CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Valdivia, Chile: conheça tudo de bom dessa região!

A cidade de Valdivia, Chile, ainda é desconhecida por grande parte dos turistas que visitam o país. Saiba mais sobre esse destino encantador!

Descobrir o que fazer em Valdivia, Chile, é importante antes mesmo de desembarcar no destino, afinal, você poderá otimizar o seu passeio e conhecer as principais atrações da cidade.

Conhecida mundialmente por ser o local onde ocorreu o terremoto mais violento da humanidade, o destino não guarda somente marcas dessa catástrofe, mas também reúne belezas da Patagônia Chilena.

Repleta de lagos, montanhas, bosques e rios, a cidade é o destino perfeito para os turistas que adoram se aventurar em atividades de ecoturismo.

Para saber mais sobre a cidade, listamos aqui tudo o que você encontrará na região. Confira!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

O que fazer em Valdivia, Chile: passeios incríveis pela cidade!

Essa cidade chilena não é apenas marcada pelo terremoto de Valdivia, mas por estar na área da Patagônia, uma das regiões mais bonitas da América do Sul

Com pouco mais de 140 mil habitantes, a cidade, muitas vezes, é a porta de entrada para quem pretende admirar os cenários da patagônia chilena.

Além das suas belezas naturais, a região tem muita história para contar, já que suas origens remontam para os primeiros anos de colonização da América, no século XVI.

Você poderá visitar museus, castelos, vilarejos indígenas, fazer passeios de barco e muito mais. Acompanhe na leitura!

Onde fica Valdívia, Chile?

Onde fica Valdívia, Chile?
Fonte: Pexels

Se você pretende fazer um roteiro pelo Chile, descobrir onde fica Valdívia te ajudará a traçar uma rota para chegar em cada um dos destinos que pretende conhecer.

A cidade é a capital da província de mesmo nome e está situada na Região de Los Rios, entre os rios Calle-Calle, Valdivia e Cau-Cau.

Valdívia, Chile: mapa

Ao viajar para Valdívia, Chile, o mapa é um item que não pode faltar. Afinal, você conseguirá se guiar e saber onde estão as melhores atrações da região. Sem falar que vai conseguir chegar ao destino com muito mais tranquilidade.

Confira abaixo o mapa que elaboramos para te ajudar durante a sua viagem!

Como chegar em Valdívia, Chile?

Essa encantadora cidade chilena, no sudoeste do país, está a cerca de 840 km da capital, Santiago, principal porta de entrada para vários destinos.

Dessa forma, a maneira mais fácil de chegar à Valdívia é escolher o aeroporto da capital como seu local de desembarque. 

Ao aterrissar em Santiago, você ainda terá pela frente um trajeto um tanto quanto longo até seu destino final.

No entanto, você não precisa se preocupar, pois é possível voar até Valdívia. A cidade abriga um aeroporto regional, que recebe voos todos os dias vindos de vários destinos, como Santiago, Punta Arenas e Puerto Montt.

A viagem entre ambas as cidades tem duração de 1h30. Além disso, se preferir, você pode fazer o trajeto de ônibus que, claro, não é a opção mais recomendada e confortável, pois o tem duração de 9 a 11 horas.

O que fazer em Valdivia, Chile: quando ir?

O que fazer em Valdívia, Chile: quando ir?
Fonte: Pexels

Não basta descobrir como chegar ao destino, saber quando ir também te ajudará a aproveitar ao máximo as suas atrações e curtir os melhores passeios turísticos.

A vantagem é que há sempre o que fazer em Valdivia, Chile, em qualquer época do ano, porém, pois, cada temporada oferece experiências diferentes aos seus visitantes.

Para os turistas que querem fugir do frio, o verão, entre dezembro e março, é a temporada certa, para admirar as belas paisagens da Patagônia e aproveitar para curtir os passeios ao ar livre, pois as temperaturas ficam entre 9ºC e 24ºC.

O inverno, que vai de julho a setembro, também é uma época em que vale a pena viajar, principalmente, se quer curtir as baixas temperaturas. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para Valdívia, Chile

    Ao fazer uma viagem para Valdívia, Chile, a segurança deve estar sempre em primeiro lugar, afinal, ninguém quer passar por apuros, especialmente, em uma viagem fora do país.

    Sendo assim, se você é aquele tipo de turista prevenido e que deseja ter uma viagem tranquila, jamais embarque sem contratar um seguro.

    O seguro para o Chile oferece coberturas como traslado médico, repatriação, assistência médica, odontológica e jurídica, seguro de bagagem, evacuação de emergência e muito mais.

    Para não viajar desprotegido para Valdivia no Chile, comece agora mesmo a fazer as suas cotações na nossa plataforma de buscas, Seguros Promo, que te ajuda a encontrar os planos ideais, com os preços que cabem no seu bolso.

    Lembrete: o Chile passou a exigir dos turistas um seguro-viagem com cobertura médica mínima de 30 mil dólares. Faça sua cotação no segurospromo.com.br!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    O que fazer em Valdivia, Chile

    Mesmo não sendo uma das principais cidades turísticas do país, esse destino pode surpreender seus visitantes devido a quantidade e variedade de atrações. 

    Por isso, listamos aqui tudo o que fazer em Valdivia, Chile!

    Mercado Municipal

    Mercado Municipal
    Fonte: Joralt / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    O Mercado Municipal está instalado em um prédio datado do século XX, que foi parcialmente destruído pelo terremoto de 1960, mas passou por um trabalho de restauração.

    Hoje, o edifício é composto por dezenas de barraquinhas, espalhadas pelos seus corredores, que vendem de tudo um pouco, desde especiarias e utensílios, a artigos decorativos.

    Não deixe de escolher um restaurante do local para experimentar os pratos típicos da gastronomia patagônica.

    Feira Fluvial

    Ao turistar por Valdivia, Chile, o que fazer deve incluir uma visita a feira fluvial, às margens do rio, bem na parte central da cidade, especializada em peixes e frutos do mar.

    Além de ser um local muito interessante, onde é possível observar um pouco dos costumes chilenos, você também vai se deparar com várias curiosidades.

    No local, lobos e leões marinhos ficam às margens do rio esperando para receber os restos de peixes descartados pelos pescadores.

    Museu Naval Submarino O’Brien

    Já pensou em conhecer um submarino por dentro? O Museu Naval Submarino O’Brien oferece essa experiência aos turistas, que podem visitar a parte interna de um submarino de guerra escocês, construído em 1971, a pedido da Marinha do Chile.

    No espaço, é possível conhecer todas as suas dependências, salas de controle e toda a estrutura que compõe o submarino. Uma experiência inesquecível!

    Passeios de barco

    Passeios de barco
    Fonte: Pixabay

    Na hora de escolher o que fazer em Valdivia, Chile, um passeio de barco pelo rio Valdívia não pode faltar. 

    O tour segue até a foz no Oceano Pacífico, para que as pessoas possam observar o encontro das águas.

    Durante o passeio, os turistas podem observar as belezas na região, além de conhecer fortalezas construídas em locais estratégicos pelos espanhóis, no século XVI, para proteger a cidade.

    Parque Oncol

    Para os turistas que gostam de contato com a natureza, o Parque Oncol é um verdadeiro presente aos seus olhos, pois as paisagens do local são surreais.

    O Parque Oncol faz parte do Santuario de la Naturaleza, um complexo repleto de muito verde, árvores centenárias e trilhas que permitem aos visitantes observarem a fauna e flora de perto. Um passeio delicioso para fazer em dias ensolarados em Valdivia.

    Museu Histórico e Antropológico Maurice Van de Maele

    Além de cenários surpreendentes, a cidade também tem muita história para contar aos seus turistas e, por isso, uma visita ao Museu Histórico e Antropológico Maurice Van de Maele, é essencial.

    Instalado em um prédio antigo, da época da imigração alemã na região, o espaço possui um rico acervo com peças e artigos da cultura mapuche, povo que viveu na Patagônia Chilena antes mesmo da chegada dos espanhóis, no século XVI.

    Trem El Valdiviano

    Uma das grandes atrações de Valdivia no Chile é o passeio de Trem El Valdiviano, uma locomotiva britânica, em operação desde 1913, que leva os turistas para um tour pelas paisagens da Patagônia até Antilhue, na região de Los Lagos.

    No trajeto a bordo do Maria Fumaça, você poderá experimentar um pouco da comida local. 

    Nas paradas do trem, é possível comprar artesanato nas feiras que existem nas nas estações de Huellelhue e Pishuinco.

    A viagem a bordo do trem El Valdiviano acontece somente no verão. Então, se quiser fazer esse passeio, terá que se programar para viajar durante a estação.

    Yungay e General Lagos

    Yungay e General Lagos
    Fonte: Luxodresden / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Os bairros Yungay e General Lagos reúnem heranças do período que antecedeu o terremoto no Chile, em 1960. 

    É uma área charmosa, e que ainda preserva seus edifícios datados do século XX.

    Coloque calçados confortáveis e ande pelas ruas de Yungay e General Lagos para observar casas que não foram totalmente destruídas, permitindo que os turistas entendam como era a cidade antes da catástrofe.

    Torreón Los Canelos

    Valdívia é uma cidade com histórias por todos os lados. Um desses locais é o Torreón Los Canelos, uma antiga torre militar, erguida durante a colonização, no século XVII, para combater possíveis ataques de indígenas.

    Atualmente, o edifício é considerado um Monumento Nacional, e jamais passará despercebido.

    Castelo de Mancera

    O Castelo de Mancera também é umas construções erguidas pelos espanhóis para proteger a cidade de Valdivia, Chile, dos ataques dos índios e estrangeiros.

    Parte das ruínas do castelo estão intactas e, ao visitar o local, você terá uma bela vista da Baía do Curral e também do Oceano Pacífico.

    Punucapa

    Punucapa é um antigo vilarejo indígena do século XVI, que abriu suas portas para que o mundo pudesse conhecer um pouco do povo que habitou a região.

    Para chegar até lá, os turistas fazem um passeio de barco. Depois, o passeio continua até o Santuário da Natureza Carlos Anwandter, com uma rica fauna.

    Niebla

    Niebla
    Fonte: Lin Linao / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

    Niebla é uma área litorânea, localizada na Região de Los Rios, na foz do rio Valdivia, em frente a Corral.

    Cercada pela natureza, a praia de Niebla é um destino muito procurado durante o verão, recebendo turistas de todas as partes do país. 

    Visite também o mercado popular, as ruínas de um forte espanhol e o museu.

    Cervejarias artesanais

    Que tal tomar uma cerveja gelada? A cidade de Valdivia tem muitas cervejarias artesanais na região. 

    São mais de 20 lugares espalhados por toda a cidade, que oferecem visitação guiada por suas dependências.

    A mais popular é a Cervecería Kunstmann, que comercializa os produtos em larga escala e permite que seu processo de produção possa ser acompanhado de perto pelos turistas.

    Aproveite e experimente um prato típico chileno no restaurante, que existe no local. 

    O que fazer em Valdivia, Chile à noite?

    O roteiro pela cidade de Valdivia no Chile não acaba quando o sol se põe. A noite chilena oferece boas opções de gastronomia e também entretenimento aos seus turistas.

    Depois de se aventurar nas suas principais atrações, a regra é conhecer os restaurantes e bares para experimentar as comidas típicas da região da patagônia, que são deliciosas.

    A maioria dos restaurantes fica na região central e você poderá escolher aquele que mais te agradar. Entre as opções mais populares está o La Última Frontera, com um estilo mais despojado e divertido.

    Para quem gosta de um clima descontraído, mas sem abrir mão de uma bela gastronomia, este é o lugar certo. O local oferece lanches e pratos típicos, além de vários rótulos de cerveja.

    O Murtao Restaurant também é uma ótima opção, especialmente se você quer apreciar o melhor da gastronomia chilena. Os pratos têm uma bela apresentação, além de serem muito saborosos. 

    Quer diversão? Então, o Cassino Dreams é o lugar certo!

    Curiosidades sobre a cidade de Valdívia

    Como já mencionamos, o maior terremoto da história aconteceu justamente no Chile, mais precisamente na cidade de Valdívia, em uma tarde de domingo, no dia 22 de maio de 1960.

    E não pense que o terremoto durou alguns segundos, como muitas vezes acontece. Os abalos foram sentidos por cerca de 10 minutos, com solavancos violentos a mil quilômetros da costa, no Pacífico.

    Sua magnitude foi de 9.5, liberando uma energia que corresponde a 20 mil bombas de Hiroshima. 

    Diante disso, os abalos provocaram um tsunami com ondas de até 25 metros que devastaram vilas costeiras, matando 1,6 mil pessoas e ferindo outras 3 mil. Além disso, 2 milhões de pessoas ficaram desabrigadas no sul do país. 

    A partir do terremoto, a geografia do país mudou e houve áreas que afundaram, mudando até o curso de rios. 

    O tsunami formado no oceano atingiu também o Havaí, as Filipinas e o Japão, matando 200 pessoas.

    Viaje para Valdívia, Chile com segurança!

    Agora que você já sabe o que fazer em Valdivia, Chile, lembre-se de cuidar da sua segurança durante toda a viagem, pois imprevistos podem acontecer e comprometer os seus passeios.

    Para garantir os melhores planos e os menores preços do mercado, visite o nosso site de buscas, Seguros Promo, que reúne as coberturas ideais das principais seguradoras do mundo.

    Basta inserir o destino e as datas da viagem para encontrar o plano que cabe no seu bolso e que atende às suas necessidades, com cobertura médica e odontológica, seguro bagagem, assistência médica, traslado médico e muito mais!

    Quer visitar o Chile com tranquilidade e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa