CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Países abertos para brasileiros: prepare-se antes de fazer as malas

Procurando informações sobre quais são os países abertos para brasileiros? Então confira o nosso artigo para tirar todas as suas dúvidas!

Quer saber quais são os países abertos para brasileiros? Então leia este artigo até o final, pois reunimos todos os destinos que podem ser visitados por viajantes do Brasil ao redor do mundo e o que você precisa saber para planejar sua viagem!

As restrições de viagem que ocorreram durante a pandemia de Covid-19 prejudicaram os planos de muitas pessoas, mas os tempos de incertezas ficaram para trás.

Pouco a pouco, os principais destinos turísticos do mundo foram adequando seus protocolos de saúde e reabrindo suas fronteiras para viajantes de todos os cantos, incluindo do Brasil.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o tema. Afinal, podem haver certas restrições e exigências que variam de país para país.

Para facilitar o seu planejamento, compilamos tudo que você precisa saber para retomar seus planos de viajar pelo mundo com segurança, veja só!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Quais são os países abertos para brasileiros?

O rol de países para onde brasileiros podem viajar tem crescido a cada semana, o que significa que o número pode mudar sem aviso prévio.

Em maio de 2022, a lista incluía países de todos os continentes, e contava com alguns dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

Na América do Sul, por exemplo, todos os países, com exceção das Guianas, já reabriram suas fronteiras, assim como a maioria dos países da América Central, como Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.

O mesmo acontece na América do Norte, onde Estados Unidos, México e Canadá já voltaram a receber turistas estrangeiros.

Na Europa, continente mais visitado do mundo, alguns dos países mais procurados para turismo já estão retomando suas atividades turísticas, como França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal e Turquia.

Na Ásia, países como Coreia do Sul, Malásia, Maldivas, Emirados Árabes Unidos e Catar, entre outros, já relaxaram as restrições para turismo, incluindo o Japão, que também já deu o pontapé inicial no processo de reabertura das fronteiras. 

Se você está pensando em visitar a África, poderá conhecer Egito, Cabo Verde, África do Sul e muitos outros destinos.

Até a Oceania, que viveu um período rigoroso de lockdown, está de portas abertas para turistas brasileiros: Austrália, Nova Zelândia, Polinésia Francesa e outros territórios já aceitam viajantes do Brasil.

Quais documentos são necessários para uma viagem internacional?

Quais documentos são necessários para uma viagem internacional?
Fonte: Pexels

Quem está pensando em fazer uma viagem para fora do país precisa se atentar à documentação para embarque internacional, que pode variar de país para país.

Via de regra, o viajante brasileiro precisa ter em mãos o passaporte (com validade mínima de 6 meses após a data de embarque) ou a carteira de identidade (RG), para países que aceitam o documento, como destinos do Mercosul.

Você também precisará do visto, caso seja obrigatório para o destino que você vai visitar, e de um seguro viagem (extremamente recomendado para qualquer viajante e obrigatório em alguns países). 

Além disso, vale a pena ter em mãos comprovantes de hospedagem, passagens de volta e condições financeiras de arcar com a viagem.

Nem todos os países exigem esses documentos, mas portá-los pode significar mais tranquilidade para qualquer viajante.

Quais vacinas são exigidas?

Você precisará tomar algumas vacinas para viajar. Nem todos os países exigem, mas é sempre bom apresentar um Certificado Internacional de Vacinação (que pode ser emitido gratuitamente pela Anvisa).

Muitos países exigem vacinação contra febre amarela, outros recomendam a proteção contra hepatites, e por aí vai.

A boa notícia é que o SUS oferece todas as vacinas gratuitamente, e você só precisa se organizar para se imunizar no prazo estipulado anterior à viagem.

Lembre-se de que muitos dos países abertos para brasileiros exigem o esquema vacinal completo contra Covid-19 (duas doses ou dose única da Janssen, mais dose de reforço, quando aplicável).

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Viaje pelo mundo com mais segurança e tranquilidade!

    Viaje pelo mundo com mais segurança e tranquilidade!
    Fonte: Pexels

    Não basta providenciar apenas os documentos em dia e as vacinas adequadas: você também precisa cuidar da sua segurança quando planejar uma viagem para o exterior!

    Isso significa contratar um bom seguro viagem para proteger as suas economias em casos de imprevistos.

    Assim, se você precisar de atendimento médico de emergência, tiver as bagagens extraviadas ou o voo cancelado, poderá contar com a cobertura da seguradora para evitar prejuízos e tomar providências para garantir a tranquilidade no decorrer da viagem.

    É possível contratar um seguro viagem com as coberturas mais importantes por um investimento diário mínimo, que não deve ter grande impacto no seu orçamento de viagem.

    Para encontrar os melhores planos das seguradoras mais confiáveis do mercado por um preço que cabe no seu bolso, é só visitar o Seguros Promo para fazer uma cotação gratuita!

    Você pode até utilizar o comparador exclusivo do Seguros Promo para encontrar a melhor proteção para a sua viagem!

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quais países abriram as fronteiras para o Brasil?

    Durante a pandemia de Covid-19, boa parte do mundo se isolou, em esforços para frear o avanço da doença. 

    Aos poucos, o planeta vai voltando à vida normal, o que inclui a reabertura de fronteiras e a retomada de atividades turísticas nos principais destinos do mundo.

    Chegou a hora de escolher o destino da sua próxima viagem internacional! Para te ajudar nessa tarefa, destacamos os países abertos para brasileiros em todos os continentes, confira!

    Quais países europeus estão abertos para brasileiros?

    Quais países europeus estão abertos para brasileiros?
    Fonte: Pexels

    À medida que o movimentado verão do Hemisfério Norte se aproxima, a lista de países abertos para brasileiros na Europa cresce ainda mais.

    Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Islândia, Liechtenstein, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suíça, Turquia e Ucrânia já recebem turistas do Brasil.

    Só não se esqueça de que as regras e restrições para ingresso de turistas variam de acordo com o país.

    Em alguns destinos, como a Albânia, por exemplo, você pode escolher entre apresentar certificado de esquema vacinal completo ao menos 14 dias antes da viagem, teste de antígeno ou RT-PCR, ou atestado de que você se recuperou de Covid nos últimos 6 meses.

    Em outros lugares, como a Irlanda, não existe mais nenhuma restrição para turistas.

    A maioria dos destinos, no entanto, exige comprovação de esquema vacinal completo e preenchimento de formulários de declaração juramentada de saúde.

    Por isso, antes de programar sua viagem, não se esqueça de pesquisar atentamente as regras do país que você vai visitar.

    Países abertos para brasileiros na América do Sul

    Os viajantes brasileiros que desejam viajar “pela vizinhança” podem ficar tranquilos: a lista de países abertos para brasileiros na América do Sul inclui todos os países do continente, exceto a Guiana Francesa.

    Ou seja, você poderá visitar Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela desde que apresente comprovante de vacinação e preencha os formulários de declaração de saúde do país de destino.

    Em alguns casos, como viagens com destino a Argentina ou Chile, você também precisará de um seguro viagem obrigatório com cobertura de Covid-19.

    Países abertos para brasileiros na América do Norte

    Pretende conhecer os destinos da América do Norte? Então vai gostar de saber que o continente abriga alguns dos países abertos para brasileiros. 

    Quem vai visitar os Estados Unidos, por exemplo, precisa apresentar comprovante de esquema vacinal completo (no caso de maiores de 18 anos) e teste RT-PCR ou antígeno negativo realizado nas últimas 24 horas.

    A fiscalização do Canadá é mais rigorosa: o turista precisa apresentar teste RT-PCR ou antígeno negativo realizado até 72 horas antes do embarque, certificado de vacinação completa e formulário oficial preenchido até 72 horas antes da entrada no país.

    O México, por sua vez, não tem mais nenhuma restrição ou regra especial para desembarque de turistas, nem mesmo o preenchimento de formulários.

    Países abertos para brasileiros na América Central

    Países abertos para brasileiros na América Central
    Fonte: Pexels

    A maioria dos países e ilhas da América Central está na lista de países abertos para brasileiros vacinados. 

    São eles: Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Vicente e Granadinas e Turks e Caicos.

    Em alguns casos, como Granada, Jamaica e Turks e Caicos, o viajante pode ser obrigado a fazer um exame RT-PCR depois do desembarque e a cumprir quarentena.

    Outros países, por sua vez, exigem formulários, exames RT-PCR ou antígeno emitidos até 72 horas antes da viagem e/ou certificado de vacinação completa. 

    Países abertos para brasileiros na Ásia

    Boa parte dos países da Ásia ainda está em processo de reabertura das fronteiras, como Japão, Coreia do Sul e China, mas outros destinos já constam na lista de países abertos ao turismo. 

    Esse é o caso do Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2022, que exige certificado de esquema vacinal completo até 14 dias antes da viagem, bem como teste RT-PCR negativo emitido até 72 horas antes da viagem e outro teste RT-PCR feito ainda no aeroporto.

    As fronteiras já estão abertas em Armênia, Azerbaijão, Bangladesh, Camboja, Cazaquistão, Filipinas, Geórgia, Índia, Indonésia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Myanmar, Nepal, Paquistão, Quirguistão, Singapura, Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan, Uzbequistão e Vietnã.

    No Oriente Médio, Afeganistão, Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano e Omã já recebem turistas.

    Países abertos para brasileiros na África

    Os países da África para onde brasileiros podem viajar são maioria no continente.

    Isso significa que você pode visitar África do Sul, Angola, Argélia, Benin, Botsuana, Burkina Faso, Burundi, Cabo Verde, Chade, Comores, Costa do Marfim, Djibouti, Egito, Eritreia, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau.

    A lista continua com Ilha da Reunião, Libéria, Madagascar, Malawi, Mali, Marrocos, Maurício, Mauritânia, Moçambique, Namíbia, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, República Democrática do Congo e República do Congo.

    Por fim, as fronteiras também já foram reabertas em República do Sudão do Sul, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Seicheles, Senegal, Serra Leoa, Somália, Sudão, Tanzânia, Togo, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

    Mais uma vez, salientamos que as regras e condições para entrada de turistas varia de acordo com o país, então confira as informações do destino que você quer visitar antes de planejar sua viagem.

    Países abertos para brasileiros na Oceania

    Países abertos para brasileiros na Oceania
    Fonte: Pexels

    Está planejando um roteiro pela Oceania? Boa parte do continente é formada por países abertos para brasileiros! 

    Austrália, Fiji, Guam, Ilhas Salomão, Marianas do Norte, Nova Caledônia, Nova Zelândia, Palau, Papua Nova Guiné e Polinésia Francesa já recebem turistas oriundos do Brasil, mediante o cumprimento de algumas regras.

    Na Austrália, em Fiji, Guam, Nova Caledônia, Palau e Papua Nova Guiné, é proibida a entrada de turistas brasileiros não vacinados.

    Nos demais destinos, os visitantes que não se vacinaram devem apresentar testes negativos para Covid-19, preencher formulários de declaração de saúde e podem até mesmo ser obrigados a fazer quarentena.

    Dicas para uma viagem internacional

    Agora que você já conhece a lista de países abertos para brasileiros atualizada, só falta escolher o destino perfeito e começar o planejamento da sua próxima viagem!

    Nesse caso, vale a pena ficar de olho em algumas dicas para viagens internacionais.

    Você precisa conferir se o visto de turismo é exigido, contratar um bom seguro viagem para a sua proteção, se informar sobre o idioma local e providenciar a moeda do país que vai visitar.

    Confira outras dicas importantes para a sua viagem internacional!

    Compre as passagens aéreas com antecedência

    As passagens aéreas costumam ser o item mais caro de qualquer viagem ao exterior, mas isso não significa que não é possível economizar nesse sentido.

    Para isso, é essencial adquirir as passagens com antecedência de 30 a 60 dias (se a viagem for ocorrer durante a baixa temporada) e de 60 a 120 dias (para viagens marcadas para a alta temporada).

    Para aumentar suas chances de encontrar promoções e preços acessíveis, a melhor alternativa é pesquisar bastante em sites especializados, como o Vai de Promo.

    Vale a pena adicionar o seu endereço de e-mail ao alerta de preços do Vai de Promo para não perder nenhuma promoção para o destino que deseja visitar.

    Não deixe para reservar sua hospedagem na última hora

    Muitos viajantes focam tanto as passagens aéreas que acabam se esquecendo de um outro elemento fundamental para qualquer viagem: a hospedagem.

    Se você vai visitar um destino movimentado em qualquer época do ano ou pretende viajar na alta temporada, é ainda mais importante fazer suas reservas de hospedagem com antecedência.

    Dessa forma, você assegura preços mais baixos, evita ficar sem vaga no hotel da sua preferência e pode escapar das diárias mais salgadas das reservas de última hora.

    Uma boa dica é utilizar o buscador El Quarto para fazer todo o seu planejamento de hospedagem em um único lugar

    Você pode comparar preços, reservar acomodações e até pagar suas diárias online, com comodidade e segurança.

    Encontre o seguro viagem ideal pelo menor preço!

    Antes de planejar sua viagem para um dos países abertos para brasileiros, não deixe de contratar um bom seguro viagem para garantir sua tranquilidade até mesmo longe de casa.

    Muitos desses países, como Argentina, Uruguai, Catar e Cuba, exigem o seguro viagem com cobertura contra Covid de todos os seus turistas.

    No entanto, mesmo que o país que você vai visitar não tenha o item como uma exigência, vale a pena contar com essa proteção inestimável.

    Já imaginou precisar de atendimento médico, ter o voo cancelado ou descobrir que suas bagagens foram extraviadas? Você vai acabar com um prejuízo em mãos e dor de cabeça para prosseguir com sua viagem.

    Por isso, visite agora mesmo o Seguros Promo para descobrir que um seguro viagem completo para o destino dos seus sonhos pode sair muito mais barato do que você imagina!

    Assim, em caso de problema, é só contar com a assistência especializada da seguradora e da central de atendimento do Seguros Promo! 

    Quer viajar pelo mundo com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa