CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Guia de sobrevivência do Carnaval: dicas para aproveitar a festa!

Procurando por um guia de sobrevivência do Carnaval? Então confira o nosso artigo com as melhores dicas para aproveitar a folia!

Já pensou em ter um guia de sobrevivência do Carnaval para aproveitar ao máximo uma das festas mais aguardadas do ano sem se preocupar com nada?

Se esse pensamento já passou pela sua cabeça, ficamos felizes em informar que você acabou de encontrar o artigo perfeito para te ajudar a curtir a folia!

Em muitas cidades do país, a festa começa dias ou até mesmo semanas antes da data oficial e se você pretende aproveitar os ensaios dos blocos, deve fazer um bom planejamento de viagem!

Para te ajudar a aproveitar ao máximo os dias de festa, vamos passar algumas dicas que serão muito valiosas durante a sua comemoração. Confira!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Guia de sobrevivência do Carnaval: o que você precisa saber?

O Carnaval é uma das celebrações mais importantes do nosso país!

Todos os anos, milhões de foliões animam as ruas das cidades enquanto celebram a vida por meio de muitas danças e brincadeiras.

Justamente por ser um momento tão aguardado, em que o único intuito do brasileiro é celebrar ao máximo, é necessário tomar alguns cuidados para que os dias de festa possam ser bem aproveitados.

Nesse sentido, preparamos um guia de sobrevivência do Carnaval com algumas dicas para te ajudar a curtir a folia com o máximo de segurança e economia!

Você verá que alguns cuidados, por mais simples que sejam, podem fazer uma grande diferença no final de um dia de festa.

Comece o seu guia de sobrevivência do Carnaval cotando um seguro viagem!

Comece o seu guia de sobrevivência do Carnaval cotando um seguro viagem!
Fonte: Pxhere / CC0

Durante o Carnaval, muitas pessoas viajam a fim de aproveitar o feriado, seja pelo Brasil, ou para o exterior.

Por conta disso, nossa primeira dica é: contrate um bom seguro viagem!

Caso você sofra algum acidente ou tenha qualquer outro tipo de contratempo, o seguro viagem poderá resguardá-lo para evitar prejuízos financeiros e dores de cabeça.

A dica também vale para os destinos nacionais. Em muitos casos, os planos de saúde tem apenas cobertura regional.

Isso quer dizer que, caso saia do seu estado ou região, você perderá o acesso aos hospitais conveniados e terá que pagar pela consulta, ou aguardar pelo atendimento do SUS.

Aqui no Seguros Promo, você poderá cotar diversos planos para encontrar o seguro ideal para a sua viagem!

Assim, terá acesso a cobertas como assistência médica, odontológica e farmacêutica, seguro para extravio de bagagem, atrasos ou cancelamento de voos e muito mais!

Outra grande vantagem de cotar com o Seguros Promo, é que você sempre terá o respaldo de uma equipe especializada, pronta para atendê-lo 24 horas por dia!

Faça já o seu seguro viagem e garanta essa tranquilidade para o seu passeio!

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Fique livre da ressaca

A festa dura praticamente uma semana e é claro que ninguém tem a intenção de ficar derrubado em casa logo no segundo dia porque exagerou no álcool no dia anterior.

Para que você não perca nenhum minuto de folia, vamos dar algumas dicas para evitar a ressaca durante o Carnaval. Confira!

Se alimente bem

Antes de partir pra folia, cuide de sua alimentação! 

Com o estômago cheio será mais difícil para seu organismo absorver o álcool, por isso, não vá pra festa de barriga vazia e mesmo durante, procure comer alguma coisa.

Os espetinhos de carne fazem sucesso no carnaval, e podem ser uma boa alternativa de lanche durante o evento.

Você também pode levar um saquinho de amendoim ou frutas, que são ótimas aliadas para combater os efeitos da bebida.

É importante que você coma coisas que tenham sal e gordura. Esses alimentos estimulam a produção de substâncias que ajudam a proteger o organismo contra o álcool.

Hidrate-se

Hidrate-se
Fonte: Pxhere / CC0

Essa dica vale para antes, durante e depois da folia. A falta de hidratação é uma das grandes vilãs do folião despreparado, por isso tome bastante água durante os cortejos!

Isso porque o álcool desidrata nosso organismo e se você esquecer de se hidratar, a ressaca com certeza vai vir com tudo no outro dia.

Outra dica é: beba água antes de dormir, assim seu organismo terá bastante tempo para metabolizar o álcool e irá agilizar o processo de eliminação das toxinas. 

Sucos naturais de limão, laranja e acerola também são válidos, além de isotônicos. A água de coco também é ótima, já que ajuda a repor os sais minerais.

Conheça seus limites

É claro que,  durante o Carnaval, uma das últimas coisas que passam pela nossa é se preocupar com limites. Afinal, estamos falando de uma celebração conhecida pelos excessos.

Mas se você pretende aproveitar vários dias de folia é bom saber quais são as limitações do seu corpo com relação a bebidas alcoólicas.

Por isso, evite misturas e bebidas que já te fizeram mal anteriormente: algumas pessoas não lidam bem com vodka ou cerveja. 

Além disso, procure revezar entre o álcool e outras bebidas não alcoólicas, tais como água e sucos. Isso irá diminuir as chances de uma possível ressaca.

Acabe com a ressaca

Se você acabou passando um pouco da conta, bebeu demais e acordou de ressaca no dia seguinte, abuse da água, coma muitas frutas e tente descansar um pouco antes de voltar para a festa.

Dê ao seu corpo tempo para se recuperar! Além disso, não exagere nos analgésicos, tome apenas o necessário para ajudar a combater o mal estar.

Proteja-se contra furtos, leve apenas o necessário

Proteja-se contra furtos, leve apenas o necessário
Fonte: Nappy / CC0

Em pleno carnaval, ninguém pensa na possibilidade de ser assaltado, mas infelizmente a violência pode estar presente em todos os lugares e o risco existe. 

Porém, é possível evitar furtos seguindo algumas dicas básicas.

Evite levar coisas desnecessárias com você. Além da exaustão de carregar uma bolsa pesada pra cima e pra baixo atrás de um bloco, você ainda estará atraindo a atenção de bandidos. 

Invista em doleiras ou pochetes que são mais discretas, seguras e práticas.

Proteja seus documentos contra água embalando-os em um saco plástico e evite andar com grandes quantias de dinheiro.

Não fique andando com o celular na mão ou no bolso de trás da calça. O mesmo vale para carteiras, que podem ser furtadas sem você nem mesmo perceber.

O que fazer em caso de furto ou assalto?

Nos últimos anos, houve um aumento considerável do policiamento nas ruas durante o Carnaval. Mesmo assim, ninguém está isento de passar por essa situação.

Em caso de assalto, o mais importante, e recomendado, é não reagir

Guarde as características do suspeito e procure as autoridades competentes mais próximas para registrar o boletim de ocorrência.

Cuidado com o trânsito

Cuidado com o trânsito
Fonte: Unsplash

O trânsito é algo imprevisível e mesmo que você seja prudente, sempre existe alguém que não é. 

Por isso a nossa recomendação é que você esteja sempre atento

Não importa se você irá dirigir, usar o transporte público ou ir para a folia a pé, o importante é ficar alerta e tomar bastante cuidado com os sinais de trânsito e com os motoristas embriagados.

Informe-se sobre os percursos

Durante o Carnaval, muitas ruas são fechadas para garantir mais segurança para os foliões, mas é importante saber que o trânsito permanece normal em alguns pontos da cidade. 

Por isso, sempre olhe para os dois lados da rua antes de atravessar: existem muitos desavisados que entram em ruas bloqueadas ou dirigem embriagados.

Se pretende beber, não dirija

Se você incluiu bebida alcoólica nos seus planos de Carnaval, deixe o carro em casa

Hoje existem inúmeras formas de voltar para casa sem colocar sua vida e a de outros em risco. 

O transporte público é a opção mais econômica, mas além dele temos o táxi e diversos outros serviços de transporte de passageiros por aplicativos, então não existe desculpa para infringir a lei.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Guia de sobrevivência do Carnaval: como economizar durante a festa?

    Início do ano é aquele período em que todo mundo evita gastar. Por esse motivo, não podia faltar no nosso guia de sobrevivência do Carnaval algumas dicas para economizar durante a festa. 

    Vamos te dar dicas para economizar não apenas com fantasias, mas também com bebidas, alimentação, passagens e hospedagens. Confira!

    Compre as suas passagens aéreas com antecedência

    O Carnaval é um dos feriados com maior duração do Brasil. 

    Justamente por isso, muitas pessoas planejam-se para viajar nessa época, seja para descansar ou curtir a folia.

    Com um número tão grande de viajantes, os preços das passagens aéreas tendem a subir, principalmente para os destinos que abrigam as festas mais famosas.

    Lugares como Diamantina (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE) e, é claro, Salvador (BA) ficam muito cotados durante o feriado.

    Se quiser curtir alguns dos carnavais mais famosos do mundo, precisará se programar e garantir as suas passagens aéreas com o máximo de antecedência!

    Utilizando buscadores como o Vai de Promo, será fácil encontrar as melhores ofertas de passagens para qualquer destino do país.

    Basta inserir os dados correspondentes a sua viagem: datas, número de assentos e destino. É muito simples e, em poucos segundos, você terá acesso a inúmeras ofertas.

    Para garantir ainda mais economia, cadastre o seu e-mail e ative o alerta de preços. Assim, você será notificado sempre que o trecho selecionado entrar em oferta.

    Tente se hospedar no centro da cidade

    Assim como ocorre com as passagens aéreas, também crescem as buscas por hospedagens durante o Carnaval, por isso faça as suas reservas o quanto antes!

    Outra dica que pode facilitar muito o seu deslocamento e garantir alguma economia de tempo e dinheiro é procurar se hospedar na região central do destino escolhido.

    Além de muitos blocos se concentrarem nessa parte da cidade e seus arredores, você estará perto de tudo: supermercados, farmácias, pontos de ônibus com boa oferta de linhas, etc.

    Como é uma área muito vantajosa e disputada, você precisará de ajuda para encontrar uma hospedagem que atenda às suas necessidades.

    Nesse caso, conte com sites especializados como o ElQuarto, que busca as melhores acomodações nos principais destinos do mundo.

    O ElQuarto disponibiliza diversas opções com cancelamento grátis, além de permitir que você faça as suas reservas, pague as suas diárias online, com toda comodidade!

    Encontre as melhores hospedagens neste link!

    Abuse da criatividade

    A dica aqui é utilizar coisas que você tem em casa para montar sua fantasia

    É cada vez mais comum encontrar vídeos de “faça você mesmo” na internet. A cada ano as pessoas inovam mais e a criatividade não tem fim.

    Tem fantasias para todos os gostos, maquiagens incríveis, arquinhos, coroas e roupas sem costura, basta um pouquinho de disposição e a economia será garantida.

    Leve bebida de casa

    Leve bebida de casa
    Fonte: Stocksnap / CC0

    O Carnaval é só alegria, até você descobrir o preço das bebidas durante a festa. Em muitos lugares o produto acaba inflacionado devido a alta demanda de consumo. 

    Por essas e outras, se o seu intuito é não ficar no vermelho depois do feriado, então é só seguir algumas dicas para economizar. 

    A primeira é que você pode levar a sua própria bebida congelada de casa, ou pedir um gelo para algum dos ambulantes que ficam espalhados pelas ruas.

    Além disso, a água é essencial, então leve uma garrafinha congelada para sobreviver até o fim da festa. 

    Como já mencionamos antes, se possível, leve alguma fruta ou amendoim, assim, se bater aquela fome você não será obrigado a gastar com alimentação.

    Deixe o carro em casa

    A maioria das cidades que têm um Carnaval famoso fazem um grande investimento para assegurar que os foliões possam aproveitar ao máximo a festa sem atrapalhar os outros moradores.

    Isso faz com que algumas medidas sejam tomadas para melhorar a malha urbana, garantindo que o público possa se deslocar para o bloco sem a necessidade do veículo particular.

    Em Belo Horizonte, por exemplo, o metrô funciona até mais tarde, os ônibus mudam o seu itinerário, e várias ruas são fechadas para que os blocos possam passar em segurança.

    Isso tudo para incentivar as pessoas a se deslocarem utilizando o transporte público e, consequentemente, fazendo com que o trânsito de carros seja menor.

    Então a nossa dica é que você se informe sobre o funcionamento do transporte público na sua cidade. O site da prefeitura provavelmente terá essas informações.

    Guia de sobrevivência do Carnaval: não esqueça do seguro viagem!

    Para finalizar o nosso guia de sobrevivência do Carnaval, não poderíamos deixar de reforçar a importância de fazer um bom seguro viagem! 

    Estamos sempre tentando evitar, mas imprevistos acontecem e, nesses momentos, é um alívio ter com quem contar.

    Aonde quer que você vá, o seguro viagem cobre diversos atendimentos de urgência ou emergência, dentro do período contratado

    Com ele você conta com assistência médica, farmacêutica e odontológica, garantindo benefícios que extrapolam até mesmo os planos de saúde.

    Lembrando que, muitos desses planos não cobrem tratamentos além da cidade ou do estado em que você os contratou.

    Aqui no Seguros Promo, você encontra os melhores preços disponíveis no mercado e ainda compara as coberturas das maiores seguradoras atuantes no nosso país

    Não perca tempo e contrate o serviço em nosso site. Garanta a sua segurança durante o Carnaval longe de casa!

    Gostou do nosso guia? Então aproveite para nos seguir nas nossas redes sociais. Temos mais dicas incríveis para as suas próximas viagens!

    Quer curtir o Carnaval com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa