CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Livros para inspirar sua viagem sozinha

Verdadeiros companheiros, os livros podem ser fundamentais no momento de inspirá-la a planejar a sua viagem dos sonhos. Seja como guia ou companheiros de viagem, separar alguns títulos para levar consigo pode ser uma boa ideia. Para quem está planejando uma solo trip, a leitura pode vir a calhar em momentos vagos durante a peregrinação …

Verdadeiros companheiros, os livros podem ser fundamentais no momento de inspirá-la a planejar a sua viagem dos sonhos. Seja como guia ou companheiros de viagem, separar alguns títulos para levar consigo pode ser uma boa ideia. Para quem está planejando uma solo trip, a leitura pode vir a calhar em momentos vagos durante a peregrinação nos aeroportos, hotéis ou dentro de ônibus. Agora, para você que ainda está na dúvida se vai ou não, nada melhor do que livros de viagens para inspirar e dar dicas preciosas, não é mesmo?

 Leia livros de mulheres viajantes!

Atualmente –  felizmente – o número de mulheres viajantes têm aumentado e elas têm mostrado toda sua independência desbravando mundo afora em viagens solos e acompanhadas. Desta forma, cada vez mais a mulher está ganhando visibilidade no mercado de turismo com as viagens feitas durante todo o ano.

O resultado dessas viagens são as obras lançadas por mulheres que retratam as experiências que tiveram em lugar diferente e as dicas que podem ser repassadas para outras mulheres que desejam fazer o mesmo, mas algumas vezes lhe faltam coragem. Pensando nisso, separamos uma lista com títulos de obras que merecem serem lidas por toda e qualquer mulher que deseja explorar o mundo dessa forma para inspirá-la a realizar esse sonho.

seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

#1 Comer, rezar e amar

O livro, que é uma biografia da autora Elizabeth Gilbert, é conhecido pelo filme de grande sucesso estrelado pela atriz Julia Roberts. A história narra a vida de uma mulher que deixou tudo para trás para viver novas experiências e buscar por sua realização pessoal, passando pela Itália, Bali e Índia, e inspira qualquer mulher a juntar as malas e partir para a viagem dos sonhos.

#2 Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço

Escrito por Cheryl Strayed e baseado em sua história real, o livro Livre, que também foi adaptado para o cinema, conta a história de uma mulher de 22 anos que decidiu largar seus dramas pessoais para percorrer uma trilha de 1.770 quilômetros, indo da fronteira dos Estados Unidos com o México até a fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. As dificuldades encontradas por Cheryl durante o percurso são narradas no livro, desde deparar-se com animais selvagens até sofrimentos fisiológicos como fome, sede, frio e calor.

#3 Mas você vai sozinha?

Essa é a pergunta que as mulheres que viajam sozinhas mais escutam e que nomeia o livro da jornalista Gaía Passarelli, Mas você vai sozinha?. Ele traz relatos das viagens que ela fez ao redor do mundo sem a companhia de mais ninguém. Com dezessete histórias, mais prólogo e epílogo, Gaía narra sobre as situações que precisou aprender a enfrentar sozinha em lugares que não conhecia.

“É sobre coisas que fazemos quando estamos viajando. Não é sobre viajar para encontrar seu eu verdadeiro. Lugares onde você “tem que ir”, clichês tipo “largar tudo e conhecer o mundo”, desenvolver super poderes. Não é um manual de como ser cool. É sobre não dar desculpas e ir viver a sua vida”.

#4 Um lugar na janela

Coletânea de crônicas da jornalista Martha Medeiros, o livro Um lugar na janela reúne relatos das viagens da autora, nos quais ela conta suas lembranças dos locais que visitou e os perrengues que passou. Falando de lugares no Brasil e fora dele, Martha conta as mais diferentes experiências que passou nas viagens solos, com família, com amigos e em diferentes lugares como em hotéis, hostels e casa de conhecidos. O segundo volume do livro foi lançado pela autora com o nome Um lugar na janela 2.

#5 Destemida

Já imaginou dar a volta ao mundo com apenas 16 anos e sozinha? Foi o que fez Jessica Watson, a pessoa mais jovem a fazer uma viagem dessa sozinha. Dividido em três partes, o livro conta o planejamento de Jessica para realizar uma viagem desse porte, os relatos da sua vida sob as ondas e como ficou sua vida após a viagem. É uma narração com muitos detalhes, escrito pela própria Jessica e que serve de inspiração para outras mulheres que podem realizar suas vontades.

“Uma coisa que aprendi no mar é que há pouquíssimas situações que não possamos reverter com uma simples mudança de perspectiva, tornando-as mais positivas e menos ameaçadoras.”

#6 Portas abertas

Iniciado pelo projeto Portas Abertas, o livro de Aline Campbell traz relatos de viagens que fez sem levar sequer um cartão de crédito para maiores emergências. Com o subtítulo: três meses na Europa sem um centavo no bolso, Aline conta as dificuldades e os melhores momentos da viagem em que teve oportunidade de conhecer 30 cidades em 14 países durante 92 dias. O livro, que foi publicado através de um campanha de financiamento coletivo na internet, pode ser baixado de graça ou comprado diretamente com a autora. Os relatos de Aline são inspiradores e servem para demonstrar que mulheres não precisam criar raízes sociais para resguardar-se.

#7 100 viagens que toda mulher precisa fazer

O 100 viagens que toda mulher precisa fazer, como o próprio nome diz, é um livro voltado para o público feminino escrito pela norte-americana Stephanie Griest. Muito mais que um guia, o livro traz recomendações e dicas para facilitar a vida das mulheres que desejam viajar sozinha por qualquer lugar do mundo. Com opções de lugares para quem pretende fazer compras, procurar por purificação pessoal, por aventura, Stephanie ainda traz curiosidades sobre mulheres que tiveram um grande marco na história e fala sobre a afirmação feminina no mundo do turismo.

“Este livro é a junção dos conhecimentos e das experiências de uma viajante destemida, que carimbou vários passaportes e agora nos oferece apenas as anotações mais suculentas, para que outras possam colocar o pé na estrada com o mesmo espírito feminino“.

Essas foram as oito sugestões de livros que vão fazê-la querer arrumar as malas e planejar uma viagem urgente. Se gostou da lista, compartilhe com aquela amiga que precisa só de um empurrãozinho para cair na estrada agora mesmo. Para ficar por dentro de outras dicas, acompanhe nossa página no Facebook .
Para quem está planejando uma viagem, principalmente solo, uma parte importante é o seguro viagem, que pode auxiliá-la em qualquer imprevisto que acontecer. Por isso, não esqueça de pesquisar o que ele oferece e quais as vantagens de contratá-lo e viaje assegurada e tranquila!

aaaa