CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Turismo em Paris: o que ver e fazer na capital da França

Opções de turismo em Paris não faltam! Conheça as atrações mais famosas e os pontos turísticos mais amados pelos visitantes!

Fazer turismo em Paris é o sonho de muitos viajantes de todo o mundo. A capital da França é um dos destinos mais especiais do planeta e, definitivamente, merece a sua visita.

Entretanto, estamos falando de um dos lugares mais famosos de toda a Europa e, por isso, uma viagem a Cidade Luz deve ser previamente planejada nos mínimos detalhes.

Para te ajudar com todas essas questões, preparamos esse guia com as informações mais importantes sobre a cidade: quando ir, o que fazer e diversas outras dicas que farão a diferença nos seus passeios. Confira!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

Turismo em Paris: o que fazer na Cidade Luz?

A cidade é encantadora em qualquer época do ano e recebe, além de turistas de todas as partes do mundo para as mais diversas finalidades, muitos casais apaixonados.

O que não falta, são opções de turismo em Paris. Além das atrações mais conhecidas e dos pontos mais amados pelos visitantes, a cidade também oferece uma grande diversidade de programas gratuitos

Para os casais, não é muito difícil fazer algo romântico por ali, afinal, qualquer caminhada tendo Paris como plano de fundo é, no mínimo, inspiradora.

Para te ajudar a decidir por onde começar, vamos listar alguns lugares imperdíveis e dar dicas de programas gratuitos para aproveitar o turismo em Paris, sem prejudicar o orçamento.

Também selecionamos algumas informações que serão indispensáveis para a sua viagem à França, bem como itens obrigatórios para desembarcar no país.

Onde fica Paris?

Onde fica Paris?
Fonte: Stocksnap / CC0

Capital da França, Paris está localizada na região norte do país.

Além dos pontos turísticos, Paris está próxima a outros destinos imperdíveis do país, que podem ser visitados em passeios de bate-volta a partir da capital.

Cidades medievais como Provins, a 87 km, são um charme e garantem passeios e fotos belíssimas para o seu álbum de viagem.

Chantilly, ainda mais próxima com seus poucos 55 km de distância, abriga um dos castelos mais belos da França, que possui um museu igualmente incrível, dono de um acervo de valor inestimável.

Gosta de artes? Então não deixe de passar em Giverny, a 75 km, para ver de perto os mundialmente famosos jardins que inspiraram diversos quadros do renomado pintor, Claude Monet.

Mapa de Paris

Cortada pelo Rio Sena, a cidade tem seus bairros distribuídos em formato semelhante a o de um caracol.

É possível encontrar boas atrações em diversos pontos da capital, mas a maioria está concentrada na região central. Confira no mapa de Paris!

Como ir para Paris?

A maneira mais prática de chegar até a capital francesa é desembarcando em um dos seus dois aeroportos: o Charles de Gaulle, principal e maior da cidade, e o Orly. 

Após o desembarque, é possível utilizar um táxi, um ônibus especial ou um trem para se deslocar até o lugar onde ficará hospedado.

Pode parecer difícil, mas é possível encontrar passagens aéreas com bons preços para fazer turismo em Paris.

Para isso, recomendamos que utilize sempre um bom buscador online, que vai te apresentar as melhores ofertas para os destinos que procura.

Qual a melhor época para fazer turismo em Paris?

Qual a melhor época para fazer turismo em Paris?
Fonte: Unsplash

Paris é uma cidade apaixonante em qualquer época do ano. 

Claro que existem estações mais agradáveis para alguns passeios, mas a escolha da época ideal para conhecer a cidade vai depender exclusivamente das preferências do viajante.

O inverno parisiense ocorre entre os meses de dezembro e fevereiro, e caracteriza-se por ser úmido e ter temperaturas bem baixas, geralmente próximas a zero. 

É considerada a estação com os melhores preços para conhecer a cidade, já que também é a que leva menos turistas à capital.

O verão, entre junho e setembro, tem temperatura média em torno dos 25°C, o que atrai milhões de turistas que lotam as ruas e, consequentemente, encarecem os preços de diversas atrações e estabelecimentos.

Se quer correr do tumulto e fugir do frio intenso, vale a pena apostar a sua ida durante as estações de transição como a primavera, entre março e junho, por exemplo.

Além da beleza proporcionada pelos cenários floridos, possui temperaturas que ficam em torno dos 20°C. Ou seja, agradáveis para caminhadas ao ar livre durante o dia e a noite.

A estação também possui a vantagem de não contar com o excesso de turistas. 

Claro, a capital nunca fica inteiramente vazia, mas apostar no inverno, no outono ou na primavera podem garantir algumas economias de tempo, gasto em filas, e dinheiro, em alguns casos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Seguro viagem para fazer turismo em Paris

    Se o seu desejo é conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, será necessário fazer um bom planejamento de viagem.

    Afinal, Paris é a cidade mais visitada do mundo e não é para menos. A capital francesa tem um charme indescritível e oferece um número impressionante de atrações históricas e culturais aos seus visitantes.

    Para entrar na França, os viajantes devem, obrigatoriamente, estarem cobertos por um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

    Assim, caso ocorra algum imprevisto como acidentes, atrasos ou cancelamentos de voos, perda ou extravio de bagagens, entre outros, o turista poderá ser ressarcido.

    Aqui no Seguros Promo, você encontra as melhores ofertas de seguro viagem em uma plataforma rápida e intuitiva, onde é possível comparar diversos planos para encontrar as melhores opções para o seu bolso.

    Basta inserir os dados básicos correspondentes a sua viagem, que serão apresentados os melhores planos e coberturas para o seu passeio. 

    Não perca tempo! Faça uma cotação gratuita com o Seguros Promo e garanta a economia que você merece!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Dicas para fazer turismo em Paris

    Agora que você já sabe mais informações sobre a Cidade Luz, está na hora de conhecer algumas das melhores e mais icônicas atrações da capital.

    São vários museus, galerias, parques, restaurantes, cafés e áreas de lazer espalhados por todos os cantos da cidade.

    Selecionamos também bons pontos turísticos gratuitos para que você aproveite o melhor de Paris, sem pesar no bolso. Confira!

    Conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo

    São inúmeras opções espalhadas por todos os cantos da cidade, por isso citamos apenas duas das mais famosas, mas vale a menção a lugares como a Catedral de Notre-Dame e ao Arco do Triunfo

    Veja alguns outros locais imperdíveis em uma viagem de turismo em Paris: 

    Torre Eiffel

    Torre Eiffel
    Fonte: Stocksnap / CC0

    Não por acaso, a Torre Eiffel foi o cenário de vários clássicos do cinema mundial, como o filme Cinderela em Paris, por exemplo, estrelado pela memorável atriz britânica, Audrey Hepburn. 

    A Torre é o monumento pago mais visitado do mundo e um ícone mundial francês.

    É claro que a atração mais procurada é a visita ao topo da torre, para ter aquela vista completa da cidade que só o monumento proporciona. 

    Mas é praticamente impossível fazer somente um programa envolvendo a torre. 

    Depois de visitar o topo, você pode fazer um piquenique na Champ de Mars com vista para o monumento. 

    É uma delícia de lugar, ainda mais em épocas com temperaturas mais amenas.

    Museu do Louvre

    O museu é um dos maiores e mais completos do mundo

    O lugar conta com diversas obras de artes, entre elas, o quadro Monalisa, de Leonardo Vinci, enormes coleções do Antigo Egito, e inúmeras obras-primas de nomes conhecidos da arte. 

    A sede do museu é a mesma do Palácio que abrigava a Família Real há séculos atrás.

    O filme O Código da Vinci também teve o Museu do Louvre como um dos cenários principais, localizado na região central de Paris. 

    O lugar recebe cerca de 8,8 milhões de visitantes por ano, então é fundamental que você se programe para visitá-lo, garantindo suas entradas o quanto antes.

    O Museu do Louvre abre todos os dias das 9h às 18h, exceto nas terças-feiras.

    Entender porque Paris é considerada a Cidade do Amor

    Entender porque Paris é considerada a Cidade do Amor
    Fonte: Pxhere / CC0

    Paris é de longe um dos lugares mais procurados pelos apaixonados, além de ser um dos destinos mais cotados para lua de mel do mundo! 

    A cidade também está presente em vários filmes de romance, como Meia Noite em Paris, O Fabuloso Destino de Amélie e Antes do Pôr-do-sol

    Com tanta propaganda, não é nenhuma surpresa que, mesmo quem nunca visitou o lugar, acredite que a capital “transborde amor”.

    É claro que existem vários outros fatores que alimentam esse título. 

    Até o ano de 2015, por exemplo, uma tradição bastante romântica da cidade era a Ponte do Amor, onde casais apaixonados prendiam cadeados para simbolizar o elo entre eles. 

    O problema é que depois de 7 anos, o peso dos cadeados se tornou algo perigoso e os mesmos tiveram que ser removidos.

    Mas o fim da tradição não deu fim ao romantismo. A arquitetura, iluminação e delicadeza da cidade, são praticamente um convite para os apaixonados – ou para se apaixonar. 

    Sem dúvida alguma, a melhor maneira de desvendar esse mistério, é aproveitar o turismo em Paris para confirmar ou não o título.

    Aproveitar os programas gratuitos de Paris

    Fazer turismo em Paris não precisa ser sinônimo de altas despesas. É possível visitar atrações incríveis sem gastar nada além do deslocamento. Conheça algumas delas!

    Museu de Belas Artes – Petit Palais

    Mesmo com sua ótima localização, próximo aos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Museu de Belas Artes de Paris é praticamente desconhecido. 

    Apesar dos poucos visitantes, o lugar dispõe de obras de diversos artistas, uma arquitetura incrível, decoração impecável e como se não bastasse, um charmoso café envolto a um jardim particularmente romântico.

    Museu Carnavalet

    O museu conta a história de Paris e dos parisienses. É o lugar perfeito para quem quer conhecer a história da Cidade Luz e saber um pouco mais sobre o antigo cotidiano dos moradores locais. 

    Além de ser gratuito, a beleza incontestável do lugar com certeza vai te render muitas fotos incríveis.

    Ter um jantar romântico no Rio Sena

    Ter um jantar romântico no Rio Sena
    Fonte: Pedro Paulo Boaventura Grein / Flickr / CC BY 2.0

    Jantar a luz de velas com a pessoa amada é, com certeza, um programa romântico em qualquer canto do mundo. Agora, imagine fazer isso durante um passeio de barco pelo Rio Sena, em Paris? 

    Vai ser difícil encontrar algo mais inspirador do que as luzes da cidade durante a noite, disputando espaço com a deslumbrante iluminação da Torre Eiffel.

    Conhecer a Disneyland Paris

    A Eurodisney não está situada na região central da capital francesa, mas sim a 32 km de distância, a leste do centro. 

    Mesmo assim, essa é uma das opções de turismo em Paris que mais atrai visitantes tanto para a França, quanto para a Europa. 

    Além disso, é um dos passeios preferidos para as famílias que viajam com crianças.

    Saindo da capital, o acesso é fácil e vários podem ser os meios de transporte utilizados. 

    Você pode alugar um carro, recorrer ao transporte público, procurar uma agência de turismo local ou utilizar o ônibus da Disney, que faz o transporte direto do aeroporto até o parque.

    Descobrir uma das melhores gastronomias mundiais

    Descobrir uma das melhores gastronomias mundiais
    Fonte: Pixabay

    Não é novidade pra ninguém que a gastronomia de Paris é uma das mais conhecidas e aclamadas do mundo

    A cidade abriga restaurantes e cafés de grande renome, como o Le Meurice Alain Ducasse e, talvez por isso, carrega consigo a fama de ser um lugar caro para comer. 

    Mas que fique claro, é possível sim comer bem em Paris, sem ir à falência.

    A dica para quem quer economizar sem abrir mão da qualidade, é procurar por lugares que oferecem a versão parisiense do nosso famoso “Prato Feito”, que em Paris, atende pelo nome de plat du jour (prato do dia).

    Lugares como o Café Le Buci, que oferecem essa opção, normalmente deixam escrito em uma lousa posicionada na entrada do estabelecimento.

    Outra opção é procurar lugares que oferecem a opção Formule: onde você pode escolher uma entrada, um prato principal e uma bebida.

    Também existe a opção com um prato principal, uma sobremesa e uma taça de vinho, por um preço fixo.

    O restaurante Del Art Paris, especializado em massas, é uma sugestão para quem quer apostar em uma refeição mais completa.

    Se perder pelas ruas da cidade

    A melhor forma de conhecer qualquer cidade é explorando seus bairros e ruas. 

    Paris tem a vantagem de ser uma capital com boa oferta de transportes: são vários ônibus, táxis e linhas de metrô.

    Aproveite para conhecer regiões charmosas como Montmartre e Champs Élysées, que possuem atrações incríveis e um visual de cair o queixo. 

    É claro que antes de sair batendo perna por aí, você deve se informar sobre os lugares mais perigosos, pegar algumas recomendações com os moradores e ter em mãos um mapa ou um telefone com acesso ao GPS.

    Quem sabe em uma dessas caminhadas você não encontre o seu cantinho preferido de Paris?  

    Dessa forma você poderá fazer suas próprias recomendações aos amigos: o que não falta na Cidade Luz são lugares para você se encantar.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    Faça turismo em Paris com tranquilidade e economia!

    Já ficou claro que uma programação de turismo em Paris está recheada de atrações que atendem a todos os gostos, não é verdade? 

    Agora que você já tem várias sugestões para sua visita à cidade, é hora de começar a pensar na sua segurança. 

    Para entrar na França, é obrigatório a adesão do seguro viagem com um valor mínimo de 30 mil euros, segundo o Tratado de Schengen.

    Já garantiu o seu? Então acesse o Seguros Promo e faça uma cotação! 

    No nosso site, é possível comparar até quatro planos por vez. Assim, será mais fácil encontrar as melhores coberturas para a sua viagem por um preço que cabe no seu bolso!

    Quer fazer turismo em Paris com segurança e economia? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa