CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem para esportes: saiba como escolher

Vai praticar esportes durante sua viagem? Em viagens com passeios radicas é ainda mais importante viajar segurado, afinal, é o seguro viagem para esportes que vai garantir cobertura para os viajantes em caso de acidentes relacionados às práticas esportivas. Quer saber como escolher o melhor plano de acordo com o perfil da sua viagem? Confira! …

Vai praticar esportes durante sua viagem? Em viagens com passeios radicas é ainda mais importante viajar segurado, afinal, é o seguro viagem para esportes que vai garantir cobertura para os viajantes em caso de acidentes relacionados às práticas esportivas.

Quer saber como escolher o melhor plano de acordo com o perfil da sua viagem? Confira!

Como escolher o seguro viagem para esportes

Ao contratar um seguro viagem para esportes, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Os planos, por exemplo, são diferentes para esportistas amadores e profissionais e nem todos as práticas esportivas estão cobertos pelas seguradoras, assim, a dica é sempre conferir a apólice com muita atenção.

Um item indispensável para quem pratica esportes em viagens é assistência médica em caso de acidentes. Além desses primeiros socorros, é fundamental que o seguro viagem para esportes também ofereça ao contratante o translado ao hospital.

Em casos mais graves, em que o paciente precise retornar ao país de origem, é importante assegurar que o plano escolhido ofereça esse serviço, sem custos adicionais.

Vai viajar para praticar esportes? Não esqueça seu seguro viagem! Faça sua cotação no Seguros Promo aplicando nosso cupom de 15% de desconto.

Qual o seguro viagem ideal para esportes

Muitas seguradoras oferecem a opção de cobertura adicional para a prática de esportes, assim como a Assist Card, a GTA, Affinity, April Coris e a Universal Assistance – os planos, no entanto, possuem exclusões de alguns esportes, o local indicado e outros quesitos, por isso é importante conferir se o esporte praticado estará coberto.

Qual o seguro viagem ideal para esportes

Veja quais esportes estão cobertos por cada seguradora:

  • O seguro viagem para esportes da Assist Card cobre surf, mesmo sem resgaste ao mar, corrida de competição amadora e paraglider, com o valor dentro do DMH.
  • A seguradora Universal Assistance não cobre surf nem paraglider. Patinação e snowboard também são esportes que não estão dentro da cobertura da seguradora.
  • Paraglider não está dentro da cobertura da April Coris. O seguro viagem para esportes da seguradora abrange os esportes surf – com cobertura de acidente por evento em caso de lazer e cobertura por esporte para competição. Também está seguro corridas de competição amadora, com cobertura por esporte.
  • A Affinity é a seguradora com cobertura para esportes mais abrangente: ski, patinação, snowboard, futebol amador em competição, surf (sem resgate ao mar), trilhas, kaiak, hiking, trekking, passeio de barco e paraglider são cobertos pela seguradora. Já o surf em competição não está dentro dos esportes cobertos pela Affinity.
  • O seguro viagem para esportes da GTA é um pouco mais restrito. Paraglider e corrida amadora estão cobertos pela seguradora. Para quem deseja praticar surf, é importante saber que o esporte não é coberto pela GTA.
Seguro viagem para esportes: cobertura por evento

Principais esportes praticados em viagens

Ao viajar de férias, podem surgir diversas atividades esportivas, principalmente se você vai para um lugar que tem o turismo de aventura como foco.  Mas também existem pessoas que já vão viajar com o objetivo de praticar determinado esporte. 

Inclusive, existem certos destinos que são conhecidos mais pelas suas possibilidades esportivas, do que por atrações turísticas. 

Por isso, o valor do seguro viagem para esportes pode ter variações de acordo com o destino e também com a prática de esporte que será realizada.

O preço de um seguro viagem nacional, por exemplo, pode ser bem diferente quando o contratante informa que está indo viajar para praticar um esporte, mesmo que dentro do próprio país.

Já que nesse caso é necessário coberturas específicas em caso de acidente durante a prática esportiva. 

Alguns dos principais esportes praticados em viagem são:

Surf

Seguro viagem para esportes surf
Fonte: Pixabay

A possibilidade de surfar nas belas praias do Havaí é algo que atrai muitos turistas ao país todos os anos. Além dos amantes amadores de surf, também é campo de diversas competições profissionais, que reúnem grandes nomes desse esporte. 

Apesar do Havaí ser um dos principais destinos, outros países também são ótimos para quem curte pegar ondas, como Austrália, Portugal e aqui mesmo no Brasil.

E independente do local escolhido, ter um seguro viagem para esportes é importante, para garantir um pouco de segurança ao turista. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Rafting

    Apesar de muitos irem para o exterior em busca de viagem para esportes, no Brasil é possível encontrar muitos lugares propícios a prática esportiva. É o caso do rafting, um esporte que consiste em descer corredeiras de rios a bordo de um bote inflável. 

    Existem diversos lugares no Brasil para fazer rafting, como é o caso de Bonito – MS, Chapada dos Veadeiros – GO, Foz do Iguaçu – PR e Itacaré -BA. 

    O esporte é bem acessível a todos os níveis de atletas, tendo níveis que vão desde o 1, básico, até o nível 7, o mais arriscado, e recomendado apenas para os mais experientes. 

    Esqui

    Seguro viagem para esportes Esqui
    Fonte: Pixabay

    Esqui é um esporte para todos os níveis. Mas apesar de ser perfeitamente fácil encontrar aulas para iniciantes nas próprias estações de esqui, é um esporte arriscado e que não pode ser totalmente dominado apenas com algumas aulas. 

    Para quem vai esquiar em pistas na América do Sul, o seguro viagem muitas vezes não é obrigatório, como na Europa, mas ainda assim é recomendado contratar um seguro viagem específico para esportes. Uma vez que esse é um esporte arriscado, para todos os níveis. 

    Afinal, podem ocorrer imprevistos que vão além dos equipamentos, como mudanças bruscas no clima, tempestades que não estavam previstas, entre outros eventualidades. 

    Escalada e Rapel

    A prática de escalada e Rapel vem ganhando popularidade, tanto que academias já oferecem essa modalidade, mesmo que em paredes pequenas. Mas com o tempo, os praticantes começam a querer novos desafios e então buscam por destinos onde seja possível fazer a prática ao ar livre. 

    E por esse ser um esporte arriscado, mesmo com todos os equipamentos de segurança obrigatórios, na hora de viajar, seja para o Brasil, ou para o exterior, é importante já garantir um seguro viagem que cumpra imprevistos relacionados a essa prática. 

    Lembrando que é necessário que na hora da compra do seguro, você informe exatamente qual ou quais esportes vai praticar, para saber exatamente quais serão as coberturas e se são parciais ou totais. 

    Mergulho

    Seguros viagem para esportes mergulho
    Fonte: Pixabay

    Ao primeiro olhar mergulho não parece ser o tipo de esporte que vai precisar recorrer ao seguro viagem. Afinal, entende-se que tem todos os equipamentos e que as pessoas ou sabem nadar, ou estão com um instrutor ao lado. 

    Mas a verdade é que, como o próprio nome já diz, o Seguro Viagem, garante uma segurança em caso de imprevistos que podem acontecer em qualquer viagem. Mas quando é uma viagem para esportes, um descuido pode ter danos maiores do que uma viagem apenas para lazer. 

    Por isso, mesmo se você for um mergulhador profissional, ou um bem experiente, ter um seguro viagem para esportes ajuda para que a sua viagem seja mais tranquila. 

    Desse modo, o seu foco pode ser apenas em se divertir praticando a atividade que gosta!

    Seguro viagem para esportes: cobertura por evento

    Seguro Viagem:
    Pratica de Esportes
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA VIP +COVID19 CORIS 60 USA VIP +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Na hora de contratar seu seguro viagem para esportes, confira se a cobertura é por evento. Nesse tipo de cobertura, o segurado tem o valor total do plano para utilizar em cada eventualidade que possa acontecer durante a viagem.

    Agora que você já conhece o seguro viagem para esportes de cada seguradora, pode procurar quem oferece os melhores preços de planos e encontrar o serviço ideal para sua viagem.

    Na Seguros Promo, todo a compra é feita online e com segurança garantida. Além disso, você ainda pode esclarecer suas dúvidas com nossos atendentes via chat, e-mail ou telefone. Faça sua cotação no nosso site e compare até quatro seguradoras diferentes!


    Leia também:

    aaaa