CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem Peru: por que contratar? Como funciona? Como escolher?

Por que contratar o seguro viagem para o Peru? Saiba como funciona, cobertura ideal, cotação de seguro viagem Peru e desafios da viagem!

Se você pretende embarcar para esse destino, é melhor providenciar um seguro viagem Peru!

O país de Machu Picchu, Cusco, Lima e o Vale Sagrado dos Incas é perfeito para quem curte conhecer um pouquinho mais sobre história, pois ele é quase um museu a céu aberto.

Suas antigas civilizações e tradições indígenas milenares ainda presentes no país são de impressionar qualquer um, com um toque de misticismo em meio aos registros arqueológicos.

Para explorar tudo isso, é recomendável estar prevenido. O seguro viagem para o Peru  é fundamental para isso! Veja como escolher o mais adequado pra você:

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Viagem Peru

Ao programar uma viagem para o Peru, um dos primeiros destinos colocados no roteiro com certeza é o de Machu Picchu. Mas a verdade é que existem muitas opções de lugares para se conhecer quando está no país.

Se você for um viajante que gosta de conhecer bem o país, sua cultura e suas tradições, no Peru é possível fazer tudo isso. O famoso  Lago Titicaca, as Montanhas Coloridas ou o Vale do Colca, são apenas algumas das opções. 

Seja uma viagem curta, ou com mais dias para explorar o país, a certeza é de que você não vai ficar parado. Principalmente, porque alguns dos destinos são mais isolados e remotos, sendo necessário mais de um dia para chegar. 

Moeda do Peru

Dúvida comum dos viajantes que vão para o exterior é qual moeda utilizar. Nos países mais turísticos da América do Sul é comum que aceitem o pagamento em dólar, ou na moeda local, e o turista decide qual usar. 

A moeda peruana “ Nuevo Sol”, ou apenas “ Soles” é usada em todo o país desde 1991 e é aceita para o pagamento de passeios turísticos juntamente com o dólar. Atualmente, o valor é de R$0,66, porém é atualizado diariamente, por isso, confira antes da sua viagem. 

Com a alta de turistas brasileiros que vão para o Peru já é mais fácil conseguir comprar a Soles em casas de câmbio brasileiras. 

O que fazer no Peru?

seguro viagem para o Peru dicas

Como já falamos acima, existem muitas opções de o que fazer no Peru, algumas mais famosas e populares, outras que ainda estão sendo descobertas pelos turistas, mas já estão crescendo e se tornando rota obrigatória. 

Alguns dos principais pontos turísticos que merecem ser visitados no Peru são:

  • Cidade de Cusco: uma linda cidade arqueológica que detém um grande volume de história e cultura em suas maiores e mais fantásticas atrações. Os restaurantes também merecem uma atenção especial!
  • Machu Picchu: Um dos pontos mais famosos do país e que atrai milhares de turistas do mundo todo. A misteriosa e atraente cidade que serve como um dos marcos do turismo peruano.
  • Lima: com uma vida agitada à noite e muitas atrações interessantes durante o dia, Lima é a capital do Peru. Então, pode-se esperar ótimos serviços e uma boa acessibilidade.
  • Puno: uma das cidades próximas ao famoso Lago Titicaca e um bom ponto de acesso para visitar suas ilhas flutuantes! Apesar de ser pequeno, esse município é rico em cultura e folclore.
  • Arequipa: com fortes influências espanholas, essa cidade bem conhecida pelo Vulcão Misti, alvo de muitos aventureiros, além de ser lembrada como uma das cidades mais ricas do Peru.
  • Vale de Colca: O local possui uma das mais bonitas paisagens do país e seu canyon é duas vezes maior do que o famoso “Grand Canyon”, nos Estados Unidos. 
  • Montanhas Coloridas: Ficando apenas a 130 km de Cusco, as montanhas são formadas por rochas que possuem tonalidades vermelho, amarelo e azul, formando quase um arco-íris na paisagem.
  • Parque Nacional Huascarán no Peru: Para quem gosta de turismo de aventura esse é o destino, muito procurado por quem gosta de esportes radicais, como escalada ou trekking. Além disso, é possível se impressionar com a bela paisagem da Laguna 69, um lago natural em meio a montanhas de neve. 

Mapa Peru

O Peru é um país litorâneo privilegiado, afinal, faz fronteira com diversos países da América do Latina, o que possibilita que seja incluído no roteiro de muitos mochilões. 

Os países que fazem fronteira direta com o Peru são Colômbia, Equador, Chile, Bolívia e Brasil. Mas muitas vezes na rota do mochilão países como Argentina, que não faz fronteira, também fazem parte do roteiro. 

Seguro viagem Peru: como funciona?

Todos sabemos que a vida envolve riscos. Qualquer atividade possui alguma chance de algo dar errado, gerando um problema a ser resolvido.

Geralmente cuidamos deles com bastante agilidade, ou eles acontecem com tão pouca frequência que nem nos preocupamos.

Mas numa viagem, alguns desses imprevistos podem dar mais trabalho, por estarmos longe de casa, carregando todos os pertences em malas. E às vezes, longe da cobertura do plano de saúde, não é?

É para casos como esses que é pensado e oferecido o seguro viagem para o Peru. Sempre com a intenção de não te deixar perder a chance de curtir sua viagem e voltar pra casa sem prejuízo!

Quem dá um exemplo dessa situação é a nossa parceira, Fabia Fuzeti, do blog Estrangeira, que conta sobre uma infecção intestinal que teve em sua viagem para a Bolívia.

Em meio ao mal de altitude e à correria da viagem, ter acionado o seguro para fazer uma consulta médica foi essencial!

-> Saiba mais sobre o seguro viagem para América do Sul

O Peru exige o seguro viagem?

Seguro viagem Peru
Fonte: Shutterstock

Não, não há nenhuma exigência legal, então o seguro viagem não é obrigatório para viajar para o Peru e você não corre o risco de ser deportado ou impedido de entrar no país sem um!

Contudo, é mais do que recomendado que um seguro viagem seja contratado para a viagem ao Peru. Uma vez que existem diversas situações que não podem ser programadas que podem ocorrer e atrapalhar não apenas a sua viagem, como também as suas finanças. 

Além disso, o seguro viagem, de acordo com o plano contratado, poderá cobrir os mais diversos imprevistos, desde a necessidade de comprar remédios, até mesmo a assistência e atendimento médico para casos mais sérios. 

Por que contratar um seguro viagem para o Peru?

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como tudo na vida, existem situações que não constam em um roteiro, mesmo que ele seja minuciosamente planejado. Fatores como uma simples mudança na dieta podem te fazer mal durante a viagem. Afinal, seu corpo está acostumado com certos tipos alimentos e temperos e pode estranhar em um primeiro momento. 

A diferença climática também é algo que deve ser levado em consideração. Uma vez que no Peru, assim como na Bolívia, há o chamado “mal de altitude”, que pode causar muito desconforto durante os passeios, principalmente em Cusco e Machu Picchu.

A contratação de um seguro viagem para o Peru também é muito importante na hora de praticar as atividades durante a viagem.

Algumas das atrações mais procuradas no Peru são as atividades de ecoturismo, como trilhas e montanhismo. Esportes como esses podem expor o viajante a alguns riscos a mais. Estar preparado é fundamental!

O seguro viagem para o Peru é uma ótima garantia de que a sua passagem pelo país será tranquila e sem complicações.

Desafios da viagem para o Peru

Seguro viagem Peru obrigatorio
Fonte: Free Images

Um dos obstáculos que você pode enfrentar é, certamente, o clima. Assim como no Brasil, há uma época seca e uma úmida.

Ambas requerem atenção especial. Por causa da grande atitude, os efeitos da atmosfera sobre nós podem ser diferentes do que estamos acostumados.

Lá também há vários meios de transporte, cada um mais adequado para cada trajeto. Então é bom se planejar com antecedências e fazer reservas quando possível.

Lembrando que alguns seguros oferecem garantias em casos de cancelamento de viagem, com o reembolso de reservas como de transportes ou hotéis!

Benefícios da cobertura de um seguro viagem para o Peru

beneficios seguro viagem para peru
Fonte: Unsplash

São diversas opções de seguro viagem para o Peru, variando com a seguradora e com o plano escolhido. 

Com várias faixas de preço e serviços diversos, pensados para as principais dificuldades que os viajantes enfrentam durante seu trajeto.

É importante conhecê-los bem para saber quais contratar, os que são possíveis de se deixar de lado e ter certeza do limite de cobertura recomendado.

Por exemplo, alguns países podem exigir ou recomendar no mínimo 10 mil dólares, ou até 30 mil euros, para o atendimento médico. 

Os benefícios e as vantagens do seguro viagem também variam de acordo com o plano contratado, uma vez que alguns têm uma cobertura mais abrangente do que outros. Confira abaixo algumas das principais coberturas:

1. Assistência médica

Uma das coberturas principais de um seguro viagem, também conhecido como DMHO, ou Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas.

Caso ocorra alguma emergência relacionada a esses durante a sua viagem, seu atendimento estará garantido pela seguradora.

E não se esqueça de ler a sua apólice para conhecer todos os eventos cobertos e o limite segurado.

O Peru possui um sistema de saúde barato, mas nem sempre dá pra depender dele com muita confiança.

Para ter um maior leque de opções, é importante ter uma boa cobertura de assistência médica. Isso além de ser tudo reembolsado!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    2. Extravio de bagagem

    Essa, também, é uma preocupação muito frequente na mente dos viajantes. Ninguém quer perder seus pertences, não é?

    Imagina chegar lá e ficar horas esperando sua bagagem, e nada. O que fazer? Com o seguro para extravio de bagagens, fica bem mais fácil.

    De acordo com o peso da bagagem perdida – ou por unidade, dependendo do plano – será paga uma indenização ao viajante, depois que for confirmado o extravio e os documentos necessários forem fornecidos.

    Só não se esqueça que o conteúdo não será levado em consideração, então prefira colocar seus pertences mais preciosos em sua bagagem de mão.

    3. Atendimento em português

    A língua principal é o espanhol, na região peruana. Alguns brasileiros podem pensar que dá pra se virar bem usando o português, talvez alguma forma de “portunhol”.

    Mas se contar com eventuais sotaques, com a agilidade da fala dos nativos e com os famosos falsos cognatos, é melhor não arriscar.

    Então se você não domina o espanhol, não precisa se preocupar, pelo menos enquanto for acionar o seguro.

    Com o Seguros Promo, sempre vai haver a opção de atendimento em português!

    Verifique também se a seguradora oferece um número para contato gratuito, além de outras formas de atendimento, como aplicativo ou whatsapp.

    Não deixe de garantir que será fácil e rápido contatar a seguradora. Quanto mais rápido agir em uma emergência, melhor.

    4. Indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente

    Um desses casos emergenciais são o grande infortúnio de uma perda permanente, seja da vida de um viajante ou do funcionamento de um membro ou órgão de um deles.

    O Peru, apesar de estar longe de ser um dos países mais perigosos do mundo, ainda possui seus riscos.

    Se sempre forem seguidas as instruções e recomendações, ainda mais se for nos pontos turísticos mais famosos, a chance pode ser menor.

    Mas ainda é importante se precaver. Sempre torcendo pra nada acontecer, mas estando segurado caso aconteça!

    5. Atraso ou cancelamento de voo

    Alguns acidentes não são mórbidos, mas ainda têm o potencial de arruinar todos os planos!

    Estando com o roteiro lá, todo fechadinho, pode ser péssimo se atrasar seu roteiro, desde algumas horas a alguns dias.

    Depois de confirmado o atraso ou cancelamento, costumam estar garantidos os custos com necessidades básicas, como o transporte, alimentação e hospedagem.

    Algumas coberturas oferecem até reembolsos por reservas feitas e que não poderão ser aproveitadas ou reembolsadas por causa do cancelamento!

    Como escolher o melhor seguro viagem para o Peru?

    como escolher seguro viagem peru
    Fonte: Unsplash

    Para escolher o melhor seguro viagem para o Peru é necessário levar em consideração o período de viagem, o clima e as atividades pré-programas para o destino.

    Viagens com objetivos esportivos, como praticar o ciclismo por exemplo, exigem planos de seguro viagem com cobertura adicional para a prática de esportes.

    Fique muito atento aos planos de seguro viagem para o Peru com coberturas que incluam a prática de esportes, doenças pré existentes, extravios de bagagem, traslado de corpo, assistência farmacêutica, entre outros muito interessantes!

    Não é obrigatório possuir um seguro viagem para o Peru, mas recomendamos a contratação de um plano de no mínimo 5 mil doláres para sua viagem.

    Qual o valor do seguro viagem internacional para o Peru?

    Nessa hora surge a dúvida: vale a pena gastar com o seguro viagem para o Peru? Posso acabar gastando dinheiro “à toa”?

    Agora, pensa só: algumas das coberturas mais básicas oferecem uma cobertura de 10 mil dólares só para despesas médicas.

    Há espaço nas suas finanças para deixar um valor desses reservado, intocado, para caso aconteça o pior? Isso além de outros valores para as outras coberturas.30

    Com o seguro para o Peru, por apenas 10 reais por dia, é possível conseguir garantir o pagamento de valores como esse, por conta da seguradora – contanto que esteja tudo dentro dos termos definidos na apólice.

    Mesmo os planos mais caros podem não representar um gasto muito maior do que o investido em transportes ou reservas de hotéis!

    Então, se for comparar com o valor que pode ser economizado durante os piores infortúnios, com certeza vale a pena!

    Passos de como contratar o seguro de viagem para Peru

    seguro viagem para o Peru

    Para comparar planos de seguro viagem para o Peru no Seguros Promo é bem simples!

    Preencha as informações básicas sobre seu destino (destino + data de ida e volta) logo na página inicial do site, em seguida clique em “pesquisar” para ser direcionado à página com os planos disponíveis para aquele destino.

    Selecione até 4 planos diferentes e aperte em comparar para ver todas as coberturas dos planos selecionados e assim escolher o que mais lhe agrada.

    Em caso de emergências durante a viagem, todas as seguradoras aqui no Seguros Promo oferecem atendimento 24 horas por dia e o ano inteiro!

    No Seguros Promo você ainda pode filtrar por preferência de seguradoras, menor e maior preço e melhor custo benefício.

    Mochilão pela América do Sul

    O mochilão pela América do Sul é uma das maneiras mais econômicas e também divertidas de em uma viagem conhecer diversos países. Com possibilidade de roteiros que vão de poucos dias, até roteiros para mais de um mês. 

    Tudo depende do seu planejamento e de quantos lugares deseja conhecer no tempo disponível. 

    Independente do tipo de roteiro ou tempo de viagem, a verdade é que em muitos dos mochilões o Peru é um dos destinos indispensáveis, devido a todos os seus atrativos. 

    Quanto custa?

    Cotação melhor seguro viagem para o Peru

    O valor de um mochilão varia muito de pessoa a pessoa, uma vez que, mesmo com o nome “mochilão”, muitas pessoas preferem um pouco mais de conforto durante a sua viagem, nesse caso, vão gastar mais. 

    Mas é possível ter uma média de quanto custa o mochilão pela América do Sul com base em valores do básico que você precisa para a viagem. Para isso, faça uma lista com os seguintes itens:

    • Alimentação
    • Hospedagem
    • Transporte
    • extras

    Esses são os itens básicos que sua lista precisa ter, pelo menos para ter um média de quanto vai gastar com o que é indispensável. 

    O valor médio da alimentação nos países da América do Sul não são muito diferentes, com cerca de $ 20 – 50 dólares por dia você consegue fazer as suas refeições. Desde que sejam em locais mais em conta, caso a ideia seja uma viagem mais barata. 

    Já a hospedagem é o que pode ser mais caro, dependendo do que você deseja. Se não se importar em dividir o ambiente com mais pessoas, os hostels são uma opção e podem ter diárias a partir de $15 doláres. 

    Existe também a possibilidade de AirBnb, que podem ser mais baratos que hotéis, dependendo do país, mas que contam com mais conforto e independência. 

    Já no quesito transporte vai variar muito em relação ao local que você está viajando. Pois além das passagens de ida e volta existe o deslocamento interno. 

    Para conseguir calcular uma média, pesquise o valor das passagens na internet, mas com uma margem para que os valores sejam alterados na data da viagem. O Vai de Promo é um comparador de passagens aéreas com os melhores preços do mercado. Vale a pena conferir! 

    Principais destinos

    Como já falamos, o Peru é um dos principais destinos para o mochilão na América do Sul, mas além deles, existem outros países que são fundamentais para todo mochileiro. 

    • Colômbia: No roteiro para Colômbia algumas cidades como Medellín e Bogotá são obrigatórias para o mochilão, mas se quiser estender, acrescente as praias de San Andreas à lista. 
    • Uruguai: Além das atividades turísticas, no Uruguai o viajante encontra diversas opções de atividades noturnas, como cassinos e baladas. Algumas das principais cidades para se visitar são: Montevideo, Punta del Este, Punta del Diablo e Colonia Del Sacramento. 
    • Chile: Com certeza um roteiro para o Chile é imenso, pois não faltam opções de lugares para se conhecer. Viña del Mar, Valparaíso, Vale Nevado, Deserto do Atacama, Patagônia Chilena e a capital Santiago são apenas algumas das opções. Na hora de montar o seu roteiro do mochilão com certeza vai precisar de uma quantidade maior de dias no país. 
    • Argentina: Claro que a Argentina não pode ficar de fora da lista de destinos para um mochilão. Além da capital Buenos Aires, cidades como Mendoza e Puerto Iguazu são ótimas opções de destino.
    • Bolívia: Para quem já está no Peru, acrescentar a Bolívia ao roteiro é muito fácil, pois os países tem até um ponto turístico em comum, o Lago Titicaca, que fica na fronteira entre eles. Além disso, o Salar de Uyuni não pode ficar de fora da viagem. 

    Esses são apenas alguns dos países mais visitados durante o mochilão. Existem ainda outras opções, tanto de países, como Paraguai e Venezuela. Além é claro da possibilidade de explorar mais cada um dos países visitados. 

    Cotação melhor seguro viagem para o Peru

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    E você? Quais lugares tem mais vontade de visitar no Peru? Não deixe de nos contar, hein?

    Mas não importa pra qual destino, podemos concordar que todos necessitam de um bom seguro viagem para garantir o máximo da tranquilidade.

    E por um preço que pode chegar a ser tão baixo que nem incomoda as finanças. Faça sua cotação com o Seguros Promo e comprove!

    Qualquer dúvida, conte com nossas equipes de atendimento na hora que precisar. De Promo, você pode!


    Leia também:

    aaaa