CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem Paris é obrigatório? Como funciona?

Já está planejando sua viagem, mas ainda não contratou seus seguro viagem Paris? A cidade mais populosa da França guarda muitas maravilhas, tanto por ser a capital e região administrativa quanto por ser uma referência global em cultura. As marcas são muitas e fáceis de reconhecer, como a Torre Eiffel, a pirâmide do Louvre, o …

Já está planejando sua viagem, mas ainda não contratou seus seguro viagem Paris?

A cidade mais populosa da França guarda muitas maravilhas, tanto por ser a capital e região administrativa quanto por ser uma referência global em cultura.

As marcas são muitas e fáceis de reconhecer, como a Torre Eiffel, a pirâmide do Louvre, o Arco do Triunfo e o Palácio de Versalhes.

Para explorar esse destino ao máximo e com tranquilidade, você encontra aqui no Seguros Promo as melhores ofertas de seguro viagem, com os planos e preços difíceis de igualar!

Seguro viagem Paris: como funciona?

Seguro viagem Paris como funciona

Como assim viajar com segurança? Sabemos que ir de avião é uma das formas de transporte mais seguras do mundo, não é isso?

Então por que contratar um seguro, mesmo viajando para lugares de ótima infraestrutura e condição de vida?

Bom, acontece que não importa o lugar, ainda há relatos de viajantes que tiveram problemas diversos durante a viagem. Imprevistos podem acontecer com qualquer um.

Apesar de ser verdade que algumas viagens são mais arriscadas que outras, a prevenção nunca é demais!

O seguro de viagem entra nessa história para te auxiliar e garantir que sua viagem poderá prosseguir até o final e sem problemas. Ou, ao menos, assegurar que o máximo será feito para reduzir os prejuízos.

O seguro viagem Paris é obrigatório?

O seguro viagem Paris é obrigatório?

O seguro viagem Paris é exigido por causa do Tratado de Schengen, um acordo que faz algumas exigências em troca de facilitar o acesso entre os países signatários.

E de uma forma ou de outra, é recomendado estar segurado para poder se prevenir contra os imprevistos e inconveniências que podem surgir na sua viagem!

Os tratamentos médicos franceses, por exemplo, em caso de ferimento ou doença, não estão entre os mais caros do mundo. Porém, estando na Europa, ainda podem ser uma péssima surpresa.

Especialmente se isso não tiver feito parte do seu planejamento financeiro. Com um bom seguro, você não vai precisar se preocupar com isso!

Saiba mais sobre a obrigatoriedade do Seguro Viagem para Europa aqui!

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo feito entre os países europeus que determina algumas regras específicas para os turistas. Contratar um seguro viagem, por exemplo, é uma das cláusulas obrigatórias do tratado.

Esse seguro precisa ter uma cobertura de, no mínimo, 30 mil euros, para garantir que o turista possa pagar possíveis despesas de alguns imprevistos como um acidente, doença ou repatriação funerária.

O Tratado de Schengen permite que você consiga circular livremente por outros países signatários, precisando apenas do seu documento de identidade com foto.

Assim, você não precisa solicitar visto para conhecer os países. Contratou um seguro viagem para Paris e conseguiu entrar na capital francesa? Pronto, você já está livre para acessar todos os outros membros do acordo!

Os países signatários do tratado são:

  • Alemanha
  • Áustria
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • Eslováquia
  • Eslovênia
  • Espanha
  • Estônia
  • Finlândia
  • França
  • Grécia
  • Holanda
  • Hungria
  • Islândia
  • Itália
  • Letônia
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Noruega
  • Polônia
  • Portugal
  • República Tcheca
  • Suécia
  • Suíça
  • Liechtenstein
  • Chipre

Por que contratar um seguro viagem para Paris?

seguro viagem para Paris

Já falamos até aqui que o seguro pode te impedir de ter que lidar com situações complicadas e difíceis de prever.

Você conhece todas as situações em que um seguro viagem para Paris pode te ajudar? Já citamos uma delas, com as despesas médicas.

Mas vai bem além disso. Não deixe que o azar te impeça de ver as maiores e melhores atrações da cidade!

Porém, saiba que são várias opções de coberturas, cada uma mais adequada para os tipos de viagem e de viajante.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Opções de cobertura para seguro viagem para Paris

Para garantir que vai fazer a melhor escolha, que tal conhecer um pouco mais sobre o que as seguradoras podem te oferecer?

Afinal, é importante saber qual se encaixa melhor no seu orçamento, que vai gerar a maior economia, mas sem deixar de prevenir os problemas mais recorrentes de viagem.

Dependendo da situação, compensa bastante investir um pouco mais no seu plano, pois, apesar de as chances de acidentes serem baixas, o prejuízo pode ser muito alto.

Confira então algumas das garantias mais procuradas:

1. Assistência médica e odontológica

Começando pelo obrigatório. Todos os planos oferecem um valor para as conhecidas como DMHO: despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

O menor valorque se costuma encontrar é 10 mil reais. Isso significa que, se qualquer emergência te levar a um hospital e necessitar de tratamento, os custos serão pagos ou reembolsados.

Porém, se o custo das operações forem maiores que esses 10 mil, o viajante precisa arcar com o restante.

Então é bom dar uma pesquisada nos preços médicos do seu destino para saber se vale a pena contratar um seguro com um limite maior, como 30 mil ou 60 mil.

2. Extravio de bagagem

Também bastante presente, encontramos a indenização por extravio de bagagem. Muito buscado por turistas com receio de chegar no destino sem seus pertences despachados.

Apesar de ter se tornado menos frequente ao longo dos anos, a perda de bagagens pela companhia aérea ainda é uma realidade.

A indenização nesse caso te ajuda a conseguir itens básicos, como roupas e itens de higiene pessoal, sem sair no prejuízo.

Ainda assim, lembre-se que não é feita a reposição de itens específicos da mala. São considerados apenas o número de bagagens perdidas ou o peso total delas.

Então se tiver algo insubstituível, de muito valor emocional ou financeiro, procure levar em sua bagagem de mão!

3. Atraso ou cancelamento do voo

Alguns incidentes estão fora do controle até mesmo da companhia aérea. Imagina se bem no dia do voo surge um temporal perigoso?

Nesse caso, se a partida for adiada, há planos que oferecem uma indenização para te ajudar a passar essas horas ou dias a mais sem ter que tirar do seu próprio bolso.

E no caso dos cancelamentos, algumas coberturas podem te ajudar até com as reservas feitas em hotéis ou parques e que não possam ser reembolsadas de outra forma.

Às vezes as coisas dão errado mesmo quando fazemos tudo certinho. Pode contar que o seguro estará ao seu lado se isso acontecer!

4. Indenização em caso de morte acidental ou invalidez permanente

Nos casos em que não seja possível dar prosseguimento a um tratamento, ou que os recursos disponíveis tenham se esgotado, pode ser declarada pelo médico a invalidez.

E em outros casos, o falecimento do paciente. Nesses casos, também existem coberturas que oferecem indenizações aos beneficiários, dependendo da situação.

Geralmente são aceitos como beneficiários os parentes de primeiro grau ou cônjuge do segurado.

Confira todas as condições no contrato com a sua seguradora antes de fechar o negócio!

5. Atendimento em português

Caso aconteça qualquer evento que te faça precisar do seguro, não demore para fazer contato com a seguradora!

E não se preocupe: não importa onde esteja, sempre é oferecida a opção de atendimento em português.

Se for atendido em outra língua, é possível solicitar para que façam essa troca e te atendam em português sem problemas!

Outras opções de cobertura para viajar para Paris e França

seguro viagem Paris
Fonte: FreePik

São várias outras vantagens possíveis de se ver em uma das opções oferecidas no Seguros Promo!

O translado médico, por exemplo, garante que seus custos de transferências entre hospitais sejam pagos.

O regresso sanitário serve para garantir a passagem de retorno, normalmente em classe econômica, de um passageiro que precise encerrar a viagem por motivos médicos.

Podem ser oferecidos até a assistência farmacêutica, para a aquisição de medicamentos prescritos para emergências de viagem, ou coberturas especiais para a prática de esportes.

Fique atento a todos os termos de seu seguro!

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Qual o valor do seguro viagem Paris

    O valor do seguro viagem Paris varia de acordo com o tempo de viagem, as coberturas oferecidas e a cotação do dólar!

    Dependendo desses fatores, é possível encontrar opções mais baratas ainda do que 10 reais por dia!

    Planos mais abrangentes podem ficar em torno dos 20 a 50 reais por dia. E aliás, não se preocupe. Se selecionar “Europa” como destino, todos os planos listados cumprem a exigência de 30 mil euros, ok?

    E se quiser aproveitar preços ainda melhores, fique atento nas nossas redes sociais, como facebook e instagram, para não perder as promoções e cupons de desconto!

    Afinal, como escolher o melhor seguro de viagem Paris

    seguro viagem Paris
    Fonte: Unsplash

    Escolher um seguro viagem ideal a Paris não é uma tarefa muito difícil. Aqui no Seguros Promo você pode fazer uma cotação para encontrar o melhor seguro para sua viagem e que cabe no seu orçamento.

    Cada seguradora tem suas particularidades, por isso, nunca se esqueça de ler a comparação detalhada com muita atenção. Lá estarão todas as informações importantes que você precisa saber antes de contratar o seguro.

    Para fazer uma comparação de seguro viagem Paris, basta selecionar o destino, as datas e preencher os campos de contato.

    Você pode selecionar até 4 planos diferentes para comparar. Analise as coberturas individuais para cada situação e escolha qual seguro viagem Paris é o ideal para sua viagem à cidade luz.

    Para te ajudar a saber quais serão suas maiores necessidades, faça seu planejamento de viagem. Confira algumas dicas para montar um roteiro incrível!

    Como fazer uma cotação de seguro viagem Paris no Seguros Promo: passo a passo

    Como fazer uma cotação de seguro viagem Paris no Seguros Promo passo a passo

    Primeiro, acesse o site do Seguros Promo. Em seguida clique no quadro “Destino” para escolher o tipo de seguro que irá escolher, baseado em quais países vai visitar.

    Se for passar por mais de um continente diferente, selecione “Internacional”. Depois escolha suas datas de embarque e desembarque.

    A partir daí, preencha suas informações de contato para poder receber auxílio e descontos especiais!

    As opções vão aparecer para seu destino e período de viagem. Ao clicar em “Selecionar”, serão exibidas os detalhes da cobertura.

    Abaixo do botão “Selecionar” se encontra o “Comparar Plano”, que te permite selecionar até quatro opções diferentes para exibir todos os detalhes ao mesmo tempo!

    Quando estiver tudo pronto, é só realizar a compra online.

    O seguro viagem Paris vale para toda Europa?

    seguro viagem Paris
    Fonte: Pixabay

    Sim, vale! No momento de escolher seu seguro, terá duas opções principais nesse caso. Os planos “Europa” e “Internacional”.

    O primeiro significa que o seguro será válido para qualquer destino europeu dentro do período selecionado. O segundo serve para qualquer lugar fora do Brasil!

    Então depende de quais países você pretende visitar nessa mesma viagem. Que tal aproveitar da facilidade que o Tratado de Schengen te dá para atravessar fronteiras?

    Mas se quiser intercalar com algum lugar asiático, africano ou de algum outro continente, pode escolher o plano Internacional.

    Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

    Pesquise bastante sobre o seu destino antes de embarcar. Sobre os pontos onde se hospedar, por exemplo, ou sobre as opções de transporte público.

    A capital é muito conhecida por seu sistema de metrô, mas os trens e ônibus podem ser boas opções.

    Trace um roteiro levando em consideração as distâncias entre cada local, para poder aproveitar seu percurso de forma mais eficiente!

    E também faz bem aprender algumas frases básicas em francês!

    Cotação Seguro Viagem Internacional Paris

    Por que contratar um seguro viagem para Paris?

    Agora que você já viu alguns planos de seguro viagem de Paris ideais para sua viagem, veja o que conhecer na hora de turistar!

    Para comprar seu seguro viagem é só entrar em contato com a gente!

    Assim, você pode tirar todas as suas dúvidas e finalizar sua compra com a ajuda do nosso atendimento.

    Que tal também nos seguir nas nossas redes sociais? Não perca as novidades e descontos para facilitar ainda mais a contratação do seu seguro. De Promo, você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa