CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer no Uruguai: quando ir, lugares turísticos e dicas para curtir a viagem

O que fazer no UruguaI? Veja aqui dicas INCRÍVEIS para conhecer o Uruguai! Um guia completo sobre Uruguai, quando ir e cidades turísticas!

O que fazer no Uruguai ou oficialmente para a República Oriental do Uruguai? O país localizado na região sudeste da América do Sul pode ser visitado facilmente, e não demanda muito tempo.

Isso se deve ao fato de que o Uruguai faz divisa com o estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Então, você pode fazer a viagem em um feriado prolongado ou em pequenas férias.

Preparamos para você um guia sobre o que fazer no Uruguai, quais cidades conhecer e os melhores pontos turísticos. Vem ver!

Procurando cotar seguro viagem com os melhores preços? Clique Aqui!

O que fazer no Uruguai? Vale a pena viajar para lá?

O que fazer no Uruguai
Fonte: Domínio Público

Os famosos balneários e noites badaladas do Uruguai despertam o interesse de turistas do mundo todo, seja pela busca em conhecimentos culturais ou diversão.

As opções de turismo no Uruguai são para todos os gostos. Praias, campos, cidades históricas e restaurantes oferecem uma estrutura completa para o turista aproveitar o melhor do país.

O visual, a gastronomia ou simplesmente pela curta distância e muitas promoções de passagens fazem a viagem valer a pena. Além claro, da bagagem cultural adquirida a cada destino novo.

Já pensou em almoçar no Mercado del Puerto? Admirar o pôr do sol na Casapueblo? E pegar uma praia em Punta del Este? Então, confira nossas dicas de qual a melhor época para viajar ao Uruguai!

Clima no Uruguai

clima no uruguai

Na hora de preparar as malas sempre bate aquela dúvida: e agora, frio ou calor? Que tipo de roupa levar? Por isso, é importante saber todas as informações sobre o país com antecedência.

O clima no Uruguai é bastante definido. O verão é parecido com o do Brasil, altas temperaturas, mas com variações durante a estação e de acordo com a região do país.

O inverno é rigoroso, úmido com fortes ventos. Já o outono é ameno e a primavera fria e ventosa.

Por ser um território plano e com montanhas pequenas, os ventos vindos do Oceano Atlântico trazem chuva, principalmente no outono e na primavera.

Independente da época, não deixe de levar com você um chip de viagem internacional. Assim, irá garantir sua conexão à Internet em qualquer lugar do Uruguai!

Quando ir ao Uruguai?

O que fazer no Uruguai quando ir
Fonte: Pixabay

Agora que você já sabe o clima do país, está na hora de decidir qual a melhor época para a viajar ao Uruguai.

Se você pretende curtir as praias é melhor fazer as malas entre a segunda quinzena de novembro e fevereiro.

Mas se prepare, é alta temporada e os preços estarão mais elevados do que o normal e você vai encontrar muitos turistas.

Se o objetivo da viagem ao Uruguai for aproveitar o frio e os restaurantes aconchegantes tomando um ótimo vinho, o melhor período para viajar é de julho a setembro.

Mas, se prepara, viu? Em algumas cidades as temperaturas podem ser negativas, e você pode encontrar alguns pontos fechados.

Caso seu roteiro ideal seja passear pelas cidades e parques com uma temperatura amena, o outono é a estação mais encantadora, pois as ruas ficam coloridas com as folhas amarelas e alaranjadas que caem das árvores nos meses de março a junho.

A primavera também é uma opção para quem deseja visitar os parques e não pegar temperaturas muito elevadas. A estação pode ser aproveitada de setembro a novembro.

Quais documentos necessários para viajar para o Uruguai

A documentação é o item mais importante na hora de programar uma viagem. Mas, fique tranquilo! Para ir ao Uruguai não tem burocracia.

Você precisa apenas da Carteira de Identidade em bom estado de conservação e emitida a menos de 10 anos. Fique atento! A CNH não vale. Tem que ser o RG.

Mas, a CNH brasileira é aceita para dirigir veículos no país, então é válido levá-la. Principalmente se tiver a intenção de fazer uma viagem de carro pelas cidades.

Aliás, você sabia que o aluguel de carro no Uruguai é um dos mais baratos do mundo? Essa é uma ótima dica para quem quer aproveitar mais a viagem e explorar os belíssimos cenários do país!

Seguro viagem para o Uruguai

Para deixar sua viagem mais tranquila e sem preocupações é importante fazer um Seguro Viagem para o Uruguai.

Apesar da contratação do auxílio não ser obrigatória para o Uruguai. Se você quer facilidade e economia no atendimento médico, o seguro viagem é importantíssimo.

Além de assistência de médica e odontológica, viajar com um seguro viagem internacional também garante ao viajante a possibilidade de realização de seu passeio com seguro de vida e auxílio em complicações com cancelamento de voos e extravio de bagagem.

Por isso, é muito importante contar com seguradoras sérias e com diferenciais de atendimento ao viajante.

Uma boa plataforma de pesquisa de seguros de viagem pode facilitar o processo de seleção da cobertura mais adequada para sua viagem.

Para ajudar na sua escolha, opte por serviços de seguros de viagem que possuam atendimento 24 horas e personalizado através de canais como telefone ou whatsapp.

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O que fazer no Uruguai: lugares turísticos

Agora que você já sabe do que precisa para ter uma viagem tranquila é hora de escolher os melhores passeios, cidades e pontos turísticos do Uruguai que são a sua cara e não podem ficar de fora do roteiro!

Os principais destinos dos turistas no país são as cidades de Montevidéu, Colonia del Sacramento, Punta del Este, Punta del Diablo e Santa Teresa. Confira quais cidades conhecer no Uruguai.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Montevidéu

    O que fazer no Uruguai Montevidéu
    Fonte: Domínio Público

    A capital Montevidéu traz um sentimento de nostalgia com sua arquitetura histórica, museus, ruelas e ótimos pontos turísticos.

    A maior cidade do país é a principal porta de entrada para os turistas. Por ser uma cidade com característica plana, os passeios de bicicleta ou a pé são muito bem vindos.

    Quantos dias em Montevidéu

    Para conhecer Montevidéu não é necessário ter pressa. Dois a três dias são o suficiente para fazer o roteiro com restaurantes, museus, teatros e uma caminhada pela orla do Rio La Plata.

    O que fazer em Montevidéu

    A capital uruguaia chama atenção dos turistas pela culinária local, vinhos nacionais e artesanatos.

    O Mercado del Puerto é parada obrigatória. É praticamente proibido visitar a cidade e não apreciar a parrilhada – o famoso churrasco uruguaio, os alfajores e o cremoso doce de leite.

    Depois do almoço, você pode caminhar até a Ciudad Vieja e se encantar com as construções coloniais, livrarias e museus. Ah, não deixe de visitar o Teatro Solis, referência cultural do país.

    Para encerrar o passeio que tal uma caminhada no fim da tarde pelas Ramblas, como são chamadas as avenidas que ficam na orla do Rio de La Plata?

    Colonia del Sacramento

    O que fazer no Colonia del Sacramento Uruguai
    Fonte: Unsplash

    Localizada a 177 quilômetros da capital, a Colonia del Sacramento é a cidade mais antiga do país e Patrimônio Cultural da Humanidade declarado pela Unesco.

    Suas ruas de paralelepípedos iluminadas por lamparinas parecem ter parado no tempo e dão um charme a mais para a cidade. A principal atração é o centro histórico que te leva para uma viagem pelo passado da Colonia.

    Quantos dias em Colonia del Sacramento?

    A Colonia Del Sacramento não demanda muito tempo. Um ou dois dias são o suficiente para conhecer sua história e visitar os principais pontos turísticos.

    A dica é que você não faça um bate e volta para aproveitar o pôr do sol, que é encantador.

    O que fazer em Colonia del Sacramento?

    Comece caminhando pela cidade e apreciando as construções históricas e os museus como o Indígena, Naval, Português do Azulejo, entre outros. Além de descobrir os muitos becos escondidos pela Colonia.

    Visite o Farol, e conheça a cidade mais antiga do Uruguai de um ângulo diferente. Lá do alto! O cenário é composto por ruínas do Convento San Francisco onde o Farol foi erguido.

    Não deixe de provar o queijo Colonia, um dos mais tradicionais da região. Depois faça uma parada para experimentar os drinks, vinhos, cervejas e chás servidos à margem do Rio La Plata.

    Conheça também a Basílica Del Santísimo Sacramento considerada a igreja mais antiga do Uruguai, construída em 1680.

    Punta del Este

    O que fazer no Uruguai Punta del Este
    Fonte: Domínio Público

    Um dos balneários mais famosos do Uruguai, principalmente no verão. Punta del Este possui casas, prédios, hotéis e lojas luxuosas, que impressionam por sua beleza.

    Mas, se os pontos luxuosos não fazem parte do seu orçamento, não tem problema! As principais atrações da cidade são de graça! As praias são um convite para curtir o verão.

    Quantos dias em Punta del Este?

    Reserve pelo menos cinco dias para a estadia em Punta del Este. Com um período maior, além das praias e principais pontos turísticos você poderá conciliar com a noite e conhecer a badalada vida noturna local.

    O que fazer em Punta del Este?

    As praias de Punta são os pontos turísticos mais disputados. A praia La Brava é conhecida pelos famosos dedos que brotam da areia, os Los Dedos. Durante as noite de verão, o local dá espaço às baladas.

    Já a praia La Mansa possui águas calmas e é ideal para os passeios em família. Ah, as praias possuem águas geladas.

    A Casapueblo é uma das principais atrações do Uruguai. O local abriga obras do artista Carlos Paéz Vilaró e possui restaurante e um hotel. A vista é indescritível e o momento mais esperado é a Ceremonia del Sol.

    Os cassinos uruguaios são os preferidos dos brasileiros. Punta del Este hospeda um dos mais famosos, o Casino Conrad. Vale a pena a experiência.

    Punta del Diablo

    O que fazer no Uruguai Punta del Diablo
    Fonte: Domínio Público

    A pequena cidade de Punta del Diablo abriga um dos principais povoados do país. Sua população é maioritariamente pescadores e artesãos.

    Punta del Diablo está localizada a 47 quilômetros de Chuí, cidade brasileira na fronteira com o Uruguai.

    A arquitetura rústica, ruas de terra batida, simplicidade e um ritmo mais devagar, faz com que a cidade seja considerada um dos destinos mais roots do país.

    Quantos dias em Punta del Diablo?

    Por ser um pequeno balneário, Punta del Diablo pede 1 a 2 dias para conhecer suas praias. Mas, a tranquilidade e simplicidade do lugar podem te cativar e pedir para você ficar mais dias.

    O que fazer em Punta del Diablo?

    A praia Los Pescadores é a mais conhecida da região e também a mais movimentada. Além dos barzinhos, lojas e restaurantes, é possível comprar peixes fresquinhos diretamente com os pescadores.

    Se você preferir um local mais calmo, visite a praia Grande. Mais afastada do centro de Punta del Diablo e com pouco comércio próximo, a praia fica praticamente deserta.

    O Mercado de Pulgas é o local ideal para comprar artesanatos locais de todos os tipos. Depois caminhe até o Monumento a Artigas, que tem uma vista espetacular do mar.

    Ah, o réveillon e o carnaval em Punta del Diablo são famosos e a cidade fica lotada de turistas de diversos lugares do mundo.

    Parque Nacional de Santa Teresa

    O que fazer no Uruguai Parque Nacional de Santa Teresa
    Fonte: Domínio Público

    O Parque Nacional de Santa Teresa está localizado no Departamento de Rocha, um departamento governamental do Uruguai, próximo a Punta del Diablo.

    Nesse passeio, você encontrará trilhas, forte, praias, mini zoológico, jardins de inverno e verão, invernáculo, área de lazer, camping e cabanas.

    Administrado pelo exército, a estrutura local é magnífica, bem cuidada, limpa e super segura.

    Quantos dias em Santa Teresa?

    Santa Teresa é aquele passeio que você pode fazer só de bate e volta. Mas, se você quiser aproveitar mais o local, existem cabanas e campings no próprio parque.

    E você pode escolher, viu? Se prefere mais comodidade com água quente e energia elétrica ou se arriscar em outros locais com mais contato com a natureza.

    O que fazer em Santa Teresa?

    O grande cartão postal do parque nacional é a Fortaleza de Santa Teresa, criada para proteger a região de ataques dos espanhóis.

    Ao visitar o Invernáculo é possível conhecer espécies de plantas cultivadas nos cinco continentes. Se você gosta de tirar fotos, essa parada é perfeita! A beleza das plantas junto às pedras e as cúpulas de vidro formam o cenário perfeito para muitos registros.

    Cansou das praias? No Rosedal há uma piscina semi-natural de água de rio. Além de um jardim romântico com mais de 300 espécies de rosas.

    O Parque Nacional de Santa Teresa possui 60 quilômetros de trilhas e estradas para você desvendar uma das maiores belezas do Uruguai.

    Qual a melhor moeda para levar para o Uruguai?

    A moeda brasileira é aceita no Uruguai, porém na maioria dos estabelecimentos o troco é dado em pesos uruguaios.O que pode ser prejuízo para você.

    Não são todas as cidades que aceitam reais. Então, vá preparado!

    Ah, os pedágios do país só aceitam pagamento em pesos uruguaios.

    Dicas para curtir a viagem para o Uruguai

    Dicas para curtir a viagem para o Uruguai

    Aproveite a culinária local. As iguarias são únicas e irão te proporcionar experiências incríveis.

    Se pretende economizar na viagem, opte por pegar o avião na baixa temporada, ou seja, nos meses mais frios.

    Para não correr o risco de ficar sem bateria nos eletrônicos, ande sempre com um adaptador. As tomadas do Uruguai são diferentes do Brasil.

    Mas, se você é do time dos esquecidos, não se preocupe! A maioria dos hotéis disponibilizam adaptadores compatíveis.

    Não faça o câmbio nos aeroportos, lá vai sair muito caro.

    Cotação Seguro Viagem Uruguai

    Viajar é maravilhoso e renova a alma. Mas, quando acontece algum problema, o desânimo acaba afetando o passeio.

    Para encontrar os melhores preços e planos para você e sua família faça a cotação no Seguros Promo.

    O atendimento é personalizado, em português e pode ser realizado por e-mail, telefone, chat e whatsapp. E o melhor, você contará com suporte antes, durante e depois da viagem.

    Não perca tempo. Faça sua cotação agora e viaje seguro!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Outros destinos incríveis na América do Sul:

    aaaa