CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem para cruzeiros: como funciona, para que serve e cotação

Como funciona o Seguro Viagem para Cruzeiro Marítimo? Entenda para que serve, o que cobre e quando é necessário fazer. Faça sua cotação e compare os preços.

Se você terá a incrível experiência de viajar por rotas marítimas, saiba que existe o seguro viagem para cruzeiro! O serviço possui coberturas exclusivas para esse tipo de lazer.

Imagine-se navegando mar afora, apreciando diferentes praias, com o conforto, toda estrutura e entretenimento que um cruzeiro oferece?

Será ainda melhor se estiver coberto por um seguro viagem marítimo! Antes de entrar em alto mar, leia este artigo para entender tudo sobre o serviço!

Cote neste link e aplique um cupom de 15% de desconto!

Seguro viagem para cruzeiro marítimo: vantagens, planos e coberturas

Fazer uma viagem de cruzeiro está na lista de sonhos de muitas pessoas. O elegante passeio é uma forma de eternizar um momento especial e aproveitar uma série de regalias em alto mar, com muita diversão e exclusividade.

Para que todos os seus planos saiam conforme pensou, sem imprevistos inesperados, é preciso tomar algumas medidas preventivas para garantir que nada estrague essa oportunidade. Uma delas é a contratação de um seguro viagem para cruzeiro marítimo

Entenda quais são as maiores vantagens desse tipo de serviço e quais são seus planos e coberturas!

O que é seguro viagem para cruzeiro marítimo?

o que é Seguro viagem cruzeiro marítimo

Vamos entender melhor o seguro de viagem para cruzeiro marítimo. Ele funciona basicamente como o seguro viagem comum e é tão essencial quanto, sendo ofertado por várias seguradoras, para todas as demandas e orçamentos.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que uma viagem de navio para destinos nacionais ou internacionais não careça de seguro viagem, o indicado é não arriscar.

-> Confira Cotação Seguro Viagem Marítimo

Para que serve o seguro viagem para cruzeiro marítimo?

O viajante segurado evitará problemas com imprevistos e gastos inesperados. Viajar de cruzeiro é fantástico, com alimentação e lazer durante todo o tempo, mas é importante estar precavido em caso de emergência.

Se a viagem incluir crianças, é mais um motivo para contratar o seguro, tendo em vista que elas são mais frágeis e propensas a adoecer.

Contrate o seu seguro viagem para cruzeiro marítimo pelo menor preço!

Seguro Viagem:
Cruzeiros
Intermac I30 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I30 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 350 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Você sabia que, no Seguros Promo, é possível encontrar planos específicos para finalidades de viagem como mochilão, seguro gestantes e também seguro viagem para cruzeiro marítimo?

Faça a sua pesquisa em nossa plataforma e encontre ofertas incríveis, especialmente montadas para o seu objetivo! Trabalhamos com as seguradoras mais reconhecidas no Brasil e no mundo, com altos índices de reputação e excelentes avaliações

Por que contratar um seguro de viagem para cruzeiro?

Seguro viagem para cruzeiro marítimo

Fonte: Pixabay

A contratação do seguro garante uma viagem divertida e sem complicações, principalmente em casos de doenças ou acidentes que necessitem de uma consulta médica.

Você pode se impressionar com o valor a ser desembolsado se estiver sem seguro! Nos Estados Unidos, por exemplo, os gastos com despesas médicas são altíssimos.

Sabemos que os navios possuem departamentos médicos, porém, as consultas e os medicamentos são cobrados à parte, e com preços nada atrativos.

O ideal é você se resguardar e embarcar com tranquilidade, sabendo que, caso algum problema aconteça, você terá acesso ao atendimento médico do início ao fim de sua viagem.

Qual a diferença entre o seguro viagem para cruzeiro e seguro viagem comum?

Seguro de viagem para cruzeiro

Primeiro, vale saber que o seguro viagem cruzeiro nacional e o internacional possuem as mesmas regras do seguro comum para viagens internacionais. Cobrirá assistência médica e odontológica, extravio de bagagem e outros.

É válido escolher o seguro marítimo, pois ele está apropriado à modalidade da viagem a bordo de um navio, e você também estará coberto na sua viagem de avião.

No entanto, o desempenho do seguro para cruzeiro é um pouco distinto, já que estando em meio ao mar as possibilidades se limitam, como em caso de assistência médica.

A seguradora não consegue coordenar atendimento por credenciados em alto mar. Então, o viajante pagará a consulta do médico a bordo e fará reembolso depois, dependendo do valor limite da cobertura.

Confira bem a apólice contratada do plano, para não ser pego de surpresa depois.

Caso precise ser atendido em alguma parada e tiver tempo de acionar o seguro, poderá ser acudido por uma credenciada antes da partida do navio, e o atendimento ocorrerá normalmente.

Não se esqueça que, para viagens ao continente europeu, nos países signatários do Tratado de Schengen, o seguro viagem é obrigatório — e ainda, com assistência mínima de € 30 mil.

O seguro viagem para cruzeiro é mais caro que o seguro viagem comum?

Seguro de viagem para cruzeiro marítimo

Fonte: Pixabay

Não pense que o seguro viagem cruzeiro custa mais que o seguro convencional! Os valores são basicamente os mesmos para ambos os tipos.

O valor também vai depender de fatores como duração da viagem, destino, coberturas contratadas e faixa etária, já que os preços de seguro costumam ser mais altos para idades acima de 60 anos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que o seguro viagem para cruzeiro cobre?

    Seguro viagem para cruzeiro marítimo

    Fonte: Pixabay

    Antes de mais nada, é importante lembrar que o seguro viagem cruzeiro e o comum são obrigados a seguirem a regulamentação da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

    Ou seja, devem conter em suas apólices: assistência médica e odontológica, cobertura para morte ou invalidez em caso de acidente ou traslado de corpo.

    Todavia, é válido contratar um seguro com mais garantias, além das básicas. Viaje tranquilo, deixando o balanço apenas por conta do mar!

    Sugerimos contratar planos com coberturas para cancelamento de voo, extravio e atraso de bagagem, extensão de internação em hospitais e de diárias de hospedagens, medicamentos, entre outros.

    Vantagens do seguro viagem para cruzeiro marítimo

    Seguro viagem para cruzeiro marítimo

    Fonte: Pixabay

    O seguro viagem marítimo é tão essencial quanto o seguro normal para cobrir roubos, perdas ou urgências médicas.

    Situações como essas podem acontecer de uma hora para outra, até em alto mar, te deixando “a ver navios” caso esteja desprotegido.

    Agora, os benefícios do seguro viagem! Suponhamos que você vá viajar com o voo saindo do Brasil, desembarcando na Itália, seguindo por cruzeiro até os EUA, e de lá, seguir viagem de carro. Você não precisará contratar três seguros.

    Perfeito, concorda? Utilize apenas uma apólice em todos os destinos, independente dos meios de transporte.

    Você deve estar ciente apenas das particularidades de cada tipo de deslocamento:

    • Viagem cruzeiro: atendimento por reembolso*;
    • Viagem de veículo automotor: não há cobertura de bagagens.

    *Algumas seguradoras, como a Assist Card, têm parceria com a cia de cruzeiros Royal Caribbean, podendo cobrir o atendimento sem a necessidade de pedir reembolso!

    Quando devo contratar o seguro de viagem para cruzeiro?

    Seja a viagem de navio, avião ou automóvel, é essencial contratar um seguro viagem. Especialmente para o exterior, se estiver em companhia de criança, idoso, gestante, ou se pretende praticar esportes radicais na viagem.

    O ideal é começar a pesquisar com antecedência — assim que decidir viajar e escolher seu destino, compre suas passagens aéreas e já contrate o seu seguro.

    Dessa forma, você poderá analisar bastante para depois optar pelo seguro que melhor atenderá ao seu perfil e suas demandas.

    Passo a passo para fazer um seguro viagem para cruzeiro

    Seguro de viagem para cruzeiro

    Fonte: Pixabay

    Você, como bom marinheiro que é, já navegou bastante nas informações deste artigo e agora quer saber como fazer para contratar um seguro viagem para cruzeiro. Não é? Vamos lá!

    Nossa plataforma de busca do Seguros Promo é muito fácil de pesquisar, comparar e comprar!

    É só entrar no site, escolher o destino e data de ida e de volta.

    cotacao seguro cruzeiro

    Depois, coloque seus dados de contato (nome, telefone e email) e veja as alternativas de seguradoras disponíveis. Você poderá comparar os preços e similaridades entre as opções de planos oferecidas.

    A partir daí, você vai verificar qual das alternativas está de acordo com seu roteiro de viagem e programação financeira. Leia atentamente o contrato antes de finalizar a negociação.

    Planos de seguro viagem marítima

    Como dissemos, os planos de seguro viagem marítimo não diferem dos outros tipos de planos, exceto no que diz respeito ao reembolso.

    Portanto, você pode optar pelo seguro viagem para cruzeiro marítimo, tendo todas as coberturas oferecidas pelo plano convencional.

    Você poderá selecionar o plano que desejar, de acordo com o estilo da sua viagem e preferência de gosto e bolso.

    Dicas para aproveitar sua viagem de cruzeiro marítimo

    dicas viagem para cruzeiro marítimo

    Agora, vamos enfatizar os pontos de atenção que você precisa notar para estar preparado para uma viagem de cruzeiro inesquecível!

    Regrinhas básicas de higiene ajudam a evitar infortúnios como doenças gastrointestinais. Lave sempre as mãos e use os dispensadores de álcool em gel, disponíveis ao longo do navio.

    Cuidado para não exagerar na alimentação e misturar muito os pratos servidos. Ingerir bebida alcoólica em excesso pode te fazer mal, atrapalhando o passeio. Portanto, com moderação, você aproveitará mais!

    Vale a dica de ouro: contrate um seguro viagem e viaje sem se preocupar!

    Cotação seguro de viagem para cruzeiros

    Seguro Viagem:
    Cruzeiros
    Intermac I30 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I30 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 350 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Você pode optar por fazer a cotação de seguro online navegando por sites de seguro e pesquisando planos ofertados, apólices e valores.

    Mas fazer a cotação seguro viagem marítimo com o Seguros Promo é, indiscutivelmente, mais confortável e fácil! 

    Contamos com profissionais experientes, que te darão segurança na busca e escolha da melhor opção e custo-benefício dos planos. Estamos sempre prontos para atender com excelência e transparência no que for preciso.

    Aqui, no site do Seguros Promo, você pode fazer a busca comparando até 4 planos diferentes em uma única vez e encontrar ótimos preços, gratuitamente.

    Cada seguradora oferece serviços de maneiras divergentes. Então, não tenha pressa nas cotações e pesquise para acertar qual das alternativas será a mais eficaz para sua programação de viagem!

    Prepare-se, sendo marinheiro de primeira viagem ou não! Contrate o seguro. De Promo, você pode!


    Leia também:

    aaaa