CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Melhores destinos na América do Norte: o melhor de cada país

Conheça os melhores destinos na América do Norte! Veja dicas sobre EUA, Canadá e México e o melhor de cada país para você fazer uma viagem dos sonhos!

Quais são os melhores destinos na América do Norte? Já pensou em conhecer algum destino? Trouxemos o melhor de cada país para você fazer uma viagem dos sonhos

Quem nunca desejou fazer umas comprinhas nos Estados Unidos? E curtir uma das praias paradisíacas do México? Ou então esquiar no Canadá?

A América do Norte reúne países com características bem distintas e com muita diversidade cultural.

Conheça o que os destinos na América do Norte têm de melhor para te oferecer e comece a fazer suas malas.

Cote seu seguro de viagem com desconto neste link!

Destinos na América do Norte para viajar

Destinos na America do Norte

A América do Norte é formada por três países: México, Estados Unidos e Canadá. Cada país tem sua especialidade e cultura própria, e é isso que faz cada um deles valerem a pena.

México

O México possui uma culinária famosa mundialmente e não é por menos, é muito saborosa e vai além da tequila e dos nachos.

A alegria da população mexicana também aparece ao lembrar de entes queridos que partiram. Para comemorar o Dia dos Mortos, as famílias decoram suas casas e fazem um altar dos mortos.

-> Confira Seguro Viagem para o México na Promoção

Canadá

O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial. A sua diversidade cultural também não fica para trás.

Uma característica forte e reconhecida por todos é a receptividade com turistas. A população é muito simpática e prestativa.

O país também possui uma cultura forte, já que sua população é resultado da mistura dos índios canadenses com os colonos europeus da Inglaterra e França.

O multiculturalismo do Canadá é garantido pelo governo desde 1971. No país todas as formas de manifestação cultural são respeitadas.

A educação canadense, então, nem se fala, né? O país é referência em estudos e intercâmbios devido à qualidade e valor acessível dos estudos.

-> Confira Seguro Viagem para o Canadá na Promoção

Estados Unidos

Os Estados Unidos são famosos pelos parques da Disney, pelo clima hollywoodiano de Los Angeles, pelas praias de Miami e muito mais.

Com seus pontos turísticos reconhecidos mundialmente, o país é um dos mais visitados do mundo.

Alguns costumes americanos são de impressionar. Assim como os ingleses, eles levam a sério a pontualidade e não é nada bom chegar atrasado em um compromisso.

O café da manhã é super calórico, com muito bacon, ovos e panquecas. Isso se deve ao fato de que é a refeição mais importante do dia, já que o almoço, geralmente, é um sanduíche.

Já o patriotismo dos Estados Unidos é de dar inveja. Em 4 de julho – Dia da Independência, a população veste a camisa e sai para as ruas, comemorando a data.

Ficou interessado em algum desses destinos da América do Norte? Agora você conhecerá as melhores cidades de cada um.

-> Confira Seguro Viagem para os Estados Unidos na Promoção

Turismo na América do Norte: quando viajar

mapa América do Norte

A primeira coisa que você deve saber é: as estações da América do Norte são contrárias às do Brasil.

Ou seja, se aqui é verão, lá será inverno. Então é fácil de decidir quando viajar, né?

Se você quer curtir o frio diferente de tudo que você já viu pelo Brasil, o ideal é viajar entre dezembro e fevereiro. Ah, o Canadá é o país mais frio do continente e o sexto mais frio do mundo.

Já se você quer conhecer os dias quentes do verão norte-americano e curtir as praias do México, a data ideal é entre junho e agosto.

Agora, se você busca por temperaturas mais amenas e por um clima aconchegante, o outono, entre os meses de setembro e novembro, e a primavera, nos meses de março a maio, são perfeitos.

Porém, você deve se atentar à alta temporada desses países. Ela acontece durante o verão, pois é época de férias nos países do hemisfério sul, que aproveitam para fazer turismo.

Desta forma, os países ficam cheios de turistas, fazendo com que os custos aumentem consideravelmente.

Então se pretende viajar com economia, o ideal é aproveitar o inverno e a primavera, fugindo apenas das datas festivas, como Natal e Ano Novo.

Seguro Viagem para América do Norte

A América do Norte não pede um Seguro Viagem para entrada em seus países. Mas, assim como em qualquer outro destino, a contratação é sempre uma boa pedida.

Atendimentos médicos e emergenciais de saúde nesses países são extremamente caros e pesam muito no bolso dos viajantes.

Ao contratar um seguro você viaja resguardado nesses casos, podendo contar também com assistência jurídica, extravio de bagagens e cancelamento de voo.

Já pensou em poder curtir os passeios sem nenhuma preocupação, e caso aconteça imprevistos, você estar preparado?

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Outro item muito importante para qualquer viagem internacional é o chip de viagem! Com ele, você garante sua conexão à Internet em qualquer lugar do mundo.

Melhores destinos na América do Norte

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a cultura de cada destino, sabe quando viajar e a importância da contratação de um seguro viagem internacional, vamos para as cidades que você precisa conhecer.

Chegou a hora de saber o que há de melhor e o que fazer nas principais cidades de cada país da América do Norte.

Destinos na América do Norte: o melhor do México

Vamos começar pelo país da tequila. Praias paradisíacas, centros históricos, datas festivas e muito mais.

Separamos 5 cidades com atrações distintas e empolgantes para você conhecer e se apaixonar pelos Estados Unidos Mexicanos.

1. Cidade do México

Destinos na América do Norte
Fonte: Shutterstock

A capital mexicana não decepciona quando o assunto é turismo! Uma das maiores cidades do mundo te deixa com a sensação de que quanto mais passeios faz, mais tem para conhecer.

A Cidade do México possui atrações bem definidas e para todos os gostos. Então já pegue seu mapa e vamos montar um roteiro de o que fazer por lá.

Comece pelo local mais importante da cidade: O Zócalo ou como é conhecida a Plaza de La Constitución.

Lá você verá o Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana de La Asunción de María.

A praça foi construída no mesmo local do centro político, cultural e religioso da maior civilização asteca das américas. Histórico, né?

Caminhe nos arredores da praça para conhecer o Palácio de Bellas Artes e depois suba ao topo da Torre Latinoamericana – um mirante no 44º andar, onde é possível ter uma vista da imensidão que é a Cidade do México.

Tome um café na Casa de los Azulejos e aproveite também para se deliciar com o melhor da culinária mexicana.

Também não deixe de fazer um passeio pelos canais de Xochimilco e depois assista um luta livre mexicana. A torcida é quente e a diversão é garantida.

Arte e cultura na Cidade do México

Quer saber mais sobre o México? Você pode começar pelas relíquias do Museu Nacional de Antropologia e depois seguir para o Museu Memória e Tolerância, Museu Nacional de La Revolución ou o Museu de La Ciudad de México.

Quando se trata de arte, a Cidade do México também não deixa a desejar. Vá ao disputado e emocionante Museu Frida Kahlo, localizado na Casa Azul, onde a artista passou seus últimos anos de vida.

Para continuar por dentro da história, você pode visitar o Museu Diego Rivera Anahuacalli e o Museu Casa Estúdio Diego Rivera e Frida Kahlo.

Diego Rivera é um dos nomes mais fortes da arte mexicana e foi casado com Frida. É possível encontrar seus painéis por toda parte do país.

Não deixe a cidade sem participar de um verdadeiro passeio mexicano e de se encontrar nessa cultura que ganha o coração de todos os turistas!

2. Cancún

Destinos na América do Norte
Fonte: Shutterstock

Cancún é um dos destinos da América do Norte mais conhecidos e também um dos mais desejados do turismo no México.

Suas praias de areias finas e brancas e águas com sete tons de azul deixam qualquer visitante encantado com o lugar.

A cidade recebe muitos turistas e por isso conta com uma incrível estrutura com resorts completos, hotéis, pousadas, restaurantes, bares e tudo mais que você precisar.

As praias são para todos os gostos. Você pode escolher se prefere águas mais calmas ou mais agitadas, mais movimentada ou mais reservada.

Cancún possui uma localização privilegiada. Suas praias são banhadas pelo Mar do Caribe, que já é o suficiente para deixar um lugar indiscutivelmente bonito.

Locais que se destacam na cidade são as praias de Condesa e de Delfines. A Praia de Delfines é famosa na atividade de nado com golfinhos. Já pensou em tirar uma foto com esses fofinhos?

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

Cancún para além das praias

Fique sabendo que em uma viagem para Cancún há muito mais que praias! A cidade também abriga uma das Sete Maravilhas do Mundo: o Chichen-Itzá.

Para conhecer o monumento você fará uma caminhada pelo sítio arqueológico, que te leva para uma viagem aos tempos maia, entre 1000 a.C. e 900 d.C..

Se você se interessar pela história do povo maia e gosta de contato com a natureza, faça um passeio pelos Cenotes de Cancún. As cavernas possuem águas cristalinas e eram utilizadas para rituais de renovação energética.

A noite de Cancún também faz a fama da cidade entre os turistas e, principalmente, com os universitários que passam as férias por lá.

Passe pelo menos uma noite na balada mais conhecida da cidade: a Coco Bongo. As apresentações do local vão te deixar impressionado.

3. Acapulco

Destinos Acapulco América do Norte
Fonte: Unsplash

Se você gosta do seriado mexicano Chaves, com certeza, já pensou em conhecer Acapulco e levar o menino da vila junto.

Acapulco conta com uma estrutura completa, que atende muito bem as necessidades dos turistas. Sem falar da noite badalada com bons restaurantes e ótimas casas de shows.

Também curte filmes de piratas? Então você sabe que eles possuem tesouros escondidos, né? A Ilha da Roqueta de Acapulco é conhecida por ser o local onde eles escondiam os tesouros.

Ficou animado para desbravar esse cenário? Lá você ainda poderá fazer trilhas para conhecer a fauna e flora abundantes da região e praticar esportes aquáticos, como mergulho e snorkel.

Atrações culturais marcantes em Acapulco

Neste destino, você precisa conhecer o Forte de San Diego – a maior fortaleza marinha do oceano Pacífico. Lá você também poderá visitar o Museu Histórico de Acapulco.

Quer um passeio mais artístico? Visite os Murais de Diego Rivera no Museu Galeria Dolores Olmedo.

Gosta de aventura? Você pode assistir aos cravadistas, que mergulham no mar pulando de uma altura de mais de 45 metros em La Quebrada. Há um mirante público para os turistas apreciarem o espetáculo.

4. Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

A cidade de Puerto Vallarta ficou conhecida entre os turistas dos Estados Unidos e Canadá devido ao clima local parecido com o das Ilhas do Hawaii, que estão localizados na mesma latitude.

O que isso significa? Que em Puerto Vallarta a média anual das temperaturas é sempre muito alta. Ideal para quem deseja fugir do rigoroso frio norte americano.

Esse destino não possui o mesmo apelo turístico de Cancún, mas tem seu próprio charme.

Puerto Vallarta está dividida em duas pelo rio Cuale: a Zona Romântica e a Cidade Antiga.

Curta um dia no cais da Playa de Los Muertos e se impressione com as delícias à beira mar. Você ainda pode estender até a noite, já que o lugar também é um dos points noturnos mais badalados.

Cultura e gastronomia em Puerto Vallarta

Do outro lado, na Cidade Antiga, está toda a história de Puerto Vallarta preservada pelas ruas de pedra, arquitetura colonial, casinhas brancas e telhados vermelhos.

Boa parte da população mora nessa região, então é lá que você terá boas experiências da cultura local e da culinária.

A orla de Puerto Vallarta é chamada de Malecon. Lá você encontrará as principais lojas, restaurantes, bares e casas noturnas. Ah, e você precisa assistir a um verdadeiro espetáculo de salsa.

5. Tijuana

Tijuana

Tijuana está localizada na fronteira do México com os Estados Unidos, a apenas 30 quilômetros de San Diego.

O turismo da cidade teve uma crescente grande e rápida, sendo um dos destinos da América do Norte preferidos dos viajantes que estão pela Califórnia e querem conhecer um pouquinho da cultura mexicana.

Faça um passeio pelo tradicional Mercado Miguel Hidalgo, lá você encontrará temperos exóticos, artesanato local e piñatas coloridas.

Experimente o doce feito de cacto, iguaria típica vendida nos estandes de comida do mercado.

Vá para a praia próxima à Plaza Monumental Playas de Tijuana. É lá que está a fronteira com os EUA, que virou ponto turístico da cidade.

Sente e converse com um nativo para conhecer mais sobre a história do local e sobre as tentativas de imigração que perpassam por ali.

Atrações culturais e compras em Tijuana

Visite o Tijuana Cultural Center, importante centro cultural e arquitetônico do norte do México. Lá ocorrem diversos eventos pagos e gratuitos. Fique de olho na agenda durante a sua viagem.

Não deixe de fazer uma caminha pela Avenida da Revolução, principalmente no beco Pasaje Rodriguez. Os muros grafitados e cheios de cor rendem ótimas fotos.

Já as lojinhas vintage deixam qualquer turista encantado e louco para comprar tudo.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Destinos na América do Norte: o melhor dos EUA

    Uma viagem aos Estados Unidos da América faz parte dos sonhos de muitos viajantes. Seja pelas compras, praias, estúdios de cinema hollywoodiano ou apenas pelo clima cultural americano.

    Já tem seu destino predileto? Prepare-se porque agora você terá mais cinco para despertar o seu espírito viajante.

    Mas não se esqueça que alguns planos são específicos para os Estados Unidos!

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    1. Miami

    Miami América do Norte
    Fonte: Shutterstock

    Pensou em o que fazer em Miami e lembrou de compras. Certo?

    Pois é, Miami é um dos destinos da América do Norte mais visitados por turistas que desejam se jogar nas compras.

    A cidade possui uma das menores taxas sobre compras de todo os EUA e, por isso, ficou tão famosa entre as viagens com esse intuito.

    Faça compras. Muitas compras! O outlet Sawgrass Mills é o mais disputado de toda Miami. Aproveite as lojas de marcas como Forever 21 e Michael Kors com descontos de até 70% em coleções antigas.

    O Dolphin Mall é um shopping e principal concorrente do Sawgrass Mills. Ele conta com mais de 250 lojas de departamento e de luxo. Apesar de não ser um outlet, ele possui bons preços, sendo o segundo melhor de Miami.

    Aproveite a principal avenida de Miami Beach: Ocean Drive. Famosa pelos bares, restaurantes e baladas de frente para o mar, a Ocean é o local ideal para turistas.

    Mas Miami é muito mais que apenas outlets e bons preços, as praias também são fortes atrativos, sem falar das badaladas casas noturnas e festas à beira mar.

    Pegue um sol na South Beach, a praia mais movimentada da cidade. E depois curta a tradicional festa na praia do Nikki Beach Miami.

    Gosta de esportes? Você não pode deixar, de jeito nenhum, de curtir um jogão de basquete da Miami Heat. O jogo é realmente um espetáculo e conta com uma torcida apaixonada e muito animada.

    Ficou a fim de um passeio mais alternativo e cultural? O Design District e Wynwood Walls são os bairros mais legais de Miami.

    É como se fossem galerias a céu aberto. Ao caminhar pelas ruas você encontra obras de arte que se misturam com a arquitetura local.

    Ainda tem muita música e ótimos cafés e food trucks. Não deixe de conhecer!

    2. Las Vegas

    Las Vegas Destinos na América do Norte
    Fonte: Shutterstock

    Cassinos, noites sem fim e casamentos realizados por Elvis Presley? Sim, isso é Las Vegas. Já sonhou em conhecer a cidade? Agora mais do que nunca você vai querer comprar as passagens.

    Vegas é um parque de diversão, só que apenas para adultos. A animação deve ser um item prioritário na sua mala.

    A cidade permite o consumo de bebidas alcoólicas na rua e os famosos jogos de cassinos. Devido a esses hábitos liberais, turistas do mundo inteiro querem conhecer esse destino.

    Comece o tour pela Strip. O trecho é um dos mais conhecidos por abrigar os mais famosos cassinos do mundo, hotéis luxuosos e restaurantes badalados.

    Conhecer todos os complexos de entretenimento levará tempo, então opte pelos mais famosos, como: Bellagio, Paris, New York-New York e o Planet Hollywood.

    Todos possuem suas próprias características e atrações únicas, que prendem os turistas por horas e horas. Você precisa jogar em um cassino. A experiência é única!

    Las Vegas também é cultura. Em Downtown você poderá visitar o Museu do Crime Organizado (MOB), que conta, em detalhes, como a máfia e o crime organizado se instalaram na cidade.

    Aproveite ao máximo os shoppings, outlets e restaurantes de Vegas. Ah, e claro, os incontáveis espetáculos noturnos.

    Que outra cidade poderá competir com as 7 apresentações diferentes do Cirque du Soleil dentro do espaço de seis quilômetros de distância?

    Aproveite as indescritíveis paisagens do Grand Canyon, uma maravilha natural. Você pode até alugar um helicóptero para sobrevoá-lo.

    No Grand Canyon você encontra uma passarela de vidro suspensa em forma de ferradura, que durante a caminhada te dá a sensação de estar sem chão.

    Ah, uma dica: não critique o comportamento do coleguinha. Afinal “o que acontece em Vegas fica em Vegas”.

    Agora só falta alugar uma limousine e curtir com estilo.

    3. Nova York

    Destinos na Nova York América do Norte
    Fonte: Shutterstock

    Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme. Ela ainda possui uma das culturas mais diversificadas do mundo, já que reúne moradores e turistas de diversas nacionalidades.

    Se você curte seriados e filmes, com certeza, já viu NY em algum cenário. Que tal um passeio pelo Central Park? A calmaria da natureza bem no coração da Big Apple.

    Os pontos turísticos de Nova York são diversos, incluindo o Memorial Strawberry Fields em homenagem à John Lennon e conheça os jardins do Conservatory Garden.

    A Estátua da Liberdade é a sua principal parada. Símbolo da liberdade e esperança dos imigrantes que chegaram à América em busca de uma vida melhor. É também o principal cartão-postal da cidade.

    Os letreiros luminosos da Times Square encantam qualquer turista. Sempre movimentada, a rua é o encontro da multiculturalidade da cidade.

    A Ponte do Brooklyn já é tradição. Inaugurada em 1883 é a ligação de dois importantes distritos de NY: Manhattan e Brooklyn. Você pode fazer a travessia a pé, de bike ou carro.

    Suba ao mirante do Empire State e tenha uma vista incrível de Nova York de cima. Depois conheça um dos maiores e mais conhecidos centros de economia do mundo: o Wall Street.

    Ah, não deixe de conhecer o emocionante Memorial e o Museu 11 de Setembro, o Museu de Arte Moderna e o Museu Metropolitano de Arte.

    4. Los Angeles

    Destinos na América do Norte Los Angeles
    Fonte: Unsplash

    O clima hollywoodiano faz com que muitos turistas queiram viajar para Los Angeles, principalmente os amantes do cinema.

    A cidade dos anjos conta com mais de 120 quilômetros de praias, museus, parques de diversões e estúdios de cinema.

    O letreiro de Hollywood e a Calçada da Fama são pontos turísticos e referências quando se fala da cidade e precisam estar no seu roteiro.

    O museu de cera mais famoso do mundo, o Madame Tussauds, possui uma filial na cidade e merece todo o seu tempo com os bonecos mais reais de celebridades, como Lady Gaga e Brad Pitt.

    Sabia que você pode fazer um tour pelos estúdios da Universal, Paramount Pictures e Warner Bros? Já pensou como seria mágico conhecer os cenários dos seus filmes e seriados preferidos?

    Apesar de não fazer parte de Los Angeles, Beverly Hills é como se fosse um bairro de LA por ser tão próxima da cidade. Então é claro que você fará uma paradinha lá.

    Faça um passeio por uma das avenidas mais caras do mundo: a Rodeo Drive. É lá que as celebridades fazem suas compras.

    Beverly Hills também é a casa dos artistas mais famosos do cinema e da música. Há agências especializadas em tour pelas mansões de verão.

    Quer curtir uma praia no estilo americano? Você precisa conhecer Venice Beach e o Pier de Santa Mônica.

    5. Chicago

    Chicago Destinos na América do Norte
    Fonte: Pixabay

    Já sabe o que fazer em Chicago? Faça as malas agora e pegue o primeiro avião para esse destino que é espetacular em todos os sentidos.

    A incrível arquitetura de Chicago é referência mundial e também não poderia deixar de ser cartão-postal da cidade.

    A Cloud Gate, ou popularmente conhecida como Feijão devido ao seu formato, é o símbolo e o ponto turístico mais movimentado da cidade.

    A incrível estrutura em aço prata e brilhante, permite que você brinque com os reflexos e que interaja passando por debaixo dele.

    O Feijão está localizado no Millenium Park, o mais famoso de Chicago. Lá você ainda pode assistir apresentações de shows, teatro e cinema no Pritzker Pavillion.

    Próximo está o Navy Pier, uma das maiores rodas gigantes do mundo. Aproveite para almoçar em um dos bares e restaurantes da região.

    Faça também um passeio de barco. Ele te proporcionará ótimos ângulos para fotos da viagem.

    O Skydeck no Willis Tower é uma das melhores atrações da cidade. Com certeza você já viu uma foto desse lugar. É lá que fica as plataformas de vidro do lado de fora do prédio, que te dão a impressão de estar flutuando.

    O prédio tem 44 anos, 108 andares e 527 metros de altura. A vista da cidade lá de cima é muito linda e vale super a pena.

    O Field Museum é um prato cheio para quem curte história. A área dedicada ao Egito conta com uma tumba original e uma coleção de múmias.

    O museu ainda recria os habitats naturais de cada um de seus animais empalhados que parecem tão reais, que você fica lá esperando eles se mexerem.

    Já o Museum of Science and Industry é super tecnológico para mostrar como as coisas realmente funcionam. Lá você verá um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial, um Boeing 727 e um simulador de tornados.

    Encerre uma noite no Chicago 360. Você terá uma visão espetacular dos arranha-céus iluminando a cidade. Quer emoção? Você ainda pode se inclinar para fora do prédio em uma parede de vidro.

    Destinos na América do Norte: o melhor do Canadá

    Preparado para curtir um dos países mais frios do mundo? O Canadá é um dos destinos preferidos dos intercambistas.

    O país é referência em educação e segurança, além de ser um maravilhoso destino de férias.

    Os pontos turísticos, atrações, centros de compras e boa comida ganham os corações de todos os visitantes. Ah, sem falar dos bons modos canadenses que são de encantar.

    1. Toronto

    Destinos na América do Norte
    Fonte: Unsplash

    Há muito o que fazer em Toronto, a maior cidade do Canadá, que está localizada às margens do Lago Ontário.

    Ela é famosa pela sua vida noturna agitada, boas atrações turísticas e incríveis restaurantes.

    Comece o passeio pela CN Tower, um observatório a 553 metros de altura com uma vista incrível de toda a cidade e arredores. Aproveite para almoçar no restaurante giratório da torre. São 360º em 73 minutos.

    Os canadenses amam baseball, então assista um jogo no Rogers Centre, o mais famoso estádio da cidade e casa do Toronto Blue Jays Baseball Club.

    Visite Royal Ontario Museum, o maior museu de culturas mundiais e da história do Canadá. Sua fachada já é uma atração à parte. Um design moderno e cheio de espelhos.

    Faça compras na Yonge-Dundas Square, uma espécie de Times Square de Toronto. A região conta com lojas, shoppings, restaurantes e bares.

    Você precisa conhecer a Casa Loma, um castelo medieval com 98 cômodos e um jardim com 20 mil metros quadrados. Parece incrível, né?

    2. Vancouver

    Vancouver canada
    Fonte: Unsplash

    Vancouver é conhecida por ser a cidade cinematográfica de muitas séries e filmes, como Supernatural, Supergirl, Flash e Crepúsculo. Algumas pessoas já a chamam de Hollywood do Canadá.

    A cidade possui o contraste de florestas densas com arquitetura moderna de arranha-céus. Mas encanta, mesmo, pela sua beleza natural.

    Um dos pontos turísticos mais visitados e encantadores é o Stanley Park. Ele tem mais de 400 hectares, 22 monumentos históricos e 3 praias diferentes.

    Separe pelo menos um dia e prepare um tênis bem confortável. Lá você pode visitar o museu do parque e nos dias quentes aproveitar as praias e a piscina aquecida da Second Beach.

    Visite a Grouse Mountain. Ela é perfeita para os fãs de esporte! São mais de 20 pistas de ski e snowboarding. Já no verão é possível fazer trilhas, andar de gôndola e bondinho.

    Se der sorte você pode até ver o casal de ursos Grizzlies, que vive na área há anos.

    Chegou o momento de apreciar um pouco dos sabores novos que o Canadá proporciona. No mercado municipal Granville Island as opções são variadas.

    Sopas, pratos orientais e comidas locais formam o cardápio. Também é possível encontrar lojas de carnes, peixes e especiarias.

    Aproveite para visitar a fábrica da melhor cerveja de Vancouver, a Granville Island, próxima ao mercado.

    Quer fazer compras? Vá até o bairro Gastown. E depois aprecie o show de golfinhos e baleias no Aquário de Vancouver. As crianças adoram!

    3. Montreal

    Montreal Destinos na América do Norte
    Fonte: Unsplash

    Em Montreal as atrações turísticas são bem variadas, então comece conhecendo o Complexo Olímpico construído para as olimpíadas de 1976 e símbolo da cidade.

    A torre inclinada é destaque de sua bela arquitetura. É possível subi-la e ter uma vista de 360º da região.

    Você precisa conhecer as mais de 22 mil espécies de plantas, 10 estufas e 20 jardins temáticos que o Jardim Botânico de Montreal guarda. Um dos maiores jardins do mundo possui 75 hectares de beleza.

    Que tal compras subterrâneas? Como assim? O Réso, um dos maiores complexos subterrâneos do mundo, possui 30 quilômetros de túneis, 1.500 lojas, 200 restaurantes e 14 estações de metrô.

    O local foi planejado para que a população pudesse encarar o inverno rigoroso do país.

    Conheça o Oratório de Saint Joseph e depois passeie pelo Quartier Chinois, o bairro oriental de Montreal com restaurantes e comidas típicas da China.

    Já o Parque de Monte Royal, planejado pelo mesmo designer do Central Park, é o refúgio dos nativos. Lá você poderá relaxar em meio a uma natureza indescritível.

    4. Quebec

    Quebec Destinos na América do Norte
    Fonte: Unsplash

    A charmosa Quebec é considerada o coração da cultura francesa de todo o continente. Ela está entre as cidades turísticas do Canadá mais procuradas por viajantes!

    Suas casas antigas, capelas históricas e castelos possuem muita história para contar.

    Você passará a maior parte do tempo em Vieux-Québec, que está dividida em duas partes: Basse Ville e Haute Ville.

    Em Haute Ville você verá o Château Frontenac, um hotel luxuoso. Já na Basse Ville você conhecerá o Quartier Petit Champlain, um área que reúne muitos restaurantes, galerias de arte e lojas típicas.

    Na parte de cima de Vieux-Québec está um muro de 4,6 quilômetros de extensão, que fazem de Quebec a única cidade murada da América do Norte.

    Depois conheça a Citadelle, uma fortaleza das tropas britânicas em Quebec. Atualmente é um museu militar e quartel do 22º Regimento Real do Canadá.

    Você também poderá fazer um tour pela assembleia de Quebec e entender mais sobre a administração do Canadá. O Hôtel du Parlement possui uma imponente arquitetura por dentro e por fora.

    5. Ottawa

    Destinos na América do Norte
    Fonte: Shutterstock

    A charmosa capital canadense possui muitos pontos históricos e importantes para o país.

    Comece o tour pela Colina do Parlamento. O principal cartão postal da cidade conta com três edifícios no estilo gótico e entrada gratuita.

    Você poderá fazer um passeio guiado para entender melhor o funcionamento do senado do Canadá.

    Do lado de fora, aprecie a Peace Tower, uma homenagem aos 65 mil canadenses mortos na Primeira Guerra.

    Faça um passeio pelos 202 quilômetros de extensão do Rideau Canal, que liga Ottawa à cidade de Kingston.

    As margens contam com bancos, calçadões e muita natureza. Se sua viagem for no inverno, você conhecerá o maior ringue de patinação do mundo. Com o canal congelado você terá 7,8 quilômetros de pista.

    Faça uma visita à maior Galeria de Arte do Canadá. O acervo conta com mais de 25 mil obras, entre elas está a maior coleção de Tom Thompson e do Grupo dos 7.

    O Canadá também possui uma Catedral de Notre-Dame. Essa é a maior e mais antiga igreja de Ottawa. Seu interior decorado nas cores azul e dourado deixa qualquer um de boca aberta.

    Descanse no Major’s Hill Park. Com uma imensa área verde e muitas flores coloridas, o local é ideal para caminhadas, piqueniques ou apenas para apreciar a natureza.

    Dicas de viagem para América do Norte

    quando viajar america do norte
    Fonte: Domínio Público

    A principal dica é: planejamento. Para não ocorrer imprevistos que acabam com sua viagem, planeje tudo com antecedência.

    Monte seu roteiro antes de pegar o avião rumo ao seu destino. Isso fará com que você não perca tempo e aproveite ao máximo conhecendo as atrações.

    Priorize os passeios que tenham a ver com você e ande sempre com seu passaporte.

    Mantenha seus documentos sempre atualizados e dentro do prazo de validade. É necessário que o seu passaporte seja válido, pelo menos, por mais 6 meses depois da data da viagem.

    Hospede-se próximo ao transporte público para não perder tempo entre os trajetos e economizar com as passagens.

    Seguro de Viagem para a América do Norte

    Agora só falta você contratar seu Seguro Viagem para América do Norte para viajar seguro e sem nenhuma preocupação.

    Ao contratar um seguro você poderá contar com assistência médica, odontológica, jurídica, extravio de bagagens e cancelamento de voos.

    Faça sua cotação de seguro viagem online com o Seguros Promo e encontre a melhor cobertura para sua viagem.

    E se pretender intercalar sua viagem com destinos de outro continente, como os da América do Sul ou de algum dos destinos do Caribe, pode contratar um seguro viagem internacional!

    Ele será válido para qualquer destino fora do Brasil, dentro do período contratado! Confira alguns:

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Vai dar chance pro azar? Contrate agora o seu Seguro Viagem. De PROMO, você pode!

    aaaa