CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem à Ásia: dicas incríveis para os principais destinos

Conheça as melhores dicas para fazer uma viagem à Ásia! Saiba quando viajar, documentos, dicas de viagem por destino e os lugares mais bonitos da Ásia!

Já pensou em conhecer o maior continente em extensão do mundo? Quem está pensando em fazer uma viagem à Ásia vai se surpreender com as belezas do lugar.

A Ásia tem 50 países de culturas e gastronomias diferentes. Então, se você está em busca de aventuras e de conhecer algo novo, lá é o lugar ideal.

Viagem à Ásia: como montar um roteiro incrível

Viagem à Ásia

A Ásia é um continente muito extenso e com vários países. Cada um deles tem características próprias como clima e culinária, por exemplo. Antes de arrumar as malas e partir pra lá é necessário fazer um planejamento.

Faça um roteiro de quais países deseja visitar e quantos dias planeja ficar em cada um. Dê preferência para conhecer países vizinhos primeiro, deste modo você poupa tempo em viagem e pode aproveitar um pouco mais cada destino.

Quando ir para a Ásia?

Definir a data da viagem é uma das partes mais importante na hora de montar um roteiro. Mas afinal, qual a melhor época para conhecer o continente?

Isso vai depender de quais países você quer visitar. É importante estar atento a temporada de chuvas, monções e tufões, pois elas podem estragar o seu passeio.

As monções são ventos que mudam de direção de acordo com as estações do ano, trazendo chuvas torrenciais. Elas afetam cada país de maneira diferente.

Então, na hora de programar a sua viagem, a dica é pesquisar em qual época as monções vão atingir o país escolhido. Para te ajudar fizemos uma lista:

  • Tailândia: na parte da costa norte e central as monções acontecem entre abril e outubro. Já na parte do Golfo (parte leste) o fenômeno acontece de setembro a dezembro. O período mais indicado para viajar é de janeiro a maio.
  • Malásia: elas acontecem em dois períodos diferente, de novembro a março (quando são mais intensa) e de maio a outubro (quando são mais suaves).
  • Indonésia: no país as monções vão de outubro a março e atingem a região de maneira mais leve. O país é um dos poucos do sudeste asiático, que pode ser visitado o ano todo.
  • Filipinas: quem viaja pro país deve ficar atento não só às monções como também às temporadas de tufões. As chuvas acontecem entre maio e outubro e os tufões entre junho e novembro. A melhor época para conhecer o país é de janeiro a abril.
  • Índia: as monções acontecem entre junho e setembro e o país é muito afetado pelas chuvas e pelo calor intenso. Além desses meses é bom evitar maio e junho, pois é quando as temperaturas ficam muito altas podendo superar os 45ºC. O período mais indicado para visitar o país é de novembro a abril.

Dicas de viagem à Ásia

dicas Viagem para a Ásia
Fonte: Unsplash

Agora que você já sabe qual a melhor época para fazer uma viagem à Ásia e quais períodos deve evitar, chegou a hora de programar o seu passeio.

Como o continente é muito plural e diferente do nosso, algumas dicas são importantes para não passar sufoco.

Documentos necessários e visto

Para fazer uma viagem à Ásia você precisa estar com o passaporte em dia. Além disso, a maioria dos países asiáticos exigem o visto.

Para se informar sobre a relação dos lugares que fazem esta exigência, o mais indicado é consultar os sites do Itamaraty e do Portal Consular.

Lá você encontra informações completas e precisas e, se houver alguma mudança, fica fácil se informar. Ah, e fique atento: alguns países emitem visto em trânsito.

Seguro viagem Ásia

Embora a Ásia não exija a contratação de um seguro viagem, é super importante fazer um. Afinal, viajar seguro é muito melhor, né?

O serviço de seguro viagem para a Ásia oferece cobertura com despesas médicas e emergenciais, te auxilia em caso de atrasos e cancelamento de voos, extravio de bagagens e ainda tem atendimento em português 24 horas.

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Dinheiro na Ásia: qual levar?

Na hora de programar uma viagem à Ásia muita gente tem dúvidas sobre qual moeda levar.

Como o real não é valorizado (e em muitos casos nem aceito nas casas de câmbio asiáticas), o melhor é comprar uma moeda estrangeira aqui (dólar ou euro) e fazer o câmbio no seu país de destino.

O euro é mais forte e tem mais poder de câmbio, mas você também vai pagar mais por ele aqui. Seja qual for sua opção, a dica é levar uma boa quantia em espécie para evitar pagar IOF e as taxas bancárias dos cartões de créditos.

Principais destinos de viagem à Ásia

Agora que você já sabe as melhores dicas para fazer uma viagem à Ásia, chegou a hora de conhecer os principais destinos desse continente tão incrível. Vamos lá?

1. Tailândia

Viagem para a Ásia Tailândia
Fonte: Unsplash

Localizada no sudeste do continente, a Tailândia é um dos destinos mais procurados por quem planeja fazer uma viagem à Ásia. Ela é porta de entrada para Indochina e encanta pela quantidade de templos e imagens de Buda.

Quem está programando conhecer o país vai se surpreender com as belezas naturais e com os famosos mercados flutuantes.

O melhor da Tailândia

O país é um dos mais bonitos da Ásia. Suas praias de águas claras banhadas pelo Oceano Pacífico atraem milhares de turistas o ano todo.

Mas nem só de praia vive a Tailândia, né? Lá você vai poder conhecer as famosas mulheres-girafa, e o santuário de elefantes.

Mas atenção: quando for visitar ou fazer passeios com animais é importante verificar se eles estão sendo bem tratados e respeitados.

Dicas de viagem para a Tailândia

A Tailândia, assim como os outros países asiáticos, é conhecida pela sua culinária rica e exótica. Não é difícil encontrar ingredientes e temperos diferentes dos quais estamos acostumados.

Comer um pouco de cada prato da culinária tailandesa pode ser uma experiência gastronômica incrível. A dica, no entanto, é procurar estabelecimentos mais rigorosos com a higiene e evitar ingredientes que possam causar alergia.

2. Myanmar

Viagem à Ásia Myanmar
Fonte: Unsplash

Localizada no sudeste asiático, Myanmar faz fronteira com Tailândia, Indonésia e China. Apesar de ainda ser um dos lugares menos explorados pelos turistas, o país tem atrações incríveis. Então, que tal conhecê-lo?

O melhor de Myanmar

Se você quer conhecer um pouco mais da cultura asiática, então Myanmar é o lugar ideal. Lá você vai poder visitar templos, ruínas e monastérios. Só em Bangan são mais de 2 mil templos. Incrível, né?

Ah, além disso você ainda pode fazer um passeio de balão pela cidade e ver o pôr do sol mais bonito do país. Imperdível!

Dicas de viagem para Myanmar

Por ser um destino pouco conhecido dos turistas a dica é explorar cada cantinho do país. Aproveite para conhecer as cidades flutuantes, o Lago Inle (segundo maior lago do país e um dos mais bonitos), os mosteiros de Mandalay e o Golden Palace Monastery, um antigo cômodo do palácio real.

Outra dica é fazer um passeio pela antiga capital e maior cidade do país, Yangon. Para conhecer os pontos turísticos você pode pegar um trem circular. O transporte é muito usado pelos moradores, e vai ser uma imersão cultural única.

Não deixe de visitar o Mercado Bogyoke, um bazar construído há quase 100 anos e onde você encontra um pouquinho de cada coisa.

3. China

Viagem à Ásia China
Fonte: Unsplash

Quem está planejando uma viagem à Ásia não pode deixar de conhecer a China. O país é um dos maiores do mundo e está em constante crescimento econômico e político.

Como o país é muito grande, pontos turísticos são o que não faltam, né? Mesmo que você não consiga visitar todos não deixe de conhecer a famosa Muralha e o Summer Palace (Palácio do Verão).

O melhor da China

A China é um país incrível, e embora as cidades sejam realmente muito poluídas, o que muita gente não sabe é que o país é o maior produtor de energia eólica do mundo.

Além disso, outra curiosidade é que em muitos casos é mais barato viajar de avião entre as grandes cidades do que de trem. Dá pra conhecer o país todo gastando menos tempo e dinheiro. Imperdível!

Dicas de viagem para a China

Por ser um país de cultura tão diferente os turistas brasileiros podem ficar um pouco perdidos na China. Pra não passar nenhum sufoco, nós damos algumas dicas:

  • Leve dinheiro em espécie, pois muitos estabelecimentos não aceitam cartão de crédito;
  • Carregue sempre papel higiênico na bolsa (e não se espante com o banheiro chinês);
  • Baixe um VPN (Virtual Private Network), rede privada virtual, para usar a internet na China.

4. Camboja

Viagem para a Ásia Camboja
Fonte: Unsplash

O Camboja é um dos lugares mais bonitos do continente, então se você está planejando uma viagem à Ásia, não deixe de visitá-lo!

A população é, em sua maioria, budista e super acolhedora com os visitantes. Além disso, apesar de ser menor que os países vizinhos é o que tem mais praias.

Já os pontos turísticos e a arquitetura trazem influência das culturas francesa, japonesa e vietnamita. Uma mistura única e encantadora.

O melhor de Camboja

Nem só de praias paradisíacas e pontos turísticos incríveis vive o Camboja, não é mesmo? Pra quem quer curtir o agito da cidade a dica é visitar o complexo de templos de Angkor, que tem restaurantes e cafés, além de lojas para garantir a lembrancinha da viagem.

Outra dica é conhecer os mercados de rua que vendem os mesmo temperos, comidas, roupas e artigos de decoração da Tailândia e Vietnã, com um precinho mais em conta.

E pra quem gosta de baladas, a “Pub Street” tem boates e bares com copo de chope a US$ 0,50. Melhor impossível, né?

Dicas de viagem para Camboja

O Camboja é o país asiático cujos moradores têm mais facilidade com o inglês, ou seja, vai ser mais fácil se comunicar por lá. Além disso, comer no país além de ser uma experiência gastronômica incrível também é barato.

Alguns pratos chegam a custar menos de um dólar! E você ainda vai poder experimentar vários temperos diferentes.

Na parte litorânea a dica é comer os frutos do mar. O destaque fica para o Fish Amok, um peixe feito com leite de coco e cozido a vapor numa folha de bananeira. Delicioso!

5. Tibet

Viagem à Ásia Tibet
Fonte: Unsplash

O último, mas não menos importante, destino de quem planeja uma viagem à Ásia é o Tibet. O local fica no centro do continente e, atualmente, é uma província anexada à China.

O país é famoso pelo turismo de natureza, cultura e religião. Os templos tibetanos atraem turistas do mundo todo.

Mas atenção: como o país sofre com as consequências da ditadura chinesa, antes de chegar lá você precisa tirar um visto para China e depois pedir uma permissão de entrada.

Ah, e não ande sem a companhia de um guia, ok? Além de ser perigoso, a polícia pode barrar sua entrada nos templos e causar vários transtornos.

O melhor do Tibet

O Tibet é famoso pelos templos e casas de oração. Um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro é o Palácio de Potala, símbolo do budismo tibetano, foi residência de Dalai Lama desde o século VII e é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.

Para visitar todas as atrações do país é bom reservar um tempo, mas se você não puder ficar muitos dias, 2 ou 3 dias são suficientes para conhecer a capital Lhasa.

Dicas de viagem para o Tibet

Por ser um país de cultura muito diferente da nossa, e por estar sob influência de um governo ditatorial, antes de embarcar pro Tibet é importante saber algumas dicas:

Verifique as datas dos festivais com antecedência, pois é possível que alguns deles precise de ingressos e você pode não encontrar para comprar se deixar para última hora

Confira se o hotel/hostel aceita estrangeiros. Algumas hospedagens só aceitam chineses

Se adapte à altitude devagar. O Tibet é um país que fica entre montanhas e tem mais de 4 mil metros de altitude, por isso pode ser normal sentir um desconforto ao chegar. O ideal é fazer os passeios com calma até se adaptar ao ar rarefeito. Você também pode comprar tubos de oxigênios no local.

Cotação Seguro Viagem Ásia Internacional

Viagem à Ásia roteiro

Agora que você já conhece os principais destinos da Ásia e as melhores dicas para aproveitar sua viagem, chegou a hora de arrumar as malas e partir pra lá!

Mas antes, é importante garantir o seu seguro viagem internacional. Afinal, você quer viajar sem preocupações, não é mesmo?

Para escolher o melhor plano com o menor preço um bom comparador de seguros viagem pode te ajudar. Por isso, conte sempre com a Seguros Promo.

Ah, você também pode seguir nossas redes sociais. Lá sempre tem dicas sobre seguros viagem para vários destinos. Não vai perder, né?

Quer voar com tranquilidade? De PROMO, você pode!

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

aaaa