CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Dubai: quando ir, documentação e atrações turísticas

Você sabe o que fazer em Dubai? Muitas pessoas sonham em conhecer os Emirados Árabes, mas não sabem o que fazer na região. Afinal, quais lugares conhecer em uma das regiões mais glamourosas do mundo? Se você ainda não sabe ou tem dúvidas, fique tranquilo: neste post separamos todas as dicas que você precisa saber …

Você sabe o que fazer em Dubai? Muitas pessoas sonham em conhecer os Emirados Árabes, mas não sabem o que fazer na região. Afinal, quais lugares conhecer em uma das regiões mais glamourosas do mundo?

Se você ainda não sabe ou tem dúvidas, fique tranquilo: neste post separamos todas as dicas que você precisa saber sobre Dubai. Tem opção para todos os gostos e bolsos. Vamos viajar?

O que fazer em Dubai: passeios, modernidade e luxo

O que fazer em Dubai dicas

Quando se fala em Dubai logo pensamos em riqueza e modernidade, não é mesmo? E não poderia ser diferente. A cidade é a primeira capital mundial da ostentação e do luxo.

Além disso tem o prédio mais alto, o maior shopping e a maior pista de ski do mundo. Gostou? Então prepare-se para se apaixonar por essa cidade fantástica.

Dubai: quando ir e clima

Antes de descobrir o que fazer em Dubai o ideal é saber qual a melhor época para viajar. É importante saber que o clima da cidade é quente (muito quente!) e mesmo no inverno as temperaturas costumam ser altas.

Por isso, evite viajar no verão. Além de enfrentar um calor muito intenso, muitas atrações serão comprometidas e a chance de fazer passeios ao ar livre é praticamente nula. A época mais quente é entre junho a setembro.

O melhor é conhecer Dubai entre os meses de novembro e abril. Nessa época, apesar de ainda estar calor é possível fazer passeios em feiras, cinemas ao ar livre, restaurantes com varandas, entre outros. Aproveite!

Mas atenção: outra época que deve ser evitada é o período do Hamadan (Hamadã, Ramadão), que tem duração de aproximadamente um mês.

Nesta época muitos estabelecimentos ficam fechados. Ah, é importante lembrar que o período não tem data fixa para acontecer, então fique de olho.

Como chegar em Dubai?

O que fazer em Dubai como chegar

Para chegar até Dubai, o jeito mais fácil é indo de avião. A cidade tem dois aeroportos internacionais, o Aeroporto Internacional de Dubai e o Aeroporto Internacional Al Maktoum.

Saindo do Brasil há voos diretos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro. O valor das passagens costuma ser um pouco mais caro, mas vale a pena pela comodidade.

Outra opção é viajar para Abu Dhabi e depois para Dubai, uma vez que as cidades distam apenas 110 quilômetros uma da outra e a diferença de preços pode compensar.

Seja qual for sua preferência, a melhor maneira de economizar é pesquisando bastante. Para isso, um site comparador de passagens pode ajudar (e muito!).

Uma dica é usar o Vai de Promo. Lá você vai encontrar as melhores passagens com o menor preço. Viu como é simples?

Documentação e visto

Muita gente ainda se pergunta se é preciso visto para entrar nos Emirados Árabes. A boa notícia é que turistas brasileiros não precisam mais do visto antecipado para visitar o país. O passaporte é carimbado no aeroporto, na hora do desembarque

Os brasileiros podem ficar por um período de até 90 dias no local. Mas atenção: essa isenção não é válida em caso de viagens para trabalho ou estudo, ok?

Ah, não esqueça o seu passaporte com validade mínima de 6 meses contando da data de entrada no país, ok?

Também é indicado levar o cartão de vacinação internacional, apesar de não ser obrigatório, você pode evitar alguns transtornos ao levá-lo.

Seguro viagem para Dubai

Seguro viagem para Dubai

O seguro viagem para Dubai não é obrigatório, mas é importantes  fazer um seguro viagem para o Oriente Médio. Isso porque ele te deixa assegurado contra vários imprevistos como extravio de bagagens, despesas médico hospitalar, acidentes pessoais, entre outros.

Já imaginou passar mal e ter despesas com hospitais em um dos países mais caro do mundo?

Com o seguro viagem além de ficar seguro, você ainda garante assistência em português. Tudo para você viajar tranquilo!

Seguro Viagem:
Oriente Médio
CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O que fazer em Dubai: 13 atrações turísticas

Agora que você já sabe quais os documentos necessários e onde encontrar as passagens aéreas mais baratas, chegou a hora de descobrir o que fazer em Dubai.

Preparado para conhecer as 13 melhores atrações turísticas de Dubai?

1. Show das fontes luminosas de Dubai (Dubai Fountains)

Dubai Fountains

Se você está procurando o que fazer em Dubai, com certeza já pensou em ver o show das fontes luminosas, não é mesmo?

O espetáculo acontece no Downtown Dubai, lago artificial da cidade. De 30 em 30 minutos as fontes luminosas lançam jatos de água sincronizados ao som de diversos ritmos.

A noite, a atração fica ainda mais incrível com o show de luzes que acompanha o ritmo das águas dançantes. São mais de 6.600 lâmpadas e 25 projetores coloridos. Incrível, né?

2. Dubai Marina

O melhor bairro da cidade está localizado à beira da maior marina artificial. É de lá que partem algumas embarcações que fazem passeios pelas águas do Golfo Pérsico.

O Speed Boat é uma boa opção para quem quer conhecer a orla. Há também outras opções de passeios e até cruzeiros noturnos.

Outra dica é passear a pé pela orla e conhecer os vários bares, restaurantes e cafés do local. E se quiser fazer compras, a dica é conhecer o Dubai Marina Mall, que tem lojas incríveis.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    3. Burj Khalifa (torre mais alta do mundo)

    Claro que não poderíamos deixar a torre mais alta do mundo de fora do nosso roteiro. A Torre Califa tem 828 metros, e durante sua construção participaram mais de 12 mil pessoas de 30 países diferentes.

    O local tem dois mirantes; um no 124º andar, localizado a 442 metros de altura e outro no 148º andar, com 555 metros de altura. Este último é, atualmente, o mirante mais alto do mundo e oferece uma vista da cidade em miniatura.

    O horário mais indicado para visitar os mirantes é ao entardecer, mas também é o momento em que o prédio fica mais cheio. Por isso, para evitar filas, compre seu ingresso antecipadamente pelo site.

    4. Sheikh Zayed Road

    Aproveitando que estamos na Burj Khalifa, que tal um passeio pela Sheikh Zayed Road?

    Esta é a principal avenida da cidade e abriga além da torre, vários prédios brilhantes e futuristas. Além disso, nesta rua você vai encontrar os principais bancos e instituições financeiras do Golfo.

    5. Deserto de Dubai

    O que fazer em Dubai

    Fonte: Unsplash

    Conhecer o deserto de Dubai é um dos passeios preferidos dos brasileiros. Afinal, aqui não temos deserto, não é mesmo?

    Para escolher o melhor passeio você pode procurar empresas especializadas. Há várias opções para todos os gostos. Uma delas é fazer o safari em carros 4×4 pelas dunas do deserto. Neste passeio há ainda um típico jantar beduíno com apresentação de dança do ventre.

    6. Museu de Dubai

    Está procurando o que fazer em Dubai e gosta de história? Então você vai se apaixonar pelo museu da cidade. Apesar de curto (o tour não dura mais que uma hora), o passeio é fascinante.

    No museu, você vai conhecer a história e cultura do país. Lá está montada uma casa de beduínos (povos árabes que habitavam o deserto).

    É possível ver como eles sobreviviam ao calor intenso do dia e frio rigoroso da noite no deserto. Além disso, no local ainda é possível ver como a cidade era há 40 anos atrás.

    O museu funciona de segunda à quinta das 08:30h às 20:30h e sexta das 14:30h às 20:30h. O valor da entrada é 3 Dirhams por pessoa, aproximadamente 1 dólar.

    7. Aquário de Dubai

    Como tudo em Dubai é grande e majestoso, o aquário não poderia ser diferente! Para começar, estamos falando do maior aquário e zoológico subaquático do mundo, que está localizado em três andares do shopping The Dubai Mall.

    No local você vai encontrar mais de 33 mil animais aquáticos de 140 espécies diferentes. Já imaginou?

    São mais de 400 tubarões e arraias, além de peixes, camaleões, águas vivas, entre outros.

    Isso sem falar no King Croc, nome carinhoso dado a um dos maiores crocodilos do mundo, que mede 5 metros, pesa 750 quilos e tem a mordida mais forte que qualquer animal conhecido pelo ser humano.

    8. Praias em Dubai

    O que fazer em Dubai

    Fonte: Unsplash

    Para quem procura o que fazer em Dubai e ama praia, aí vai uma boa notícia: a cidade tem várias praias lindas. Listamos algumas para você conhecer.

    • Praia Sunset: é ideal para quem gosta de surfar. No inverno, o mar fica ainda mais agitado com ondas enormes. Você pode alugar uma prancha na região e cair na água
    • Kite Beach: essa praia é ideal para quem gosta de agito. Nela você pode surfar, jogar futebol de areia, vôlei de praia e ainda andar de skate em uma área exclusiva para o esporte
    • Black Palace Beach: se você gosta de tranquilidade vai adorar esse recanto quase secreto em Dubai. O local é ideal para quem evita multidões e quer curtir um fim de semana com a família

    9. Wild Wadi Water Park (parque aquático)

    Localizado em frente ao Burj Al Arab, o Wild Wadi tem mais 30 brinquedos e atrações para todas as idades.

    Entre as melhores estão montanha-russa aquática, surfe em piscinas de onda, rio artificial, passeios de bote, entre outros.

    O parque funciona diariamente, e abre às 10 horas. Crianças menores de dois anos não pagam.

    10. Burj Al Arab ( hotel “7 estrelas”)

    Burj Al Arab Hotel

    Fonte: Unsplash

    Ficar hospedado em Dubai já é praticamente conhecer uma atração turística. Isso porque os hotéis são tão luxuosos que é impossível não se encantar com eles.

    O Burj Al Arab Hotel está localizado em uma ilha artificial e é o hotel mais luxuoso do mundo. Por fora, sua arquitetura em forma de vela chama atenção dos turistas já por dentro, o luxo das 202 suítes com vista panorâmica para o mar e o deserto encantam os hóspedes.

    O local ainda conta com heliponto, suítes de luxo (com banheira de hidromassagem, cinemas privativos e quartos com cama rotatórias cobertos com lençóis Versace), piscina, restaurante com vista panorâmica, restaurante subaquático e SPA.

    Gostou? Então que tal reservar uma suíte? As tarifas começam a partir de 1.300 euros e incluem café da manhã com tâmaras, bombons e muito mais.

    11. Gold Souk

    Ir à Dubai e não visitar o Mercado de Ouro, é marcar bobeira. O local é uma das principais atrações da cidade e um dos maiores especializados na venda de ouro.

    Ao todo são mais de 300 lojas que vendem brincos, colares, pulseiras e muito mais. Não deixe de conhecer!

    12. Dubai Miracle Garden

    Que tudo na cidade é grande e luxuoso você já sabe, não é mesmo? E se você está procurando o que fazer em Dubai e curte natureza então a dica é conhecer o Dubai Miracle Garden: o maior jardim de flores do mundo!

    Localizado no meio do deserto, a atração entrou na lista dos pontos turísticos mais visitados. O lugar tem mais de 72 mil metros quadrados e cerca de 150 milhões de flores, além de esculturas maravilhosas.

    Chegando lá não deixe de ver o relógio cuco de quinze metros de diâmetro (o maior do mundo), e passear pelas alamedas com teto guarda-chuva. Você vai se encantar!

    13. Bate-volta para Abu Dhabi

    Como já dissemos Abu Dhabi fica pertinho de Dubai, por isso se você quiser conhecer a cidade, mas estiver com pouco tempo a dica é fazer um bate e volta partindo de Dubai.

    Chegando na cidade a dica é visitar a mesquita Sheikh Zayed Grand Mosque, o Emirates Palace, o calçadão Abu Dhabi Corniche e, claro, o parque da Ferrari: o Ferrari World Abu Dhabi.

    Outros lugares para conhecer em Dubai

    O que fazer em Dubai

    Fonte: Unsplash

    Já deu para perceber que Dubai é uma cidade incrível e cheia de possibilidades, não é mesmo? Além das 13 atrações que listamos, há ainda outros lugares que merecem uma visita. Quer saber quais?

    Souks (Mercados)

    Os Souks ou mercados, em tradução livre, são os melhores lugares para fazer compras. Lá você vai encontrar especiarias, temperos típicos, tecidos, tapetes e muito ouro.

    São várias opções entre elas o Spice Souk (mercado de especiarias, temperos e comidas) e o Gold Souk (mercado especializado em ouro). Para economizar, a dica é negociar com os vendedores, ok?

    Shoppings Centers em Dubai

    Quem procura o que fazer em Dubai e não abre mão de fazer compras vai se encantar com os shoppings do local. Afinal, estamos falando de um pólo de compras na cidade mais luxuosa do mundo!

    Separamos locais que não podem ficar de fora do seu passeio.

    • Ibn Battuta Mall: o maior shopping temático do mundo tem 6 diferentes áreas de varejo
    • Dubai Outlet Mall: o outlet tem lojas de marcas como Adidas, Coach, Mago e Aldo e oferece produtos com até 50% de desconto
    • BurJuman: nem só de grife vive Dubai. Este shopping mescla as maiores grifes do mundo com lojas populares, além disso tem nada menos que 14 salas de cinema

    Ski Dubai

    Já pensou em esquiar em uma das cidades mais quente do mundo? Saiba que isso é possível no Ski Dubai, um resort de ski indoor.

    Inaugurado em 2005, o local fica dentro do shopping Mall of the Emirates e tem 22.500 metros quadrados cobertos por neve durante o ano inteiro. Lá você pode esquiar, fazer snowboard ou se divertir no Snow Park.

    O valor dos ingressos varia de acordo com a atração e o tempo de permanência e é necessário alugar um armário para deixar seus pertences.

    Dicas e cuidados: o que não fazer em Dubai

    o que não fazer em Dubai

    Conhecer Dubai pode ser uma experiência incrível, no entanto, para não passar por nenhum imprevisto ou situação complicada é importante saber o que não é permitido fazer no país, afinal estamos falando de um destino com cultura totalmente diferente da nossa.

    Então fique atento às dicas:

    • Lei Seca: na cidade a tolerância é zero para álcool e direção. Por isso, se dirigir não beba
    • Cuidado com demonstrações de afeto: em locais públicos, permite-se apenas andar de mãos dadas, sem desrespeitar os costumes do país
    • Beba com responsabilidade: o consumo de bebidas alcoólicas é liberado para maiores de 21 anos, no entanto, não é permitido sair na rua embriagado, ok?
    • Atravesse na faixa de pedestre: caso contrário você pode ser multado
    • Evite roupas curtas: o ideal é evitar decotes e roupas muito curtas. Alguns policiais podem pedir para você se cobrir ao entrar em alguns locais

    Cotação seguro viagem Dubai

    Cotação seguro viagem Dubai

    Agora que você já sabe todas as dicas sobre o que fazer em Dubai, chegou a hora de arrumar as malas e viajar para cidade.

    Mas antes não se esqueça do seguro viagem internacional, ok? Para encontrar o mais adequado para você, conte sempre com o Seguros Promo, o melhor comparador de seguros do Brasil.

    Ah, não deixe de compartilhar esse vídeo com os amigos e nos seguir nas redes sociais, ok?

    Quer viajar com tranquilidade? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Oriente Médio
    CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 750
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa