CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Turismo na Argentina: quando viajar, mapa e cidades turísticas

Vai fazer turismo na Argentina? Este belo destino oferece muitas atrações além do tradicional roteiro a Buenos Aires. Das paisagens áridas no norte do país, até Ushuaia, a cidade mais meridional do mundo, a Argentina com seus encantos é procurada por viajantes dos 4 cantos do mundo! Preparamos este artigo com dicas importantes e principais …

Vai fazer turismo na Argentina? Este belo destino oferece muitas atrações além do tradicional roteiro a Buenos Aires.

Das paisagens áridas no norte do país, até Ushuaia, a cidade mais meridional do mundo, a Argentina com seus encantos é procurada por viajantes dos 4 cantos do mundo!

Preparamos este artigo com dicas importantes e principais destinos para você conhecer e fazer uma viagem inesquecível para a Argentina! Vamos lá?

Seguro viagem com 15% de desconto neste link 🙂

Turismo na Argentina: passeios, cultura e gastronomia

turismo argentina

Há diferentes tipos de turismo na Argentina. As regiões são muito diversificadas e por isso tem roteiro para todos os tipos de viajantes.

Seja a cultura de Buenos Aires, a culinária, os locais mais focadas em natureza e turismo de aventura como Tucumán, a região dos rios, as Cataratas do Iguaçu, o centro da Argentina, não importa. O turismo na Argentina atrai pessoas de vários países do mundo.

Quando viajar para a Argentina

A Argentina tem climas diferentes por causa das várias latitudes e extensão. Então, antes de planejar a data da viagem, pense nos locais que deseja conhecer.

No verão, alta temporada, o calor chega com força total, entre dezembro e fevereiro. O inverno argentino acontece de junho a setembro e é bem frio e ao sul do país pode nevar. Já na primavera e no outono as temperaturas são mais agradáveis.

Nos meses de baixa temporada – em abril, maio, junho, agosto, outubro e novembro – as cidades ficam mais vazias. Você encontrará melhores em passagens aéreas para Argentina e hospedagens.

Como é o turismo na Argentina

Seguro viagem para Argentina

As características mais fortes do turismo na Argentina são a cultura na capital portenha, os recursos naturais no interior e no sul.

Buenos Aires é apaixonante com suas livrarias, os restaurantes e cafés charmosos, as apresentações de tango e muito mais.

No interior do país é grande a busca pela Cordilheira dos Andes, o noroeste argentino e as maravilhosas vinícolas pro lado do oeste, a Patagônia ao sul e as geleiras ao extremo sul. Alternativas de roteiros é o que não faltam!

Há também locais para quem quer ainda mais contato com a natureza, fazer práticas de aventura, onde é possível subir o país e explorar na parte norte o Tucumán, Jujuy, Salta, Catamarca e o Santiago del Estero.

Seguro viagem para América do Sul com os melhores preços. Cobrimos qualquer oferta. Pesquise, compare os planos e contrate 100% online. >>> acesse <<<

Tipos de turismo na Argentina

Como dissemos, o turismo na Argentina tem atrações para todos os gostos e falaremos dos destinos e suas características logo abaixo.

Desde requinte e sofisticação até os passeios de encontro à natureza, você vai se apaixonar por esse país e fará uma viagem inesquecível. Não é mesmo?

Seguro viagem para Argentina

Como é o turismo na Argentina
Argentina

O seguro viagem Argentina é essencial. Não é obrigatório na Argentina mas é necessário, assim como para qualquer outro lugar que você for viajar.

Imagine, por exemplo, ter uma intoxicação alimentar ou até mesmo se machucar ao praticar uma atividade em algum roteiro?

Algumas pessoas acham que contratar um seguro viagem pode ser um gasto desnecessário. Mas na verdade, trata-se de ter uma garantia caso precise de suporte em alguma emergência ou contratempo estando em viagem.

Sabemos que imprevistos não escolhem hora e nem lugar para acontecer e ninguém quer passar por dificuldades fora de casa e muito menos do país.

O preço do seguro viagem para a Argentina vai depender da quantidade de dias que pretende ficar fora e do plano escolhido, de acordo com o perfil da sua viagem.

Mas no geral, um plano mais básico ficará em torno de 10 reais por dia. Não é ótimo?

Turismo na Argentina: cidades turísticas

Agora que já falamos sobre clima, o turismo na Argentina e seguro viagem, vamos às cidades turísticas mais visitadas do país?

Veja no mapa a disposição dos locais onde passear na Argentina:

Mapa para turismo na Argentina

1. Buenos Aires

turismo argentina Buenos Aires
Fonte: Pixabay

Este destino é um dos mais queridos pelos turistas brasileiros e está em uma das zonas mais abastadas da Argentina.

Com uma arquitetura que é pura formosura, a cidade tem vários pontos turísticos, parques, restaurantes, lojas, noites com entretenimento e, claro, o tango!

Veja os principais locais para conhecer em Buenos Aires:

  • Casa Rosada: a sede da presidência da Argentina;
  • Plaza de Mayo: o centro político de Buenos Aires;
  • Obelisco e avenidas 9 de julho e Corrientes;
  • Caminito: a rua museu a céu aberto com restaurantes, bares e lojinhas;
  • Teatro Colón: um dos melhores teatros de ópera do mundo;
  • Museu de Arte Latino Americana – MALBA: com obras de Tarsila Amaral e Frida Kahlo;
  • Museu Nacional de Belas Artes: conheça a história da Argentina;
  • Puerto Madero: a área portuária revitalizada;
  • La Bombonera: o estádio do Boca Juniors, para os amantes de futebol;
  • Cemitério da Recoleta: é curioso mas é um dos locais mais visitados com alguns túmulos de celebridades como
  • Evita Perón e General Alvear;
  • Floralis Generica: uma enorme flor de metal, monumento criado pelo arquiteto Eduardo Catalano;
  • Rosedal de Palermo: o espaço com um lindo lago, dentro do maravilhoso Parque 3 de Febrero com quase 20.000 rosas nos jardins;
  • Planetário Galileu Galilei: situado em Palermo, o prédio também tem um museu, uma sala de projeção e um acervo de meteoritos do norte argentino.

Tem várias opções para apreciar apresentações de tango. Em locais turísticos, casas menos conhecidas, ruas ou em uma milonga (local de encontro para a dança), sendo um dos mais frequentados: Señor Tango, Tango Porteño, Café Tortini, Madero Tango, entre outros.

2. Bariloche

 Turismo Bariloche Argentina
Fonte: Pixabay

Situada nos Andes Patagônicos, Bariloche está a 1,5 mil km de Buenos Aires. Os apreciadores da prática esportista de esqui adoram este destino.

Muito charmosa no inverno, mesmo quando não há neve, a cidade recebe muitos turistas que buscam suas paisagens deslumbrantes.

Conheça o Teleférico do Cerro Otto, um dos principais morros da cidade do qual tem no seu topo a Confeitaria Giratória, que possibilita apreciar a vista sob várias perspectivas enquanto saboreia algumas das delícias argentinas!

Faça também o passeio pelo Circuito Chico. No percurso o turista vai fazer um tour de 60 quilômetros na região do centro da cidade e o Hotel LIao LIao, vendo muitas atrações durante o trajeto!

3. El Calafate

 Turismo na Argentina El Calafate
Fonte: Pixabay

Localizado na Patagônia Argentina, fronteiriço com o Chile, está El Calafate, com quase 360 glaciares. Prepare-se para andar em cima de uma geleira milenar!

El Calafate tem rara beleza, onde está o Parque Nacional Los Glaciares, na geleira Perito Moreno. Lá também estão as montanhas de El Chaltén, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, juntamente às outras centenas de geleiras!

O mais importante ponto a ser visitado é o Glaciar Perito Moreno, com 250 km², cartão postal principal do parque.

Outro lugar maravilhoso para conhecer é o Centro de Interpretação dos Glaciares, o Glaciarium.

4. Villa la Angostura

A pequena cidade está próxima à Cordilheira dos Andes e atrai desde viajantes mochileiros low cost até o turista comum, com vários tipos de roteiros para todos os gostos e bolsos.

Se você gosta de ecoturismo, trilhas, trekking, passeios de barco e ao ar livre, vai aproveitar muito a cidade, que também tem bons restaurantes, hospedagens, comércio e é ótima para viajar com a família, amigos ou sozinho!

Perfeita para o descanso, Villa Angostura não tem muito agito à noite, mas tem alguns bares, restaurantes e pubs.

5. Puerto Iguazú

Puerto Iguazú na Argentina
Fonte: Pixabay

A linda cidade da província de Misiones, fronteiriça com o Brasil, é famosa pelas cataratas argentinas.

Está a 18 quilômetros da região das cataratas do Iguaçu, na Tríplice Fronteira, junto à Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai e são divididas pelos Rios Iguaçu e Paraná.

A cidade tem outras atrações como cassinos e compras na Duty Free Shop, além da feirinha charmosa do centro de Puerto Iguazú que é pequena mas fica cheia de turistas brasileiros e de todos os cantos do mundo.

6. El Chaltén

 Turismo Argentina El Chaltén
Fonte: Pixabay

Esta região é muito charmosa e tem um visual incrível e também agrada aos que amam aventura. A cidade tem uma atmosfera de interior, simples e aconchegante, com pequenos comércios e restaurantes.

As suas montanhas não tem muita altitude mas é bem difícil chegar ao cume. Com paredões verticais bem técnicos, são cheias de neve e com o clima meio incerto fica mais perigoso.

Mas fique tranquilo. É possível contemplar e registrar um cenário de cair o queixo já na base dos montes.

Você pode explorar a região das montanhas conhecendo seus restaurantes, provando seus vinhos, parrillas e empanadas com um visual de tirar o fôlego o tempo todo para abrilhantar sua viagem!

7. Mendoza

 Turismo Mendoza Argentina
Fonte: Pixabay

Para os amantes do vinho que vão fazer turismo na Argentina, este é o lugar ideal! É o centro viticultor principal da América do Sul. Com mais de 1,2 mil vinícolas.

A cidade é conhecida como eno-disney, a fantástica cidade para os enólogos, conhecedores de vinho!

Não deixe de conhecer as vinícolas Luján de Cuyo, Valle de Uco e Maipú, que estão entre as principais de lá.

Se você for no verão, poderá ver as parreiras robustas e provar uva no pé! Em meados de fevereiro e março é um período perfeito para ir, quando as colheitas das uvas brancas e tintas. Aproveite!

8. Salta

 Turismo na Argentina Salta
Fonte: Pixabay

Para quem quer saber quais as cidades mais visitadas na Argentina, chegando em um clima mais seco e árido, Salta é uma ótima alternativa de destino.

Localizada a aproximadamente 1.500 km de Buenos Aires, possui uma das mais magníficas paisagens da América do Sul.

Encanta os turistas por sua beleza e também pela cultura e história, como os museus Histórico del Norte, o de Arte Contemporânea e o de Arqueologia de Alta Montanha.

Visite a Salinas Grandes, a Purmamarca e o Cerro de Los Siete Colores e admire o visual!

9. Ushuaia

 Turismo na Argentina ushuaia
Fonte: Pixabay

Gosta de aventuras? Ushuaia é perfeita para os desbravadores!

Chamado de “fim do mundo”, o local oferece inúmeros passeios, como esquiar no Centro de Ski Cerro Castor, cheio de pistas de todos os níveis. Não tenha medo!

Os amantes de velocímetros frenéticos podem passear de moto e quadriciclo numa travessia que faz o percurso de 5 quilômetros e ao final você tem um almoço de cortesia! Agende o passeio com antecedência.

Outros destinos para conhecer na Argentina

 Turismo Argentina
Fonte: Pixabay

Se tiver oportunidade, vá visitar também estas regiões na Argentina:

  • Península Valdés
  • San Martín de Los Andes
  • Córdoba

Seguro viagem até 15% Off neste link 🙂

Dicas para aproveitar o turismo na Argentina

Dicas para aproveitar o turismo na Argentina

Você pode entrar no país levando apenas o seu documento de identidade (RG) atualizado, com foto legível. Não precisa de passaporte para viajar para Argentina.

Antes de fazer a troca da moeda, pesquise bastante. Algumas casas de câmbio cobram taxas muito altas ao trocar o real pelos pesos argentinos.

Não leve muitas coisas na mala de viagem. Na Argentina você ficará surpreso com os preços de eletrônicos e roupas e vai querer fazer suas comprinhas!

Caminhe bastante por lá, principalmente por Buenos Aires! Com avenidas e calçadões largos, é perfeita para colocar a atividade física em dia na viagem e apreciar a cidade.

Experimente os pratos de massa argentinos. São deliciosos, combinam com vinho e são outra opção além das carnes famosas de lá.

Cotação seguro viagem Argentina

E aí, preparado para fazer as malas e começar o turismo na Argentina? Falta só pesquisar o seguro viagem América do Sul e, para isto, conte com o site do Seguros Promo!

Não se esqueça de que é melhor investir um pouco mais no início para poder economizar bastante durante a viagem em caso de contratempos!

Se algo acontecer, estando com o seguro viagem internacional contratado é bem mais tranquilo passar pelas dificuldades e seguir viagem.

Você pode comparar vários planos simultaneamente e optar pelo que mais se encaixa na sua demanda de viagem!

Dê preferência à sua tranquilidade. De Promo você pode!

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

aaaa