CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem para Buenos Aires: benefícios, importância e mais!

Quer saber como funciona o seguro viagem para Buenos Aires? Então confira o nosso artigo com as principais informações e dicas sobre o produto!

Fazer um bom seguro viagem para Buenos Aires deve estar entre as prioridades de quem deseja visitar o país do tango! 

Isso porque, independente do destino, sabemos que imprevistos podem ocorrer e acabar com todo o planejamento de viagem.

E são nesses momentos que o seguro viagem entra para garantir conforto ao segurado, tentando minimizar ao máximo os danos causados pelas eventualidades da vida. 

Quer saber mais sobre o produto e quais são os benefícios oferecidos ao viajante? Então confira o nosso artigo com as principais informações sobre ele!

Seguro viagem com 20% de desconto com o cupom BLOG20, compre agora!

O seguro viagem para Buenos Aires é obrigatório?

O seguro viagem para Buenos Aires é obrigatório
Unsplash

Durante a pandemia do Coronavírus, ainda no processo de reabertura das fronteiras, a Argentina exigia a contratação de um seguro viagem com cobertura para a Covid-19.

Após o início das campanhas de vacinação contra a doença e, posteriormente, a abertura das fronteiras, o país deixou de exigir o documento de quem deseja ingressar em seu território.

Ou seja, o seguro viagem Buenos Aires não é obrigatório para entrar no país, mas, assim como qualquer outro seguro, é altamente recomendado.

Isso porque ele foi pensado para auxiliar o viajante em diversas situações que, sem o devido amparo, podem se tornar grandes dores de cabeça.

Por isso, a dica é contratar um seguro viagem que tenha cobertura para a Covid-19.

Assim, você estará devidamente respaldado caso ocorram problemas diversos como acidentes, atrasos de voo, extravio de bagagens, contaminação pelo vírus, entre outros.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Por que contratar um seguro viagem Buenos Aires?

    Como já dissemos, o seguro viagem garante assistência ao viajante diante das mais diversas situações.

    Em uma viagem internacional, mesmo para um destino próximo ao Brasil, um viajante pode ter problemas com o clima local, com atrasos ou cancelamento de voos, extravio de bagagens, acidentes, entre outros.

    Com o seguro viagem Buenos Aires, o segurado poderá contar com coberturas pensadas para solucionar ou minimizar os impactos de cada uma dessas situações e muitas outras.

    Você garante uma série de benefícios que não somente podem assegurar a sua integridade física, como também a financeira.

    Isso sem falar nas vantagens econômicas! Um seguro viagem para a Argentina costuma ter preços bem vantajosos, ao mesmo tempo que oferece coberturas completas. Definitivamente um ótimo custo-benefício.

    Quanto custa um seguro viagem Buenos Aires?

    Você consegue contratar um bom seguro viagem para a Argentina pagando valores irrisórios. Ainda mais quando comparados aos custos dos benefícios oferecidos.

    Alguns seguros, mesmo os mais completos, podem sair por preços bem vantajosos, com custos diários a partir de R$ 10,00.

    Esses preços, porém, podem variar a depender da condição em que o segurado se encontra. Se for uma pessoa idosa, por exemplo, o seguro viagem tende a ser um pouco mais caro.

    A dica para encontrar boas ofertas é utilizar um comparador para avaliar os planos de seguradoras diferentes.

    Aqui no Seguros Promo, você consegue comparar até 4 planos por vez, facilitando a busca pelo melhor custo-benefício

    Você também poderá contar com todo o auxílio na nossa Central de Atendimento para tirar todas as dúvidas que surgirem durante a compra e sobre os produtos.

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Benefícios do seguro viagem Buenos Aires

    Benefícios do seguro viagem Buenos Aires
    Unsplash

    Como você já pode perceber, os benefícios de contratar um seguro viagem são diversos e essenciais para garantir tranquilidade durante os seus passeios.

    Para que possa saber mais detalhes sobre as coberturas oferecidas, listamos abaixo algumas das principais. Confira!

    Cobertura médica e odontológica (DMHO)

    Esta certamente é uma das principais preocupações dos viajantes. Afinal, ninguém quer ter um problema de saúde durante uma viagem e não conseguir ser atendido em um hospital.

    Por isso, na hora de escolher o melhor seguro viagem para a Argentina, contrate aquele que garanta uma boa assistência médica. 

    Em situações mais graves ou mais leves, com o suporte de um seguro viagem, todo o dinheiro gasto em hospitais ou clínicas, desde que comprovados, serão reembolsados.

    Além disso, muitas seguradoras contam com equipes espalhadas por todo o mundo e com parcerias em diversos hospitais e clínicas, facilitando a busca por um local que garanta o atendimento necessário em situações emergenciais.

    Assistência farmacêutica

    Essa cobertura está diretamente relacionada com a assistência médica e hospitalar. 

    Se houver necessidade de comprar medicamentos durante um tratamento de emergência, por exemplo, todos os valores gastos serão reembolsados ao segurado.

    A dica aqui é sempre verificar com a seguradora contratada quais são os critérios para obter o reembolso dos custos com assistência farmacêutica.

    Bagagem extraviada

    Cobertura de bagagem extraviada
    Unsplash

    Por mais que as companhias aéreas tenham rigorosos controles e processos de despacho de bagagens, algumas acabam sendo extraviadas, deixando os turistas aflitos.

    Para evitar que esse transtorno seja ainda maior, a cobertura para bagagem extraviada garante ao segurado uma indenização em um valor previamente estabelecido em contrato.

    Assim, mesmo sem os seus pertences, o viajante não ficará desamparado, e poderá comprar itens como produtos de higiene pessoal, roupas, entre outros, até que a bagagem seja devolvida.

    Cancelamento de voo

    Um cancelamento de voo pode ocorrer por conta de vários fatores e pode causar muita dor de cabeça ao viajante, que fica desamparado e com seus planos atrasados.

    Para minimizar esses problemas, essa cobertura garante o reembolso dos gastos que o viajante terá após a confirmação da situação pela companhia aérea e o acionamento da seguradora.

    Assim, ele não ficará prejudicado caso tenha que pagar por um hotel para pernoitar até o próximo voo disponível, ou tenha outros tipos de despesas devido ao cancelamento.

    Atendimento 24 horas em português 

    Viajar para o exterior sem o domínio do idioma local pode gerar alguns transtornos, ainda mais em uma situação de emergência.

    Pensando nisso, muitas seguradoras oferecem atendimento em período integral, totalmente em português.

    Assim, o segurado poderá contar com a ajuda necessária em qualquer momento do dia, e poderá seguir as instruções passadas com tranquilidade, pois elas estarão no seu idioma nativo.

    Existe seguro viagem Argentina com cobertura para a Covid-19?

    Seguro viagem Argentina tem cobertura para a Covid
    Unsplash

    A resposta é sim! Muitas seguradoras têm planos com coberturas para casos de diagnósticos da doença feitos durante a viagem.

    Inclusive, é recomendado que você faça um plano que tenha essa cobertura caso vá fazer turismo na Argentina.

    Até pouco tempo atrás, a contratação de um seguro viagem com cobertura para a Covid-19 era obrigatória para entrar no país.

    Mesmo após a abertura das fronteiras e o fim da obrigatoriedade, o seguro segue sendo extremamente recomendado para garantir o auxílio necessário ao viajante em diversas situações.

    Outras coberturas de seguro viagem Buenos Aires

    Além das coberturas já citadas, existem muitas outras que estão incluídas nos planos oferecidos pelas seguradoras. Confira abaixo algumas delas:

    • Traslado do corpo: em caso de morte durante a viagem, a seguradora cobrirá os custos referentes a liberação e o transporte do corpo até o local escolhido pela família do segurado;
    • Invalidez por acidente em viagem: para casos de acidentes que causem redução, perda ou impotência funcional definitiva, o viajante será indenizado total ou parcialmente de acordo com o contrato referente a lesão sofrida;
    • Regresso sanitário: para casos de acidentes ou enfermidades que necessitem de condições especiais para o retorno do segurado até o seu local de origem. Nesses casos, a seguradora arcará com as despesas referentes ao regresso.

    Como já dissemos, além dessas coberturas citadas acima, existem várias outras que estão incluídas nos planos oferecidos. 

    Para saber mais sobre elas, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, sempre preparado para tirar dúvidas e auxiliar o viajante da melhor forma possível.

    Qual o melhor seguro viagem Buenos Aires?

    O melhor seguro viagem será aquele que atende de maneira prática e eficiente as suas necessidades.

    Dito isso, é importante que você tenha definido quais são os seus objetivos com a viagem: o que pretende fazer, se alguma dessas atividades apresenta riscos, qual a duração, entre outros.

    Também é imprescindível levar em consideração a idade dos segurados e as suas condições físicas: pessoas idosas, grávidas ou com algum tipo de comorbidade tendem a pagar valores um pouco mais caros.

    Você também pode contratar coberturas especiais de acordo com as suas demandas, personalizando a sua apólice e garantindo a sua tranquilidade de maneira mais assertiva.

    Como contratar o seguro viagem para Buenos Aires?

    Seguro viagem para Buenos Aires como contratar
    Unsplash

    Contratar o seu seguro viagem aqui no Seguros Promo é simples, rápido e prático.

    Você só vai precisar preencher alguns dados pessoais (nome, e-mail e celular), e outros relacionados a sua viagem (datas de ida e volta e o destino). Depois, é só clicar em “Pesquisar seguro viagem”.

    Você irá para uma página com opções de planos de diferentes seguradoras para o destino selecionado. Ali, você poderá selecionar até 4 planos e compará-los para encontrar o melhor para você.

    Após decidir qual o melhor plano para a sua viagem, clique em “Comprar”.

    Na página seguinte, informe o número de segurados e identifique cada um deles com seu “CPF” e “Data de Nascimento”.

    Depois, escolha qual será a “Forma de Pagamento” e informe os dados do pagador e do contato da compra. O pagamento deverá ser realizado em até 4 horas, após a finalização da compra.

    Depois, clique em “Efetuar pagamento”. Você receberá um e-mail com as informações e o status do seu pedido. 

    Assim que o pagamento for feito, a apólice será enviada para o seu e-mail cadastrado: guarde esse documento e leve-o com na sua viagem. 

    Ele contém todas as informações e condições do plano contratado, bem como os contatos de emergência caso precise acionar a seguradora.

    Como fazer o acionamento do seguro durante a viagem

    Os procedimentos para acionar a seguradora são bem simples.

    A dica aqui é que é importante que você saiba quais são as coberturas de um seguro viagem e quais delas estão presentes na sua apólice. 

    Assim, você saberá previamente o que pode ser feito e poderá, juntamente com a seguradora, encontrar a melhor solução para o seu problema. 

    Para acionar a seguradora, o primeiro passo é encontrar os números de contato da empresa contratada que, geralmente, estão na apólice

    Após isso, basta ligar, relatar o problema, e se atentar às instruções que serão passadas. Os atendentes já estão preparados para lidar com diversas situações e saberão instruí-lo da melhor forma.

    Lembre-se que você pode acionar a seguradora a qualquer momento, já que o atendimento é oferecido 24 horas por dia e, se desejar, a comunicação pode ser feita em português.  

    Em caso de emergência médica ou hospitalar, guarde os comprovantes de pagamento e atendimento para receber ser reembolsado posteriormente.  

    Dicas de viagem para Buenos Aires

    Dicas de viagem para Buenos Aires
    Unsplash

    Confira as nossas dicas para aproveitar Buenos Aires ao máximo!

    • Câmbio: a moeda do país é o Peso Argentino. Existem casas de câmbio, onde é possível fazer a troca do real pelo peso argentino sem dificuldades. Aliás, se preferir, você pode fazer o procedimento em bancos que ficam dentro dos aeroportos. 
    • Locomoção: não precisa se preocupar na hora de se locomover pela cidade, pois o sistema de transporte público da cidade funciona muito bem. Em Buenos Aires, é possível transitar de ônibus ou de metrô. 
    • Tomadas: hoje em dia, não dá para viver sem nossos aparelhos eletrônicos. Por isso, antes de viajar para a Argentina, é importante saber que as tomadas utilizadas no país contam com três pinos, e você pode encontrá-las tanto aqui no Brasil, quanto lá.

    Cotação de seguro viagem Buenos Aires

    Agora que você já tem as informações necessárias sobre o seguro viagem Buenos Aires, que tal fazer a sua cotação? 

    Aqui no Seguros Promo, você encontra as melhores ofertas de seguro viagem do país, e ainda pode comparar diversos planos para encontrar o melhor preço para o seu bolso!

    Trabalhamos com as melhores seguradoras, com anos de experiência no mercado.

    Aproveite nossas ofertas e, caso tenha algum tipo de dúvida, entre em contato com o nosso time de atendimento, altamente preparado para explicar sobre os produtos e seus benefícios.

    Quer viajar para a Argentina com segurança, economia e tranquilidade? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Continue sua leitura!

    aaaa