CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades da Inglaterra: 15 cidades lindas para conhecer

As cidades da Inglaterra são alguns dos destinos preferidos dos turistas brasileiros quando o assunto é turismo e intercâmbio.

As cidades da Inglaterra são um dos destinos preferidos dos brasileiros quando o assunto é turismo e intercâmbio.

Toda essa paixão pelo país tem um motivo: ele possui uma cultura milenar, monumentos lindíssimos e edifícios erguidos há séculos. Mas não é só isso!

Uma das monarquias mais conhecidas do mundo, a terra da rainha Elizabeth II atrai o turismo também pela sua rica história, estilo de vida, educação exemplar e o tradicional rock’n’roll!

Vem com a gente nesse tour por terras inglesas e conheça as cidades mais lindas para visitar na Inglaterra!

Cidades da Inglaterra: dicas de passeios pelas cidades do país

Dicas de passeios na Inglaterra
Fonte: Pixabay

A terra da rainha é puro charme e grandes metrópoles. Na capital, Londres, você pode conhecer os pontos turísticos mais famosos do mundo, como o Palácio de Westminster, o Big Ben, a London Eye, a Tower Bridge, o Palácio de Buckingham e muito mais.

Se der sorte, dá até para esbarrar com a rainha por lá, dirigindo o seu próprio veículo!

Quando estiver na cidade, não esqueça de fazer a clássica foto na Abbey Road, capa do 12º álbum dos Beatles.

Existem ainda os tradicionais pubs espalhados pela cidade, que devem ser paradas obrigatórias — além dos bairros famosos, como Piccadilly, St James’s e o Camden Town, por exemplo.

Mas não é só Londres que encanta os turistas. Liverpool também deve entrar no seu roteiro de cidades da Inglaterra perto de Londres para conhecer! Inclua também Manchester, e se gostar de futebol, não deixe de visitar o estádio do clube.

Ao visitar a cidade de Cambridge, faça um tour para conhecer a universidade, que já teve ilustres alunos, como Isaac Newton e Stephen Hawking.

Whitby é conhecida como a cidade do Drácula. Com vários pontos turísticos, como ruínas e cemitérios, ela vai te deixar fascinado.

Não deixe de fazer um delicioso passeio de barco pelo mar, pois lá há empresas que oferecem esse serviço!

Qual a melhor época para ir a Inglaterra?

Melhor época para visitar as cidades da Inglaterra
Fonte: Pexels

Lugares para conhecer Inglaterra não faltam, mas dependendo do seu perfil de viajante, é sempre bom escolher a melhor época para viajar. Afinal, você deve e merece ter uma viagem incrível pelo Reino Unido.

A alta temporada no país, assim como no restante da Europa, ocorre entre os meses de junho e agosto, quando as temperaturas estão mais altas e os dias de sol são mais longos, mantendo o comércio aberto até mais tarde.

Nessa época, os parques e praças também ficam lotados, e os pontos turísticos, sempre cheio de visitantes. A animação é vista em todo país, afinal, o inverno é muito rigoroso nessa região, tornando o verão a época mais amada pelos ingleses.

Além disso, a incidência de chuva também é menor. Mas vale lembrar que é possível visitar o país em outras épocas também, pois as estações mais frias na região também têm o seu charme e encanto.

Documentação, visto e vacinas

Melhores passagens aéreas
Fonte: Pexels

Se você já está listando lugares para visitar na Inglaterra, saiba que o visto não é necessário para entrar no país, desde que a sua estada não ultrapasse seis meses. Então, quando desembarcar por lá, esteja com passaporte válido por, no mínimo, seis meses.

Aliás, também não é preciso apresentar a Certidão de Vacinação Internacional, nem mesmo contra a febre amarela. Tranquilo, não é mesmo?

Passagens aéreas para a Inglaterra

Escolher lugares para conhecer na Inglaterra, pensar em quando visitar o país e comprar passagens aéreas, certamente, estão no topo de prioridades da lista da sua viagem.

Paralelamente aos preparativos, comece a fazer as pesquisas para comprar passagens aéreas com certa antecedência. Dessa forma, você garantirá as passagens ideais para sua jornada!

Se precisar de ajuda para encontrar os melhores preços, uma dica é usar o Vai de Promo, um comparador de passagens que faz buscas nas principais companhias aéreas do mundo, apresentando sempre os melhores preços e condições de pagamento. Veja só:

Para não perder nada, faça um cadastro no alerta de preços, e a nossa plataforma irá te ajudar a encontrar os valores mais baixos.

Para não perder nada, faça um cadastro no alerta de preços, para que a plataforma possa te ajudar a encontrar os valores mais baixos.

Seguro Viagem para a Inglaterra

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Além das passagens aéreas e todo o seu planejamento, não se esqueça que sua segurança deve ser prioridade. Por isso, sempre que viajar ao exterior, faça um bom seguro viagem.

Com ele, você não ficará na mão se estiver em alguma situação desconfortável durante a sua viagem às cidades na Inglaterra.

O seguro viagem cobre assistência médica e odontológica, cancelamentos ou atrasos de voos e extravios de bagagem, entre outros.

Assim como para as passagens aéreas, você também pode contar com um site comparador de seguros, como o Seguros Promo. Aqui, é possível localizar as melhores opções de seguros do Brasil, sempre com os preços mais em conta.

Melhores cidades da Inglaterra para visitar

Foto de Londres
Fonte: Pexels

Londres

A capital é uma das maiores cidades da Inglaterra e uma das mais visitadas da Europa. 

Por todas as esquinas, você irá se deparar com a rica história inglesa refletida em seus monumentos, castelos, pontes, parques e museus. Há também a Londres moderna, repleta de prédios e edifícios comerciais.

Não deixe de visitar os bairros mais famosos, como Camden Town, onde nasceu a cantora Amy Winehouse, o Soho e a Trafalgar Square, entre outros. 

Londres está entre as maiores cidades da Inglaterra e vale dedicar alguns dias para conhecer tudo que a cidade pode te oferecer! Entre os pontos turísticos de destaque, a roda gigante de Londres (London Eye) é um dos essenciais.

Para garantir uma locomoção rápida e eficiente, conte com o metrô de Londres, que possui um sistema altamente moderno e abrange toda a capital.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Manchester

    Uma cidade moderna, que teve seu início na Revolução Industrial. Hoje em dia, ela é um dos pontos econômicos mais influentes do Reino Unido.

    Além disso, Manchester também chama atenção pelos seus modernos prédios em estilo gótico, cheios de estruturas de metal e vidros espelhados. A cidade também é famosa pelo time de futebol Manchester.

    Oxford

    Foto de Oxford
    Fonte: Pexels

    Conhecida pelo seu centro universitário, inclua Oxford na sua lista dos lugares para visitar na Inglaterra.

    Fundada entre os séculos XI e XII, a Universidade de Oxford é uma das principais do país, sendo uma das mais visadas por estudantes internacionais para aplicações de bolsas de estudos. O local ainda serviu como sede para muitas gravações do filme “Harry Potter”.

    A cidade respira educação e história, e sem dúvida, é um destino muito interessante!

    Liverpool

    A cidade dos Beatles, Liverpool, também é conhecida por outros atributos. A região tem uma linda costa, onde há muitos cruzeiros, além de ser também muito propícia para passeios de barcos. 

    Se aprecia cultura, por lá encontrará muitos museus que contam a história do país. O time de futebol local, Liverpool Football Club, também é uma sensação da cidade.

    Cambridge

    Universidade de Cambridge
    Fonte: Pixabay

    Conhecida por ser uma cidade universitária e por suas atrações turísticas, Cambridge possui muitos pontos de interesse, como o Jardim Botânico, o Parque The Backs, a Ponte da Matemática do Queen’s, o College Pub The Anchor e o Museu Fitzwilliam.

    Além de visitar esses locais, conheça também o campus da universidade, que tem 31 faculdades espalhadas pela cidade. Cambridge é reconhecida pela formação de gênios, e é uma das melhores escolhas para estudantes que visam fazer um intercâmbio.

    Birmingham

    Ela é o segundo maior município do Reino Unido, mas não está entre as cidades mais visitadas da Inglaterra. Birmingham se mistura entre prédios históricos e edifícios modernos. 

    No passado, o local foi um centro de desenvolvimento econômico, de ciência e tecnologia. Além disso, a cidade é famosa por ser o berço de bandas renomadas, como Duran Duran e Black Sabbath.

    Durham

    Paisagem de Durham
    Fonte: Pexels

    Uma das pequenas cidades da Inglaterra, que teve seu início no século X. Durham está situada no alto de uma colina, próxima ao Rio Wear.

    Entre as atrações da cidade estão o Castelo Durham e a Catedral Durham, declarados Patrimônio Mundial pela Unesco. 

    Hoje em dia, a pacata cidade conta com 50 mil habitantes e diversos lugares para visitar, como o Jardim Crook Hall and Gardens e o Durham University Botanic Garden, além de muitos outros.

    Newcastle upon Tyne

    Uma cidade universitária e muito graciosa. No passado, Newcastle upon Tyne foi um polo muito importante de construção naval. Hoje, tornou-se um verdadeiro complexo de ciência e artes, além de ser um centro de negócios.

    A sua fundação é muito antiga, datada do século II. Por lá, os turistas encontrarão teatros, edifícios históricos, parques e um lindo castelo.

    E não é só isso! A cidade também é conhecida pela ponte Gateshead Millennium Bridge, construída sobre o Rio Tyne, que conta com uma abertura basculante, considerada um símbolo na região.

    Bath

    Cidade de Bath, na Inglaterra
    Fonte: Pexels

    Com uma arquitetura da era georgiana, Bath é famosa por suas fontes de águas termais e ganhou o título de Patrimônio da Humanidade em 1987. Inclua no seu roteiro de listas das cidades da Inglaterra, para não esquecer de conhecê-la!

    Em uma visita ao local, conheça a torre de Bath, o museu da cidade e as termas romanas, além da Abadia de Bath e a Queen Square, entre outros locais surpreendentes.

    Harrogate

    Harrogate é um polo de indústrias alimentícias e também um destino turístico, por conta das suas mais de 100 nascentes de águas sulfurosas e ferruginosas

    Muito charmosa e refinada, com aproximadamente 80 lojas, a cidade também é um centro de vendas de antiguidades.

    O bairro de Montpellier reflete todo requinte e sofisticação do local. Vale a pena conhecer o destino, porque Harrogate é encantadora!

    Bournemouth

    Foto aérea de Bournemouth
    Fonte: Pixabay

    Bournemouth é uma cidade litorânea no sul da Inglaterra. Por lá, o clima é alegre e muito amigável, tornando o local muito visitado por turistas, principalmente no verão.

    Mesmo em dias quentes, a água do mar é um pouco gelada, mas nada que impeça o mergulho dos visitantes — especialmente dos surfistas, que adoram pegar onda por lá.

    No local, também foi feito o primeiro recife artificial de surf de todo o continente europeu, o que agregou ainda mais notoriedade para a cidade.

    Além do clima praiano, Bournemouth conta ainda com uma vida cultural e noturna bem agitada e repleta de atrações, com bares, pubs, teatros e museus.

    Bristol

    Entre as maiores cidades da Inglaterra, Bristol encanta os turistas por contar com atrativos para todos os perfis de viajantes.

    No passado, ela foi uma das cidades mais ricas do país. Se for visitar Bristol, conheça os principais pontos turísticos, como a Prefeitura, a Catedral, as casas georgianas coloridas, a Ponte Pênsil Clifton e o Wills Memorial Building.

    Brighton

    Cidade de Brighton
    Fonte: Pexels

    Se for para a Inglaterra no verão, não deixe de visitar Brighton, que fica no litoral. A cidade é encantadora e possui um clima bem típico de regiões praianas.

    Um ponto interessante é que o destino é uma das cidades da Inglaterra perto de Londres. Dá até para fazer um bate volta e pegar um bronze em um dia quente e ensolarado!

    Nottingham

    Nottingham também uma cidade universitária, abrigando a University of Nottingham e a Trent University. No passado, ela era conhecida como Tigguo Cobauc, a cidade das cavernas, além de ter sido ainda um assentamento anglo-saxão.

    No local, não deixe de visitar o Castelo de Nottingham, o Wollaton Hall e o City Of Caves, além do Museu National Justice.

    Whitby

    Foto de Whitby
    Fonte: Pixabay

    O local já serviu de inspiração para muitos escritores e também já foi cenário para o filme “Drácula”, em 1897. Então, dá para imaginar o que encontrará em Whitby?

    Curiosamente, a cidade conta com muitos pontos turísticos com um estilo sombrio, como as ruínas Whitby Abbey, um antigo mosteiro, além de cemitérios e vilarejos. Além disso, a região também possui outros tipos de atrativos.

    Whitby é uma cidade portuária, e por lá, é possível fazer passeios de barco para conhecer as atrações locais.

    Quais as maiores cidades da Inglaterra?

    Para você entender, a Inglaterra é um país que pertence ao Reino Unido e possui importantes cidades para o turismo e economia do país.

    Entre as maiores, destaca-se Londres, com mais quase 10 milhões de habitantes, além de abrigar alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, seguida da cidade de Manchester, Birmingham, Leeds, Bradford e Liverpool.

    Os municípios de Southampton e Portsmouth, ambos em regiões portuárias, ficam na costa sul do país e também estão na lista das maiores cidades da Inglaterra.

    Nesta lista, há também outras lindas cidades para conhecer na Inglaterra. Reserve alguns dias e explore o país, que é um encanto.

    Quais as menores cidades da Inglaterra?

    Menores cidades da Inglaterra
    Fonte: Pixabay

    Menores, mais não menos charmosas e cheias de histórias. Entre as pequenas cidades da Inglaterra está Weymouth, um município costeiro no sudoeste de Londres. No verão, os turistas lotam a cidade.

    Pense em uma cidade encantadora! Assim é a Ballintoy, onde foram gravadas as cenas de “Game of Thrones”. Já é motivo suficiente para dar vontade de conhecer a cidade, não é mesmo?

    Quer passar alguns dias nas montanhas? Visite Bakewell e não deixe de saborear os pratos típicos da região, como o Bakewell tart.

    Na lista das menores cidades da Inglaterra, Berwick-upon-Tweed é um dos destinos mais interessantes para se conhecer.

    A região foi disputada em uma guerra entre a Inglaterra e a Escócia. O clima medieval é parte do charme de Berwick-upon-Tweed, que está protegida por um muro construído há séculos.

    Encontre agora os melhores voos para a Inglaterra!

    Sabemos que encontrar as passagens com os melhores preços exige muito empenho e pesquisa. Porém, há alternativas que podem auxiliar muito na consulta de promoções, como o site comparador Vai de Promo!

    Nossa plataforma de busca de passagens aéreas é prática de utilizar e garante opções mais baratas, com as melhores condições de pagamentos e voos. Faça um teste e compare!

    Seguro Viagem Inglaterra

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Como mencionamos antes, o seguro viagem é um dos itens principais do seu check list de viagem. 

    Além de obrigatório em quase toda Europa, ele vai te ajudar em casos de imprevistos como atrasos de voos, cancelamentos de viagem e urgências médicas, entre vários outros infortúnios que podem acontecer a viajantes desprevenidos. 

    Faça sua cotação e comprove que o valor do seguro sairá por menos que uma consulta médica. Um seguro internacional básico pode custar em torno de R$20,00 por dia contratado.

    Viu como vale a pena? Faça a contratação do seguro viagem no Seguros Promo e visite as cidades da Inglaterra tranquilo!

    Conhecer as cidades da Inglaterra gastando pouco não é mais apenas um sonho. De Promo você pode!

    Viu só como vale a pena? Faça a contratação do seguro viagem e vá conhecer as cidades da Inglaterra tranquilo!

    Conhecer as cidades da Inglaterra gastando pouco não é mais apenas um sonho. De Promo você pode!

    Quer saber mais sobre o continente europeu?


    Leia também:

    aaaa