CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Roteiro Tailândia: dicas incríveis para aproveitar 20 dias no país

O seu roteiro Tailândia precisa ser muito bem planejado para que você consiga aproveitar da melhor forma os 20 dias de tour pelo país.

O seu roteiro Tailândia precisa ser muito bem planejado para que você consiga aproveitar da melhor forma os 20 dias de tour pelo país.

Isso porque, a Tailândia é um lugar exótico, cheio de curiosidades e que preserva muitas tradições dos seus antepassados, tendo, inclusive, muita influência no dia a dia do seu povo.

Como se isso não bastasse, o destino conta ainda com belezas naturais incríveis e uma população sempre muito simpática, receptiva e alegre.

Não arrisque ter sua viagem prejudicada! Vá de seguro viagem – e com 15% de desconto neste link!

Roteiro Tailândia: cultura, tradição e belezas naturais

Tradição e Turismo Tailândia
Fonte: Libreshot

O país tem como base religiosa o budismo, sendo parte muito importante dos costumes e na forma de viver dos tailandeses.

Inclusive, seus pontos turísticos têm como principais atrações os templos religiosos espalhados por todo o país.

Por lá, você encontrará as mais diversas esculturas de budas e de figuras mitológicas nos locais considerados sagrados pela religião.

Além disso, as tradições de seus antepassados também são levadas muito a sério pelos tailandeses.

Por exemplo, ao visitar um templo sagrado, é obrigatório que tire os sapatos e também use roupas que cubram braços, pernas, pés e ombros.

Outra tradição bem interessante é que a alegria faz parte do dia a dia do povo. Inclusive, o país é conhecido com a Terra do Sorriso. Sem contar as festas tradicionais, que são sempre divertidas e alegres.

Como se não bastasse tanta cultura e tradição, o país é dono das mais belas paisagens do mundo, com praias tailandesas paradisíacas e ilhas exuberantes que nem parecem reais de tão lindas. 

Aliás, as belezas aquáticas que podem ser vistas durante deliciosos mergulhos no mar também são destaque neste destino surpreendente. Deu para entender a riqueza que encontrará no seu roteiro para Tailândia?

Qual a melhor época do ano para ir à Tailândia?

Melhor época para Turismo Tailândia
Fonte: Pexels

O destino é lindo o ano inteiro, mas para aproveitar a viagem por terras tailandesas, o ideal é viajar durante os meses entre novembro e fevereiro, quando a incidência de chuvas é bem menor e as temperaturas são bem mais agradáveis.

Entre os meses de março e maio também é bacana fazer um roteiro Tailândia e Bali 20 dias.

Porém, esta época é marcada por muito calor e umidade alta, mas, mesmo assim, é possível fazer uma viagem bem bacana durante esse período.

Quando não ir para Tailândia?

De uma forma geral, o país é sempre quente e com um clima úmido. Durante os meses de julho e outubro, em razão das monções, a incidência de chuvas em todo o país é muito alta. 

Inclusive, muitas cidades do país correm o risco de ficar alagadas. Se quer curtir praias e pontos turísticos, tente evitar viajar neste período para não se decepcionar. 

Como ir para a Tailândia?

Como ir para a Tailândia
Fonte: Pixabay

A melhor opção é pegar um voo para a Europa e depois pegar um avião direto para a capital, Bangkok. O percurso é muito tranquilo, uma vez que várias companhias aéreas fazem o trajeto até o país.

Além das escalas no continente europeu, é possível fazer conexões também em cidades do Oriente Médio.

Documentação, visto e vacinas

Documentos para Turismo Tailândia
Fonte: Pxhere

Para curtir um roteiro Tailândia e Bali, os turistas brasileiros não precisam de visto para entrar no país, desde que a permanência seja menor que 90 dias. Porém, é necessário que seu passaporte tenha, no mínimo, seis meses de validade.

Ah, para fazer uma trip por lá, é necessário que tenha em mãos o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. Não se esqueça de se imunizar!

Seguro viagem para Tailândia

Um seguro viagem é tudo que você precisa para curtir sem preocupação o seu roteiro Tailândia. Afinal, durante um tour pelo país, estamos sujeitos passar por qualquer situação.

De incidentes mais leves, como uma intoxicação alimentar, cancelamento ou atraso de voo, extravio de bagagem, por exemplo, até um incidente mais grave. Por isso, nunca esqueça que contratar um seguro viagem para a Ásia deve ser sua prioridade.

Uma dica para encontrar o seguro com as melhores coberturas e com ótimos preços, é fazer uma busca no site comparador Seguros Promo, que traz sempre excelentes planos das principais seguradoras do mercado. Veja alguns seguros para a Ásia:

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Faça uma cotação em nosso site e encontre a opção que mais se encaixa no perfil de sua viagem! 

Passagens aéreas para Tailândia

Assim como contratar um seguro de viagem com ótimo preço é importante, encontrar as melhores passagens é tudo que precisamos em uma viagem como essa.

Por isso, na hora de pesquisar por passagens aéreas, uma dica é fazer buscas no melhor site comparador de passagens, Vai de Promo.

O nosso site reúne as principais companhias aéreas do Brasil e do mundo e oferece também sempre as promoções mais vantajosas e os preços mais baixos.

Roteiro Tailândia 20 dias: melhores lugares para visitar

O país é definitivamente um dos lugares mais ricos quando o assunto é turismo. São tantos os lugares para conhecer por lá que é preciso fazer um roteiro Tailândia 20 dias bem planejado para conseguir aproveitar tudo que o país pode oferecer.

Bom, na hora de montar a sua trip, existem lugares que jamais podem ser deixados para trás. Bangkok, a capital do país, precisa estar no topo da lista, pois, por lá você vai conhecer os principais pontos turísticos da Tailândia, com muito templos.

Visite também a Ayutthaya, que, no passado, foi a capital de Sião. O lugar é tão fantástico que é considerado Patrimônio Mundial. Chiang Mai fica bem pertinho de Bangkok e conta com mais de 300 templos. Por isso, não deixe de visitar a região. 

Visite também o mercado flutuante e as ilhas mais lindas do país, como as Ilhas Ko Phi Phi e a Ilha Ko Tao, verdadeiros paraísos. Ah, inclua também no seu roteiro Chinatown e aproveite para fazer muitas compras.

Mapa da Tailândia

Com tanta diversidade e pontos turísticos, é sempre bom ter um mapa em mãos para não se perder e, claro, otimizar os passeios e encontrar as melhores rotas para percorrer o país.

Por isso, para facilitar sua viagem para Tailândia, mapa é fundamental.

Wat Phra Kaew (Bangkok)

Um lugar magnífico e muito diferente dos costumes do Brasil. O Wat Phra Kaew fica ao lado do Grande Palácio, que, no passado, foi a casa da monarquia da Tailândia. 

Por lá, a grande atração é o Templo do Buda de Esmeralda, considerado o local mais sagrado de todo país. Mas a escultura não pode ser vista com tanta frequência, apenas alguns dias o local e liberado para visitação.

Ah, não é permitido tirar fotos no local. Além do Wat Phra Kaew, por lá, você vai conferir também templos e palácios com estátuas e muitas outras imagens pitorescas.

Wat Pho, Templo do Buda Reclinado (Bangkok)

Wat Pho
Fonte: Pexels

Como o próprio nome já sugere, no Wat Pho há o templo dedicado ao Buda Reclinado, que conta com mais de 15 metros de altura e 46 metros de comprimento.

Para se ter uma ideia da grandiosidade da escultura, ela é coberta com ouro, deixando os visitantes encantados. Como manda a tradição do país, no local há urnas onde podem ser depositadas esmolas.

Wat Arun, Templo do Amanhecer (Bangkok)

Na hora de definir o que fazer na Tailândia, inclua também o Wat Arun, Templo do Amanhecer, já que ele é considerado um dos locais mais belos de todo o país.

Conhecido como o templo do amanhecer, ele foi construído em 1768 a pedido do Rei Taksin. Ao entrar no local, dá para entender o porquê o templo é um dos mais bonitos da Tailândia.

Ele é todo revestido de conchas e porcelanas coloridas, além de contar com um chedi e uma torre principal, que mede mais de 80 metros.

Ao visitar o Wat Arun, você encontrará muitas esculturas religiosas e imagens de guerreiros. Ao entorno do templo existem jardins maravilhosos que embelezam ainda mais o lugar. 

Mercado flutuante de Taling Chan (Bangkok)

Mercado Flutuante em Bangkok
Fonte: Pixabay

Sem dúvida, o Mercado flutuante de Taling Chan é um dos passeios excêntricos, que precisa estar no seu roteiro para Tailândia. Por lá, o que não faltam são comidas típicas, flores, frutas, bebidas e presentinhos para comprar.

Há barracas também perto dos decks e também é possível ver os barcos onde as pessoas cozinham. Se quiser, dá para alugar barcos para passear pelos canais. 

Uma dica é aproveitar o passeio para experimentar a culinária local nos restaurantes que ficam por lá. 

Chinatown (Bangkok)

Esse bairro é muito conhecido por turistas, principalmente entre aqueles que não dispensam as comprinhas durante roteiro Tailândia 20 dias. Em Chinatown, há muitas barracas que vendem os mais diversos tipos de produtos, como comidas, acessórios e roupas.

O mais legal por lá é o cenário das ruas repletas de placas vermelhas escritas em amarelo. A noite, a região fica muito mais linda com os letreiros todos iluminados. É um jogo de cores muito legal de se ver.

Wat Rong Khun, Templo branco (Chiang Rai)

War Rong khun
Fonte: Pexels

Só pelo nome do local, já dá para entender o que encontrará por lá. O Wat Rong Khun, Templo branco, é muito famoso pela tonalidade utilizada na parte externa de todo o prédio.

Além do branco que chama a atenção, a arquitetura cheia de detalhes e esculturas oriundas das tradições hindus e budistas também chamam a atenção no local. O mais legal é que, além de toda a divindade presente, o templo faz referências ao estilo pop do ocidente.

Mesmo diante de tanta peculiaridade, saiba que o prédio ainda não está finalizado. Estima-se que ele seja completamente concluído em 2070.

Cidade Antiga e Muralhas (Chiang Rai)

A região de Chiang Rai é a segunda maior cidade do país e possui muita importância para a cultura local. No passado, por volta do ano de 1296 D.C, ela era a capital do antigo Império, chamado Lanna.

Aliás, a cultura da região se difere do restante do país. Por lá, você vai se impressionar com a grandiosidade das muralhas, que ficam ao entorno da Cidade Antiga, que conta também com templos budistas muito antigos, museus, edifícios históricos, feiras e bazar.

Wat Phra That Doi Suthep, Templo da montanha (Chiang Rai)

Wat Phra That Doi Suthep
Fonte: Freeimages

Não pense que as visitas aos templos da Tailândia acabaram. O roteiro Tailândia e Indonésia 20 dias ainda continua.

Prepara-se para se surpreender com o Wat Phra That Doi Suthep, que fica no topo da montanha, de onde é possível contemplar toda a vista da cidade, além de conseguir ver também a floresta existente na região.

Localizado a mais de 2 mil metros de altura, o Templo da Montanha é lindo e cheio de esculturas douradas e construções bem típicas do país. Por lá, dá para ter contato com os monges e receber uma benção.

Como em vários outros templos, as figuras mitológicas da cultura budista estão espalhadas por todo local.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Ilhas Ko Phi Phi

    Claro que a Tailândia não é feita somente de templos e esculturas. Nada disso! As belezas naturais espalhadas por todo o país precisam estar na sua listinha sobre o que fazer na Tailândia.

    Se nunca ouviu falar das Ilhas Ko Phi Phi, prepare-se para se apaixonar. Um cenário deslumbrante e paradisíaco, cercado pelo mar, que fazem delas as ilhas mais famosas de todo o país.

    Imagine o seguinte cenário: céu azul, um mar que se mistura entre as tonalidades de verde e azul, rochedos e barcos atracados na praia. 

    Aproveite alguns dias para conhecer a região, que também conta com centros de compras bem legais.

    Ilha Ko Tao

    Ilha Ko Tao
    Fonte: Pxhere

    Ela não tem um tamanho expressivo, mas é tão linda quanto as Ilhas Ko Phi Phi. Pela região, a paisagem também é magnífica e os banhos de mar observando o cenário é quase que uma regra.

    Na Ilha Ko Tao, é possível mergulhar com raias e também admirar corais muito coloridos. Além do mar, faça trilhas e conheça tudo que este paraíso tem para oferecer aos seus visitantes.

    Ah, por lá, as praias possuem características lindas em comum, como águas cristalinas, areia branca e um mar que se mistura entre azul e verde. Um espetáculo!

    O que fazer na Tailândia: dicas para sua viagem

    Bom, antes de fazer um roteiro para Tailândia, fique por dentro das curiosidades e, claro, anote todas as dicas.

    Moeda: o dinheiro da Tailândia é o Baht. Mas no país, o euro e o dólar são bem aceitos em vários lugares. Uma dica é levar dinheiro em espécie e, se possível, notas altas, porque são mais valorizadas.

    Vestes nos templos: já falamos aqui, mas vale reforçar. A religião é muito respeitada em todo o país. Ao visitar os templos, tanto homens quanto mulheres, precisam estar com pernas e pés cobertos, assim como os braços e ombros.

    Idioma: por lá, a língua oficial é o tailandês e a população não fala nada ou quase nada em inglês. Então, faça uso de intérpretes e mímicas para se virar no país. 

    Alimentação: esse é um ponto muito importante. Tenha cautela na hora das refeições. Como a culinária é muito diferente do Brasil, cuidado para não exagerar, comer comidas fortes e passar mal. 

    Outra dica importante é tomar exclusivamente água mineral, inclusive, para escovar os dentes.

    Cotação Seguro Viagem para Tailândia

    Contratar um seguro viagem para qualquer destino fora do Brasil, é fundamental, sobretudo quando a sua trip será para o outro lado do mundo.

    Não pense em economizar justo em um item que te dará toda a segurança e tranquilidade durante a sua viagem. 

    Para encontrar a melhor opção de seguro, conte com o site Seguros Promo. Na plataforma de buscas é possível comparar até 4 tipos de planos simultaneamente de forma rápida, segura e quase intuitiva. 

    Torne o seu roteiro Tailândia ainda mais sensacional, de promo você pode!

    Veja o melhor sobre os destinos asiáticos no nosso blog!

    aaaa