CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Turismo no Marrocos: informações, pontos turísticos e gastronomia

Vai viajar para Marrocos? O Turismo em um destino cheio de cores, sabores, cheiros e tradições está atraindo cada vez mais brasileiros. Que tal?

Turismo no Marrocos? Destino cheio de cores, sabores, cheiros e tradições está atraindo cada vez mais brasileiros. Que tal? O país possui uma cultura riquíssima e costumes muito peculiares.

Sem contar as lindas e impressionantes paisagens que existem por lá. Que tal conhecer esse país incrível e cheio de curiosidades, pontos turísticos e uma deliciosa gastronomia?

Vem com a gente e conheça tudo sobre Marrocos!

Já aproveite e confira ótimos planos de seguro viagem com 15% de desconto neste link!

Turismo no Marrocos: viagem, idioma, moeda, cultura e curiosidades

Marrocos Turismo: Cultura
Fonte: Pexels

O país possui uma cultura milenar e preserva tradições muitos fortes de seus antepassados, principalmente no que diz respeito ao islamismo, a religião oficial do país.

Por lá, um dos costumes é servir um chá de menta para seus convidados. Um ritual muito antigo, que demonstra o quanto o povo é hospitaleiro. 

Além disso, por lá, os marroquinos usam muito o caftan, uma das vestes mais antigas do mundo, que é uma espécie de vestido longo e largo.

Sem contar as belas canções que são tradicionais no país e têm forte influência das músicas cantadas em países como Portugal e Espanha, há muitos séculos.

O idioma mais popular no país é o árabe marroquino. Mas para os negócios, a língua utilizada é o francês.

Inclusive, uma parte da população fala ainda outros dialetos, que mudam de acordo com a região.

Ao visitar Marrocos, saiba que a moeda oficial é o dirham marroquino, sendo que 1 dirham equivale a menos de 50 centavos de real.

Onde fica o Marrocos?

Marrocos Turismo: onde fica
Fonte: Pixabay

Localizado no norte do continente africano, na região do Magrebe, Marrocos é o país africano que fica mais próximo do continente europeu, a menos de 50 quilômetros da cidade de Tarifa, na Espanha.

O trajeto entre os países é bem tranquilo, caso queira dar um pulinho no continente europeu. Agora, como você já descobriu onde fica o Marrocos, que tal saber qual a melhor época para conhecer o país?

Só não se esqueça que, caso visite múltiplos destinos, precisará tanto do seguro viagem para a África quanto para a Europa.

Ou então um plano internacional, que abrange ambos os destinos!

Quando ir para o Marrocos?

O turismo em Marrocos é perfeito em todas as estações do ano, já que o país é exuberante e cheio de atrações muito diferentes e legais para conhecer.

A maioria dos turistas prefere visitar o país na alta temporada: entre os meses de março e maio, na primavera, e também no outono, de setembro a novembro.

Nestas épocas, as temperaturas estão mais amenas e os passeios ficam mais agradáveis, sem aquele calor escaldante.

Mas vale ressaltar que, mesmo na baixa temporada, nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro, quando é inverno, dá para conhecer o país com um bom agasalho, principalmente durante à noite. 

Já em junho, julho e agosto, que é o verão, é possível fazer um passeio por lá. Mas vá preparado, porque faz muito calor.

Por isso, quando ir para o Marrocos depende do que você quer encontrar no país. 

Como é o clima no Marrocos?

Marrocos Turismo: clima
Fonte: Pexels

O país possui uma variedade geográfica bem distinta, fazendo que o clima sofra variações de acordo com a temporada do ano e com a região.

Para você entender, na região norte do país, o clima tem características mediterrâneas com verões secos e quentes, além de um inverno chuvoso

Já na parte sul, é um pouco mais desértico e, na costa oeste, o clima úmido do atlântico predomina.

Qual é a religião no Marrocos?

Se está se perguntando qual é a religião de Marrocos, saiba que é o Islamismo. Inclusive a religião é levada a sério por lá, tendo forte influência sobre os costumes do povo. 

O Islã, inclusive, é uma religião considerada como um direito constitucional. No país, é crime possuir uma bíblia cristã em árabe e também o código penal proíbe a conversão para outras religiões.

Marrocos turismo: documentos necessários

Marrocos Turismo: documentos necessários
Fonte: Pixabay

Para fazer turismo no Marrocos, é necessário apresentar na imigração apenas o passaporte, desde que tenha validade de três meses. Vale ressaltar que o Certificado Internacional de Vacinação não é necessário.

Precisa de visto para entrar no Marrocos?

Para você que está querendo saber tudo sobre Marrocos, saiba que o visto é dispensável para os turistas que desembarcam lá. 

Porém, essa liberação é destinada apenas para os visitantes que não passarão mais de 90 dias no país africano.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Passagens aéreas para o Marrocos

    Passagens aéreas para turismo em Marrocos
    Fonte: Pikwizard

    O turismo no Marrocos é incrível e você vai amar. Mas sabemos que viajar para outro continente exige um planejamento financeiro antecipado.

    Nesse sentido, as passagens aéreas figuram entre os gastos mais significativos da viagem. Encontrar os melhores preços não é somente uma tarefa, é quase que uma missão, não é mesmo?

    Então, se quer encontrar as melhores opções de passagens do mercado, não deixe de fazer pesquisas no site comparador Vai de Promo

    Por lá, além de garantir os preços mais baixos, você também tem acesso às melhores promoções e também muitos descontos.

    Conte com o Vai de Promo para viajar barato para o Marrocos!

    Seguro viagem para o Marrocos

    Marrocos não exige a contratação de um seguro viagem para ir ao ao país a turismo, porém este é o tipo de serviço que é fundamental para garantir a sua segurança.

    Estando em viagem internacional, principalmente para um país com costumes e culinária tão diferentes da nossa, você pode ter de enfrentar, por exemplo, uma intoxicação alimentar ou outro problema de saúde.

    Para não deixar que estes infortúnios atrapalhem seus passeios, contrate o seguro viagem. Inclusive, ele vai te auxiliar em outras situações, como atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem, entre outros. Veja:

    Seguro Viagem:
    África
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 80 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 80.000
    Bagagem extraviada NÃO
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Na hora de encontrar as melhores opções, conte com o site comparador, Seguros Promo, que reúne os melhores planos do mercado. 

    O que tem para fazer em Marrocos?

    Em Marrocos, dicas do que conhecer por lá não faltam. Conheça a antiga Medina, que conta com construções milenares que irão te encantar, como a Cidade Vermelha, por exemplo. 

    Faça um passeio sobre um camelo pelo Deserto do Saara, além de acampar por lá. Dizem que a noite do deserto tem um céu impressionante.

    As atrações não param aí! Visite a Medina Azul em Chefchaouen, onde você encontrará todo o vilarejo pintado de uma tonalidade azulada, muito interessante. 

    No seu roteiro de turismo em Marrocos, conheça as Ruínas Romanas em Volubilis, com termas, templos e casas muito antigas. 

    Ah, se gosta da série Game of Thrones, visite a cidade Ouarzazate, que foi cenário de algumas cenas do seriado.

    Mapa turístico do Marrocos

    O país é muito diferente, principalmente, no idioma. Então, para se localizar e facilitar o seu turismo no Marrocos, preparamos um mapa bem fácil para você se locomover pelo país.

    1. Visitar a Medina em Marrakech

    Medina, Marrakech
    Fonte: Pixabay

    Visitar a Medina em Marrakech é o boa pedida para seu turismo em Marrocos. Ela é famosa por conta da Medina, uma cidade antiga que se tornou em 1985, Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. 

    Construída entre os anos de 1122 e 1123, suas muralhas vermelhas e outras edificações da mesma tonalidade deram origem ao apelido do local, que é, claro, Cidade Vermelha.

    Ao visitar Medina, você poderá conferir monumentos, como a Mesquita de Koutoubia, o Kasbah, portais e jardins muito bonitos. 

    O local abriga ainda os Túmulos Saadianos, o Madraçal de Ben Youssef e a Praça Jemaa El Fna. Aproveite para comprar artesanatos nos comércios que existem por lá. 

    2. Comer no Rick’s Café em Casablanca

    O que fazer em Marrocos com toda certeza deve incluir uma refeição no Rick’s Café em Casablanca. 

    O lugar faz muito sucesso pois é a réplica perfeita de um dos cenários do filme Casablanca, que conta a história de Rick Blaine. 

    O local inspirado no filme virou realidade em 2004, sendo a recriação fiel da mansão marroquina do longa metragem Casablanca.

    3. Conhecer o Deserto do Saara

    Deserto do Sahara
    Fonte: Pexels

    Ele é um dos cenários mais lindos que você verá em Marrocos. Conhecer o Deserto do Saara é quase que uma regra na sua trip pelo país. 

    Para você entender, o Saara é terceiro maior deserto do planeta com cerca de 9 milhões de quilômetros quadrados.

    Durante o ano todo, milhares de turistas visitam o deserto. Por lá, você poderá fazer passeios de 2 ou 3 dias, andar em camelos e dormir em uma tenda no meio do deserto. É um momento inesquecível. 

    4. Visitar a Medina Azul em Chefchaouen

    Em Marrocos, cultura é refletida em todas as suas construções. Exemplo disso é a Medina Azul em Chefchaouen. Localizada nas montanhas Rif, ela chama a atenção dos turistas por conta da cor azulada dos prédios e casas.

    Fundado em 1471, o local serviu de abrigo para judeus da Europa, que vieram fugidos do período da Inquisição Espanhola. 

    A Medina Azul permaneceu fechada por muito tempo para estrangeiros, mas hoje se tornou um local de peregrinação, além de ser considerada uma área sagrada. Por lá, estão enterrados profetas locais.

    5. Ir às Ruínas Romanas em Volubilis

    Ruínas gregas em Volubilis
    Fonte: Pexels

    Quer descobrir tudo sobre Marrocos? Esse passeio deve estar em seu roteiro. As ruínas respiram a história romana de uma época em que diferentes povos viviam em paz na região, como judeus, gregos e sírios.

    Na época, cereais e azeite eram produzidos na região, tornando o local uma cidade muito próspera. Durante a visita, é possível observar construções muito antigas, como templos, casas do governo, termas e uma basílica.

    Inclusive, o local é considerado Patrimônio da Mundial da Humanidade pela Unesco. É um espetáculo!

    Outros lugares para turismo em Marrocos

    Não são somente esses locais turísticos que o país tem para te oferecer. Por isso, separamos mais algumas cidades para compor seu roteiro. 

    Ouarzazate – Chamada de porta do deserto, é quase a entrada para o Saara. Por lá não faltam atrações turísticas, como o Mercado Central e o Museu Kasbah de Taourirt, além de lindos vilarejos. A cidade foi cenário de cenas da série Game of Thrones. 

    El jadida – Localizada na costa atlântica do país, a cidade conta com uma muralha construída no século 16. No local, não deixe de conhecer os diversos monumentos, como a cisterna portuguesa e seu lindo vilarejo. 

    Rabat – Ela é a segunda maior cidade de Marrocos, com quase dois milhões de habitantes. Na região você encontrará um centro histórico muito interessante, considerado Patrimônio da Humanidade.

    Você poderá observar a evolução da cidade e que ela tem investido em construções mais modernas, como salas de cinema, lojas e até metrô. Aproveite para fazer compras nos mercados!

    Marrocos turismo: gastronomia

    Marrocos Turismo: gastronomia
    Fonte: Pexels

    Com tanta tradição, cultura e história, certamente a gastronomia de Marrocos é maravilhosa. 

    A culinária do país é peculiar e utiliza ingredientes exóticos, além de especiarias e legumes. Para acertar na escolha, separamos os restaurantes mais famosos da cidade. Confira!

    Le Casablanca

    Prepare-se para apreciar a decoração e os pratos típicos deliciosos. O Le Casablanca é um hotel com restaurante sofisticado e linda decoração. Prove também vinhos especiais. 

    Dar Beida

    Em Marrocos, dicas de restaurantes não faltam. Por isso, inclua o restaurante Dar Beida em sua lista. Ele serve pratos tradicionais marroquinos e ótimos vinhos.

    Mas não é só isso que faz do restaurante muito famoso. Sua decoração e as diversas apresentações de dança do ventre que acontecem por lá fazem dele uma atração turística.

    Bleu

    Ele fica nas dependências do luxuoso hotel Four Seasons. Se quer apreciar uma bela gastronomia francesa, visite o restaurante Bleu. Mas atenção: o local não oferece bebidas alcoólicas.

    Claro que isso não será um problema, já que o restaurante compensa pela culinária, atendimento e uma vista linda para o mar.

    Le Jardin

    Além de deliciosos pratos, o Le Jardin é um verdadeiro espetáculo quando o assunto é decoração. O restaurante está localizado em um lindo jardim onde as mesas estão dispostas. 

    Você verá lindos animais, como pássaros e até tartaruga passeando pelo local. No Le Jardin, experimente as deliciosas saladas e pratos feitos com peixe. Você vai amar o local!

    Ksar el Hamra

    O restaurante é muito famoso por servir pratos típicos deliciosos, mas não é só isso que chama a atenção.

    O Ksar el Hamra faz muito sucesso em razão da sua decoração típica marroquina e pelo seu excelente atendimento.

    Por lá, uma dica é pedir os pratos Tajine e Cuscuz. Ah, depois da refeição, aproveite para descansar na área externa do local e apreciar a paisagem.

    Cotação seguro viagem para Marrocos

    Sem dúvida, em Marrocos o turismo vai te surpreender. Mas para que a sua viagem seja ainda melhor, não se esqueça de contratar um seguro viagem, como já falamos.

    Na hora de encontrar as melhores opções, faça uma cotação em nosso site comparador Seguros Promo!

    O nosso buscador te ajudará a encontrar o plano ideal para sua viagem. Quer ter mais uma experiência incrível de viagem? De Promo você pode!

    aaaa