CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Emirados Árabes Unidos: informação, documentação, turismo e mapa

Sem dúvida, os Emirados Árabes Unidos são um dos países asiáticos que despertam curiosidade do mundo inteiro! Confira mais informações:

Sem dúvida, os Emirados Árabes Unidos são um dos países asiáticos que despertam curiosidade no mundo inteiro. 

Seus costumes, tradições, edifícios modernos e belas paisagens são responsáveis por atrair milhares de turistas todos os anos.

Mas antes de desembarcar por lá, é sempre bom conhecer todos os detalhes sobre as cidades dos Emirados Árabes. Venha se encantar com este destino surpreendente e fascinante!

Viaje com segurança. Cote seu seguro viagem no Seguros Promo e garanta 15% de desconto em sua apólice. Aproveite!

Emirados Árabes Unidos: dicas e turismo

Emirados Árabes: dicas e turismo
Fonte: Pexels

Ao viajar para o país famoso pelos seus arranha-céus, peculiaridades e pontos turísticos impressionantes, você também irá se encantar com as construções futuristas e desafiadoras, como o Burj Khalifa, um prédio com 830 metros de altura em plena Dubai.

O local é composto por mais de 100 restaurantes, 22 salas de cinema e um hotel de luxo espetacular, com cerca de 250 quartos para acomodar hóspedes de todo mundo. 

Além disso, por lá, as ilhas artificiais, com suas lindas formas, chamam e muito a atenção dos turistas. Inclusive, na cidade, é possível fazer um salto de paraquedas ou um sobrevoo para apreciar Dubai de cima. 

A imponente Mesquita Sheik Zayed, que fica em Abu Dhabi, é um local que vai te deixar de boca aberta. Com um amplo pátio e colunas cobertas de mármore branco, ela é considerada um local sagrado pelos árabes

Como se não bastasse, o país conta com cidades que abrigam lindas praias, montanhas, sítios históricos, fortalezas e aldeias, além de parques aquáticos com atrações de tirar o fôlego. 

Os Emirados Árabes possuem ainda enormes centros de compras com as marcas mais luxuosas do mundo, restaurantes sofisticados, hotéis e palácios, além de avenidas modernas e movimentadas. 

Mas para curtir tudo isso e mais um pouco, fique atento aos costumes locais em relação às vestimentas, consumo de bebida alcoólica e comportamentos em todo país. 

Confira essas e muitas outras informações relevantes para montar uma viagem de turismo nos Emirados Árabes!

O que é Emirados Árabes?

Para você entender o que é Emirados Árabes Unidos, saiba que eles são uma federação composta por sete emirados

Para você entender mais sobre os Emirados Árabes Unidos, saiba que eles são uma federação composta por sete emirados

Os emirados — Abu Dhabi, Dubai, Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah, Umm al-Quwain e o Ajman — são equivalentes a principados.

Mas afinal, o que é um emirado? Essa denominação é dada para estados governados por um emir, que, na cultura ocidental, seria correspondente à um príncipe com poder supremo.

Dessa forma, cada emirado é composto por cidades. A título de comparação, os emirados possuem a mesma organização política do que os principados da Europa, como Mônaco.

Os Emirados Árabes são considerados uma monarquia absoluta, mas com características de federalismo, uma vez que as unidades administrativas são autônomas.

História dos Emirados Árabes

A área onde se encontram os Emirados Árabes é populada há milhares de anos. A dominância dos chefes tribais árabes foi gradualmente estabelecida, e no século VIII, a maior parte dos habitantes foi classificada como muçulmana.

Em meados do século XX, mais especificamente em 1958, foi descoberto petróleo em Abu Dhabi. Em 1966, foi a vez de Dubai, onde foram achados grandes depósitos. A partir de então, a rentabilidade provinda da produção petrolífera permitiu o desenvolvimento dessas cidades.

Os Emirados Árabes Unidos foram oficialmente constituídos em 2 de dezembro de 1971, sendo que Ras al-Khaimah foi o último emirado a integrar a federação, em 1972.

Onde ficam os Emirados Árabes?

Emirados Arabes Unidos onde ficam
Fonte: Pixabay

Situados no continente asiático, os Emirados Árabes possuem uma população estimada de 9.267.000 pessoas, e ocupam uma área de 83.600 km².

Os emirados ficam mais precisamente na península Arábica, no golfo Pérsico. Abu Dhabi é o emirado que possui a maior extensão territorial, ocupando grande parte da área do país, enquanto os demais seis emirados estão concentrados no nordeste.

Os Emirados Árabes fazem fronteira com Omã e a Arábia Saudita, e uma característica predominante em seu território são os desertos.

Qual a capital dos Emirados Árabes Unidos?

Abu Dhabi é a capital da federação, sendo também a segunda cidade mais representativa, centralizando atividades industriais, políticas e culturais.

Com uma área de 67.340 km², o emirado de Abu Dhabi ocupa 86,7% do território total do país, com uma população estimada de 1.463.491 pessoas.

Como chegar nos Emirados Árabes?

É possível chegar até o país partindo de São Paulo para Dubai, pela companhia aérea Emirates. A viagem dura 14h30, e de lá até Abu Dhabi, são duas horas de transfer.

Caso seu destino seja a capital, uma boa opção é fazer a viagem pela Etihad, que segue até o aeroporto da cidade.

Outras rotas para o país são oferecidas pela Qatar, com conexão em Doha, e pela Turkish Airlines, que faz a conexão em Istambul.

Também pode-se chegar aos Emirados Árabes pela Europa, com voos operados pela British Airways, KLM e Lufthansa.

Mapa dos Emirados Árabes

Para viajar para os Emirados Árabes, o mapa não pode faltar, uma vez que a comunicação por lá pode ser mais difícil em razão do idioma. 

Por isso, para não se perder, verifique a relação das cidades dos Emirados Árabes para facilitar a sua localização pelo país.

Qual a melhor época para ir aos Emirados Árabes Unidos?

Melhor época para os Emirados Árabes
Fonte: Pexels

Na hora de preparar a sua viagem para os países dos Emirados Árabes, saiba que a época mais recomendada para viajar para lá é entre outubro e abril, quando as temperaturas estão mais agradáveis, ficando entre 20° e 30°.

Nesta época, as atividades ao livre são mais interessantes, já que é possível curtir as atrações e ainda aproveitar o clima ameno. 

Durante o verão, que ocorre entre os meses de junho e setembro, as temperaturas podem chegar a 45 graus.

Documentação necessária, visto e vacinas

A boa notícia é que os turistas brasileiros não precisam de visto para os Emirados Árabes Unidos, desde que a sua estada no país não ultrapasse 90 dias a cada 12 meses.

No desembarque, é preciso apresentar o passaporte com validade mínima de seis meses. Já o Certificado Internacional de Vacinação não precisa ser apresentado na chegada.

Passagens aéreas para os Emirados Árabes Unidos

Na hora de comprar as passagens, uma dica para encontrar os melhores preços do mercado é fazer as suas buscas no site comparador Vai de Promo.

O nosso buscador oferece pesquisas precisas das passagens aéreas com o melhor custo-benefício.

Para não perder nada, cadastre-se no alerta de preços, pois assim que surgirem as opções mais vantajosas, você será comunicado imediatamente.

Seguro viagem para os Emirados Árabes

Seguro Viagem:
Oriente Médio
CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 100 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como você já sabe, para desembarcar no país não é obrigatório a contratação de um seguro viagem — mas esse item jamais pode ficar fora da sua lista. Durante a sua viagem ao Oriente Médio ou a qualquer outra região, você pode enfrentar qualquer tipo de situação.

Mas se tiver contratado um bom seguro viagem, estará respaldado por assistência médica e odontológica e, se precisar, terá auxílio em casos de atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem e muito mais.

Na hora de encontrar as melhores opções, conte com o site comparador Seguros Promo, que oferece os planos com as coberturas mais indicadas e os preços mais imbatíveis do mercado.

Se tiver dúvida durante a contratação, conte com nossa equipe especializada para te ajudar!

Turismo nos Emirados Árabes Unidos: principais destinos

Os destinos dos Emirados Árabes são espetaculares e possuem atrações turísticas interessantíssimas. Por isso, na hora de montar o seu roteiro de turismo no Oriente Médio, é preciso escolher bem os lugares que quer conhecer.

Claro que Dubai deve estar no topo da lista, assim como a cidade de Abu Dhabi, com seus prédios imponentes e futuristas, ilhas artificiais, centros de compras e parques aquáticos. 

Mas além destes dois destinos muito conhecidos, por lá, não deixe de conhecer cidades como Ajman, Fujairah, Ras al- Khaimah, Sharjah e Umm al Qaywayn

Estes locais também oferecem atrações incríveis, como praias, museus, parques, shoppings, sítios históricos e muito mais.

1. Dubai

Se você estiver se perguntando onde fica Dubai, saiba que o emirado está situado na costa do golfo Pérsico, sendo o mais populoso da federação. As fronteiras são divididas com Abu Dhabi, Sharjah e Omã.

Atualmente, a principal atividade econômica de Dubai está concentrada no setor imobiliário e de construção, seguido pelo comércio, hub turístico e serviços financeiros. Hoje, o petróleo representa menos de 6% das receitas do emirado.

Na cidade de Dubai, uma das mais conhecidas do país, você vai se surpreender com a arquitetura moderna e futurista dos vários arranha-céus — como o Burj Khalifa, um edifício com 830 metros de altura.

Mas não é só isso: ao fazer turismo em Dubai, nos Emirados Árabes, você encontrará belíssimas ilhas artificiais, um sistema viário impressionante, resorts, centros de compras e muito mais. Sem dúvida, ela é um das cidades mais surpreendentes do mundo.

O que fazer em Dubai?

Dubai
Fonte: Pexels

O que fazer em Dubai? Na cidade, você poderá fazer compras nos shoppings, curtir deliciosos passeios pelo deserto e, se gostar, dá até para praticar esportes radicais, como saltar de paraquedas. 

No seu roteiro pelos Emirados Árabes, inclua um tour pelas belíssimas orlas de Palm Jumeirah e Jumeirah Beach.

Uma volta pelo centro comercial Downtown Dubai não pode faltar, assim como um passeio de barco pelo Dubai Creek. Você vai amar!

Na cidade, suba também até o mirante do Burj Khalifa, de onde você terá uma das vistas mais lindas e surpreendentes de Dubai. 

As Fontes Luminosas do Dubai Mall estão entre os espetáculos mais amados pelos turistas. Não perca!

Conhecer as Palm Islands, as mais famosas ilhas artificiais do planeta, deve estar no topo da sua lista. Além da impressionante beleza, o local conta com empreendimentos comerciais e residenciais muito interessantes. 

Os formatos das ilhas chamam muito a atenção dos visitantes. Por isso, uma dica é saltar de paraquedas para admirar a paisagem, que é um espetáculo. 

Mesmo sendo um local com temperaturas bem altas em quase todo o ano, a cidade de Dubai oferece ainda uma pista de patinação no gelo. Isso mesmo!

Na sua passagem por lá, inclua no seu roteiro uma passadinha no Ski Dubai, considerado um dos maiores complexos de ski indoor do planeta. 

O centro de patinação conta com mais de 22 metros quadrados, além de abrigar o Shopping dos Emirados, um dos maiores do mundo.

Certamente, é impossível não notar que atrações é o que não faltam em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    2. Abu Dhabi

    O golfo Pérsico também é a região onde fica Abu Dhabi, o maior emirado do país, que abriga a lindíssima capital.

    A cidade, que é uma das mais visitadas dos emirados, possui uma arquitetura impressionante, com edifícios altos e centros de compras gigantescos, como os shoppings Marina e o Abu Dhabi

    Por lá, além da arquitetura magnífica dos prédios comerciais, a Mesquita Sheik Zayed está entre as principais atrações da cidade que valem a pena a visita.

    O que fazer em Abu Dhabi?

    Abu Dhabi
    Fonte: Pexels

    Nos Emirados Árabes Unidos, destinos impressionantes não faltam, como Abu Dhabi. No local, inclua no roteiro uma volta pelas lindas ilhas e mangues que existem na cidade.

    Faça uma passeio inesquecível pelo deserto de Abu Dhabi, que, claro, possui paisagens magníficas. 

    Aproveite para fazer um tour pelo deserto, uma experiência singular. Por lá, também é possível fazer um rally pelas dunas. Uma atividade muito radical e espetacular!

    Admirar o pôr do sol no local é quase que uma regra por lá. Sem dúvida, um cenário extraordinário, que jamais irá esquecer. 

    Depois do seu tour pelo deserto, aproveite e faça uma visita à torre inclinada, que conta com a maior quantidade de edifícios culturais da atualidade. Por lá, há museus e muitas exposições. 

    O Palácio dos Emirados deve ser parada obrigatória. Afinal, o edifício é exuberante e conta com um hotel luxuoso, praia privada com mais de 1 quilômetro de extensão e piscinas de tirar o fôlego.

    O local ganhou o prêmio de hospitalidade 5 estrelas, com as experiências mais originais do mundo. O Palácio oferece ainda um amplo complexo para reuniões e eventos. 

    Para quem gosta de automobilismo, o Ferrari World Abu Dhabi é um prato cheio, sendo, inclusive, o primeiro parque temático da empresa no mundo. 

    Por lá, você terá acesso à atividades para todos os gostos e idades. Ao todo, o parque conta com mais de 20 atrações, além de centros de compras e restaurantes de culinária italiana. 

    Claro que o calor de Dubai pede um delicioso parque aquático, não é mesmo? Então, a nossa dica é conhecer o Yas Waterworld, que possui dezenas de tobogãs, campos de futebol e brinquedos. 

    Aliás, por lá, você pode descer pelo tobogã tornado hidromagnético, com mais de 200 metros de comprimento. É incrível!

    Mas as atrações não param por aí! Se a ideia é se aventurar durante a sua viagem, o Bubble’s Barrel é uma atração que você não pode perder. O brinquedo possui as maiores ondas mecânicas de todo mundo.

    3. Ajman

    Ele não é tão famoso quanto Dubai ou Abu Dhabi, mas Ajman deve estar no seu roteiro de locais nos Emirados Árabes para conhecer. O destino é considerado o menor emirado do país, com apenas 260 quilômetros quadrados. 

    A cidade de Ajman até pode ser pequena, mas é linda, moderna e composta por lojas luxuosas, restaurantes e hotéis sofisticados. Para quem quer fugir da agitação, Ajman é o lugar ideal.

    O que fazer em Ajman?

    Ajman
    Fonte: Unsplash

    Em Ajman, conheça as belezas naturais da cidade, como praias lindíssimas e fortalezas bem antigas

    No seu tour, conheça o Ajman Museum, um local muito interessante, que conta com exposições de manuscritos, armas e artefatos, além de sistemas de irrigação bem antigos e engenhosos. 

    Não deixe de conferir o cemitério onde foram descobertas inúmeras joias de cerâmica e também de funerais, que são datados do ano de 3.000 a.C.

    4. Fujairah

    A cidade de Fujairah é considerada uma das mais lindas do país, com cerca de 100 mil habitantes. Situada no golfo Omã, Fujairah conta com praias lindíssimas e um forte que possui mais de 300 anos.

    Por lá, a cidade também chama a atenção em razão das suas lindas mesquitas, museus e hotéis.

    O que fazer em Fujairah?

    Fujairah
    Fonte: Pixabay

    Sendo um dos locais mais belos da federação, certamente não faltarão pontos turísticos na cidade! Faça um passeio pela praia Khor Fakkan Beach, que é lindíssima e cheia de atrações.

    Além de belezas naturais, história e cultura também merecem atenção. Sendo assim, visite a Mesquita Al Bidya Mosque, o Fujairah Castel e também o Fujairah Museum. Você vai adorar!

    5. Ras al-Khaimah

    Uma paisagem suntuosa, com lindos resorts, sítios históricos, lagoas e riachos belíssimos. Essa é a cidade de Ras al-Khaimah, que também está localizada no golfo Pérsico. 

    Você vai se surpreender com a arquitetura dos prédios e a riqueza de seus patrimônios históricos e culturais.

    O que fazer em Ras al-Khaimah?

    Ras Al-Khaimah
    Fonte: Pixabay

    Durante sua viagem pelos Emirados Árabes, a cidade de Ras al-Khaimah oferecerá atrações bacanas e surpreendentes.

    No seu passeio, faça um tour pelo deserto de areia vermelha e aproveite para conhecer as lindas lagoas, riachos e montanhas que existem na região.

    Na cidade, você encontrará ainda aldeias que foram abandonadas há séculos, fortalezas e sítios históricos

    Claro que as compras não podem faltar em nenhum destino. Então, que tal conhecer o Shopping Al Hamra Mall, com mais de 100 lojas?

    Antes de partir, não deixe de visitar o Ras al-Khaimah National Museum e o Ice Land Water Park, um parque aquático muito legal, onde a diversão é garantida.

    6. Sharjah

    A cidade é muito moderna e cheia de história e cultura. Embora não seja muito famosa entre os turistas brasileiros, Sharjah, Emirados Árabes Unidos, deve estar no seu tour pelo país.

    O que fazer em Sharjah?

    Sharjah
    Fonte: Pixabay

    Se você quer conhecer a cultura e a história local, um tour pelos museus da cidade precisa estar o topo da lista em Sharjah. 

    Em 1988, a cidade foi reconhecida como a Capital Cultural do Mundo Árabe pela Organização das Nações Unidas. 

    Sharjah ganhou também o título de Capital da Cultura Islâmica pela Organização para a Cooperação Islâmica. 

    Aliás, mansões também não faltam por lá. Por toda cidade, você verá edifícios públicos construídos em formatos de palácios bem suntuosos.

    7. Umm al-Quwain

    Assim como os demais destinos já citados, a cidade de Umm al-Quwain é muito interessante e merece uma visita. Por lá, existem lindas praias e pontos de história e cultura.

    O que fazer em Umm al-Quwain?

    Umm Al-Quwain
    Fonte: Pixabay

    A cidade de Umm al-Quwain é o tipo de destino bem eclético. Você poderá curtir as praias de água cristalina e areia branquinha, além de andar nas imediações para conhecer prédios antigos. 

    Em sua passagem pela cidade, uma dica é conhecer o parque aquático Dreamland Aqua Park, que é bem legal. 

    Conheça também a Al Quwain Open Beach, que com paisagens lindíssimas e mar azul, é um exemplo das impressionantes praias da região. Lá, ainda é possível acampar e até fazer um piquenique. 

    Além disso, vá ao UAQ National Museum, que oferece exposições que contam a história dos Emirados Árabes.

    Curiosidades sobre os Emirados Árabes Unidos

    Nos Emirados Árabes Unidos, as curiosidades despertam a atenção dos turistas. Se você gosta de tomar um cafezinho, prepare-se para viver uma experiência diferente. 

    Saiba que o café de lá é bem fraco e se parece com um chá, levando açafrão e cardamomo na sua composição. Diferente do Brasil, a bebida antecede as refeições! 

    Se quer apreciar a culinária local, os pratos tradicionais são chamados no país de emirati e são compostos por arroz, carne e peixe. 

    Com 160 andares e quase 830 metros de altura, o Burj Khalifa Bin Zayid é considerado o maior arranha-céu já construído no planeta. Isso mesmo!

    Localizado em Dubai, ele foi inaugurado em 2008 e abriga o maior shopping do mundo, o Dubai Mall, que tem mais de um milhão de metros quadrados. Sem contar que o local possui o maior aquário suspenso de todo o mundo, com cerca de 30 mil espécies marinhas. 

    Se quiser se hospedar por lá, o hotel de luxo existente no local oferece 250 opções de quartos, além de salas de cinema, mais de 100 restaurantes, pista de patinação e lojas temáticas. 

    Outro ponto importante é que muitos estabelecimentos do país não abrem às sextas-feiras, pois este é um dia considerado sagrado para os muçulmanos.

    Neste dia, as pessoas têm a tradição de visitar as mesquitas para fazer orações. Por conta disso, os horários e quantidade de ônibus podem sofrer alterações. 

    Como às sextas-feiras muitos muçulmanos não trabalham, o domingo é considerado um dia útil normal de serviço.

    Emirados Árabes Unidos: cuidados e costumes

    Costumes nos Emirados Árabes
    Fonte: Pexels

    Nos Emirados Árabes Unidos, os costumes são levados bem a sério. É importante que você fique atento para entender as regras e tradições por lá.

    No país, o consumo de álcool é autorizado apenas para pessoas que não pertencem à religião muçulmana. Em alguns emirados, como o Sharjah, as bebidas alcoólicas não são comercializadas. 

    Por ser um país mais conservador, ao viajar para lá acompanhado, fique atento às demonstrações de carinho em público. Beijos ou outros tipos de afeto costumam ser vistos como impróprios.

    Tenha cuidado também nos transportes públicos, pois comer, beber e fumar são considerados infrações. 

    Por falar em formas de transporte, ao visitar o país, considere alugar um carro, pois as estradas locais possuem estruturas modernas e as distâncias entre as cidades são curtas. Além disso, o aluguel nos Emirados Árabes não possui valores altos.

    As roupas também são aspectos importantes que você deve levar em consideração. Por lá, uma dica é não expor o corpo com roupas curtas ou decotadas — tente usar peças mais largas, que são menos reveladoras. 

    Para mulheres, é indicado cobrir joelhos e ombros. Já para homens, recomenda-se o uso de calças compridas em locais religiosos ou formais. Agora, se irá para a praia ou para parques, o uso de trajes de banho do Ocidente é permitido normalmente.

    Países vizinhos dos Emirados Árabes

    Se você irá estender sua viagem ao Oriente Médio e visitar outros países, saiba que o destino divide fronteiras com a Arábia Saudita e Qatar, que são outras nações turísticas do continente.

    Graças à sua recente ascensão econômica, Qatar tem se tornado um país cada vez mais buscado dentro da região. O destino chegou a ser eleito para sediar a Copa do Mundo prevista para 2022 — a primeira no Oriente Médio.

    Já a Arábia Saudita é o território mais extenso da área, e lá se encontram as cidades sagradas Meca e Medina. Outros pontos de interesse incluem as ruínas da cidade de Mada’in Saleh e histórica Jidá.

    Cotação seguro viagem para os Emirados Árabes

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer encontrar o melhor seguro viagem para os Emirados Árabes? Com o auxílio prestado pelo nosso site, será fácil cumprir essa tarefa.

    Conte com o site comparador Seguros Promo, que faz pesquisas entre as principais seguradoras do Brasil e garante os melhores planos e preços do mercado.

    Quer viajar com segurança e tranquilidade para o Oriente Médio? De Promo você pode!


    Conheça mais sobre o Oriente Médio no blog Seguros Promo:

    aaaa