CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Inverno no Chile: quando ir, pontos turísticos e temporada de neve

Que tal uma viagem de inverno no Chile? Nesta época o país vive seu ápice: belíssimas paisagens, esportes radicais, gastronomia deliciosa e um bom vinho!

Se quer curtir um friozinho e ver neve, que tal fazer uma viagem de inverno no Chile? 

Nesta época o país vive seu ápice, afinal a temporada garante belíssimas paisagens, esportes radicais, gastronomia deliciosa, além de um bom vinho.

Mas antes de fazer as malas para curtir a temporada em terras chilenas, é bom entender um pouco mais sobre o destino para aproveitar bastante a viagem.

Preparamos este artigo que traz as principais atrações, os melhores lugares para conhecer, além de dicas super interessantes. Vem com a gente e surpreenda-se!

Ouça o nosso conteúdo na íntegra!

Inverno no Chile: neve e baixas temperaturas

Inverno no Chile: baixas temperaturas
Fonte: Pixabay

Para quem gosta do frio, brincar na neve ou esquiar, o Chile no inverno deve ser o seu destino. 

Por lá, as temperaturas na estação mais fria do ano ficam em torno de 4 graus. O mais legal é que o país conta com uma ótima infraestrutura para receber os turistas.

Prepare-se para viver deliciosos momentos de lazer nos centros de esquis e atrações, como spa, áreas de jogos, restaurantes, entre outros. 

Somado a isso, os passeios para apreciar as montanhas cobertas pela neve, lindos lagos de tons turquesa, fiordes e geleiras da Patagônia estão entre as principais atrações. 

Claro que para curtir a temporada no país é preciso muita disposição, animação e, claro, roupas adequadas. 

Sem dúvida, o inverno no Chile será aquele passeio inesquecível. Neve e temperaturas baixas são sinônimos de diversão por lá!

Qual o clima do Chile?

Saiba qual o período de inverno no Chile para se programar. Durante todo o ano, o país oferece muitas atrações. Sendo assim, o Chile pode ser visitado em todas as temporadas. 

As estações do ano por lá variam de acordo com cada região. Por exemplo, na Patagônia, no sul do país, as temperaturas são bem baixas. Já na região sudeste e central, o clima é temperado. 

A parte norte do Chile conta com um clima semiárido e quase não chove por lá. Se o seu objetivo é ver neve, claro que você deve viajar no inverno, durante os meses de junho e setembro, quando as temperaturas ficam em torno de 3 e 18 graus. 

No verão você não verá neve. Mas a temporada é perfeita para atividades ao ar livre, como caminhadas e passeios de bike. Nesta temporada, as temperaturas são bem mais altas, entre 15 e 30 graus.

Mas se não quer viajar no frio, que é rigoroso por lá, e nem no calor, a melhor opção é montar um roteiro de viagem entre outono e primavera. 

Desta forma o clima estará mais agradável, com temperaturas que podem variar entre 9 e 23 graus, dependendo do mês. 

Qual o período de inverno no Chile?

Período de Inverno no Chile
Fonte: Pxhere

O Chile no inverno é um verdadeiro espetáculo, tornando a estação perfeita para quem quer esquiar, ver neve e curtir o friozinho chileno

O inverno no país vizinho acontece no mesmo período do Brasil, entre os meses de junho e setembro

Nesta época, o frio é bem intenso, atraindo turistas que estão em busca de diversão em temperaturas mais baixas.

Por lá, o clima fica entre 3 e 18 graus durante todo o inverno. O melhor de tudo é que os estabelecimentos utilizam sistema de aquecimento para manter os ambientes mais quentinhos.

Qual a cidade mais fria do Chile?

Para quem está em busca de temperaturas baixas e neve, saber qual a cidade mais fria do Chile ao montar o roteiro é importante! 

A cidade de Pucón é uma das mais frias do país, com temperaturas que giram em torno de 7 graus nesta época. 

Por lá, você vai encontrar uma cidade toda linda entre as montanhas, perfeita para a prática de esportes de inverno.

Los Andes, uma cidadezinha bem pequena, é o local perfeito para quem quer ver neve, pois ela conta com dezenas de pistas de esqui. O inverno na cidade é bem frio e as temperaturas médias são de 4 graus.

A capital Santiago também fica muito fria durante o inverno, com temperaturas entre 2 e 17 graus. Por lá, pontos turísticos e opções para praticar esportes de inverno não faltam.

Quando é a temporada de neve no Chile?

Temporada de neve no Inverno no Chile
Fonte: Pxhere

Se seu objetivo é apreciar paisagens branquinhas, saiba que o período de neve no Chile acontece a partir de abril, quando aos flocos de gelo começam a cair, seguindo até setembro.

Ah, é bom frisar que a época em que começa a nevar não necessariamente é o período ideal para esquiar. Se quer praticar ski, viaje para o país a partir de junho.

Documentação necessária para aproveitar o inverno no Chile

Se está planejando fazer uma viagem para o Chile no inverno, a parte boa é que não é preciso de visto para entrar no país. 

Basta apresentar o passaporte válido por um período de seis meses, a partir do desembarque no Chile.

Se não tiver passaporte, o RG também pode ser usado para passar pela imigração. Com relação às imunizações, o país não exige a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação.

Seguro viagem para o Chile

Lembrete: o Chile passou a exigir dos turistas um seguro-viagem com cobertura médica mínima de 30 mil dólares. Faça sua cotação no segurospromo.com.br!

Fazer uma viagem para o Chile, é o tipo de experiência que você nunca esquecerá. Afinal, aqui no Brasil esse é um cenário que dificilmente veremos. 

Então, para fazer uma viagem tranquila, nada melhor do que ter um seguro viagem, para te dar respaldo, caso necessite.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Um bom seguro inclui assistência médica e odontológica, auxílio em casos de atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagens, entre outros.

Então, na hora de contratar o seguro, conte com o site Seguros Promo, que traz as melhores opções de planos das seguradoras mais conceituadas do Brasil.

Passagens aéreas para o Chile

Em geral, as passagens aéreas estão entre os itens principais de uma viagem, não somente por ser o meio de transporte, mas também por ser um dos gastos mais significativos.

Portanto, saiba que existem maneiras de economizar neste item. Não sabe como? Bom, se ainda não conhece o site comparador Vai de Promo, você precisa conhecer.

Isso porque, o nosso buscador te ajudará a encontrar as passagens aéreas mais baratas do país, as melhores promoções e descontos. Se quer economizar, não deixe de fazer buscas no site Vai de Promo.

O que fazer no Chile no inverno?

Atrações não faltarão! Você nem terá tempo de ficar entediado.

Claro que ver neve e esquiar estão no topo da lista. Então, uma dica é esquiar no Valle Nevado, um resort que conta com três importantes centros de esqui. Você vai amar!

A estação também é perfeita para conhecer as belas paisagens do Chile, como a Carretera Austral, uma impressionante estrada, de onde é possível ter as vistas mais impressionantes do país. 

O Parque Nacional Torres del Paine também deve estar no seu roteiro. No local, você poderá apreciar lindas montanhas, riachos, lagos e fiordes.

Ah, os icebergs da Geleira San Rafael devem fazer parte do tour pelo país. No local, você verá enormes geleiras com mais de 30 mil anos.

Já deu para perceber que lugares para conhecer no Chile no inverno não faltarão, não é mesmo? Então, conheça mais detalhes destes destinos surpreendentes. 

1. Road Trip Carretera Austral

Carretera Austral
Fonte: Unsplash

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Durante a época de inverno no Chile, se aventurar pela Road Trip Carretera Austral é quase uma obrigação!

    Ao longo da estrada cênica, você poderá apreciar paisagens, como rios coloridos, lagos azuis, geleiras, fiordes e montanhas, além de bosques andinos e as pampas da Patagônia.

    Dá para imaginar as belezas que encontrará nos cerca de 800 quilômetros de extensão da Carretera Austral?

    Não pense que passará perrengue durante o trajeto. Ao longo dos anos, a região se desenvolveu e, hoje em dia, oferece uma estrutura hoteleira excelente para seus visitantes.

    Reserve seu Hotel no Elquarto.com – use o cupom de desconto ELQUARTO5 que poderá lhe dar um desconto de até R$500,00 ou 5% Off em qualquer reserva no site!

    2. Visitar o Cerro San Cristóbal

    Para quem está montando um roteiro de viagem, o que visitar no Chile no inverno deve incluir uma visita ao Cerro San Cristóbal. 

    Encante-se com a bela vista da cidade de Santiago e também da Cordilheira dos Andes que o local proporciona! 

    Para chegar até o topo da montanha, que possui 880 metros, é preciso usar o funicular. A viagem é rápida e, sem dúvida, você vai adorar. Se preferir, muitas pessoas sobem até o local de bicicleta.

    Por lá, você encontrará trilhas excelentes e repletas de árvores, que permitem paradas para um bom descanso. 

    Ah, na região dá para fazer churrasco e conhecer também o zoológico existente no local. 

    3. Passear pelo Cerro Santa Lucia

    Cerro Santa Lucia
    Fonte: Pixabay

    Com cerca de 70 metros de altura e uma área de mais de 65 mil quadrados, fazer um passeio pelo Cerro Santa Lucia será uma experiência muito bacana. 

    Você vai amar o passeio, já que ele é um dos locais mais turísticos da cidade. 

    Por isso, coloque um tênis confortável para conhecer as principais atrações, o Castelo Hidalgo e as estátuas que foram construídas em homenagem aos colonizadores espanhóis e ao povo indígena.

    O mais legal de conhecer o Cerro Santa Lucia é que este é o local em que a cidade foi fundada oficialmente em 1541. 

    4. Esquiar no Valle Nevado

    Se você já sabe qual a melhor época para esquiar no Chile, agora é preciso encontrar o melhor local para se divertir, não é mesmo?

    Então, ao viajar para o Chile no inverno, o Valle Nevado é um dos locais mais incríveis para esquiar durante a temporada. 

    O melhor é que ele fica pertinho da cidade de Santiago, a cerca de 40 quilômetros. Você poderá escolher entre três centros de ski, como os resorts de El Colorado, La Parva e Farellones.

    Mas não se preocupe, pois todos eles garantem ótimas estruturas para seus turistas, com saunas, academias, cinemas, salões, além de restaurantes.

    5. Conhecer o Parque Nacional Torres del Paine

    Torres del Paine
    Fonte: Pxhere

    Durante a época de inverno no Chile, não deixe de conhecer o Parque Nacional Torres del Paine, um dos locais mais visitados na Patagônia Chilena. 

    Prepare o coração, pois as belezas naturais existentes no local vão te deixar de queixo caído.

    Além disso, é preciso ter muita disposição, pois o trajeto tem cerca de 20 quilômetros. Mas saiba que as lindas paisagens repletas de lagos e montanhas valem cada passo. 

    Se não quiser fazer o trekking, é possível conhecer o local de carro, bike, barco e até de caiaque. Não deixe de fazer a foto clássica das Torres del Paine, que dão o nome ao local.

    6. Ver os icebergs da Geleira San Rafael

    Entre os lugares para conhecer no Chile no inverno, os icebergs da Geleira San Rafael certamente serão o auge dos passeios. 

    Mas é preciso se preparar para conhecer esse incrível espetáculo na natureza. A rota a até a geleira deve ser coordenada por profissionais especializados que te guiarão por todo o trajeto. 

    Para você entender o que encontrará por lá, a Geleira San Rafael é uma das maiores da Patagônia Chilena.

    Com cerca de 760 quilômetros quadrados, as geleiras existem há mais de 30 mil anos. Suas torres contam com mais de 70 metros de altura e a sua parte frontal possui mais de 2 quilômetros.

    Sem dúvida, conhecer esse incrível fenômeno da natureza será o ponto alto do seu tour.

    7. Ir ao Cajón del Maipo

    Cajón del Maipo
    Fonte: Unsplash

    Para fechar com chave de ouro a sua viagem ao Chile no inverno, conheça o Cajón del Maipo, que está localizado na região metropolitana da capital Santiago. 

    O local é famoso, principalmente pelo Embalse El Yeso, um belíssimo reservatório que oferece uma paisagem linda das montanhas cobertas com neve.

    Não se esqueça de preparar a câmera e fazer lindas fotos com o espetacular lago de tom esmeralda ao fundo.

    Looks para inverno no Chile: o que não pode faltar na mala

    Preparar uma mala com as roupas adequadas é fundamental, para não passar frio por lá.

    Inclua no seu checklist: blusa térmica de manga comprida, casacos bem grossos, de preferência, com tecido sintético, calça e luvas térmicas, palmilhas de lã e toucas bem grossas e quentinhas.

    Ah, é muito importante levar cachecóis, óculos de neve, botas e tênis apropriados para a estação. Por fim, leve ainda protetores solar e labial.

    Seguro viagem para esportes radicais

    Seguro para esportes radicais
    Fonte: Pxhere

    Em uma viagem que envolve esportes radicais, é importante ir com um seguro que garanta cobertura para esta finalidade. Afinal, em caso de acidentes, você terá todo o respaldo necessário.

    Antes de contratar o seu plano, verifique se ele oferece translado até o hospital, em caso de acidentes. 

    Fique atento também se nos casos em que o paciente precise retornar ao país de origem, o plano oferece o transporte sem custos adicionais.

    Para encontrar os melhores planos com coberturas para esportes radicais, uma dica é fazer suas pesquisas no Seguros Promo.

    Cotação seguro viagem pro Chile

    O mercado oferece as mais diversas opções de seguros. Mas em uma viagem de inverno no Chile é preciso escolher o melhor. 

    Por isso, na hora de contratar um seguro viagem, não deixe de fazer suas buscas no maior site comparador do Brasil, Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    No nosso site, você encontrará, sem dúvida, as melhores opções de planos com as coberturas mais indicadas. Viaje com tranquilidade e segurança. De Promo você pode!

    Pensa em visitar outros destinos sul-americanos? Confira:

    aaaa