CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Hong Kong: 10 lugares incríveis para conhecer

Antes de descobrir o que fazer em Hong Kong, que tal entender um pouco mais sobre a cidade e sua história? Acompanhe o post que preparamos:

Antes de descobrir o que fazer em Hong Kong, que tal entender um pouco mais sobre a cidade e sua história?

Hong Kong é uma cidade exótica e ao mesmo tempo encantadora. A ilha, localizada na região sudeste da China, é considerada um dos maiores centros financeiros mundiais.

Além de esbanjar o título de cidade com mais arranha-céus no mundo, ela abriga mais de 7 milhões de habitantes, sendo quase 95% da população composta por chineses. 

Faça já a cotação do seu seguro de viagem para garantir um passeio tranquilo! E com um cupom de 15% de desconto neste link!

O que fazer em Hong Kong: cultura, natureza e religiosidade

O que fazer em Hong Kong: cultura, natureza e religião
Fonte: Pexels

A cidade de Hong Kong é uma das Regiões Administrativas Especiais da China, assim como Macau. 

Isso significa que a cidade tem uma certa independência em relação ao resto do país, contando inclusive com seu próprio governo e a própria moeda, o dólar de Hong Kong. 

Durante 156 anos Hong Kong foi colonizada pela Inglaterra. Foi só no ano de 1997 que a cidade passou a pertencer à China. 

É por esse motivo que você vai conseguir notar muitos traços da modernidade europeia em meio à cultura milenar chinesa.

Diferente do resto da China, onde o idioma oficial é o mandarim, Hong Kong tem duas línguas oficiais, o cantonês e o inglês.

O lema da cidade é “um país, dois sistemas”. Por isso, as opções de o que fazer em Hong Kong são extremamente amplas e variadas.

Conhecida por muitos como a China Capitalista, lá não existe limitação de internet como no resto do país. 

A cidade também possui inúmeras opções para quem curte ir às compras. Além de uma vida noturna agitada, com vários bares, restaurantes, pubs e baladas.

Com cerca de 40% do seu território dedicado a parques e reservas naturais, vai ser um roteiro incrível para os que gostam do contato com a natureza. 

Os templos milenares da cidade também são um prato cheio para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a espiritualidade chinesa.

Quando ir em Hong Kong?

O que fazer em Hong Kong: Quando ir
Fonte: Pexels

Hong Kong está localizado no hemisfério norte, o que significa que quando é verão aqui no Brasil, é inverno por lá. 

A temperatura média anual fica em torno dos 23°C, podendo chegar aos 30°C durante o verão e com mínimas de 13°C no inverno. 

É preciso levar em conta o que fazer em Hong Kong com chuva, porque durante o verão, o calor e a umidade são intensos.

A época mais chuvosa do ano vai de maio a setembro, e justamente por isso a época é considerada baixa temporada. 

Durante os meses de junho e setembro podem ocorrer ciclones, tufões, tempestades de vento e temporais na cidade, mas é apenas uma possibilidade, não uma certeza. O período mais seco vai de novembro a fevereiro.

Mas afinal quando ir em Hong Kong? Uma boa dica seria viajar entre os meses de outubro e janeiro, assim você não tem que encarar o calor excessivo do verão e nem o ar seco do inverno. 

Mas se quiser economizar e confiar na sorte, a melhor época é de maio a setembro.

Quanto tempo ficar em Hong Kong?

A essa altura você já deve estar se perguntando quanto tempo ficar em Hong Kong, não é mesmo? 

A resposta pode variar dependendo do seu próprio roteiro, da época do ano que vai viajar e principalmente do tempo que você tem.

Mas se não tiver certeza ainda e estiver na dúvida sobre sua permanência por lá, 3 dias são suficientes para conhecer todas as atrações

Se estiver com a intenção de fazer um bate e volta em Macau ou de visitar a Disneylândia, adicione mais uns 2 dias. 

Documentação necessária para viajar para Hong Kong

Fonte: Unsplash

Para entrar em Hong Kong você só vai precisar de um passaporte válido e um Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela. 

Mas é preciso ter tomado a vacina com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.

Precisa de visto para entrar em Hong Kong?

Mas afinal de contas, você precisa de visto para entrar em Hong Kong? Brasileiros visitando a cidade a turismo não precisam de visto para viagens de até 90 dias. 

Mas fique atento pois o voo para Hong Kong é geralmente super longo e com algumas conexões. Hong Kong não exige visto mas as conexões do seu voo podem exigir. 

E falando nisso, se você for visitar a China é necessário sim providenciar o visto de turista, viu? Como já explicamos anteriormente, Hong Kong tem uma certa independência em relação ao resto do país. 

Ela e Macau são as únicas duas cidades que você vai poder visitar sem visto.

Seguro viagem para Hong Kong

Apesar de não ser obrigatório, o Seguro Viagem Hong Kong é extremamente recomendável. 

Isso porque apesar de ter melhorado muito, a cidade continua tendo um grande problema com a poluição do ar, o que pode ser uma grande cilada para quem sofre de problemas respiratórios.

A culinária asiática também é completamente diferente do que estamos acostumados. O que pode acabar gerando uma intoxicação alimentar ou algo do tipo.

Isso sem contar o fato de que os voos são longo e geralmente com mais de uma conexão.

Nesse caso é uma boa ideia ter o seu seguro viagem Hong Kong para evitar a dor de cabeça em caso de um extravio de bagagem, por exemplo.

Conte com o Seguros Promo para poder escolher um bom plano dentre as seguradoras mais confiáveis do mercado!

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Passagens aéreas para Hong Kong

E se já estiver programando essa viagem, aproveite para conferir os preços das passagens aéreas para Hong Kong. 

No Vai de Promo você encontra ótimos preços de passagens aéreas para a sua viagem! Cadastre seu e-mail para não perder nenhuma das ofertas e promoções relâmpago.

O que fazer em Hong Kong: principais pontos turísticos

À primeira vista a cidade pode parecer bastante urbanizada. Mas não se deixe enganar pela quantidade de prédios e arranha-céus, pois cerca de 70% da cidade é composta por áreas verdes. 

Esse é um dos fatores que fazem com que na cidade, a lista de o que fazer em Hong Kong seja tão longa.

Mapa de Hong Kong 

Pensando em otimizar seu tempo para que você possa aproveitar ao máximo seus passeios, preparamos um mapa com os principais pontos a serem visitados em sua incrível viagem para a cidade de Hong Kong. 

Tian Tan Buddha (Giant Buddha)

Entre as principais dicas de passeios em Hong Kong está a visita ao famoso Buda Gigante. 

A estátua que levou 12 anos para ser finalizada foi erguida no ano de 1993 na Ilha de Lantau e possui 34 metros de altura. 

A melhor coisa sobre esse passeio é que até mesmo o caminho até ele pode ser divertido, principalmente para quem não tem medo de altura.

Isso porque é possível pegar um teleférico que faz todo o trajeto até o Buda, com direito à vista das matas, cachoeiras e do mar. 

Victoria Peak

Victoria Peak
Fonte: Pexels

Esse é um passeio imperdível para quem está em busca de o que ver e fazer em Hong Kong.

Também conhecido como The Peak, o lugar é o ponto mais alto da cidade, de onde se tem uma vista de tirar o fôlego e que está estampada em inúmeros cartões postais da China. 

Dá para chegar lá caminhando, ou se preferir, é possível pegar o The Peak Tram, um funicular que faz todo o caminho de ida e de volta também. 

Mercado de Flores de Mong Kok

O Mercado das Flores de Mong Kok também é parada obrigatória. São tantas opções de compra que muita gente fica na dúvida de o que comprar em Hong Kong. 

Uma boa pedida é este mercado que merece uma visita mesmo que seja só pra dar aquela famosa olhadinha.

As flores exóticas são cultivadas e vendidas por locais. O lugar é um prato cheio para os turistas que se encantam com os diferentes cheiros e cores das mais de 100 espécies de planta, que dão vida ao lugar.

Man Mo Temple

Templo Man Mo
Fonte: Pxhere

Construído no ano de 1847 para homenagear os deuses da literatura e da guerra, o Man Mo Temple é uma boa pedida pra quem quer conhecer um pouco mais sobre a espiritualidade chinesa. 

A grande atração não é a grandeza do templo, mas o tamanho dos seus espirais de incenso.

O Mosteiro dos Dez Mil Budas

Criado no ano de 1950 por um budista devoto, o lugar hoje está em praticamente todas as listas de o que ver e fazer em Hong Kong. 

A entrada é gratuita e a vista lá de cima é impressionante. Além de uma infinidade de estátuas, o lugar também conta com um café e um restaurante vegetarianos. 

Apesar do nome ser Mosteiro dos Dez Mil Budas, o lugar não é um mosteiro de verdade, e também não tem dez mil Budas, mas sim treze mil. 

É preciso encarar cerca de 400 degraus até chegar ao Pátio principal do mosteiro. Por isso, a dica é ir em um dia fresco e levar bastante água para se hidratar no caminho. 

Mosteiro de Po Lin Hong Kong

Mosteiro Po Lin
Fonte: Pexels

Se estiver procurando por outras opções de o que fazer em Hong Kong, não deixe de visitar o Mosteiro de Po Lin, considerado um dos mais importantes da cidade. 

Ele está localizado bem próximo ao Giant Buddha, por isso dá para se planejar e visitar os dois lugares no mesmo dia.

É proibido entrar no lugar com álcool ou carne. Na área aberta que abriga o mosteiro budista você vai encontrar barraquinhas que vendem souvenirs e amuletos da sorte. 

Garden Of Stars

Avenue of Stars é praticamente uma versão chinesa da calçada da fama. Ali, mais de 100 celebridades deixaram as marcas das suas mãos. Você também vai encontrar estátuas de alguns famosos de Hong Kong, como Bruce Lee, Anita Mui e McDull. 

Além disso a paisagem de lá de cima é incrível e tem como plano de fundo a vista do Victoria Harbor Skyline. 

Vale a pena incluir o passeio na sua lista de o que ver e fazer em Hong Kong e garantir belas fotos da cidade.

Hong Kong Disneyland

Disneyland Hong Kong
Fonte: Pexels

Inaugurado no ano de 2005, esse é o maior parque temático da cidade.

Com partes da cultura chinesa incorporadas em sua estética, essa é umas das principais dicas para quem estiver buscando o que fazer em Hong Kong com crianças. 

O parque está localizado na ilha de Lantau Hong Kong. Diferente da Disney de Tóquio e de Xangai, os shows e vozes são feitos em inglês. 

Mercado Noturno da Temple Street

Também conhecido como Temple Night Market, esse é provavelmente o mais famoso entre os mercados de Hong Kong. 

Lá você vai encontrar um pouco de tudo: roupas, calçados, bolsas e diversos outros acessórios. É um ótimo lugar para comprar lembrancinhas de viagem.

Quem quiser experimentar a comida chinesa com um ótimo custo benefício também deve dar uma passadinha por lá. O mercado funciona de segunda a domingo de 16h até a meia noite.

Ladies Market Hong Kong Dicas

E se você gosta de comprar lembrancinhas e quiser mesmo economizar, o Ladies Market é parada obrigatória. 

O lugar não é famoso pela qualidade dos produtos mas sim pelos preços super baixos que atraem os turistas em busca de souvenirs para os familiares e amigos. 

Parque Kowloon

Parque Kowloon
Fonte: Unsplash

O Parque Kowloon é uma alternativa mais verde de o que fazer em Hong Kong. Caso se sinta sufocado com a correria da cidade grande, o parque pode ser um ótimo refúgio.

O espaço conta com uma enorme área verde, piscina, espaço de lazer infantil e até uma feira de artesanato. É uma das atrações de Hong Kong preferidas tanto pelos locais, quanto pelos turistas. 

Bônus: O que fazer em Hong Kong – bate volta a Macau

Essa dica não é necessariamente sobre o que fazer em Hong Kong mas sim sobre o que fazer fora de Hong Kong. 

O que nos leva a Macau, uma cidade vizinha, que assim como o Brasil, foi colonizada pelos portugueses e por esse motivo o português também é muito falado por lá.

Macau também não exige visto dos turistas brasileiros. Saindo de Hong Kong é possível chegar na cidade de barco. 

Existem vários barcos que fazem o percurso de ida e volta durante todo o dia, inclusive durante a madrugada. 

Por ali você vai encontrar vários pratos típicos da culinária portuguesa como o pastel de nata, por exemplo. 

A cidade também é famosa pelos seus cassinos, com destaque para o Venetian, considerado o maior cassino do mundo.

Dicas de viagem para Hong Kong

Dicas o que fazer em Hong Kong
Fonte: Pexels

Agora que você já sabe o que fazer em Hong Kong, vamos te dar algumas dicas para deixar a sua viagem ainda mais fácil.

Primeiro é importante frisar que apesar de ter inglês como língua oficial, nem todos os lugares vão conseguir te atender em inglês

Por isso é bom dar aquela estudadinha básica para aprender pelo menos as frases básicas ou estar com o celular por perto para usar o tradutor. 

Hong Kong é conhecida por ter alto custo de vida e ser um dos mais caros destinos mundiais!

Ou seja, tente planejar seu roteiro de o que ver e fazer em Hong Kong de acordo com seu orçamento para não ser pego de surpresa. A moeda usada no país é o dólar de Hong Kong.

A cidade conta com uma ótima estrutura de transporte mas é preciso estar com dinheiro em mãos se quiser circular nos ônibus pois nenhum deles aceita cartão.

Para se manter conectado na internet e garantir que não vai ficar perdido procurando por pontos turísticos em Hong Kong, a dica é comprar um chip pré pago assim que chegar no país. Assim, você consegue ter acesso a mapas e tradutores online.

Por último mas não menos importante, a dica para não sofrer muito com jet lag é tentar entrar no horário de Hong Kong assim que estiver dentro do avião, já que a cidade está 11 horas a frente do horário de Brasília.

Cotação seguro viagem para Hong Kong

Ainda não comprou o seu Seguro Viagem para Hong Kong? Na plataforma do Seguros Promo você terá ótimas ofertas para adquirir seu seguro de jeito rápido e fácil!

Nossos planos possuem excelente custo benefício, com ótimas coberturas e preços. Dê uma olhada:

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Converse com um dos nossos consultores online para tirar as suas dúvidas e comece já a planejar a sua viagem! De Promo você pode!

Prepare-se para suas próximas viagens ao continente asiático:

aaaa