CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Praias da Espanha: 12 lugares incríveis que você precisa conhecer

Se encantar pelas praias da Espanha é o convite deste artigo a você. Topa? A costa espanhola tem tanto a oferecer que é difícil saber por onde começar!

Mergulhar e se encantar pelas praias da Espanha é o convite que esse artigo faz para você. Topa? A costa espanhola tem riquezas naturais, paisagens praianas e tanta diversidade de que é difícil saber por onde começar.

Ibiza é fascinante, assim como outras ilhas magníficas que há por toda a Espanha! Se você já conhece as cidades espanholas e é apaixonado pelo país, chegou o momento de saber sobre suas maravilhosas praias.

Prepare seu traje de verão, o filtro solar, vá pensando na data da sua próxima viagem, porque o roteiro você acabou de encontrar. Vamos lá, mergulhar no litoral da Espanha?

Praias da Espanha: quando ir?

Se conhecer as mais incríveis praias da costa espanhola está nos seus planos de viagem, certamente, a melhor época para viajar para a Espanha é no verão, que começa em julho e tem seu auge em agosto.

No verão, por conta do clima quente, em algumas regiões da Espanha há precipitações de chuvas que caem para refrescar, sem comprometer o passeio dos turistas. Então, pode ficar tranquilo, vai dar praia, sim!

Documentação necessária para visitar a Espanha

Quais as melhores Praias da Espanha?
Fonte: Pexels

Se você decidiu que as praias da Espanha são seu próximo destino de viagem, fique atento aos documentos que terá de organizar para entrar na Espanha sem impedimentos.

Contratar o seguro viagem é um dos itens obrigatórios exigidos pelo governo espanhol. O seu passaporte tem que ter validade mínima de seis meses.

Será preciso comprovar que você tem dinheiro suficiente para se bancar na Espanha, durante sua viagem. Por enquanto, o valor exigido é de 68 euros por dia por pessoa.

É importante você ter em mãos passagem aérea de retorno ao Brasil. A imigração pode exigir essa comprovação. Ela também poderá exigir as reservas do hotel ou carta convite de quem irá recebê-lo. 

Seguro viagem obrigatório para Espanha

Seguro viagem para as Praias da Espanha
Fonte: Pexels

Ter um seguro viagem é de fato uma das medidas mais importantes quando você decide viajar, principalmente para fora do Brasil. Com o seguro viagem você fica tranquilo diante de qualquer imprevisto.

Mas no caso de uma viagem para as praias da Espanha, ter o seguro viagem é, sim, obrigatório. Você já ouviu falar sobre o Tratado de Schengen? É por causa dele que o seguro viagem é obrigatório. 

Lembre-se também que o seguro viagem para ir à Espanha precisa ter uma cobertura de 30 mil euros, no mínimo. 

O Seguros Promo pode ajudar você a esclarecer todas suas dúvidas sobre a contratação de seguro viagem.

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Passagens aéreas para Espanha

Tente definir uma data para sua viagem às praias da Espanha e comece já a pesquisar os preços das passagens aéreas. Isso irá trazer muita economia para seu bolso por causa das promoções.

Pesquise em dias e horários diferentes para aumentar suas chances de encontrar passagens aéreas em promoção. Evite os fins de semana e vésperas de feriados, porque as passagens são mais caras!

Utilize o Vai de Promo para fazer sua pesquisa e encontre os melhores preços de passagens aéreas para a Espanha. Comece a economizar já!

Quais as melhores praias na Espanha?

O litoral espanhol é rico em praias, de águas calmas e cristalinas. São ilhas que guardam verdadeiros redutos da natureza! Até uma praia dentro de uma baía a Espanha oferece!

Nesse artigo separamos 12 praias fantásticas para você conhecer na sua viagem de verão para a Espanha. Cada uma delas traz suas peculiaridades que vão encantar e surpreender!

Decida a região da Espanha que você irá e veja qual a praia mais próxima que terá o prazer de conhecer e mergulhar em águas límpidas! Certamente, você irá desfrutar dos melhores destinos para o verão.

Praias da Espanha: 12 destinos na costa espanhola

Vamos conhecer juntos 12 destinos incríveis de praias na Espanha e incluí-las no seu próximo roteiro de viagem? 

Se você já sabe que a Espanha é um país rico em cultura, história, paisagens e cidades lindas, agora você verá que as praias espanholas são cenários paradisíacos!

Mapa das praias da Espanha

Acompanhe o mapa das praias da Espanha que preparamos para ajudar você a localizar com mais clareza o roteiro com essas 12 praias belíssimas!

1. Cala Salada, Ibiza

Você já deve ter visto fotos da praia de Ibiza, na Espanha. Já se imaginou lá, relaxando e curtindo? 

Saiba que Cala Salada é a queridinha das praias de Ibiza e a preferida entre os espanhóis e os turistas. 

Ela é uma praia pequena, linda e cercada por montanhas e pinheiros que tornam o cenário ainda mais bonito e natural!

A Cala Salada leva este nome, justamente, porque está dividida em duas calas: a Salada e a Saladeta. As duas são pequenas, porém, são incríveis, calmas e têm a cor da água do mar indescritível!

Uma das diferenças é que Cala Salada é mais movimentada e com muitos turistas. Já a Saladeta é mais tranquila, com menos frequentadores. 

Para chegar a Saladeta é preciso caminhar atravessando as falésias de Cala Salada.

2. Playa de las Canteras, Gran Canaria

Playa de las Canteras
Fonte: Pexels

A Ilha de Gran Canaria é o lugar perfeito para as suas próximas férias com a família ou amigos. A mais bela de toda a Espanha, Gran Canaria surpreende pela limpeza e árvores exóticas!

E é em Gran Canaria que encontramos a Playa de las Canteras com suas areias amarelas, que tomam conta dessa praia que é a mais longa da ilha! 

Os banhistas gostam da Playa de las Canteras por causa da barreira de corais que ela tem.

E se você gosta de praticar surf, mergulho ou windsurf, essa praia será seu reduto preferido na Espanha! 

E na hora de comer, os restaurantes e bares estão posicionados estrategicamente ao longo da orla de Las Canteras. 

3. Es Caragol, Maiorca

São mais de 300 praias na ilha de Maiorca, mas a praia de Es Caragol chama atenção por ser uma das melhores praias da Europa. Nela quase não há construções e a cor do mar é incrível!

A areia branca e fina é ideal para caminhadas à beira mar. Tenha como referência a cidade de Campos. Dela saem várias estradinhas que levam às praias paradisíacas da Espanha.

4. Es Cavallet, Ibiza

Es cavallet
Fonte: Pxhere

Sabe aquela caminhada na praia no fim da tarde, ou no início da manhã bem agradável? Eis aqui o cenário ideal para esse momento: a praia de Es Cavallet, em Ibiza.

Com uma areia bem fininha e branca, ela tem águas tranquilas, agradando as famílias que aproveitam o fim de semana por lá. Es Cavallet fica em Ses Salines, um local paradisíaco e hipnotizador.

Você irá perceber que a praia de Es Cavallet é protegida por muitas dunas e morros, o que a torna uma praia muito natural! Nela há, inclusive, uma área própria para nudistas.

Mas Es Cavallet não é muito urbanizada e tem poucos restaurantes e serviços. Mesmo assim, você deve incluir essa que é uma das melhores praias da Espanha.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    5. Playa de Laga, País Basco

    Ao passar pelo País Basco vá até a Playa de Laga e relaxe em suas águas. 

    Embora seja uma praia pequena e cercada por rochas, a praia é maravilhosa e num instante conquista o amor dos turistas que vão embora de lá sabendo que retornarão em breve.

    As árvores que emolduram a Playa de Laga também ajudam a deixar o clima bem refrescante mesmo no verão.

    A praia é muito frequentada por famílias, jovens e grupos de amigos, mas não chega a ser muito agitada.

    Cote um excelente seguro viagem com 15% de desconto aqui neste link!

    6. Playa de las Catedrales, Rias Altas, Galícia

    Playa de las Catedrales
    Fonte: Pexels

    Ela fica no litoral norte da Galícia e tem ondas fortes e águas geladas, mas isso só contribui para que o visual na Playa de las Catedrales seja fantástico! Um dos principais cartões postais de Rias Altas.

    Caminhar por ela somente é possível quando a maré está baixa. Mas o que mais encanta nessa praia, além da cor do mar azul, são os monumentos que ela forma no litoral da Espanha. 

    São grutas com suas cúpulas e arcos dentro de outros arcos que formam uma arquitetura construída pela natureza. Por isso, chama-se Catedral do Mar! 

    Você caminha pela areia olhando para o alto contemplando e a imensidão de monumentos em pedras que despertam os olhares mais atentos, curiosos e admiráveis!

    7. Macarella, Menorca

    Os veleiros escolhem Macarella, em Menorca, para atracarem e acabam fazendo parte de uma das paisagens mais belas do litoral espanhol! E o azul de suas águas? Que cor mais espetacular do litoral espanhol!

    Macarella é a praia mais famosa de Menorca e possui salva-vidas e poucos serviços de atendimento aos turistas. 

    Mas isso não compromete sua ida à Macarella, porque o lugar é tão lindo e calmo que nada irá atrapalhar seu passeio!

    8. La Concha Beach, San Sebastian

    La Concha
    Fonte: Pixabay

    A cidade de San Sebastian é privilegiada por ter uma praia como La Concha, tão perfeita e com formas arredondadas que chegam parecer um desenho feito à mão. A praia fica dentro de uma baía e isso é sensacional!

    Durante o ano inteiro, os ventos que sopram do oceano formam brisas refrescantes que convidam a um ótimo passeio pelas areias douradas da praia de La Concha. Sua extensão é vasta e incentiva longas caminhadas.

    Por ser uma baía cercada de montanhas, a praia de La Concha é protegida das ondas muito fortes. 

    A paisagem que se tem dela, bem ali, no centro de San Sebastian, é lembrada para sempre pelos turistas que passam por lá. Realmente incrível! 

    9. La Herradura, Andaluzia

    Este lugar fica no distrito de Andaluzia, em Granada, e mesmo sendo bem pequeno é um dos destinos mais procurados pelos turistas, inclusive espanhóis.

    A sua fama é por causa das atividades subaquáticas que oferece.

    Um dos destinos para o verão, em La Herradura, é a praia Cantarriján, em Almunecar. 

    Muito agradável e de uma beleza rara, essa praia mostra uma natureza exuberante e ótimo ambiente para casais que gostam do naturismo. 

    10. Playa de Ses Illetes, Formentera

    Ses Illetes
    Fonte: Pexels

    Se você é apaixonado por Ibiza, se prepare para render-se aos encantos das praias de Formentera, nas Ilhas Baleares. 

    Uma delas é a Praia de Ses Illetes, considerada uma das praias mais lindas do mundo, com suas águas magníficas!

    Os praticantes de vela e mergulho elegeram a praia Ses Illetes como a preferida para estes esportes náuticos. Além disso, essa praia fica numa localização tão privilegiada que do alto é possível avistar a própria Ibiza. 

    11. Cabopino Beach, Marbella

    Bela, com águas extremamente claras, a praia de Cabopino, em Marbella, já se tornou destino certo de muitas famílias e amigos que querem relaxar nas férias ou nos fins de semana.

    Em alguns pontos da praia a água é muito limpa e rasa, perfeita para crianças! É possível ver algumas espécies de peixes na superfície. Além disso, muitos iates atracam no porto de Cabopino. 

    Bares, restaurantes e estacionamentos são bem localizados na praia de Cabopino.

    É possível até fazer passeios de barco para ver golfinhos em áreas propícias do mar de Cabopino, que está entre as mais belas praias da Europa!

    12. El Médano, Tenerife

    El Médano
    Fonte: Piqsels

    Na Ilha de Tenerife, a praia de El Médano é reduto dos esportistas que praticam windsurf e kitesurf. Isso porque, ela tem ventos que propiciam esses esportes aquáticos. 

    El Médano tem águas rasas, areia dourada e excelente infraestrutura de bares e restaurantes.

    Ela também é bem frequentada pelos moradores da Ilha Tenerife. Eles a consideram uma praia de ambiente familiar, com muita acessibilidade para idosos e para pessoas com mobilidade reduzida.

    São rampas e cadeiras, além de muletas próprias para o uso em águas. Esse diferencial aliado à beleza da praia fazem de El Médano um dos lugares mais visitados pelos turistas que passam pela Ilha Tenerife. 

    Afinal, quais as praias mais bonitas da Espanha?

    Belíssimas e agradáveis a todos os perfis de turistas, as praias da Espanha surpreendem! É difícil pontuar as mais bonitas. 

    Separamos algumas que podem configurar com as mais belas da costa espanhola.

    • Cala Salada, em Ibiza
    • Marcarella, em Menorca
    • Las Catedrales, em Galícia
    • Ses Illetes, em Formentera

    Dicas para aproveitar sua viagem às praias da Espanha

    Dicas para aproveitar as Praias da Espanha
    Fonte: Pixabay

    O litoral da Espanha é fantástico e oferece os mais variados estilos de praias para os turistas que querem conhecer de perto as maravilhas dos mares espanhóis.

    Primeiramente, defina o período certo para sua viagem. Tente ir para a Espanha no verão ou na primavera, quando o clima ainda está um pouco quente.

    Procure hospedar-se em hotéis ou pousadas que sejam próximos à praia que você quer ir. Dessa forma, você economiza com transporte e ainda curte uma bela caminhada pelas ruas da Espanha até chegar à praia.

    E, não menos importante, contemple cada minuto da sua viagem e aprecie as melhores praias da Espanha, veja o pôr do sol, faça muitas fotos, caminhe pelas orlas e não tenha pressa.

    Cotação seguro viagem para Espanha

    Depois de ler todo nosso artigo você deve estar se perguntando por que não foi ainda conhecer as praias da Espanha? São lindas, não é mesmo? Mas lembra do seguro viagem?

    Conte com o Seguros Promo para sua viagem ser maravilhosa e tranquila, com recordações inesquecíveis.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Não se preocupe com imprevistos.Faça sua cotação de seguro viagem e comece já a preparar seu roteiro para as praias da Espanha! Afinal, de Promo você pode!

    Outros destinos te aguardam na Europa! Que tal conhecer mais alguns?

    aaaa