CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidade de Praga: tudo sobre a capital da República Checa

A cidade de Praga é um dos destinos favoritos na Europa. Entenda mais sobre a cultura checa, seus pontos turísticos imperdíveis e aspectos únicos!

A cidade de Praga é completamente encantadora, repleta de história e cultura. Se você está planejando uma viagem para a capital da República Checa, saiba que não irá se decepcionar.

O destino aparece entre os preferidos de turistas de todo mundo nos últimos anos, em razão da riqueza arquitetônica, costumes, tradições e locais históricos antigos, que remetem à era medieval.

Que tal conhecer a belíssima e histórica Praga?

Cidade de Praga: capital da República Checa

Embora tenha outras cidades de mesmo nome no mundo, Praga é a capital da República Checa, no continente europeu.

Conhecida como a “cidade dos cem pináculos”, Praga é muito famosa — principalmente por causa do seu centro histórico, que fica no coração do destino. 

O que não faltam são igrejas góticas, construções barrocas bem antigas, sinagogas, pontes de pedras, torres, praças e atrativos turísticos diversos.

Mas não pense que Praga parou no tempo. Além de sua importante região histórica, a cidade se desenvolveu, e hoje possui prédios e vias muito modernos. 

Com mais de 1 milhão de habitantes, Praga tem importantes escritórios de literatura e finanças, além de esculturas e edifícios com uma arquitetura contemporânea e arrojada.

Encontre seu seguro viagem com desconto neste link!

Onde fica a cidade de Praga?

Cidade de Praga: onde fica
Fonte: Unsplash

Sabemos que Praga tem ganhado a preferência de muitos turistas que viajam para a Europa, mas mesmo assim, a cidade ainda é pouco visitada.

Então, se está se perguntando onde fica a cidade de Praga, saiba que a capital da República Checa está localizada na Europa Central.

O país é vizinho da Alemanha, Polônia, Áustria e também da Eslováquia. A capital do país fica em uma região conhecida como Boêmia Central, que é a área considerada mais ocidental da República Checa.

Você verá uma perfeita sincronia entre arquitetura atual e prédios históricos, muito antigos.

Qual a língua que se fala em Praga?

Com certeza, você está se fazendo a seguinte pergunta: qual é o idioma falado em Praga? 

Na República Checa, a língua oficial é o checo, mas outros idiomas também podem ser encontrados por lá, como o alemão e russo, por exemplo. 

Porém, não se preocupe, pois muitas pessoas falam bem o inglês no país. Inclusive, cardápios e informações turísticas são encontradas no idioma.

Qual moeda é usada na cidade de Praga?

A moeda oficial do país é a coroa checa, mas nem sempre é fácil encontrá-la em casas de câmbio locais. 

Sendo assim, uma dica interessante é comprar moedas como euro ou dólar, e fazer a conversão quando chegar ao destino. A troca em Praga é muito fácil, uma vez que por lá há muitas casas de câmbio.

Praga também é conhecida por ser um dos destinos mais baratos da Europa. Se você quer saber quanto vai gastar na viagem, o Viajei Bonito, nosso parceiro, fez um planejamento de gastos bem completo. Confira neste link.

Qual a melhor época do ano para visitar a cidade de Praga?

Cidade de Praga: melhor época para visitar
Fonte: Unsplash

Como acontece nos mais diversos destinos, essa é uma pergunta muito comum entre os viajantes. 

A resposta, geralmente, é sempre a mesma: depende do tipo de viagem que quer ter. Sabemos que o continente europeu tem um dos invernos mais rigorosos do mundo, e em Praga não seria diferente.

Por lá, durante o inverno, as temperaturas podem chegar abaixo de 0 °C. Então, se você não gosta de frio, essa não é a época mais indicada para conhecer a cidade.

Mas é bom frisar que o inverno europeu não é um vilão. Basta usar as roupas apropriadas para a estação e ter em mãos um guarda-chuva, e certamente, irá explorar o turismo na região de uma forma única. 

Saiba que o frio ou a chuva jamais irão atrapalhar os seus passeios pelas cidades da Europa

Mas se quer evitar o frio, o período mais recomendado acontece no fim da primavera e o início do outono, entre maio e setembro, quando as temperaturas estão mais amenas.

Nessa temporada, a incidência de chuva também é menor e os dias são mais longos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Cidade de Praga: documentação necessária para viajar

    Vai visitar a cidade de Praga, na República Tcheca? Saiba quais são os documentos necessários para viajar.

    Os viajantes brasileiros não precisam de visto para desembarcar em terras checas, desde que a sua estada não passe de três meses.

    Para passar pela imigração, basta apresentar o passaporte válido para os próximos três meses.

    Mesmo não sendo obrigatório, ao chegar no aeroporto, é bom ter em mãos comprovantes de reserva de hotéis ou carta-convite.

    Esteja munido também da passagem de volta e meios que comprovem que você tem condições financeiras de passar uma temporada no país.

    Seguro viagem para Praga

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    A República Checa é um dos países que fazem parte do Tratado de Schengen, que determina que todos os turistas que viajam para a maioria dos destinos europeus tenham seguro viagem

    Então, nem pense em viajar para a cidade sem contratar esse item, porque você pode correr o risco de ter sua viagem barrada.

    Gostamos de ressaltar que, além da obrigatoriedade, um seguro é necessário em qualquer viagem internacional.

    Ele te dará suporte nas mais diversas situações, como perda ou atraso de voo, mala extraviada, problemas de saúde ou acidentes, entre outros. 

    Na hora de encontrar as opções que cabem no seu planejamento financeiro, faça suas pesquisas em nosso site, Seguros Promo.

    Nosso buscador garante os planos mais recomendados do mercado, sempre com os menores preços, além de oferecer muitas promoções e descontos.

    Passagens aéreas para Praga 

    Quando começamos a planejar uma viagem, as passagens aéreas geralmente estão no centro das nossas preocupações em razão dos custos. 

    Se você está pensando que só encontrará passagens aéreas caras, saiba que o Vai de Promo garante os preços mais baixos do mercado!

    Nosso site reúne as passagens aéreas mais baratas, além de proporcionar constantes promoções e descontos.

    Para não perder nada, cadastre-se no alerta de preços, pois assim que os valores baixarem, você será comunicado.

    Cidade de Praga: o que conhecer?

    Cidade de Praga: o que conhecer
    Fonte: Unsplash

    A capital Praga, República Tcheca, é repleta de atrações muito interessantes. 

    Na hora de montar a sua listinha sobre o que fazer em Praga, inclua o Castelo, um dos locais mais relevantes e que reúne ao seu redor prédios importantíssimos, como a bela Catedral de São Vito.

    Visite também a Catedral de São Vito, que é encantadora. Conheça o Muro de John Lennon, que possui muitas pinturas em homenagem ao cantor. 

    Visite o Museu Franz Kafka, que conta a história da vida e obra do importante escritor checo, além da Casa Dançante e a Torre Petrin, de onde é possível ter uma vista lindíssima de toda a capital.

    Mapa da cidade de Praga

    Ao fazer um tour por Praga, ter um mapa é essencial. Afinal, você não vai querer perder as principais atrações, não é mesmo?

    Por isso, preparamos um roteiro interessante, com as atrações que precisam estar no seu roteiro.

    1. Castelo de Praga

    Castelo de Praga
    Fonte: Unsplash

    Na cidade de Praga, na República Checa, a principal atração turística é o Castelo de Praga, considerado o maior do mundo

    Ele é um dos monumentos mais relevantes em toda a cidade, já que a história da capital checa teve início com a fundação do castelo, datado do século IX. 

    Somado a isso, a sua localização também o tornou o centro da comunidade. Ele foi a residência dos reis da Boêmia e, desde 1918, é a residência do presidente da República Tcheca. 

    O local conta com edifícios, palácios e vilas: a Catedral de São Vito, o antigo Palácio Real e a Basílica e Convento de São Jorge. Nele há também as torres Daliborka, Negra, Branca e da Pólvora, além da Rua de Ouro

    Ao visitar o Castelo de Praga, não deixe de conhecer todo o conjunto de prédios que fazem parte desta importante fortaleza e explorar os atrativos da cidade medieval.

    2.Catedral de São Vito

    Falando dos conjuntos de edifícios do Castelo de Praga, a Catedral de São Vito também tem uma importância histórica para a cidade. 

    A sua construção teve início em 1344, mas somente foi finalizada entre os séculos 19 e 20. Você verá a tumba de Venceslau IV, chamado de O Rei Bom, além das belíssimas joias da coroa.

    Durante o seu tour, você se encantará com a arquitetura do interior da igreja. Se estiver com disposição, suba pelas escadas até as torres para ver a bela Praga do alto e admirar os importantes monumentos da cidade.

    3. Muro de John Lennon

    Muro de John Lennon
    Fonte: Unsplash

    Além de preservar a sua história, Praga tem seu olhar também para a atualidade. O Muro de John Lennon é o exemplo disso. 

    As pinturas em homenagem ao cantor tiveram início na década de 1980, após John Lennon ter sido assassinado. 

    Ao longo dos anos, o local tornou-se um verdadeiro símbolo, principalmente para os jovens que reivindicavam liberdade e também faziam oposição ao governo do país. 

    Mesmo anos após a Revolução de Veludo, o muro ainda recebe muitos tributos ao ex-Beatles, e virou uma verdadeira atração por lá.

    4. Museu Franz Kafka

    O Museu de Franz Kafka conta a história do famoso escritor de forma muito curiosa e intrigante.

    O local conta com um amplo acervo, com diários, edições originais e obras de Kafka, e possui ainda uma lojinha, onde é possível comprar muitas lembrancinhas que fazem referência ao escritor e suas obras.

    5. Casa Dançante

    Cidade de Praga: Casa Dançante
    Fonte: Unsplash

    A cidade de Praga não vive apenas do seu centro histórico. Assim como o Muro de John Lennon, a Casa Dançante em Praga, no lado mais moderno da capital, também é uma atração entre os turistas. 

    O formato do prédio foi projetado pelos arquitetos Vlado Milunić e Frank Gehry, do Canadá. O edifício tem muitos escritórios e lembra um par de dançarinos. 

    Mesmo não sendo muito aceito na época da sua construção, por conta da sua arquitetura, hoje a obra é um símbolo da cidade.

    6. Museu do Comunismo

    Uma das atrações mais interessantes de Praga. Ao visitar o Museu do Comunismo, você verá a história do regime comunista na cidade. 

    O local dispõe de um amplo acervo de fotos, vídeos e documentos. Não deixe de incluir o museu no seu roteiro na cidade de Praga.

    7. Torre Petrin

    Torre Petrin
    Fonte: Unsplash

    Ela até lembra a famosa Torre Eiffel, em Paris, mas a Torre Petrin fica devendo em termos de altura e suntuosidade. Entretanto, há muitos outros atributos que tornam o ponto turístico digno de uma visita. 

    Erguida em 1891, a Torre Petrin foi construída como um local de transmissão e observação, mas tornou-se uma atração na capital. 

    Para apreciar a vista do alto da torre, que tem quase 65 metros de altura, é preciso utilizar o funicular — um bondinho que te levará para o Monte Petrin, onde ela está localizada.

    Dicas de viagem para cidade de Praga

    Cidade de Praga: dicas de viagem
    Fonte: Unsplash

    Ainda não mencionamos a gastronomia, mas saiba que a culinária checa é uma delícia, e um tour pelos restaurantes de Praga vale muito a pena. 

    Entre os pratos que você precisa experimentar, inclua Hovězí vývar s játrovými knedlíčky que é impossível de pronunciar, mas é bem saboroso. A iguaria checa é feita de carne, com almôndegas de fígado. 

    Não se assuste com os nomes. Foque nos sabores! O Knedlíky, um pão caseiro sem casca, cozido no vapor, deve estar na sua lista. Com formato de rocambole, é uma comida considerada sagrada por lá.

    Para se locomover pela cidade, não precisa se preocupar. O sistema de transporte público no destino é excelente

    Mas se tiver disposição, uma dica é conhecer a capital a pé, pois ela é linda e você encontrará muitos lugares legais em cantinhos bem escondidos em Praga.

    Uma dica na hora de escolher a sua hospedagem é ficar em Praga 1, que concentra os principais pontos turísticos de toda a cidade. 

    Se hospedar por lá facilitará o seu deslocamento para as melhores atrações, bares e restaurantes.

    Cotação seguro viagem para cidade de Praga

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Com certeza, já deu para perceber que a cidade de Praga é um verdadeiro encanto, não é mesmo?

    Se você quer desembarcar em terras checas de forma segura e sem transtornos, já falamos aqui sobre a importância de contratar um bom seguro viagem

    Na hora de fazer as suas cotações, não deixe de contar com a ajuda do site comparador, Seguros Promo.

    No nosso site, você encontrará os seguros mais baratos do Brasil. Quer viajar para a República Checa e conhecer Praga? De Promo você pode!


    Confira outros destinos incríveis no nosso site:

    aaaa