CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Pontos turísticos de Londres: melhores atrações e dicas de viagem

Os pontos turísticos de Londres encantam qualquer turista. Venha conferir os melhores lugares da terra da Rainha e se apaixonar pela cultura local

Vai desembarcar na terra da Rainha? Então, saiba que os pontos turísticos de Londres estão entre os mais incríveis e diversificados de toda a Europa.

Há atrações desde as mais tradicionais aos lugares mais alternativos. Vem com a gente e conheça cada cantinho deste destino europeu, muito charmoso e diverso! 

Pontos turísticos de Londres: cultura e tradição

Pontos de turísticos de Londres: cultura e tradição
Fonte: Unsplash

Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo e casa da Rainha Elizabeth II, Londres é pura história. 

Ao caminhar pela cidade, você conhecerá edifícios construídos há muitos séculos, que foram cenário de momentos importantes por todas as cidades da Inglaterra

Londres foi fundada pelos romanos e sofreu influência de vários povos, tornando a cultura da capital muito diversificada

Entre os principais costumes e tradições está a mão inglesa, onde os carros são conduzidos pelo lado direito. 

A pontualidade britânica é conhecida em todo mundo, assim como seus tradicionais pubs espalhados por toda a cidade. 

O famoso chá das cinco permanece vivo no dia a dia dos ingleses. É um dos hábitos mais tradicionais no país. 

A educação londrina é quase que uma tradição no país. Ao visitar a cidade, você vai perceber como as pessoas são extremamente cordiais e gentis, principalmente com os turistas.

Londres é um destino com uma cultura riquíssima e você certamente ficará encantado com o jeito de viver do povo londrino.

Faça a cotação do seu seguro viagem para Londres neste link!

Turismo em Londres: documentos necessários para viajar

Além de escolher as atrações em Londres para conhecer, é preciso ficar atento às documentações necessárias para embarque internacional

A boa notícia é que não há muita burocracia para entrar no país. Se a sua estadia não ultrapassar 90 dias, nem mesmo visto será necessário. 

Ao chegar na imigração, tenha em mãos o passaporte com validade de seis meses, passagem de volta, comprovante de hospedagem ou carta-convite, além de meios que confirmem que você possui condições financeiras de permanecer no país.

Passagens aéreas para Londres

Depois de saber quais os documentos necessários para viajar para Londres, chegou a hora de encontrar as melhores opções de passagens aéreas.

Uma dica é fazer as suas cotações no site verificador, Vai de Promo, que tem feito o maior sucesso entre os viajantes por garantir os preços mais baixos do mercado, além de descontos e promoções.

Faça também um cadastro no alerta de preços, pois quando os valores baixarem, você será informado imediatamente. 

Seguro Viagem para Londres

Assim como montar um roteiro com os principais pontos turísticos em Londres e encontrar as melhores opções de passagens aéreas, a contratação do um seguro viagem também deve estar no topo da lista.

Em qualquer viagem estamos sujeitos à passar por várias situações, que envolvem problemas de saúde, cancelamento ou atraso de voo, extravio de bagagem ou até um acidente.

Aliás, os serviços de saúde na cidade de Londres também são bem caros. Então, seja um viajante prevenido e contrate um bom seguro viagem.

Para te ajudar a encontrar o plano com as coberturas ideias para sua viagem, utilize o Seguros Promo. Ele oferece as melhores opções e os menores preços do mercado. 

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Pontos turísticos de Londres: o que conhecer na capital inglesa

Um bom mapa de Londres com pontos turísticos deve ser montado para não deixar nenhum local interessante de fora. 

No topo da lista, claro que deve estar o famoso Big Ben e o Palácio de Buckingham, a residência oficial da Rainha Elizabeth II.

Além disso, um passeio pela London Eye é quase que obrigatório, assim como uma visita à Torre de Londres e à Tower Bridge, a ponte levadiça mais famosa do mundo. 

Visite o Museu de História Natural de Londres e a Madame Tussauds Museum, com estátuas de gesso de celebridades do mundo todo, além do Palácio de Westminster. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Se está com a grana curta, há também muitas atrações gratuitas, como Regent’s Park, a Trafalgar Square, o Hyde Park e o British Museum.

    Ah, faça também aquela foto clássica na Estação King’s Cross: Plataforma 9 ¾, da épica cena do filme Harry Potter.

    Mapa de Londres com pontos turísticos

    Com tantos lugares incríveis, é bom contar com um bom mapa. Para te ajudar, dá uma olhadinha nesta rota que preparamos para você.

    Big Ben

    Pontos turísticos de Londres: Big Ben
    Fonte: Unsplash

    Comece pelo Big Ben, um verdadeiro símbolo da cidade londrina. O relógio mais famoso do mundo fica junto ao Palácio de Westminster, às margens do rio Tâmisa.

    A torre do Big Ben conta com mais de 100 metros de altura e tem uma arquitetura gótica com quatro gigantescos relógios, que começaram a funcionar em 1859. 

    Claro que ao conhecer o Big Ben, uma visita ao palácio também não pode faltar. 

    Palácio de Buckingham

    Essa é aquela atração clássica de Londres. O Palácio de Buckingham é a residência da rainha Elizabeth II e da família real. O prédio com mais de 770 quartos tem os escritórios da monarquia britânica.

    No local acontecem as tradicionais cerimônias da realeza. Se quer conhecer a casa da monarca mais famosa do mundo, é preciso viajar para Londres no verão, quando não está na cidade.

    Ah, claro que você não pode deixar de acompanhar a tradicional troca da guarda, que acontece em frente ao palácio sempre às 11 horas.

    Estação King’s Cross: Plataforma 9 ¾

    King's Cross
    Fonte: Unsplash

    Está com dúvida sobre quais os pontos turísticos de Londres você não pode deixar de conhecer? A Estação Kings Cross: Plataforma 9 ¾ é uma delas.

    Famosa por ser um dos principais cenários de Harry Potter, o local recebeu uma placa fictícia para que os fãs do filme possam fazer aquela clássica foto entrando na parede.

    London Eye

    Pontos turísticos de Londres: London Eye
    Fonte: Unsplash

    Quer ter uma vista panorâmica da cidade? Então, não deixe de fazer um passeio pela London Eye, a roda gigante mais visitada do planeta

    Ao lado do rio Tâmisa, a atração fica a mais de 120 metros de altura e foi inaugurada há 20 anos. Desde então, a roda gigante com cabines de vidro virou uma das principais atrações da cidade.

    Do alto, você vai ter uma bela vista de toda cidade. É incrível!

    Torre de Londres

    Entre os pontos turísticos de Londres mais visitados, está a bela Torre de Londres, construída em 1066. 

    O complexo de edifícios, muralhas e torres foi, no passado, uma fortaleza, uma prisão, residência real.

    Faça um tour guiado para conhecer as dependências da torre, como os apartamentos da realeza na Idade Média, e passeie pelas muralhas. Confira ainda as frases escritas nas paredes pelos prisioneiros.

    Tower Bridge

    Pontos turísticos de Londres: Tower Bridge
    Fonte: Unsplash

    Linda e estonteante sobre o rio Tâmisa. Essa é a Tower Bridge, famosa por ser uma ponte levadiça, que se abre para a passagem de embarcações.

    Além do trânsito de veículos, ela também possui passarelas para a passagem de pedestres em suas laterais.

    No local, não deixe de fazer aquela foto tradicional e visitar o interior das torres, onde você poderá conhecer toda a história da ponte, além da antiga sala de máquinas. 

    Museu de História Natural de Londres

    Ele está entre as atrações em Londres mais visitadas. O Museu de História Natural de Londres conta com cerca de 70 milhões de espécies da natureza reunidas em um período de 400 anos

    Por lá, é possível conferir fósseis, plantas, animais e minerais de vários lugares do mundo.

    Não deixe de fazer um tour pela zona azul, onde você poderá observar um cenário que remete à era dos dinossauros, inclusive com réplicas gigantescas, como do Tyrannosaurus Rex.

    Madame Tussauds Museum

    Que tal conhecer as principais personalidades do mundo? O Madame Tussauds Museum reúne estátuas de cera de celebridades, atletas e políticos importantes no cenário mundial. 

    O mais legal é que as estátuas de cera são muito reais, tendo o mesmo peso, altura e expressões dos homenageados.

    Palácio de Westminster

    Palácio de Westminster
    Fonte: Unsplash

    Lindamente instalado às margens do rio Tâmisa, o Palácio de Westminster, é um dos símbolos da cidade britânica. 

    O suntuoso prédio, chamado também de Casas do Parlamento, foi construído no século 19 e possui uma arquitetura gótica vitoriana. 

    O local abriga mais de 3,5 quilômetros de corredores, 11 pátios e 1 mil quartos. Do lado de fora, as estátuas dos reis e os pináculos dourados são grandes destaques do palácio, assim como a torre do Big Ben.

    O que fazer de graça em Londres?

    Está com a grana curta e quer saber quais os pontos turísticos de Londres gratuitos? Separamos atrações bem legais que você não pagará nada para conhecer.

    Regent’s Park

    Um dos jardins mais apreciados pelos moradores locais e turistas. No Regent’s Park, o verde dos gramados e as flores tornam o cenário um espetáculo, principalmente durante a primavera e o verão.

    Para completar a paisagem, as fontes jorrando água o dia todo deixam o parque ainda mais charmoso. 

    O local conta ainda com cerca de 400 tipos diferentes de rosas, lagos, vilas neoclássicas, além de uma mesquita, um teatro ao ar livre e o zoológico de Londres. 

    Trafalgar Square

    Trafalgar Square
    Fonte: Unsplash

    Na hora de montar um roteiro sobre o que fazer em Londres de graça, inclua a Trafalgar Square, uma linda praça localizada na região central da cidade.

    Por lá, há muitos eventos, celebrações, concertos e protestos, além de abrigar a Coluna de Nelson, uma estátua feita em granito do Almirante Nelson, com 52 metros de altura. 

    Hyde Park

    Voltando aos parques londrinos, não deixe de conhecer o Hyde Park, um local perfeito para quem quer ter momentos de descanso ou fazer uma caminhada pelas pistas que cobrem todo o parque.

    No Hyde Park, há ainda lagos onde é possível fazer um delicioso passeio de barco para apreciar a paisagem. Faça ainda um refeição nos restaurantes existem por lá. Você vai amar o local!

    British Museum

    Pontos turísticos de Londres: British Museum
    Fonte: Unsplash

    Entre os pontos turísticos em Londres grátis, não deixe de conhecer o British Museum, que possui um acervo de mais de seis milhões de objetos do mundo todo. 

    O local é imenso e para conhecer tudo, seria preciso mais de um dia. Por isso, uma dica é fazer um tour para conferir as exposições mais famosas, como as esculturas do Partenon de Atenas, múmias, esculturas, cartas antigas, antiguidades chinesas e muito mais.

    Dicas de viagem para conhecer os pontos turísticos de Londres

    Pontos turísticos de Londres: dicas de viagem
    Fonte: Unsplash

    Londres é uma cidade com as mais diferentes atrações, sendo que muitas delas ficam bem longe uma das outras. 

    Para te ajudar a se locomover por lá, uma dica é comprar o bilhete do metrô com a quantidade de dias que ficará na cidade.

    Essa é uma das melhores formas de se locomover na capital londrina, uma vez que o sistema de metrô abrange toda a cidade.

    Se estiver com disposição, ande muito a pé, pois você vai conhecer cada cantinho de Londres. Um passeio que não pode ficar de fora é pelo rio Tâmisa.

    É possível escolher um tour com o London Eye River, que oferece uma pequena viagem de 40 minutos. Vale muito a pena!

    Na hora de escolher onde se hospedar, uma dica é ficar na região central de Londres, nos bairros de Covent Garden, Soho e St James, pois eles ficam bem perto dos principais pontos turísticos de Londres.

    Cotação seguro viagem para Londres

    Já está por dentro dos principais pontos turísticos de Londres? Agora, chegou a hora de contratar as melhores opções de seguro viagem. 

    Ao começar as suas buscas, conte com a ajuda do site buscador, Seguros Promo, que traz sempre os melhores planos e os preços mais baixos do mercado.

    Quer fazer uma viagem segura e incrível para Londres? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Confira outras dicas de destinos no nosso blog:


    aaaa