CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro Viagem Orlando: como funciona e por que contratar

Você sabia que um seguro viagem Orlando é um dos itens mais importantes na hora de planejar uma viagem para os Estados Unidos? Saiba mais:

Você sabia que um seguro viagem Orlando é um dos itens mais importantes na hora de planejar uma viagem para os Estados Unidos? Isso mesmo!

Para escolher os planos que atendem às suas necessidades, as melhores opções você encontra aqui no Seguros Promo.

Mas para conhecer as principais vantagens e saber como contratar um seguro viagem,  preparamos este artigo que vai te ajudar! 

Já conhece toda a importância da contratação? Então
cote com 15% de desconto aqui neste link!

Seguro Viagem Orlando: tudo o que você precisa saber

A cidade de Orlando é incrível, cheias de atrações turísticas, parques, centros de compras e muito mais. 

Mas como em qualquer destino, estamos sujeitos a passar por situações desagradáveis, como um problema de saúde, cancelamento ou atraso de voo ou até um acidente.

Nesses casos, é extremamente importante contar com um serviço especializado que possa te dar total assistência nessas situações. Imagina você tendo que passar por imprevistos sem poder contar com ajuda? 

O que era para ser um verdadeiro sonho pode se tornar um pesadelo, não é mesmo?

Hoje em dia, há opções de planos com diferentes coberturas. É possível escolher aquelas que atendem às suas necessidades, como um auxílio para gestantes, esportistas, idosos e muito mais. 

Escolher um seguro que combina com o estilo da sua viagem não será um problema, pois nós podemos te ajudar!

Seguro Viagem Orlando é obrigatório?

Seguro Viagem Orlando é obrigatório?
Fonte: Pexels

Saiba que não é exigida a contratação de um seguro viagem internacional para os EUA para passar pela imigração. 

Porém, a contratação deste serviço é altamente recomendada para uma viagem para Orlando ou qualquer outro destino do continente americano. 

O seguro viagem te dará segurança principalmente no que se refere à assistência médica. 

Sem contar que o sistema de saúde americano não oferece atendimento gratuito. Inclusive, os custos médicos são bem altos por lá.

Qual o melhor seguro de viagem para Orlando?

Cada seguro possui suas especificações. Na hora de escolher as coberturas mais adequadas para a sua viagem é válido entender qual será o estilo da sua viagem. 

Por exemplo, se vai viajar com idosos, gestante ou praticar esportes radicais, há coberturas específicas para essas condições.

Analisando todos os esses pontos, certamente, você vai encontrar melhores seguros de viagem com ótimos custos-benefícios.

Qual o valor do seguro viagem para EUA?

Valor do Seguro Viagem Orlando
Fonte: Pexels

Essa também é uma pergunta muito comum entre os viajantes. A verdade é que os valores finais de um seguro dependerão de diversos fatores.

É preciso considerar qual o período da sua viagem, uma vez que as seguradoras calculam o valor por dia. Outro fator está relacionado à oscilação do dólar, que pode alterar os preços de cada serviço.

Além disso, a seguradora escolhida também influenciará no valor do seu seguro viagem Orlando. 

Para te passar uma previsão, hoje em dia, há planos que podem custar cerca de R$ 10 por dia, com as coberturas básicas. 

Existem também os planos mais robustos com diferentes coberturas, que podem chegar a R$ 200 diários. Por isso, entenda que os valores serão determinados de acordo com o perfil da sua viagem.

Como fazer a cotação do seguro viagem Orlando?

Na hora de fazer a cotação é muito simples. Hoje em dia, há muitos sites de cotação de seguros. O Seguros Promo é o melhor e fazer cotações nele é muito simples e fácil! 

Ao entrar no site Seguros Promo, clique no quadro onde está escrito “destino” e escolha América do Norte. 

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Em seguida, selecione as datas de embarque e desembarque e, depois, preencha as suas informações, como nome, e-mail e telefone.

Clique em “pesquisar seguro viagem”. Feito isso, as opções de seguro para Orlando vão aparecer de acordo com o período escolhido. 

Ao selecionar algum deles, automaticamente serão apresentados os detalhes da cobertura.

Ao escolher a melhor opção, você pode clicar em “Selecionar” para comprar ou clicar no botão “comparar plano”.

Esse recurso possibilita a seleção de até quatro opções diferentes que exibe todos os detalhes de forma simultânea. Depois disso, é só escolher seu plano e finalizar a compra.

Como acionar o seu seguro viagem?

Durante seu passeio, caso necessite fazer contato com o seguro viagem nos USA, nãos e preocupe. Você será prontamente atendido de forma rápida e ágil.  

Antes de mais nada, após a contratação da apólice, é importante que você analise o contrato de maneira minuciosa, para que saiba exatamente quais as coberturas estão previstas no seu contrato.

Na hora de acionar o seguro, o primeiro passo é entrar em contato com a seguradora pelos números de telefones que estão na apólice e seguir todos os procedimentos que serão indicados.

O acionamento do seu seguro pode ser feito 24 horas por dia e, inclusive, a comunicação com a seguradora pode ser feita em português. Se precisar, é possível fazer chamadas a cobrar em algumas seguradoras.

Em situações de emergência, se preferir ir a um atendimento fora da rede  credenciada, não tem problema. Após o atendimento, guarde todos os comprovantes de atendimento e pagamento.

Isso é necessário para que possa ser reembolsado pela seguradora quando retornar ao Brasil.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Benefícios do Seguro Viagem Orlando

    Benefícios do Seguro Viagem Orlando
    Fonte: Pixabay

    Um bom seguro viagem USA tornará a sua viagem mais segura e você poderá curtir tudo que o destino tem para oferecer sem preocupações. 

    Então, que tal conhecer os benefícios de um seguro viagem para Orlando?

    1. Cobertura Médica, Hospitalar e Odontológica (DMHO)

    Entre as principais coberturas, um seguro saúde viagem, nos Estados Unidos é essencial. Afinal, em qualquer viagem internacional ou nacional, podemos passar por situações que envolvam problemas de saúde.

    Isso inclui casos mais comuns, como febre ou intoxicação alimentar, ou situações mais graves, como uma cirurgia ou até acidentes. Esse tipo de assistência compreende a “DMHO” (despesa médica, hospitalar e odontológica).

    Vale ressaltar que a assistência médica por lá é extremamente cara. O governo não oferece sistema de saúde gratuito para os turistas. Por isso, nada de viajar sem um seguro de viagem.

    2. Assistência farmacêutica

    Esse tipo de cobertura geralmente já está inserido na cobertura de assistência médica e odontológica. 

    Em caso de tratamento de emergência, por exemplo, os custos com medicamentos já estão incluídos no DMHO.

    Lembrando que, após a alta do paciente, essa cobertura não será mais aplicada. 

    Uma assistência farmacêutica te ajudará na compra de medicamentos que foram prescritos pelos médicos, sendo que os custos não serão arcados por você. Um alívio, não é mesmo?

    Entretanto, é importante que você consulte as condições da sua seguradora, a fim de entender exatamente em quais situações o direito de reembolso está previsto.

    3. Bagagem extraviada

    Seguro viagem para Orlando: bagagem extraviada
    Fonte: Pexels

    Mesmo não sendo um problema muito grave, uma bagagem extraviada pode gerar muita chateação, afinal, você deve ter levado na sua mala os itens essenciais para a sua viagem.

    Ao confirmar o extravio da sua bagagem, é preciso apresentar os documentos necessários para que possa ser indenizado para comprar itens de higiene pessoal ou roupas, por exemplo.

    Aliás, se notar que a sua mala está demorando muito, não deixe de preencher um documento chamado PIR no balcão de atendimento da sua companhia aérea.

    Uma dica muito importante na hora de fazer as malas, é colocar todos os itens valiosos na sua bagagem de mão, além de itens de higiene e uma muda de roupa. 

    Fazer isso vai facilitar e muito a sua vida em casos de extravio de bagagens. 

    4. Cancelamento de voo

    Esse é um tipo de situação muito corriqueira durante uma viagem, seja ela nacional ou internacional.

    Várias situações podem impedir que um voo aconteça, como as condições climáticas, acidentes ou problemas técnicos.

    Nesses casos, é preferível não voar, não é mesmo? Mesmo sabendo destes cuidados, acaba sendo um transtorno ter que adiar o voo.

    Ao contar com esse tipo de cobertura, você poderá ser indenizado para que possa ter condições de passar dias ou horas à espera do próximo avião, sem ter que desembolsar uma grana.

    Inclusive, muitos planos oferecem indenização caso você perca reservas de hotéis ou parques, quando estes não oferecem reembolso. Certamente deu para entender a importância dessa cobertura, né!? 

    5. Atendimento em português e 24 horas

    Nem sempre dominamos o idioma do país que vamos viajar. 

    Ao contratar o seguro, você poderá solicitar que falem português se atenderem em outra língua.  

    O atendimento em seu idioma, inclusive, está na regulamentação da SUSEP. E o melhor, o atendimento é feito 24 horas por dia. 

    Então, se eu inglês não está tão bom assim, saiba que um seguro viagem para Orlando oferece esse tipo de serviço. 

    Se precisar acionar o seguro, os números de telefones podem ser encontrados no documento de apólice. Então, tenha seu seguro viagem sempre em um lugar de fácil acesso.

    Dicas para sua viagem a Orlando

    Dicas de viagem para Orlando
    Fonte: Pexels

    Depois de saber qual o melhor seguro viagem para Orlando, chegou a hora de encontrar as melhores dicas para fazer uma viagem incrível em terras americanas.

    Independentemente do tipo da viagem, seja para conhecer os parques ou fazer compras, saiba quais os bons restaurantes existentes na região que você vai ficar ou quais pratos comer, por exemplo. 

    Então, uma dica é fazer reservas sempre com antecedência, principalmente, se optar por estabelecimento dentro dos parques de diversão.

    Nesses locais, para agilizar, uma dica é usar o aplicativo My Disney Experience. 

    Por meio dele, é possível escolher o restaurante, o prato que pretende comer e, inclusive, pagar de forma antecipada, para que possa fazer a refeição na hora que preferir.

    Esse recurso evita que você enfrente filas ou passe muito tempo esperando. Para isso, basta informar no aplicativo que já chegou ao restaurante, para que a sua comida possa ser preparada.

    Ainda falando em parques de diversão, uma dica é comprar os ingressos com certa antecedência, para que você consiga preços mais baixos quando for procurar o que fazer em Orlando!. 

    Transporte em Orlando

    Se puder, uma dica é fazer o seu FastPass, que é um serviço que permite que você não fique nas filas dos parques da Disney, por exemplo. 

    É possível solicitar o serviço diretamente no parque, mas faça isso com certa antecedência. Ah, o melhor é que ele é gratuito.

    Na hora de se locomover pela cidade de Orlando, uma dica é usar táxi ou Uber, que facilita o deslocamento entre uma atração e outra, já que elas ficam em diferentes pontos. 

    Se preferir, não deixe de alugar um carro para percorrer os principais pontos turísticos. Mesmo não sendo uma opção muito em conta, vale a pena, pois você vai perder tempo esperando o seu transporte. 

    Mas se quer economizar no transporte, uma dica muito boa é usar os ônibus do transporte público, que além de contarem com uma ótima estrutura, os bilhetes são bem baratinhos. 

    Ao escolher essa opção, é preciso que você não tenha pressa em Orlando. Isso porque, os trajetos até as principais atrações podem demorar um pouco.

    Se isso não será um problema para você, essa, sem dúvida, será uma ótima escolha. 

    Bônus: pontos turísticos de Orlando

    Pontos turísticos de Orlando
    Fonte: Pexels
    • Walt Disney World Resort
    • Universal Orlando Resort
    • Magic Kingdom
    • Universal Studios Florida
    • Disney’s Animal Kingdom
    • SeaWorld Orlando
    • Disney’s Hollywood Studios
    • Islands of Adventure
    • The Mall at Millenia
    • The Florida Mall
    • Orlando Outlet Marketplace
    • Orlando Vineland Premium Outlets
    • Lake Buena Vista Factory Stores

    Cotação seguro viagem para Orlando

    Depois de ler esse artigo, certamente você já deve saber qual o seguro viagem Orlando ideal para sua viagem, não é mesmo? Então, chegou a hora de fazer as suas cotações no Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    América do Norte
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
    Assistência médica USD 145.000
    Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Em nosso site você terá os planos com as melhores coberturas, com ótimos preços. Quer fazer uma viagem divertida e seguro para Orlando? De Promo você pode!

    aaaa