CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Pontes de Londres: conheça algumas das mais importantes

As Pontes de Londres estão entre as maiores atrações de Londres. Quer saber sobre estes pontos que conectam diferentes culturas? Venha conhecer!

As Pontes de Londres estão entre as maiores atrações da cidade. Ao todo são 33 pontes que cortam o Rio Tâmisa.

O rio é tão importante para cidade que os londrinos chegam a se dividir entre londrinos do norte e do sul de acordo com o lado do rio que eles escolhem para morar.

Como as pontes são bem antigas, cada uma delas possui sua história e peculiaridades. Quer conhecer um pouco mais sobre algumas das mais famosas pontes de Londres? A gente conta pra você!

Gostaria de um desconto ao cotar seu seguro viagem? Clique aqui, então!

Pontes de Londres: arquitetura e história

História e Arquitetura das Pontes de Londres
Fonte: Pexels

Muita gente pode achar que as pontes londrinas são apenas simples atrações dentre os pontos turísticos de Londres. Mas a verdade é que elas vão muito além disso.

As famosas construções que ligam os dois lados da cidade carregam em si muito da história do período em que cada uma delas foi construída.

A arquitetura de lugares como a Tower Bridge e a Millenium Bridge também chamam a atenção de boa parte dos viajantes que visitam a cidade.

Pontes de Londres: pontes famosas da Inglaterra

Quais as Pontes de Londres mais famosas
Fonte: Pexels

Londres é um prato cheio para turistas que gostam de história e arquitetura. Muitas de suas construções são facilmente reconhecidas no mundo todo pela sua imponência.

As pontes de Londres por exemplo, estão entre as mais famosas do país. Muitos dos cartões postais da Inglaterra incluem a Tower Bridge e a Hammersmith Bridge.

Passagens aéreas para Londres

Já começou a planejar a sua viagem? No Vai de Promo você encontra as melhores ofertas de passagens aéreas para Londres!

Faça sua pesquisa e cadastre seu email no nosso alerta de preços para ficar por dentro dos valores e saber qual a hora certa de comprar a sua passagem.

Seguro viagem para Londres

O seguro viagem para Londres não é obrigatório mas é extremamente recomendado.

O investimento em um plano com cobertura de 30.000 euros não vai pesar no seu bolso e pode ser uma mão na roda em caso de imprevistos. Como por exemplo:

  • Emergências médicas e odontológicas
  • Extravio de bagagem
  • Cancelamento de voo
  • Morte acidental durante a viagem

É claro que ninguém compra um seguro esperando que algo de ruim aconteça, mas é como diz o ditado, “melhor prevenir do que remediar”. 

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Além do seguro, é extremamente recomendado que leve também um chip de viagem internacional. Assim, conseguirá manter sua conexão à Internet em qualquer lugar que vá!

Pontes de Londres: conheça algumas das mais importantes 

Aqui vamos contar um pouco mais da história de 5 das mais conhecidas pontes de Londres.

Algumas inclusive são constantemente confundidas pelos turistas, mas todas possuem história para contar e merecem sua visita.

Então, se estiver em dúvida sobre o que fazer em Londres, confira essa lista:

1. Tower Bridge

Tower Bridge
Fonte: Pexels

Com cerca de 120 anos de idade, a Tower Bridge é a ponte mais visitada de Londres. Muitas vezes confundida com a London Bridge, a torre levou 8 anos para ser construída.

A construção que já foi cenário de filmes como Sherlock Holmes, O Diário de Bridget Jones e o Retorno da Múmia, é móvel e se levanta cerca de 850 vezes no ano, tendo extrema importância no tráfego londrino.

Uma curiosidade é que no ano de 1952 a ponte foi levantada enquanto um ônibus de dois andares ainda estava no meio do percurso e o mesmo foi obrigado a saltar de um lado para o outro.

Quem construiu a Tower Bridge?

Mas afinal, quem construiu a Tower Bridge? A ponte foi projetada pelo arquiteto John Wolfe Barry e inaugurada no ano de 1894.

Na época, sua arquitetura foi considerada a frente de seu tempo e até hoje continua atraindo turistas de todos os lugares.

Se estiver visitando a ponte, não deixe de conhecer a exposição fixa que acontece nos pilares da Tower Bridge para saber mais sobre a história da construção que ficou famosa no mundo todo.

Onde se localiza a Tower Bridge?

A ponte está localizada sobre o Rio Tâmisa, ao lado da Torre de Londres, bem no centro da cidade.

Vai ser difícil não encontrar a atração turística, já que ela tem cerca de 65 metros de altura e mais de 200 metros de comprimento.

2. Ponte de Westminster

Westminster Bridge
Fonte: Pixabay

Considerada a ponte rodoviária mais antiga entre as que cortam o Rio Tâmisa, a Ponte de Westminster é uma das mais importantes da cidade.

Os seus arcos foram pintados de verde em referência à Câmara dos Comuns, que fica localizada no Palácio de Westminster, do ladinho da ponte.

Quem construiu a Ponte de Westminster?

Projetada pelo engenheiro James Walker, a Ponte de Westminster foi inaugurada no ano de 1862 e é uma das mais antigas da cidade.

A ponte é um dos melhores lugares para tirar a famosa foto com o Big Ben, capturar a London Eye e também oferece uma vista incrível do Rio Tâmisa.

Onde se localiza a Ponte de Westminster?

A atração está localizada sobre o Rio Tâmisa, pertinho do Big Ben e do Palácio de Westminster. É dali que saem as diversas fotos com o Big Ben e com rio mais famoso da cidade no fundo.

É impossível fazer um tour pelas pontes de Londres sem incluir esse lugar. E mesmo se fizer a visita durante o dia, deixe um espacinho na agenda para apreciar o visual durante a noite também. É imperdível!

3. Millennium Bridge

Pontes de Londres: Millenium Bridge
Fonte: Unsplash

A Millennium Bridge já foi cenário de filmes como Harry Potter e o Enigma do príncipe e Guardiões da Galáxia. Ela tem uma das estruturas mais modernas entre as pontes de cruzam o Rio Tâmisa.

Foi a primeira ponte construída em Londres a não seguir os padrões de arquitetura da cidade.

Com apenas duas pilastras conectadas ao fundo do rio, a estrutura foi construída de maneira suspensa o que torna o visual único.

Quem construiu a Millennium Bridge?

Norman Foster foi o arquiteto responsável por planejar o visual da ponte. Inaugurada pela primeira vez no ano de 2000, a ponte foi fechada logo após a abertura e reinaugurada no dia 27 de janeiro de 2002.

O motivo do fechamento foi o fato de que a ponte parecia instável. Apesar de não existir o menor risco de desabar, não passava confiança aos visitantes. Por esse motivo o projeto foi revisto e a instabilidade foi reparada.

Onde se localiza a Millennium Bridge?

A Millennium Bridge foi construída com um alinhamento perfeito para a Catedral de São Paulo. Enquanto estiver a atravessando, observe que possível enxergar a catedral bem no centro da ponte.

Apesar de ser única em sua arquitetura, a Millennium Bridge não é a única a carregar esse nome. Só no Reino Unido existem cerca de 6 outras pontes com o mesmo nome.

4. London Bridge

London Bridge
Fonte: Public Domain Pictures

A London Bridge já virou canção infantil, foi tema de música pop e é uma das pontes mais antigas e com mais história para contar em toda a cidade de Londres!

Apesar da riqueza histórica, o visual da ponte é bastante comum, o que choca muitos turistas que confundem a Tower Bridge com a London Bridge.

London Bridge: história

Já ouviu aquela música infantil que fala que a Ponte de Londres está caindo? Bem, existe uma versão em inglês também e é baseada em fatos reais.

Acontece que a London Bridge foi construída pela primeira vez há mais de 2 mil anos atrás pelos romanos e tinha um formato bem diferente do atual.

Na sua estrutura havia lojas, casas e até mesmo uma capela e era toda feita de madeira. Ela ganhou versões mais modernas com o tempo.

Depois que os romanos abandonaram a cidade, a London Bridge passou por diversas tentativas de reforma.

Mas sempre acontecia alguma coisa que fazia com que a estrutura desabasse, fenômenos naturais, incêndios e até os próprios navios que circulavam por lá.

Já no século 19, o excesso de pedestres atravessando a ponte trouxe a necessidade de se criar uma nova London Bridge.

Inaugurada no ano de 1831 e posteriormente vendida para o estado do Arizona, nos Estados Unidos, essa ainda não seria sua localização final.

Foi só em março de 1973 que a ponte finalmente foi inaugurada pela Rainha Elizabeth II no formato e localização que ela se encontra hoje.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Onde se localiza a London Bridge?

    Muita gente se pergunta onde se localiza a London Bridge. A verdade é que ela está coladinha na Tower Bridge.

    Mais um motivo para a confusão na cabeça dos turistas. No final das contas é só lembrar que a primeira é conhecida pela sua história e a segunda é conhecida pelo visual.

    5. Hammersmith Bridge

    Pontes de Londres: Hammersmith Bridge
    Fonte: Pixabay

    A Hammersmith Bridge é outra ponte suspensa famosa em Londres. Também é um cartão postal bastante comum das cidades da Inglaterra.

    A arquitetura que segue os moldes do estilo da cidade traz todo um charme para a parte sul do Rio Tâmisa.

    Atualmente a ponte está fechada por tempo indeterminado para tráfego de automóveis  mas continua aberta a pedestres e ciclistas.

    Quem construiu a Hammersmith Bridge?

    O engenheiro responsável pelo projeto de uma da mais vistosas pontes de Londres foi Joseph Bazalgette. As construtoras responsáveis foram Dixon, Appleby e Thorne.

    A construção se iniciou no ano de 1824 mas a ponte só foi inaugurada em 1887 pelo príncipe Carlos, também conhecido com Príncipe de Gales.

    Onde se localiza a Hammersmith Bridge?

    A Hammersmith Bridge também está localizada sobre o Rio Tâmisa. O bairro que leva o mesmo nome da ponte é considerado uma região super artística.

    É ali que está localizada a Casa de Espetáculos Apollo e Lyric Theatre, famosa por ser palco de diversas atrações musicais e teatrais.

    Cotação seguro viagem para Londres

    Com tantas histórias e curiosidades para ver nas pontes de Londres, é bom começar logo a se planejar. E não se esqueça do seguro viagem, viu?

    Apesar de não ser obrigatório, o seguro é super indicado para qualquer viagem internacional

    Faça sua cotação. Aqui no Seguros Promo você encontra os melhores planos e o melhor custo-benefício para a sua viagem.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Converse com um dos nossos atendentes hoje mesmo e descubra qual é o seguro ideal para você!

    Quer ler mais sobre a Europa? Continue nos posts a seguir:

    aaaa