CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Toscana Itália: 10 destinos imperdíveis para conhecer

A Toscana, Itália, é uma das regiões mais deslumbrantes de toda a Europa, atraindo milhares de turistas todos os anos. Venha conhecer!

A Toscana, Itália, é uma das regiões mais deslumbrantes de toda a Europa, atraindo milhares de turistas todos os anos. Mas claro que isso não é à toa!

O local é composto por belezas naturais de tirar o fôlego, cidades medievais lindíssimas, além de oferecer aos seus visitantes uma incrível rota de vinhos, que, claro, é uma das principais atrações.

Quer conhecer a região? Prepare-se para se encantar com a doce e romântica Toscana!

Contrate o seu seguro viagem para a Itália antes de partir! Garanta tanto sua entrada quanto seu bem estar!

Toscana Itália: belezas naturais no paraíso italiano

Toscana Itália: belezas naturais
Fonte: Unsplash

Para descrever a região italiana, certamente nos faltariam adjetivos. Afinal, a Toscana é um dos principais destinos dos turistas do mundo inteiro. 

Belezas naturais por lá são quase uma regra. Imensos vale, campos verdes, vinícolas a perder de vista, estradas sinuosas e muitos ciprestes compõem as incríveis paisagens do local. 

Ao viajar para região, você pensará que está em um quadro, tamanha é a perfeição do lugar.

O grande charme fica por conta da sua história. As igrejas, monumentos e edifícios medievais fazem a Toscana ser ainda mais charmosa, aconchegante e única.

Uma viagem para Toscana, Itália, vai te deixar surpreso! Você vai se surpreender com as maravilhas deste destino encantador. 

Onde fica a Toscana na Itália?

A região Toscana da Itália fica na área central do país, fazendo divisa com as cidades de Liguria, Emilia-Romagna, Marcas, Úmbria e Lácio, além de ser banhada pelos mares Lígure e Tirreno.

O mais legal de visitar a região é que as cidades ficam bem próximas das outras, tornando o acesso bem facilitado. 

Por lá, campos e colinas verdes e enormes ciprestes dão o charme ao local, assim como as construções erguidas em estilo medieval e o belo mar explicam o porquê a região é uma das mais visitadas do país italiano.

Tenha acesso à Internet durante sua viagem à Toscana! Contrate o seu chip de viagem neste link!

Quando viajar para Toscana?

Quando viajar para Toscana, Itália
Fonte: Pexels

As cidades da Toscana, na Itália, são tão lindas que é possível conhecer a região em qualquer época do ano, afinal, cada estação tem seu charme. A verdade é que tudo vai depender do tipo de viagem que pretende fazer. 

Na primavera, por exemplo, os dias são agradáveis e as temperaturas bem amenas. Por lá, os campos floridos, árvores frutíferas e vales sempre verdinhos tornam a paisagem um verdadeiro quadro. 

O verão é a alta temporada por lá, sendo que, nesta época, as temperaturas estão bem mais elevadas, podendo chegar a 30° C. 

A grande vantagem é que essa estação é marcada por dias mais longos, possibilitando que você aproveite ainda mais a região.

Já o outono, que começa em setembro, entra em cena com temperaturas mais baixas, mas nada que um casaquinho não resolva.

A paisagem recebe um tom marrom e as folhas avermelhadas no chão dão o charme à temporada. No outono os preços estão mais baixos, assim como no inverno.

Falando nele, o inverno na Toscana não é tão rigoroso ficando entre 9°C e 10°C. Mesmo com temperaturas mais baixas, é completamente possível fazer uma viagem inesquecível! 

Como ir para Toscana?

Se vai para a Toscana, na Itália, saiba que chegar até lá é muito fácil. A rota mais indicada é desembarcar no aeroporto de Florença e depois seguir para a região de Toscana. 

Aliás, após chegar ao aeroporto, é possível viajar de trem, contratar um traslado ou alugar um carro. O percurso até a Toscana é de pouco mais de 30 quilômetros.

Passagens aéreas para Toscana, Itália

Falando em como chegar na região Toscana da Itália, que tal encontrar passagens bem baratas para conhecer este espetáculo no território italiano?

Uma dica para comprar as melhores é contar com a ajuda do nosso site de buscas. O Vai de Promo oferece pesquisas bem precisas nas principais companhias aéreas do Brasil.

Além disso, o site garante também muitas promoções e descontos. Para não perder nenhuma novidade, cadastre-se no alerta de preços para ser avisado sempre que os valores das passagens baixarem.

Documentação necessária para visitar a Toscana na Itália

Além das passagens aéreas, fique atento à documentação necessária para passar pela imigração italiana. Se o seu tour pelo país for inferior a 90 dias, não é necessária a obtenção de visto de turista.

No desembarque, tenha em mãos passaporte válido, reserva de hotel ou carta-convite, passagem de volta e um seguro viagem, que é uma exigência para entrar no país.

Já garantiu a sua hospedagem? Encontre diversas opções com bons preços no Elquarto!

É bom ter também como comprovar que você possui condições financeiras de permanecer no país.

Seguro viagem obrigatório para Itália

Já falamos que ele é item obrigatório para desembarcar em terras italianas. Não pense que este item é uma opção.

A Itália é país integrante do Tratado de Schengen, que determina que os turistas tenham o auxílio de um seguro viagem para a Itália

Aliás, não pense que este serviço é caro. Aqui no Seguros Promo você encontra as melhores opções de planos com os menores preços do mercado, além de promoções e descontos.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Toscana Itália: quais são as cidades mais bonitas?

Para conhecer as mais lindas cidades da Toscana, na Itália, é importante que você monte um roteiro com tudo que pretende ver por lá. 

Uma dica é incluir a cidade de Florença, com belas paisagens e muitas obras de artes. Aliás, se gosta de arquitetura medieval, Siena é um prato cheio. 

Claro que a cidade de Pisa é parada obrigatória, assim como Chianti com muitas vinícolas e San Gimignano, famosa pelas suas muralhas. 

As cidades de Livorno, Arezzo, Lucca e Montecatini Terme vão te proporcionar ótimas experiências, pois história, cultura não faltam por lá. Visite ainda a Ilha de Elba com belas praias e muitos locais históricos. 

Toscana Itália: mapa

Na Toscana, Itália, os pontos turísticos são surpreendentes. Por isso, saiba exatamente quais cidades da Itália quer conhecer na região e, onde elas ficam. 

Para te auxiliar, preparamos um mapa com os destinos mais lindos na Toscana. 

1. Florença

Para quem gosta de obras de arte e arquitetura, Florença é um prato cheio. Capital da Toscana, ela conta com monumentos e edifícios com estilo renascentista.

Deslumbrante e cheia de belezas naturais, ela tem atrações importantes para o país, como a Duomo, a catedral construída com cúpulas de telhas de terracota, que foi toda desenhada por Brunelleschi e Giotto.

Ao visitar a região, conheça ainda a linda catedral Santa Maria del Fiore. 

Visite também as galerias dell’Accademia, com a escultura “Davi”, de Michelangelo e a Galeria Uffizi, que possui no seu acervo o quadro, “A Anunciação” de Leonardo da Vinci, entre outras.

2. Siena

Siena
Fonte: Pixabay

A arquitetura medieval é vista em cada canto da cidade. Em seu tour por Siena, visite a linda Torre del Mangia, datada do século XIV e a imponente Piazza del Campo, com muitas construções históricas. 

Conheça o Palazzo Pubblico, que é o prédio da câmara municipal, construído em estilo gótico, além da Torre del Mangia, uma enorme torre construída no século XIV.

Se pensa que as atrações da cidade pararam por aí, está enganado. Ao visitar Siena, conheça ainda a Basílica de São Domingos, a Fonte Gaia, a Piccolomini Library, entre outros.

3. Pisa

Certamente, você já deve ter visto o símbolo dessa cidade em alguma ocasião. O município é famoso pela sua torre inclinada – a Torre de Pisa, que é um campanário da catedral, sendo a principal atração da cidade.

Ao visitar Pisa, conheça ainda o Campo dei Miracoli, o Camposanto Monumentale e a linda Piazza dei Cavalieri. Você vai amar esta cidade da Toscana, na Itália.

4. Chianti

Fonte: Pexels

Na sua jornada italiana, não deixe de visitar a região de Chianti, um dos lugares mais conhecidos de toda Itália. 

O cenário é composto por montanhas localizadas entre as cidades de Siena, Arezzo e Florença.

A região é muito conhecida em todo mundo pelos enormes campos destinados ao cultivo de uva. 

Uma dica é fazer um passeio pela sinuosa estrada que corta as cidades de Siena e Florença. A paisagem é repleta de campos verdes e ciprestes. 

Conheça ainda o Castello di Verrazzano, que possui vinícolas e oferece degustação de vinho aos seus visitantes, além da bela Badia di Passignano, um mosteiro em meio à vinícolas.

5. San Gimignano

Ela é uma das cidades da Toscana, na Itália, que fica bem no alto da colina. A paisagem de San Gimignano é cercada por muralhas construídas no século XIII.

Ao visitar a região, comece o seu roteiro pela Piazza della Cisterna com muitas casas e torres medievais, como a Torre Grossa de Pedra, que você precisa visitar. 

No seu tour por San Gimignano, conheça ainda a Colegiada de San Gimignano, a Igreja Santo Agostinho e muitas outras construções históricas. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    6. Livorno

    Toscana Itália: Livorno
    Fonte: Pexels

    Uma linda cidade portuária da região da Toscana que encanta e apaixona seus turistas. Livorno é muito famosa em razão das suas enormes fortalezas, que foram construídas no período renascentista.

    Mas ela não é conhecida apenas pelas suas construções históricas. Seu enorme e moderno porto serve como paradas para cruzeiros. 

    Conheça a Fortezza Vecchia, o antigo mosteiro Sanctuary of Montenero, além do observatório Terrazza Mascagni, que oferece uma linda vista para o mar.

    7. Arezzo

    Na região da Toscana, as cidades são lindas e repletas de história. Exemplo disso é a cidade de Arezzo que, inclusive, inspirou uma marca de calçados muito conhecida. 

    Por lá, belas paisagens não faltam e muito menos, atrações históricas. Igrejas, monumentos, pequenas ruazinhas e edifícios tornam a cidade ainda mais charmosa e aconchegante. 

    Você vai precisar de muita disposição para conhecer tudo que Arezzo tem para te oferecer. 

    Na sua passagem pela cidade, conheça a Piazza Grande, a Catedral de Arezzo, Basílica de São Francisco de Assis e a igreja Santa Maria della Pieve, além de galerias e lojas. 

    8. Lucca

    Lucca
    Fonte: Pixabay

    Ao fazer uma viagem para Toscana, Itália, inclua a bela Lucca no seu roteiro. Às margens do Rio Serchio, ela é famosa por contar com muros em estilo renascentista ao entorno do seu centro histórico. 

    Com ruas de paralelepípedo e repletas de árvores, você vai se encantar com o charme da cidade, que possui também muitas construções históricas. 

    Na sua lista de lugares para conhecer, inclua a Torre Guinigi, a Piazza dell’Anfiteatro, a Catedral de Lucca, a Ponte della Maddalena e, claro, a fortaleza Walls of Lucca.

    9. Montecatini Terme

    A linda Montecatini Terme também não foge à regra. Puro charme, história e construções históricas. 

    Ao visitar a região, visite a Parc des Thermes com muito verde e monumentos antigos, além da Parrocchia S. Pietro Apostolo, uma paróquia de tijolos, que é um encanto. 

    Visite também o Castello Di Montecatini, um museu com um acervo muito extenso que conta a história da região da Toscana, na Itália.

    10. Ilha de Elba

    Toscana Itália: Ilha de Elba
    Fonte: Pixabay

    Para fechar este lindo trajeto pelas cidades mais lindas da Itália, faça uma visita à Ilha de Elba, que fica no Parque Nacional do Arquipélago Toscano, bem no mar Tirreno. 

    Se viajar durante o verão, a ilha é o local perfeito para um belo mergulho.

    Por lá, você vai encontrar lindas praias, mar azul e muita badalação. Mas não é só isso! A região é conhecida também por ter sido abrigo de Napoleão, durante seu exílio entre os anos de 1814 e 1815. 

    Na cidade, o Museu Nacional da Residência Napoleónica e o Museu dos Minerais de Elban são paradas obrigatórias. 

    Dicas de viagem para Toscana, Itália

    Em um tour como este, nada melhor do que ter todas as dicas para se dar bem por lá, não é mesmo?

    A primeira dica para conhecer todos os encantos das cidades da Toscana, na Itália, é alugar um carro assim que desembarcar no aeroporto de Florença.

    Isso porque, um veículo vai facilitar e agilizar o seu percurso entre as cidades. 

    Dependendo dos lugares que vai conhecer, fique hospedado em Florença, pois você pode usá-la como base e fazer bate-volta para cidades, como Pisa e Lucca, por exemplo. 

    Nem precisamos falar para você aproveitar a gastronomia local, não é verdade?

    Por lá, é possível apreciar belas refeições com os preços mais variados, desde pizzas a pratos mais sofisticados. Então, prepare-se para os quilinhos a mais na balança!

    Outra dica é comprar ingressos on-line de algumas atrações. Isso facilitará e muito o seu percurso para conhecer os lugares turísticos.

    Cotação seguro viagem para Toscana, Itália

    Ficou encantado com as belezas da Toscana, Itália? As cidades são incríveis! Além de curtir as lindas paisagens italianas, que tal viajar seguro e tranquilo?

    Não se esqueça que um bom seguro é fundamental para garantir respaldo em situações que envolvam problemas de saúde, acidentes, cancelamento ou atraso de voo, extravio de bagagem, entre outros.

    Aliás, este item é requisito para entrar no país. Então, concentre suas pesquisas no site comparado, Seguros Promo.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer segurança e tranquilidade na sua viagem pela Toscana? De Promo você pode!

    aaaa