CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades da Nova Zelândia: 10 destinos incríveis para conhecer

Que tal conhecer as melhores cidades da Nova Zelândia? O destino é surpreendente, cheios de belezas naturais e esportes radicais! Confira:

Vai viajar para a Oceania? Que tal conhecer as melhores cidades da Nova Zelândia? Saiba que o destino é surpreendente, cheios de belezas naturais, esportes radicais e muitas atrações turísticas.

Não é à toa que o país é um dos mais procurados quando o assunto é turismo de aventura e intercâmbio. Ficou curioso? Então, vem se encantar com a gente!

Não deixe de se informar bem sobre o seguro viagem para a Oceania! Pode ser fundamental para sua viagem 😉

Cidades da Nova Zelândia: as melhores para estudar, trabalhar e visitar

Na Nova Zelândia, as cidades são belíssimas e com excelente infraestrutura, tanto para os turistas quanto para os intercambistas

Além de oferecer ótimas opções de moradia, lazer e segurança, o país é muito procurado por conta da qualidade das suas instituições de ensino que são referência em qualidade e excelência no ensino.

Sem contar que muitas cidades neozelandesas são centros tecnológicos e, portanto, há muitas oportunidades de trabalho.

Para quem vai viajar a turismo na Oceania, as atrações são as mais diversas. Por lá, há lindas praias, esportes radicais, muita badalação e gente bonita.

Tudo sobre as cidades da Nova Zelândia

Tudo sobre as Cidades da Nova Zelândia
Fonte: Pexels

O país é banhado pelo Oceano Pacífico, sendo dividido em Ilha do Norte e Ilha do Sul. Com quase 5 milhões de habitantes, as cidades estão sempre em ótima colocações quando o assunto é habitação. 

A maior parte das cidades neozelandesas possuem muitas atrações turísticas, como museus, parques, jardins, praias e muito mais. 

As principais cidades do país são Auckland e a Wellington, na Ilha Norte, onde estão concentradas grandes empresas e escolas de idiomas.

Na Ilha Sul, Christchurch e Queenstown são os municípios mais importantes da região, sendo muito populares entre os intercambistas e turistas. 

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

Qual a melhor época para visitar as cidades da Nova Zelândia?

Para conhecer as cidades mais bonitas da Nova Zelândia, nada melhor do que saber qual é a época certa para aproveitar tudo que o país tem para oferecer. 

Mas uma coisa é certa: o melhor período vai depender do estilo de roteiro que deseja fazer por lá.

Para quem gosta de sol e calor, sem dúvida, o verão é a melhor estação. O país fica ainda mais alegre, favorecendo as atividades ao ar livre, praias e os esportes de aventura. 

Nesta época, as temperaturas ficam em torno de 30°C. 

O inverno é a temporada perfeita para quem quer praticar esportes de inverno na parte Sul do país, como esqui e snowboard. As temperaturas nesta temporada ficam entre 1,5° C e 15° C.

Mas se quer ficar longe do calor e do frio, que tal conhecer o país entre as estações intermediárias? 

Na primavera e no outono, as temperaturas ficam mais amenas e as atividades ao ar livre são perfeitas. 

Qual a melhor cidade para se viver na Nova Zelândia?

Qual a melhor das Cidades da Nova Zelândia
Fonte: Pexels

O país de Nova Zelândia conta com lindas e modernas cidades, com ótima infraestrutura. Há municípios excelentes para passar uma temporada em terras neozelandesas.

Capital do país, Wellington fica no topo da lista como uma das melhores cidades para se viver, uma vez que ela abriga várias empresas, o que favorece as oportunidades de emprego.

Um dos grandes atrativos da cidade são as suas praias e belezas naturais, além de muitos bares, restaurantes, casas noturnas e opções de lazer. Moderna e cosmopolita, você vai se encantar por Wellington!

Cidades da Nova Zelândia para intercâmbio

Se o seu objetivo é estudar idiomas no país, saiba que há excelentes cidades para fazer intercâmbio.

Exemplo disso é a Auckland, um dos destinos mais procurados pelos estudantes brasileiros. Isso porque, o clima da região é muito parecido com o Brasil, facilitando ainda mais a adaptação.

Além disso, ela é muito moderna, sendo, inclusive, um polo de tecnologia. O mais legal é que a cidade é muito eclética e repleta de atrações, como cassinos, bares e restaurantes. Você vai amar!

A cidade Wellington também está na rota de intercambistas. E não é à toa que ela é um dos melhores locais para se viver. 

Por lá, belezas naturais, ótimas escolas, atrações turísticas e muita badalação fazem dela um ótimo destino para os estudantes brasileiros.

A cidade de Christchurch também entra na lista quando o assunto é intercâmbio. Para quem quer aliar estudos, contato com a natureza e esportes radicais, este é o lugar certo.

Qual é a maior cidade da Nova Zelândia?

Qual a maior Cidade da Nova Zelândia
Fonte: Pexels

Já falamos dela aqui como uma das melhores cidades da Nova Zelândia para intercâmbio. 

Com uma população de aproximadamente 1,657 habitantes, Auckland tem o Porto Viaduct, que fica sempre cheio de iates, além de um vulcão extinto.

A cidade neozelandesa abriga 31% da população total do país. 

Como chegar à Nova Zelândia?

Para conhecer as principais cidades da Nova Zelândia, não há voos diretos para o país. 

Sendo assim, é preciso fazer conexões em cidades como Buenos Aires, na Argentina, e Santiago no Chile, os trechos mais rápidos. 

O aeroporto de Auckland, situado na Ilha Norte, é a principal porta de entrada para os brasileiros que desembarcam no país.

Passagens aéreas para Nova Zelândia

Antes de montar um roteiro com as cidades mais lindas da Nova Zelândia, não esqueça que as passagens aéreas precisam estar na sua lista de prioridades. 

Afinal, elas costumam representar um dos maiores investimentos em uma viagem internacional.

Se você quer encontrar as opções mais baratas, utilize nosso site Vai de Promo para encontrar ótimas oportunidades de preços e promoções! Confira algumas ofertas:

Documentos necessários para visitar a Nova Zelândia

Para desembarcar na Nova Zelândia, desde outubro, o governo do país passou a solicitar o visto de entrada para turistas, que custa R$ 127. 

Mas calma, é bem fácil obtê-lo diretamente na internet no site de imigração do país. Saiba mais sobre o visto australiano neste link!

Ao chegar no país você terá que desembolsar também uma tarifa de proteção ambiental no valor de R$ 94. 

No desembarque, será preciso apresentar ainda comprovante que ateste que você possui condições financeiras de permanecer por lá, além de reserva de hotel e passagem de volta.

Seguro viagem para Nova Zelândia

Para conhecer as cidades da Nova Zelândia, nada melhor do que fazer uma viagem em segurança, não é mesmo?

Embora não seja obrigatória, a contratação de um seguro viagem é fundamental para o sucesso da sua viagem. Com tantas atrações, certamente você não vai querer passar nenhum aperto por lá.

Por isso, na sua lista de prioridades, não deixe de incluir a contratação de um seguro viagem. 

Ele garante coberturas como assistência médica, auxílio em caso de atraso e cancelamento de voo, extravio de bagagens e muito mais.

Na hora de fazer as pesquisas para encontrar as melhores opções, conte com o nosso site Seguros Promo, que oferece os preços mais baixos, promoções e descontos. 

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Outro item muito importante para o seu planejamento é a compra de um chip de viagem. Com ele, você terá acesso à Internet aonde for, e conseguirá se comunicar à distância em qualquer parte do mundo!

Cidades da Nova Zelândia: 10 opções para visitar

Para conhecer as principais cidades da Nova Zelândia, é preciso montar um roteiro muito bem elaborado. 

Para não perder nenhuma atração, anota aí as cidades que você precisa conhecer.

Mapa da Nova Zelândia

Para se locomover pelo país, preparamos um mapa da Nova Zelândia com cidades incríveis e que devem estar no seu roteiro. Confira!

1. Auckland

Ela está entre as cidades mais populosas da Nova Zelândia, Auckland tem cerca de um terço da população do total, sendo um destino perfeito para quem quer trabalhar e estudar no país. 

Além de ser uma grande metrópole, a cidade também é famosa por sua vida cultural.

Ao passar pela cidade, não deixe de conhecer seus principais pontos turísticos, como a Sky Tower, com 328 metros de altura, de onde é possível pular de bungee jumping.

Conheça ainda o Museu Memorial da Guerra de Auckland, a Ilha Waiheke com lindas vinícolas, além da Ilha vulcânica de Rangitoto, símbolo da cidade.

2. Christchurch

Christchurch
Fonte: Pixabay

Ela é a maior cidade e também uma das mais lindas de todo país. Christchurch foi atingida por um terremoto em 2011 e, ao longo dos anos, teve que se reerguer em meio aos destroços.

A cidade ainda passa por muitas obras e, por isso, possui várias oportunidades de emprego.

No seu roteiro pela região, não deixe de fazer uma caminhada pelos jardins como o Parque de Hagley e Christchurch Botanic Gardens.

Faça ainda um passeio de teleférico Christchurch Gondola, para apreciar as mais lindas paisagens da cidade.

3. Gisborne

Não é à toa que Gisborne é uma das cidades mais lindas da Nova Zelândia. Ela tem praias bonitas e badaladas, como a Makorori Beach Road, a Kaiti Beach e a Poverty Bay.

A cidade é um destino muito procurado pelos surfistas que querem pegar uma onda e curtir a atmosfera vibrante da região.

Os amantes de um vinho não podem deixar de dar uma passadinha em Gisborne. A região conta com a rota do vinho, um delicioso passeio que percorre várias vinícolas boutique.

4. Hamilton

Cidades da Nova Zelândia: Hamilton
Fonte: Pixabay

Localizada às margens do Rio Waikato, a cidade de Hamilton atrai muitos turistas por conta da sua vida noturna agitada e também pelas suas diversas áreas de preservação ambiental que abrigam animais selvagens, como rinocerontes, tigres e lêmures.

Conheça o Royal Botanic Gardens, a Webster’s Fall, uma linda queda d’água e também a cachoeira Tews Falls. Durante a noite, visite o Skycity, um enorme cassino cheio de mesas de jogos máquinas.

5. Invercargill

Na lista de cidades da Nova Zelândia, inclua a Invercargill, um importante município na parte sul do país.

O Queens Park é parada obrigatória. Com cerca de 80 hectares, o local é perfeito para uma caminhada no fim de tarde ou para momentos de descanso debaixo das árvores.

Aliás, conheça a região de Southern Scenic Route com praias, cachoeiras, lagos e muitos animais.

6. Napier

Cidades da Nova Zelândia: Napier
Fonte: Pixabay

A linda Napier é uma cidade portuária localizada na baía de Hawke. No seu passeio pela cidade, claro que atividades ao ar livre ao redor das praias não pode faltar.

Entre as mais diversas praias, conheça a Cape Kidnappers com lindas falésias e um imenso mar azul. 

Napier também é famosa pela produção de vinho, por isso, não deixe de fazer um tour pelas vinícolas existentes por lá. 

7. Queenstown

Sem dúvida, Queenstown está entre as cidades mais lindas da Nova Zelândia e não é à toa. O município, que fica à beira do lago Wakatipu na Ilha Sul, oferece ainda uma linda vista dos Alpes. 

O local é o destino mais procurado por quem gosta de esportes de aventura. Se você é um desses, não deixe de saltar de bungee jump do alto da Ponte Suspensa de Kawarau. 

Aproveite também para fazer um passeio de jet boat nos rios Dart e Shotover. Durante o inverno, o esqui entra em cena nas estações da cordilheira The Remarkables e no pico Coronet.

8.Tauranga

Tauranga
Fonte: Needpix

A cidade de Tauranga, que fica na costa do país, costuma ficar um pouco fora da rota turística, mas ela reserva experiências surpreendentes aos seus visitantes.

Colonizada pelo povo europeu, ela somente foi instituída como município independente em 1963. Nos últimos anos, ela se tornou conhecida por conta da Universidade de Waikato.

Se quer sol e calor, Tauranga é o lugar certo. No verão, as temperaturas por lá passam dos 30°C.

Ao visitar a cidade, não deixe de curtir as praias, os parques aquáticos, a Moturiki Island, além da Waiotapu Thermal Wonderland.

9. Rotorua

Rotorua é uma das cidades mais famosas da Nova Zelândia em razão das suas deliciosas fontes termais. A cidade não tem grandes atrações para os moradores, mas o turismo é muito forte por lá.

Não deixe de conhecer as termas Polynesian Spa, Whakarewarewa – The Living Maori Village e Kuirau Park. 

Faça também uma caminhada às margens do Lago Rotorua e não deixe de fazer um passeio de teleférico Skyline Rotorua, para apreciar a vista da cidade. 

10. Wellington

Wellington
Fonte: Pixabay

Moderna e repleta de atrações, a capital Wellington jamais pode ficar de fora do seu roteiro ao viajar para o país. 

Além de parques e áreas de preservação ambiental, a cidade é muito popular quando o assunto é badalação. Aprecie os bares e restaurantes da região, além dos points noturnos! 

Conheça o Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa, o Wellington Zoo e a Zealandia Eco Sanctuary com lagos e uma linda vegetação. 

Afinal, qual cidade mais bonita da Nova Zelândia para turismo?

Na Nova Zelândia, cidades belíssimas não faltam. Para quem quer fazer turismo, a Queenstown está no topo da lista. 

Rodeada por montanhas e localizada às margens do lago Wakatipu na Ilha Sul, ela proporciona uma das belas vistas dos Alpes, além de muitas atrações turísticas. Vale a pena conhecê-la.

Dicas de viagem para conhecer as cidades da Nova Zelândia

Para percorrer as melhores cidades da Nova Zelândia, você não precisará ficar preocupado, pois o sistema de transporte por lá é excelente.

Por ser um país bem pequeno, o descolamento entre as cidades costuma ser bem tranquilo.

É possível conhecer vários locais de avião, barco e também de carro, pois as estradas têm ótima infraestrutura. 

Se puder, alugue um carro e aprecie as paisagens do país. Para quem quer economizar durante a viagem, uma dica é ficar hospedado em hostels, que são acomodações bem mais em conta.

Na hora das refeições, se quer segurar nos gastos, é possível comprar comida nos mercados, que saem mais em conta.

Cotação seguro viagem para Nova Zelândia

Já escolheu as cidades da Nova Zelândia que quer conhecer ou morar? Então, nada de deixar o seguro viagem para trás.

Para encontrar as melhores opções, faça as suas buscas no nosso site comparador, Seguros Promo, um dos mais procurados pelos viajantes por conta dos preços baixos, descontos e promoções.

Seguro Viagem:
Oceania
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19 UA 100 MUNDO (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 750
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Quer viajar seguro e tranquilo? De Promo você pode!

Quer ler mais sobre a Oceania? Confira adiante:

aaaa