CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades da Toscana: 7 lugares belíssimos para conhecer na Itália

As cidades da Toscana, destinos mais visitados da Itália, são deslumbrantes. Venha conhecer essa região que reserva ótimas experiências aos seus visitantes!

Deslumbrantes. Essa é a mais perfeita definição das cidades da Toscana, um dos destinos mais visitados de toda a Itália.

O cenário da região é aquele de filmes: vilarejos medievais, estradas sinuosas, ciprestes, campos de vinícolas e belezas naturais jamais vistas em outro lugar do mundo.

Quer conhecer essa região belíssima, que reserva ótimas experiências aos seus visitantes? Vamos lá! 

Cidades da Toscana: história, cultura e arte

Toscana não é famosa apenas pelas suas belas paisagens e deliciosos vinhos, a região é um verdadeiro centro histórico a céu aberto

As construções medievais são quase uma regra em praticamente todas as cidades italianas. Praças, casarões, basílicas, fortalezas e fontes estão na rota dos turistas que viajam para a região. 

Como se não bastante, a Toscana abriga ainda obras de arte de nomes importantes, como Leonardo da Vinci, Michelangelo e muitos outros. 

Prepare-se para ficar ainda mais apaixonado pela cultura, arte e história do lugar.

Qual a melhor época para visitar a região da Toscana?

A região da Toscana, na Itália, é puro charme. Ao conhecer essa parte da Itália, você vai entender o porquê ela é frequentemente cenário de produções cinematográficas. 

A verdade é que, com tanta beleza e atração turística, é possível viajar para as cidades italianas em qualquer época. Ao longo do ano, as paisagens vão mudando de cor, mas a beleza permanece inigualável.

Para quem quer fugir das baixas temperaturas do inverno, entre dezembro e março, uma boa pedida é viajar na primavera e no outono, estações intermediárias. 

Na estação das flores você encontrará cidades ainda mais lindas e radiantes com campos floridos, árvores frutíferas e vales verdinhos. No outono, a estação traz tons amarronzados para as paisagens.

Mas se quer mesmo é calor durante a sua viagem, então, o verão é a época certa. Nesta temporada, a região da Toscana é bem quente e as temperaturas podem chegar a 30° C. 

Então, a regra é: roupas leves, protetor solar, óculos de sol, boné ou chapéu.

Além disso, uma boa dica para quem quer fazer o seu próprio roteiro e explorar a região é avaliar o custo-benefício para alugar um veículo.

Dessa forma, você terá mais liberdade para fazer seu planejamento de viagem e conhecer o melhor da Toscana!

Onde fica a Toscana na Itália?

Onde ficam as Cidades da Toscana
Fonte: Pexels

Localizada na região central da Itália, a Toscana faz fronteira com cidades como Úmbria, Emília-Romanha, Liguria, Lácio e Marcas. 

Muitas delas são banhadas pelos mares Tirreno e Lígure, tornando o cenário ainda mais impressionante. 

Documentação necessária para a sua viagem

Ao planejar uma viagem para a região, não pense que a única preocupação será conhecer as melhores cidades da Toscana.

Antes de desembarcar em terras italianas, saiba que é preciso ficar atento à documentação para viajar para a Europa para fazer um tour pelo país. 

A boa notícia é que não é preciso obter visto de turismo, caso a sua estada não ultrapasse 90 dias.

Na imigração, você precisará apresentar passaporte com validade de, no mínimo 6 meses, passagem de volta ao Brasil, reserva de hotéis ou carta-convite, além de seguro viagem.

Já garantiu a sua hospedagem? Encontre diversas opções com bons preços no Elquarto!

Tenha em mão também meios que comprovem que você possui condições de se manter no país.

Seguro viagem obrigatório para a Itália

Para quem está pensando que seguro viagem é item opcional, está enganado. Para entrar na Itália, o governo exige que você faça a contratação deste serviço.

A Itália é um dos países membros do Tratado de Schengen, que permite acesso livre de turistas em países europeus. O seguro viagem é obrigatório, fazendo parte das exigências do acordo. 

Para encontrar os planos mais recomendados para conhecer as principais cidades da Toscana, uma dica é fazer suas cotações no nosso site de buscas, Seguros Promo.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Outro item muito importante para qualquer viagem internacional é o chip de viagem. Com ele, você terá acesso à Internet em qualquer lugar do mundo!

Quais são as cidades da região da Toscana?

Localizada em uma área de 22.997 quilômetros quadrados, a Toscana tem aproximadamente 3,7 milhões de habitantes que estão concentrados em 10 províncias.

Florença, Pisa, Grosseto, Massa Carrara, Prato, Siena, Livorno, Arezzo, Lucca e Pistoia compõem essa bela região.

É bom que se entenda que dentro destas províncias existem as cidades:

  • Montepulciano, 
  • Florença, 
  • San Gimignano, 
  • Lucignano, 
  • Pienza, Cortona, 
  • Bagno Vignone, Bolgheri, 
  • Volterra, 
  • Orbetello e Monte Argentário, entre outras.

Mapa com as principais cidades da Toscana Itália

Quer desfrutar de tudo que a região tem para te oferecer? Então, olha só o mapa da Toscana com cidades lindas que montamos para você.

1. Florença

Conhecida por ser um centro de arte e cultura da Itália, Florença é repleta de monumentos e construções históricas datadas do período renascentista. 

Este destino é famoso também por ser a cidade natal do autor da Divina Comédia, o italiano Dante Alighieri, que fez história na literatura com sua obra tão importante.

Além de tanta história, a cidade também não deixa nada a desejar quando o assunto são belas paisagens. 

O que é imperdível em Florença

Cidades da Toscana: Florença
Fonte: Pexels

Na hora de montar um roteiro imperdível em Florença, uma das principais atrações é a Catedral de Santa Maria del Fiore, projetada por Giotto e Brunelleschi, com suas cúpulas de telhas de terracota.

Na capital da Toscana, faça uma visita à Ponte Vecchio sobre o Rio Arno. Além de ser um dos cartões-postais da cidade, o local tem muitas lojas no seu tabuleiro.

Para quem gosta de arte, Florença é o lugar certo! A Galleria Degli Uffizi, um enorme museu de artes com obras de Leonardo da Vinci não pode ficar fora do seu roteiro.

Nas suas andanças pela cidade, conheça ainda o Palazzo Vecchio, sede da prefeitura, que possui também um museu com obras de Michelangelo, Agnolo Bronzino e Giorgio Vasari.

2. Pisa

Ela é uma das principais cidades da Toscana quando o assunto é turismo na Itália. A sua fama ganhou o mundo por conta da sua torre inclinada. 

Situada na Piazza dei Miracoli, ela atrai turistas curiosos em conhecer a construção tão excêntrica.

Claro que ao visitar o local, fazer aquela foto tradicional bem criativa e divertida é quase uma regra. 

Mas se você acha que essa encantadora cidade baseia-se apenas nesse incrível edifício, pensou errado. A cidade reserva muitas outras atrações interessantes ao seus visitantes. 

O que fazer em Pisa?

Cidades da Toscana: Pisa
Fonte: Pexels

Além da torre de Pisa, inclua na sua lista outros monumentos que ficam na Piazza dei Miracoli, considerada o maior complexo medieval do continente europeu. 

Você encontrará edifícios de cor branca construídos em um enorme gramado datados do séculos XI e XIV.

Visite a linda Catedral de Pisa e também o Batistério, construído em homenagem ao São João Batista, além do Camposanto Monumentale, um antigo cemitério da cidade. 

Fora desta área, faça um tour pelo Orto botanico di Pisa e conheça o Museu dell’Opera del Duomo.

3. Montepulciano

Famosa pelo seu delicioso vinho Nobile produzido desde a Idade Média, Montepulciano está entre as cidades da Toscana imperdíveis. 

Ela se mistura entre belezas naturais, vinhedos, ciprestes e antigas construções. 

O seu rico centro histórico com edifícios medievais, praças e igrejas, é uma das principais atrações dos turistas que visitam a cidade.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    O que fazer na cidade de Montepulciano na Itália?

    Cidades da Toscana: Montepulciano
    Fonte: Pixabay

    Ao visitar a região, conheça a Piazza Grande, que tem a catedral erguida nos anos de 1592 e 1630 em homenagem à Santa Maria Assunta, além do Poço Medieval.

    Durante a sua estada na cidade, conheça a Palazzo del Capitano del Popolo, uma enorme e antiga praça cheia de construções medievais. 

    Andando mais um pouco, a Igreja Sant’Agnese com seu portal gótico precisa estar no seu roteiro, assim como a Porta de Gracciano e o Tempio di San Biagio.

    O vinho produzido na região também merece a sua total atenção. Por isso, não deixe de visitar o Palazzo Avignonesi del Vignola.

    4. Arezzo

    Ao decidir o que fazer na Toscana, conheça Arezzo, uma cidade histórica e com muitas construções antigas. 

    É possível andar por pequenas e charmosas ruas de pedra, além de conhecer igrejas e belas praças com casarões medievais.

    Arezzo é famosa ainda por promover todos os anos a festa Giostra del Saracino, uma competição que remete ao período medieval com desfiles de cavaleiros, além de ser importante produtora de joias do país. 

    O que ver em Arezzo Itália?

    Cidades da Toscana: Arezzo
    Fonte: Pixabay

    Nas suas andanças pela cidade, a primeira parada deve ser na Piazza Grande, uma enorme praça da Idade Média com construções antigas e barracas que vendem diversos produtos.

    Inclua ainda um passeio religioso pela Basílica de São Francisco de Assis, Catedral de Arezzo e pela Igreja Santa Maria della Pieve.

    Se gosta de arte e cultura, conheça o Museu e Casa Vasari, o National Museum of Medieval and Modern Art e o Museo Archeologico.

    A Fortezza Medicea, um enorme forte erguido entre os anos 1561 e 1563, também precisa estar na sua lista.

    5. Livorno

    Entre as melhores cidades da Toscana, Livorno ganha destaque. Famosa por construções em estilo renascentista, é uma região portuária com lindas paisagens e passeios de barco incríveis.

    Inclusive, ela é rota de cruzeiros que navegam pela região. Por lá, construções históricas, enormes fortalezas e vilarejos muito charmosos dão um toque especial ao local.

    Turismo em Livorno: o que fazer?

    Cidades da Toscana: Livorno
    Fonte: Pexels

    Durante o seu passeio pela cidade, não deixe de conhecer o Porto e a Terrazza Mascagni, de onde é possível apreciar uma linda vista do mar. As Fortezza Vecchia e Nuova merecem uma visitinha. 

    Não deixe de conhecer o Sanctuary of Montenero, a Piazza della Repubblica e o Civic Museum Giovanni Fattori. No verão, dê uma esticadinha até as praias Tirreno 2000 e Bagno degli Americani.

    6. Lucca

    Muito charmosa, a cidade de Lucca, às margens do Rio Serchio, possui muros construídos no período renascentista, que circundam o centro histórico e datam dos séculos 16 e 17. 

    Por lá, todo o encanto da cidade fica por conta das vias arborizadas, ruas de paralelepípedo, torre, praças, casarões e igrejas muito antigas. Prepare-se para andar muito pela cidade!

    O que fazer em Lucca?

    Cidades da Toscana: Lucca
    Fonte: Pixabay

    Durante as suas andanças pela cidade, a Piazza dell’Anfiteatro deve ter lugar garantido, afinal, ela é o centro de um imenso complexo de casarões medievais

    Visite ainda a Igreja de São Miguel no Fórum, a Catedral e Lucca e a Basílica de São Frediano, com arquitetura românica.

    Sem dúvida, a fortaleza Walls of Lucca, que fica no alto de uma montanha, será o ponto alto do seu roteiro. Visite ainda a Torre Guinigi e a Ponte della Maddalena. 

    7. San Gimignano

    Na região da Toscana, cidades belíssimas não faltam. Esse é o caso da San Gimignano, rodeada pela enorme muralha construída no século 13 no alto da colina.

    Você ficará encantado com a cidade, que é uma mistura de construções medievais e uma bela vegetação. Ciprestes, vinícolas e lindos campos compõem a paisagem.

    Turismo em San Gimignano

    Cidades da Toscana: San Gimignano
    Fonte: Pexels

    A Piazza della Cisterna com suas torres e casarões construídos em estilo medieval, deve estar no topo da sua lista. 

    Visite ainda a Torre Grossa de Pedra e o Centro Histórico de San Gimignano repleto de casarões.

    O que não faltam na cidade são torres-casas, construídas como símbolo de riqueza e poder. Hoje, restam apenas 14, mas vale a pena conhecer cada uma delas.

    Não deixe de visitar a Igreja Santo Agostinho e a Colegiada de San Gimignano, uma linda catedral em estilo gótico.

    Qual cidade é a capital da Toscana?

    A capital da região da Toscana é a linda Florença, que é responsável pela administração do chamado Arquipélago Toscano, com as ilhas Montecristo, Górgona, Elba, Giannutri, Giglio, Pianosa e Capraia.

    Além das suas construções históricas, ela é famosa também pelo seu vinho, considerado um dos melhores do mundo.

    Afinal, qual a cidade mais bonita da Toscana?

    Qual a cidade mais bonita?
    Fonte: Pixabay

    Com tantas belas cidades, escolher a mais bonita de Toscana é uma tarefa bem difícil, mas, para nós, a cidade de Montepulciano está no topo da lista.

    Belíssima e cheia de história, ela une belezas naturais, vinhedos, ciprestes e antigas construções em estilo medieval. Um espetáculo que merece fazer parte das cidades da Toscana para visitar.

    Cotação seguro viagem obrigatório para a Itália

    Sem dúvida, as cidades da Toscana estão entre as mais lindas do mundo. Depois de escolher aquelas que farão parte da sua próxima viagem, chegou a hora de fazer a cotação do seu seguro. 

    Além de te dar todo respaldo durante a viagem, sem ele você não poderá entrar no país. Para as suas pesquisas, conte com o nosso site Seguros Promo e encontre as opções que cabem no seu bolso.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar tranquilo e pagando pouco? De Promo você pode!

    Confira outros posts recentes sobre a Europa e seus encantos:

    aaaa