CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Turismo na Grécia: quando ir, lugares turísticos e curiosidades

Turismo na Grécia é o sonho de muitos. A cidade conta com praias paradisíacas, construções milenares e vilarejos encantadores. Venha conhecer mais!

Fazer turismo na Grécia é o sonho de muitas pessoas. E não é por menos, o destino reúne as mais lindas paisagens da Europa, além de ser um verdadeiro centro histórico à céu aberto.

Além de ser conhecido como origem da civilização ocidental, com construções milenares, o país conta com praias paradisíacas e vilarejos encantadores. Conheça um dos lugares mais incríveis do planeta. Vamos lá?

Quer cotar um seguro viagem com 15% de desconto? Clique aqui!

Turismo na Grécia: belezas naturais, história e cultura

Se quer fazer uma viagem para Grécia, prepare-se para mergulhar em um destino místico, cheio de histórias e com templos construídos há milênios, que ainda despertam curiosidade em todo mundo.

Sem contar que a Grécia é o berço dos filósofos mais importantes do mundo, como Sócrates e Aristóteles.

Eles influenciaram o mundo com suas ideias que se tornaram base para a fundação de muitas sociedades ocidentais.

Como se não bastasse, o país reúne ilhas paradisíacas, praias belíssimas, vilarejos charmosos construídos em regiões montanhosas na costa do país, além de uma culinária maravilhosa.

Por que ir para a Grécia?

Turismo na Grécia: por que ir?
Fonte: Pexels

Depois de tantos motivos para fazer uma viagem à Grécia, se você ainda precisa ser convencido de que um tour pelo país será sensacional, saiba que as atrações que encontrará, não verá em nenhum lugar do mundo.

É fácil saber o que fazer em Atenas é um verdadeiro centro histórico à céu aberto, com as construções mais importantes da Grécia Antiga, como a região do Partenon.

Mas se quer curtir paisagens paradisíacas, não se preocupe, pois, o destino não vai te decepcionar. Santorini tem praias belíssimas e lindos vilarejos.

Por lá, a culinária tem lugar garantido no seu tour. Restaurantes e bares garantem ótimas experiências gastronômicas aos seus visitantes.

Qual a melhor época para ir à Grécia?

Saber exatamente quando viajar para Grécia é fundamental para o sucesso da sua viagem. Isso porque, diferente de alguns destinos onde é possível visitar em qualquer época, no país não acontece assim.

Para quem quer ter as melhores experiências e curtir tudo o que o país tem para oferecer, faça uma viagem para o destino durante o verão europeu. 

Você encontrará uma Grécia vibrante com temperaturas agradáveis e sol brilhando forte a maioria dos dias. 

As chuvas nesta época não têm lugar, o que favorece os passeios ao ar livre e muita curtição nas praias de todo o país.

Se você quer conhecer a Grécia e todas as suas atrações, evite viajar entre os meses de dezembro e abril, por ser uma temporada marcada por frio e muita chuva.

Quantos dias são necessários para conhecer a Grécia?

Quantos dias são necessários para Turismo na Grécia
Fonte: Pexels

A Grécia não é um país tão grande. Por isso, para conhecer seus principais pontos turísticos não é preciso montar um roteiro com muitos dias, exceto se você quiser passar uma temporada maior por lá.

Para conhecer as principais cidades, como Atenas, Mykonos, Santorini, Zakynthos e Milos reserve, pelo menos, uma semana para curtir as atrações tranquilamente, sem toda aquela ansiedade.

É possível fazer um roteiro com menor quantidade de dias. Tudo dependerá dos lugares que pretende conhecer.

Como ir para a Grécia saindo do Brasil?

Para quem vai fazer uma viagem pela Grécia, saiba que há voos que partem das principais capitais brasileiras para o destino.

Porém, não há voos diretos para lá, é preciso fazer conexões em outros países europeus. O trajeto entre o Brasil e a Grécia tem duração de aproximadamente 12 horas.

Passagens aéreas para Grécia

Uma viagem como essa é um verdadeiro sonho, mas exige um bom planejamento financeiro. 

Por isso, se você quer encontrar passagens áreas com os melhores custos-benefícios, faça as suas pesquisas com bastante antecedência, pois há ainda mais chances de garantir os menores preços.

Uma dica é concentrar as suas buscas no nosso buscador, Vai de Promo, que conquistou o coração dos viajantes por garantir os preços mais baixos do mercado, além das melhores promoções e descontos.

Turismo na Grécia: documentos, moeda e idioma

Além de montar um roteiro bem bacana, é importante que você saiba como viajar para Grécia no que diz respeito aos documentos necessários para desembarcar em terras gregas, além de outras obrigatoriedades.

No país, a moeda corrente é o euro e você poderá fazer a troca em casas de câmbio aqui do Brasil.

A comunicação na Grécia também será bem tranquila. Embora o idioma seja o grego, muitos nativos dominam muito bem o inglês.

Turismo na Grécia é caro?

Turismo na Grécia é caro?
Fonte: Picjumbo

A verdade é que determinar se conhecer a Grécia será caro ou não dependerá do estilo da sua viagem.

Por exemplo, se seguir um estilo mais modesto, é possível encontrar acomodações em hostels ou estúdios por 25 euros a diária, mas se quiser algo mais luxuoso, prepare-se para desembolsar a partir de 150 euros por dia. 

As refeições seguem a mesma proposta, ou seja, há aquelas mais baratas, onde é possível encontrar opções por 10 euros com prato e bebida inclusa.

Transitar pelo país não fica tão caro, mas depende do transporte que escolher. Para se locomover dentro das cidades, você poderá pagar 1 euro para percorrer um determinado trajeto.

Para conhecer as ilhas, é possível desembolsar cerca de 50 euros pelo transporte. Dependendo das suas escolhas, você gastará, em média, 150 euros por dia.

O que precisa para entrar na Grécia?

Para conhecer os incríveis lugares da Grécia, saiba que os brasileiros que viajam para o país em um período inferior a 90 dias não precisam obter o visto de turismo.

Na imigração, você precisará apresentar passaporte com validade de, no mínimo, 3 meses.

Deverá, também, ter a passagem de volta, reservas de hotéis, além de comprovar que possui meios financeiros para viajar pelo país, além de seguro viagem.

Já garantiu a sua hospedagem? Encontre diversas opções com bons preços no Elquarto!

Seguro viagem para Grécia

Falando em seguro viagem, você sabia que este item é obrigatório para desembarcar em terras gregas? 

Além de te dar respaldo em situações que envolvem problemas de saúde, atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem ou até acidente, a contratação deste serviço é uma exigência do governo.

A Grécia faz parte do Tratado de Schengen, que trata sobre o trânsito de turistas pelos países da União Europeia e tem como uma das regras, a contratação do seguro viagem. 

Na hora de encontrar o seguro que mais combina com a sua viagem, conte com o nosso site comparador, Seguros Promo, que oferece os melhores planos com os preços mais baixos do mercado.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Outro item muito importante é o chip de viagem internacional. Com ele, você garante sua conexão à Internet em qualquer lugar do mundo, e poderá aproveitar sua viagem à Grécia com mais facilidade.

Quais cidades visitar na Grécia?

Depois de saber quando viajar, como chegar e os documentos necessários para desembarcar em terras gregas, chegou a hora de montar o seu roteiro da Grécia com as principais cidades para conhecer.

Pega papel, caneta ou abra o bloco de notas e liste aí os lugares mais incríveis da Grécia. Comece a sua viagem pela espetacular Atenas.

Visite seus enormes templos que revelam toda a história e fantasia que envolvem a Grécia Antiga.

Para quem quer praia, sol e muita curtição, a bela Mykonos com paisagens paradisíacas e vilarejos encantadores não pode faltar. No seu roteiro, visite ainda Milos, Santorini e Zakynthos com belas paisagens e praias incríveis.

Mapa da Grécia

Na Grécia, pontos turísticos não faltam. Então, para te ajudar a se locomover por lá e não perder nenhuma atração, montamos um mapa bem bacana com as principais cidades para conhecer.

1. Atenas

Sem dúvida, uma das cidades mais incríveis do planeta e que merece estar no seu roteiro de viagem. 

Atenas foi o império mais poderoso do mundo. Por lá, os monumentos são os mais fascinantes de todo o país e remontam para o século V a.C.

Conheça a Acrópole, no alto de uma montanha, com locais históricos como o Templo de Parthenon e os Museu da Acrópole e Arqueológico Nacional, que guardam relíquias, joias e vasos da cidade antiga. 

Conheça ainda o Templo de Zeus, o Ágora de Atenas, Monte Licabeto, o Teatro de Dionísio, o Templo de Atena Nice, entre outros. 

2. Mykonos

Mykonos
Fonte: Pexels

Na hora de decidir o que conhecer na Grécia, inclua a belíssima Ilha Mykonos, que é um dos lugares mais lindos do país.

Não deixe de conhecer as praias mais badaladas, como a Paradise e a Super Paradise repletas de gente bonita, festas e uma atmosfera sempre alegre.

Além das praias, os charmosos vilarejos da ilha encantam os turistas. Encante-se com as casinhas brancas e ruas de pedra bem no alto da montanha e com vista para o mar.

3. Milos

Famosa por ser o local onde foi encontrada as estátuas de Afrodite e dos deuses Poseidon e Asclépio, ela é dona de paisagens com praias paradisíacas e lindos vilarejos com as mesmas características de Mykonos.

Desfrute das praias de águas cristalinas, areia branca e enormes rochedos ao seu redor. Um espetáculo!

4. Santorini

Santorini
Fonte: Pexels

Para quem vai fazer Turismo na Grécia e quer aproveitar as mais lindas praias, não deixe de conhecer Santorini, um dos lugares mais famosos do país.

E não é por menos. Além das paisagens naturais, seus vilarejos de casas brancas, igrejas com cúpulas azuis e ruas de pedra chamam a atenção dos seus visitantes.

Prepare-se para se apaixonar pela cidade que é toda linda, com muitos restaurantes e um povo acolhedor. Aprecie o lindo pôr do sol de lá. Vale a pena!

5. Zakynthos

Aqui a paisagem também não deixa nada a desejar quando o assunto são belezas naturais. Zakynthos é muito famosa pelas suas praias belíssimas, como a Agios Nikolaos, Tsilivi e Alykanas.

Os cenários nessas regiões são espetaculares com mar azul, areia branquinha e enormes rochedos ao entorno das praias.

Ao visitar o local, conheça a praia Navagio, que abriga um navio que foi naufragado desde 1980.

Outros lugares imperdíveis para turismo na Grécia

Turismo na Grécia: outros lugares
Fonte: Pexels

Para quem pensa que lugares turísticos da Grécia acabaram, se enganou. O país ainda tem muito a ofertar aos turistas.

No seu tour, inclua a paradisíaca Ilha Creta, que oferece as paisagens mais lindas com mar azul, areia branca e vilarejos graciosos.

Faça uma visita ao Monte Ida, no alto de uma montanha e onde está localizada a Caverna Zeus. Do alto, a paisagem é espetacular!

Viajar para a Grécia e não conhecer as Ilhas Jônicas é um verdadeiro pecado.

Ao chegar ao local, você encontrará mar azul clarinho, praias com areia branquinha, enormes rochedos e uma bonita vegetação.

Turismo na Grécia: praias famosas

Muitos pontos turísticos da Grécia envolvem praias lindíssimas e paisagens de tirar o fôlego. 

Entre as mais famosas está a Balos Lagoon, em Kissamos, com um belo mar de água azul-turquesa e areia branca.

O mais legal desta praia é que ela é rasa, perfeita para quem gosta de relaxar e mergulhar em águas calmas

Ao seu redor, enormes rochas que impedem que os ventos cheguem à praia, o que faz com que as ondas sejam bem baixinhas.

Na alta temporada, dá para atravessar as piscinas de águas calmas a pé. Outra praia muito famosa no país é a Elafonisi com águas cristalinas e areias rosadas, que mudam de cor com a mudança da maré.

A Platis Gialos também entra no roteiro. O local é muito popular por contar com ótima infraestrutura com bares, espreguiçadeiras e guarda-sóis em toda a faixa de areia.

Dicas de viagem para a Grécia

Turismo na Grécia: dicas de viagem
Fonte: Pexels

Uma boa dica para quem quer conhecer a Grécia é alugar um carro ou até uma moto, pois, dessa forma, você poderá agilizar o percurso entre um uma cidade e outra e ganhar tempo.

Na hora de montar a sua mala, coloque roupas bem leves, pois o calor por lá durante o verão é bem intenso. 

Não esqueça dos calçados confortáveis, boné, filtro solar, porque você vai andar muito. 

No país, a corrente elétrica é de 230 volts e as tomadas são dos modelos C e F. Se os seus equipamentos não atendem essas características, leve um adaptador.

Claro que apreciar a gastronomia grega é quase uma regra. 

Por isso, uma dica é experimentar o prato Pita Gyros grego, um sanduíche delicioso com pão sírio, carne de porco ou frango, batata frita e salada. Você vai amar!

Turismo na Grécia: curiosidades sobre o país

Não é à toa que a Grécia possui uma das gastronomias mais apreciadas do mundo. O país consome mais de 20 quilos de azeite por ano, sendo o maior consumidor per capita do planeta.

Ao almoçar nos restaurantes, você vai observar que eles não economizam no azeite. Para se ter uma ideia, o país produz mais de 2,5 milhões de toneladas de azeitonas.

Conhecer a Grécia é mergulhar na cultura e história do país. E isso não é exagero, não. O destino é um dos países com maior quantidade de lugares eleitos patrimônios mundiais pela Unesco.

Além disso, ilhas também não faltam pela Grécia. São mais de 6 mil ilhas e ilhotas localizadas nos mares Jônico e Egeu.

Que Atenas é uma das cidades mais importantes do mundo quando o assunto é história, isso você já deve saber, mas ela também é uma das mais antigas do planeta com mais de 6 mil anos. Incrível, né!?

Cotação seguro viagem para Grécia

Sem dúvida, o Turismo na Grécia é fascinante e você vai voltar ainda mais encantado com tanta história e beleza.

Por isso, não esqueça que a contratação de um bom seguro deve ser item primordial no seu planejamento.

Para encontrar os seguros que cabem no seu bolso, conte com a ajuda do nosso site, Seguros Promo, que traz sempre os melhores preços e os planos mais recomendados para a sua viagem. 

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Quer viajar seguro? De Promo você pode!

aaaa