CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Bruges na Bélgica: quando ir, dicas e o que fazer pela cidade

Quem viaja para Bruges, na Bélgica, encontra construções em estilo gótico medieval, ruas de paralelepípedo, museus e igrejas suntuosas. Venha conferir!

Está de malas prontas para a Bélgica e pretende viajar para Bruges? Saiba que você encontrará uma cidade encantadora, com construções em estilo gótico medieval, ruas de paralelepípedo, museus e igrejas suntuosas.

O destino é conhecido como a Veneza do Norte, em razão dos seus canais que cortam toda a cidade.

Ficou curioso? Então, vem com a gente, pois preparamos este artigo com dicas, principais atrações e melhor época para conhecer a cidade.

Contrate seu seguro com um desconto no Seguros Promo! Não perca!

Bruges: como aproveitar a cidade belga?

A primeira dica é colocar um calçado bem confortável, pois você andará muito para conhecer diversos locais turísticos. 

Para não perder tempo, tente montar um roteiro por região, ou seja, conhecer as atrações que ficam próximas uma das outras para otimizar o seu tempo. 

Entre uma atração e outra, não deixe de fazer paradas em bares e pubs para apreciar a cerveja belga, que é muito famosa no mundo todo. 

Durante seu percurso, você encontrará também muitas lojinhas que vendem o tradicional chocolate belga. É possível encontrar os doces com variados preços, então, encha as sacolas. 

Conheça a história de Bruges

Conheça a história de Bruges
Fonte: Pixabay

A história de Bruges é muito interessante. No período galo-romano, a cidade possuía laços comerciais bem fortes com a Escandinávia, que resultaram também na expansão do porto e também do seu centro comercial.

Na época, o objetivo era fazer a ligação entre a pequena cidade e a Europa medieval, a partir da Grã-Bretanha. 

Com isso, a cidade prosperou e tornou-se um centro de arte flamenga, o que acabou influenciando todo continente europeu.

No século XIX, Bruges também entrou na rota do turismo, atraindo principalmente turistas franceses e britânicos.

Entre as décadas de 1970 e 1980, o porto foi expandido, tornando-se um dos mais modernos da Europa. 

Quando ir para Bruges?

Antes de decidir o que fazer em Bruges, saiba que é possível conhecer a cidade o ano todo, já que ela possui atrações que podem ser visitadas em qualquer época. 

A verdade é que a melhor temporada é sempre aquela que combina com o seu perfil de viajante no que diz respeito ao clima. 

O inverno europeu é bem rigoroso e nesta época pode nevar em todo o país. Se quer ver as cidades repletas de flocos branquinhos, essa é uma boa temporada.

Mas se quer fugir das temperaturas frias, viaje entre a primavera e verão, que garantem um clima mais agradável e temperaturas bem altas. 

O mais legal é que nesta época o sol brilha forte por um período maior do dia, o que permite que você possa aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer.

O que fazer em Bruges no inverno?

Bruges no inverno
Fonte: Pixabay

A cidade de Bruges conta com muitas atrações turísticas que podem ser visitadas o ano todo. 

Em dias frios, uma dica é fazer um passeio pelas atrações em ambientes fechados, como museus, igrejas e prédios históricos. 

Nesse locais, o sistema de climatização deixa os ambientes quentinhos e agradáveis. 

Aproveite também para conhecer a culinária local, e, claro, tomar as tradicionais cervejas belgas. 

Mesmo durante o inverno, é possível conhecer atrações em áreas abertas, como o Lago do Amor e a Grote Markt. Para fazer um tour bem agradável, não deixe de colocar um bom agasalho. 

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

O que fazer em Bruges no verão?

No verão, Bruges fica linda e colorida. Além de conhecer os museus, igrejas e outros edifícios históricos, um passeio de barco pelos canais que cortam a cidade precisa estar no topo da lista.

Afinal, não é à toa que a cidade é chamada como a Veneza do Norte. Conheça também o Lago do Amor, a Grote Markt e a Burg Square, uma imponente praça com muitos locais históricos.

Visite também o Begijnhof, uma pequena vila construída em 1245 pela ordem das Beguinas. O verão é uma das melhores temporadas para aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer. 

Que língua se fala em Bruges?

Qual língua se fala em Bruges
Fonte: Pexels

Em Bruges, Bélgica, os idiomas são diversificados. Em todo país, há três línguas oficiais:  alemão, neerlandês e francês.

Isso acontece porque o país fica na fronteira com a Holanda, Alemanha e França, e algumas divisões territoriais só foram feitas após a 2ª Guerra Mundial. 

Além disso, o inglês também é outro idioma bastante usado na cidade.

Documentos necessários para conhecer Bruges, Bélgica

Para quem está de viagem marcada para Bruges, saiba que os turistas brasileiros não precisam de visto, desde que a estada no país não ultrapasse 90 dias.

Para desembarcar em terras belgas, basta apresentar o passaporte com validade de três meses, comprovante de reserva de hotel ou carta convite, seguro viagem e Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela.

É importante que você também tenha em mãos meios que comprovem que possui condições de viajar pelo país.

Passagens aéreas para a Bélgica

Falando em documentos necessários para conhecer os pontos turísticos da Bélgica, as passagens aéreas também merecem sua atenção.

Isso porque, de uma forma geral, elas representam um investimento significativo no seu planejamento financeiro. Mas você pode encontrar passagens aéreas com ótimos preços para sua viagem. 

Na hora de fazer as suas pesquisas, uma dica é  utilizar nosso buscador, Vai de Promo, que garante sempre passagens aéreas com os menores preços, descontos e promoções.

Aproveite todas as oportunidades se cadastrando no alerta de preços e seja informado quando os valores baixarem.

Seguro viagem para a Bélgica

Além das passagens, o seguro viagem é item obrigatório e deve estar no topo da lista de prioridades. 

Afinal, para desembarcar no país, o governo belga exige que os turistas brasileiros façam a contratação deste serviço com base no Tratado de de Schengen.

Além da obrigatoriedade, o seguro oferece coberturas como assistência médica e odontológica, auxílio em situações como extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, acidentes, entre outros.

Na hora de encontrar as melhores opções, o site Seguros Promo é o seu lugar. O nosso buscador oferece os excelentes planos, com preços baixos.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O que fazer em Bruges na Bélgica?

Na hora de escolher o que conhecer em Bruges, uma dica é montar um roteiro bem planejado, pois a cidade conta com atrações interessantes. Veja nossas sugestões:

1. Grote Markt

O seu tour por Bruges deve começar pela imponente Grote Markt, uma enorme praça com muitas atrações turísticas. 

Entre elas, a Provinciaal Hof, um lindo campanário com 83 metros de altura em estilo neogótico, sede da província de West-Vlaanderen.

Ao visitar o local, não deixe de subir na torre e conhecer a cidade do alto. Ainda na praça, conheça o Museu Bruges Historium, o Museu Ayuntamiento e a Catedral de Nossa Senhora.

Entre um passeio e outro, não deixe de fazer uma deliciosa refeição nos bares e restaurantes existentes no local. 

2. Provinciaal Hof

Bruges: Provinciaal Hof
Fonte: Pexels

Ao decidir o que fazer em Bruges, inclua uma visita ao Provinciaal Hof, que fica bem na Grote Markt. No passado, ele serviu como um ponto de encontro do governo provincial da Flandres Ocidental.

O prédio foi construído em arquitetura gótica do renascimento.

Possui esculturas da realeza, pinturas de personalidades importantes da Flandres Ocidental, incluindo as obras de Jean Baptiste, Jan Van de Putte e Joos de Momper, entre outros. 

3. Burg Square

Além de conhecer a Grote Markt, faça um passeio pela Burg Square que, no passado, foi uma importante fortaleza da cidade, sendo inclusive uma das áreas mais antigas de Bruges.

Você vai se deparar com construções históricas, como o suntuoso casarão do franco de Bruges, a capela São Basílio, o prédio da prefeitura, a Basílica do Sangue Sagrado, além da antiga província de São Donatien.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    4. Basílica do Sangue Sagrado

    Bruges: Basílica do Sangue Sagrado
    Fonte: Pixabay

    Depois de fazer um passeio pela Burg Square, visite a belíssima Basílica do Sangue Sagrado, construída em estilo neogótico e que chama muita a atenção de quem passa pela região.

    No local, você encontrará a relíquia venerada do Sangue Sagrado que, claro, é a principal atração da basílica. 

    Acredita-se que a relíquia foi encontrada por José de Arimatéia e levada até a igreja católica em Bruges. Para ver o tesouro, você precisa pagar uma taxa de 2,50 euros.

    5. Museu Groeninge

    Na hora de decidir onde ir em Bruges, o Museu Groeninge – um dos mais importantes da cidade – precisa estar na sua lista. Você poderá conferir um acervo que conta a história das artes plásticas da cidade.

    Entre as obras mais importantes estão as pinturas primitivas flamengas de artistas renomados como Gerard David, Jan van Eyck, Hugo van der Goes e Jan van Eyck. 

    Para conhecer o acervo, você pagará o valor de 8 euros.

    6. Igreja de Nossa Senhora

    Bruges: Igreja de Nossa Senhora
    Fonte: Pixabay

    Construída em estilo gótico, a imponente Igreja de Nossa Senhora chama a atenção logo na entrada. Com 115 metros de altura, ela é considerada a segunda mais alta com este perfil em todo o mundo.

    No seu interior, você ficará fascinado pela arquitetura e pelos monumentos que decoram lindamente o espaço, como a escultura de A Madonna e a Criança, de Michelangelo.

    O local tem ainda os túmulos de Charles the Bold e da duquesa de Borgonha, além de outras obras de arte.

    7. Cervejaria De Halve Maan

    Para os apreciadores de uma boa cerveja, que tal uma visita à Halve Maan? A cervejaria, que funciona desde 1564, fica próxima ao centro histórico e ainda é administrada pela família Maes, que fundou a fábrica.

    Faça o passeio pelo local com direito à degustação da saborosa Brugse Zot Blond, que tem um malte exclusivo da De Halve Maan.

    Esta bebida especificamente só é encontrada nas torneiras desta fábrica, que também produz outras cervejas deliciosas!

    Vá até o final da visita, no terraço da torre da cervejaria. Aproveite a bela vista e a experiência de provar a cerveja de tom âmbar e espuma incrivelmente branca, de sabor refrescante, com gostinho de: “mais uma, por favor”! 

    8.  Minnewater Park – Lago do Amor 

    Minnewater Park
    Fonte: Pixabay

    A cidade de Bruges, Bélgica, não é feita somente de construções suntuosas. Ela encanta também pelas suas belezas naturais, como o Lago do Amor, localizado no Parque Minnewater, uma das áreas mais bonitas da região.

    O lindo lago é cercado por construções medievais e muita vegetação. Vale a pena fazer uma parada para apreciar a beleza das redondezas e observar cisnes passeando pela lagoa.

    Reza a lenda que os casais que caminharem pela ponte existente no local vão experimentar o amor eterno.

    9. Begijnhof

    Não deixe de conhecer o Begijnhof, uma pequena vila construída em 1245 pela ordem das Beguinas. Bem perto da Grote Markt, as casas do bairro foram erguidas entre os séculos 17 e 18.

    Ao passear pelo local, você encontrará casinhas brancas e uma ampla área verde, além de museu e uma bela igreja com altar em estilo barroco e o órgão datado do ano de 1754, que ainda é usado pelas monjas.

    10. Catedral de São Salvador

    Bruges: São Salvador
    Fonte: Pexels

    Sem dúvida, uma das igrejas mais impressionantes da cidade. A Catedral de São Salvador foi construída no século X, sendo inclusive o principal templo de Bruges.

    A fachada da igreja já impressiona, mas é no seu interior que ela se apresenta ainda mais linda. 

    Além de sediar cerimônias religiosas, a catedral tem trabalhos artísticos como pinturas flamengas, além de tapeçarias e túmulos medievais. Entrada gratuita! 

    Outros passeios na cidade de Bruges

    • Prefeitura Municipal de Bruges
    • Bonifacius Bridge
    • Moinho Sint-Janshuismolen
    • Museu da Tortura Oude Steen Bruges
    • Cervejaria Huisbrouwerij De Halve Maan
    • Rozenhoedkaai
    • Boudewijn Seapark
    • Bruges Beer Experience

    Quanto tempo ficar em Bruges?

    Quanto tempo ficar em Bruges
    Fonte: Pixabay

    Embora a cidade não seja tão grande, Bruges reúne pontos turísticos da Bélgica bem interessantes. 

    Por isso, uma dica é ficar no destino, pelo menos, 3 dias para que possa passear tranquilo pelas principais atrações.

    Mas se estiver hospedado em cidades próximas, como Bruxelas, é possível ir e voltar em um dia para conhecer os principais locais turísticos.

    Sugestão de roteiro: o que fazer em Bruges em um dia?

    Se você não tem muito tempo para ficar na cidade, é preciso decidir o que conhecer em Bruges. 

    Se vai fazer um bate-volta, comece pela bela Grote Markt e depois conheça as atrações históricas que ficam ao entorno da praça.

    Visite o Provinciaal Hof, o lindo prédio construído em estilo gótico do renascimento, que possui um amplo acervo de pinturas e esculturas das realezas do país.

    A Burg Square também precisa estar no seu roteiro. Isso porque, é possível conhecer muitos locais históricos nas suas redondezas. 

    Conheça ainda a Igreja de Nossa Senhora e a Catedral de São Salvador. Se sobrar um tempinho, faça um passeio de barco pelos canais da cidade e conheça também o Lago do Amor.

    Cotação seguro viagem para a Bélgica

    Depois de ler este artigo, certamente, você já sabe tudo o que conhecer na cidade. Então, antes de fazer as malas para Bruges, não se esqueça de contratar o seguro para desembarcar no país.

    Além de obrigatório, este item contribuirá para que a sua viagem seja bem tranquila. 

    Para encontrar as opções mais vantajosas, escolha o nosso site Seguros Promo, que te apresenta as coberturas ideais e os menores preços.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer ter uma viagem segura? De Promo você pode!

    aaaa