CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer em Lima: quando ir, pontos turísticos e gastronomia

Dificilmente você ficará sem ter o que fazer em Lima. Esta capital é cheia de muitas histórias, lindos parques e uma gastronomia fantástica. Confira:

Dificilmente você ficará sem ter o que fazer em Lima ao viajar para o Peru. Esta capital é uma grande metrópole com muitas histórias, sítios arqueológicos, lindos parques e uma gastronomia fantástica.

Para montar um roteiro bacana, preparamos dicas, a melhor época para conhecer o destino e os pontos turísticos mais interessantes. Vamos lá!

O que fazer em Lima: história, cultura e belezas naturais

O que fazer em Lima: História, cultura e belezas naturais
Fonte: Pixabay

Essa bela cidade de Lima é um verdadeiro reduto da história peruana. 

Ao desembarcar na capital do país, você encontrará uma paisagem urbana que se mistura entre construções modernas e prédios históricos importantes para seu povo.

Além dos seus edifícios imponentes que preservam a arquitetura barroca, renascentista e neoclássica, Lima também fica às margens do Oceano Pacífico. 

Isto faz da cidade um centro turístico muito visitado por turistas em busca de belezas naturais.

Suas praias também são um charme à parte. Muitas delas, inclusive, com pedras ao invés de areia. 

Como se não bastasse, no local você ainda encontrará vestígios da antiga civilização peruana no incrível sítio arqueológico Huaca Pucllana.

Não deixe de conhecer seus museus que têm importantes obras de arte, além de suas praças e parques belíssimos.

Onde fica Lima?

A capital peruana está situada na área central e ocidental do país, em uma região costeira do Oceano Pacífico entre os rios Lurín, Rímac e Chillón.

A cidade possui quase 12 milhões de habitantes, sendo a mais populosa do Peru e a terceira maior da América Latina, ficando atrás apenas de São Paulo e da Cidade do México.

Acesse o site Seguros Promo e cote seu Seguro Viagem para Lima com um cupom especial de 15% de desconto!

Qual a melhor época para ir a Lima?

O que fazer em Lima: qual a melhor época?
Fonte: Pixabay

Em Lima, o que fazer não vai faltar. Mas antes de montar um roteiro, é importante saber qual o melhor período para viajar ao destino.

Para quem quer fugir das temperaturas mais extremas, conheça a cidade durante as estações intermediárias, ou seja, na primavera e no outono, nos meses de abril, maio, setembro e outubro.

Nesta época, as temperaturas estão amenas, o que acaba favorecendo os passeios ao ar livre. 

Para aproveitar as principais atrações, não se esqueça de levar casacos e roupas quentinhas, pois o clima é bem instável na região.

Mesmo sendo ótimos períodos para conhecer a capital, a alta temporada mesmo acontece durante o inverno, entre junho e setembro, quando os dias estão secos e o sol brilha forte por toda a capital. 

Já o verão, que acontece entre dezembro e março, é considerado um período de baixa temporada, pois chove muito por lá, o que pode comprometer alguns passeios pelas principais atrações.

Quantos dias são necessários para conhecer Lima?

Para fazer um tour pelos pontos turísticos mais legais, 4 dias em Lima são recomendados. Porém, se não tiver tanto tempo, saiba que em 3 dias é bem possível conhecer as principais atrações.

Passagens aéreas para Lima, Peru

Uma viagem internacional certamente pede um planejamento financeiro com bastante antecedência, não é mesmo? Os gastos precisam ser previstos e bem calculados.

Talvez um dos itens mais importantes sejam as passagens aéreas, que costumam representar uma fatia significativa do orçamento.

Se quer a sorte de comprar passagens aéreas gastando menos, faça a experiência de utilizar  nosso site Vai de Promo!

Assim você garante sempre as opções mais vantajosas com os menores preços, além de encontrar descontos e promoções.

Para não perder nada, faça seu cadastro no alerta de preços para ser avisado sempre que os valores das passagens para Lima, Peru baixarem!

Seguro viagem para Lima, Peru

Fazer uma viagem com sucesso e tranquilidade é tudo o que queremos. E garantir economia é ainda melhor!

Estamos sujeitos a diversas situações, que podem envolver desde problemas de saúde, acidentes, atrasos ou cancelamentos de voos, extravio de bagagem, entre outros.

Isso tudo pode sair caro, já que é difícil se preparar para lidar com imprevistos como esses.

Ao contratar este serviço, você terá auxílio nessas e em outras ocasiões

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Na hora de encontrar as opções de seguro que combinam com sua viagem e seu bolso, conte com a ajuda do nosso site comparador, Seguros Promo.

Nosso buscador apresenta os planos recomendados, com os menores preços, além de descontos e promoções!

Saiba mais sobre o Seguro viagem para o Peru!

O que fazer em Lima: principais pontos turísticos

Vai fazer turismo em Lima? Então pega papel e caneta para listar todos os locais turísticos que precisam fazer parte do seu roteiro.

Comece seu tour pelo centro histórico da cidade, com construções importantíssimas, como igrejas, conventos, basílicas e muito mais.

Nas suas andanças, a Plaza Mayor de Lima também estará no seu trajeto, não deixe de fazer um passeio pela praça e pelos seus locais históricos.

Inclua ainda as regiões Barranco e a Miraflores cheias de bares e restaurantes, além do Circuito Mágico Del Agua, que oferece um verdadeiro espetáculo de jatos de água com luzes coloridas.

O Shopping Larcomar à beira-mar é perfeito para fazer compras e, claro, apreciar a imensidão do Pacífico. 

Se quer voltar com as sacolas cheias, visite ainda o Inka e Indian Market, um enorme mercado que vende produtos típicos peruanos.

Mapa turístico Lima

Depois de saber quais os lugares que precisam estar na sua lista, preparamos um mapa turístico de Lima para te ajudar a organizar melhor seu trajeto!

1. Centro Histórico

Lugares para visitar em Lima, Peru, não faltarão. O centro histórico, por exemplo, com catedrais, conventos e igrejas deve estar no topo da lista.

Há edifícios construídos em estilos renascentista, neoclássico e barroco, que são considerados Patrimônio Mundial pela Unesco.

Ao percorrer a região, não deixe de entrar na Basílica Catedral de Lima, que reúne joias históricas, como restos mortais de Francisco Pizarro, cadeiras feitas em couro de Pedro de Nogueira e altares belíssimos.

Visite ainda o Museu de Arte Religiosa, famoso pelas peças de arte importantes, como esculturas, telas, ornamentos religiosos e ourivesaria.

O imponente Palácio do Arcebispo de Lima também fica na região, assim como a Basílica e Convento de São Francisco. Visite ainda a Igreja e Museu do Convento de Santo Domingo.

2. Plaza Mayor de Lima

O que fazer em Lima: Plaza Mayor
Fonte: Pexels

Para quem quer conhecer cada cantinho da cidade de Lima, a Plaza Mayor precisa estar na suas anotações.

O local tem jardins floridos, coqueiros, uma fonte de bronze datada do século XVI e muitas construções históricas ao redor, como a Catedral de Lima, a Municipalidade Metropolitana de Lima e o Palácio do Governo.

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

3. Barranco

Lembre-se que, para seu roteiro, Lima carrega as maravilhas da gastronomia peruana. Para conhecê-la bem, conheça Barranco, local famoso por ser um reduto boêmio da capital.

Além de muitas opções de bares, restaurantes e casas noturnas, o local atrai muitos turistas por conta das suas construções coloridas, pontes e muros com desenhos de artistas locais.

4. Miraflores

O que fazer em Lima: Miraflores
Fonte: Pexels

Para quem não dispensa badalação e ótima infraestrutura, Miraflores é um prato cheio. Na região, você encontrará hotéis e restaurantes para todos os perfis de turistas.

À beira mar, o local oferece ainda um enorme calçadão chamado de Malecón para quem quer praticar atividade física ou apenas caminhar para apreciar a paisagem do Oceano Pacífico. 

Nas suas andanças pelas redondezas, não deixe de conhecer o Parque do Amor, que tem uma enorme estátua do artista peruano Víctor Delfín.

No local, você encontrará ainda bancos construídos com encosto ondulado e cobertos de mosaicos coloridos, inspirados no Parque Güell de Gaudí, em Barcelona.

5. Circuito Mágico Del Agua

Na hora de decidir o que fazer em Lima, o Circuito Mágico del Agua deve estar no seu roteiro turístico.

O local está dentro do Parque de la Reserva, uma enorme área verde, construída em 1929 em homenagem aos reservistas que lutaram na Guerra do Pacífico em 1881.

Mesmo sendo um local histórico, apenas em 2007 o espaço ganhou destaque. A cidade inaugurou o Circuito Mágico del Agua, que fazia parte dos trabalhos de revitalização de espaços públicos.

Ao todo, o parque conta com mais de 13 fontes modernas e com tecnologia avançada. 

Não deixe de visitar o local durante à noite para observar os enormes jatos de água com luzes coloridas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    6. Shopping Larcomar

    Shopping Larcomar
    Fonte: Latin America For Less, via Wikimedia Commons

    Se engana quem pensa que esse complexo de lazer e compras é como qualquer outro. O Shopping Larcomar fica a céu aberto e possui uma arquitetura moderna e diferenciada.

    Ele está localizado no alto de um penhasco e à beira-mar. Não deixe de conhecer o local para apreciar a paisagem e, claro, fazer compras!

    7. Inka e Indian Market

    Se quer voltar com a mala cheia de lembranças e produtos típicos, dê uma esticadinha até o Inka e Indian Market, um enorme mercado com lojas que vendem vários produtos tradicionais.

    No local, é possível comprar toalhas, tapetes, bolsas, camisas, tecidos, quadros e muito mais.

    O que fazer em Lima à noite?

    O que fazer em Lima à noite?
    Fonte: Pexels

    As atrações turísticas em Lima, Peru, também se estendem para o período noturno. A metrópole é repleta de bares, restaurantes e casas noturnas, que garantem ótimas experiências aos seus turistas e, claro, aos moradores locais.

    Para quem quer curtir a vida noturna da cidade, conheça as regiões de Miraflores e Barranco, que são as áreas mais badaladas da capital peruana.

    Em Barranco, por exemplo, você encontrará a famosa Puente de Los Suspiros com bons bares e restaurantes. 

    A região de Miraflores também se destaca para a badalação. São muitos comércios e points sempre animados!

    Não deixe de conhecer o Parque da Reserva com fontes aquáticas luminosas que ficam ligadas durante à noite, além de oferecer shows e muitos espetáculos.

    Onde comer em Lima?

    Há muitos restaurantes em Lima. Para quem quer apreciar a boa culinária peruana, mas sem gastar muito, uma dica é o Restaurante La 73. 

    Ele fica na região de Barranco. O restaurante não é luxuoso, mas os pratos são deliciosos!  

    Ao chegar ao restaurante, escolha uma mesa na área externa com muito verde e uma iluminação charmosa.

    Não deixe de apreciar o talharim e o pollo a la parrilla, um frango grelhado de comer rezando.

    Mas se quer um jantar mais requintado, o restaurante Astrid y Gastón é uma boa opção. 

    Para entender o que encontrará por lá, saiba que o chef Gastón, que dá o nome ao local é considerado um dos melhores da gastronomia mundial.

    Além do seu cardápio delicioso, a arquitetura do restaurante, que é um casarão, é um charme à parte. O local serve pratos tradicionais da cozinha peruana e latina com peixes, carnes e frutos do mar.

    Com um ambiente descontraído e sempre movimentado, o restaurante El Mercado merece estar na sua lista, já que ele é um dos preferidos dos moradores locais e também dos turistas.

    Na hora de escolher os pratos, a nossa dica é experimentar o ceviche mercado, o tacu tacu limeño e o pulpo a la parrilla. Você vai ficar encantado!

    Sugestão de roteiro: o que fazer Lima 3 dias?

    O que fazer em Lima: Sugestão de roteiro
    Fonte: Pexels

    Há muitas atrações turísticas em Lima, Peru. Mas se você ficará apenas três dias na cidade, é importante montar um roteiro bem elaborado. Então, para te ajudar, confira a nossa sugestão de roteiro.

    1° dia

    • Centro histórico
    • Plaza Mayor de Lima,
    • Real Felipe Fortress
    • Puente de los Suspiros

    2° dia

    • Barranco
    • Miraflores
    • ‎Circuito Mágico Del Agua
    • Shopping Larcomar
    • Inka e Indian Market
    • Circuito de Playas

    3° dia

    • Forest El Olivar
    • Cerro San Cristobal
    • Huaca Pucllana
    • Pantanos de Villa Wildlife Refuge

    Dicas de viagem para Lima, Peru

    Com o roteiro definido e os restaurantes já escolhidos, que tal dicas de viagem para Lima, Peru? 

    Para tornar os seus passeios ainda mais incríveis, saiba que a melhor opção para se locomover pela cidade é por táxis, que podem ser bem baratos.

    Por lá, você vai observar táxis com várias cores, uma dica é escolher sempre os veículos novos, mesmo que sejam um pouco mais caros em relação aos carros mais velhos.

    Ao caminhar pelas ruas da capital, preserve sempre sua segurança, mantendo seus pertences com atenção. Assim como em diversos países, há muitos espertinhos esperando um descuido de turista.

    No que se refere à acomodação, há muitas opções de hospedagens para vários gostos e bolsos.

    Algumas das regiões recomendadas para quem vai fazer passeios em Lima são os bairros Miraflores e San Isidro, que ficam bem próximas das atrações turísticas.

    Cotação seguro viagem Lima

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Já definiu o que fazer em Lima? Então, agora é a vez de fazer a contratação do seguro para garantir uma viagem tranquila.

    Para quem quer economizar neste item, não deixe de concentrar as suas pesquisas no nosso site, Seguros Promo, que apresenta as melhores opções de seguros das principais seguradoras do Brasil.

    Quer uma viagem divertida e segura? De Promo você pode!

    aaaa