CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Mapa da Flórida: informações e principais cidades turísticas

Quem consulta o mapa da Flórida costuma ser atraído quase sempre pelos mesmos destinos: Orlando e Miami. Mas a Florida oferece muito mais que isso!

Quem consulta o mapa da Flórida para programar uma viagem costuma ser atraído quase sempre pelos mesmos destinos: as cidades de Orlando e Miami. 

Estas são as duas principais cidades do estado americano, que é conhecido pela beleza de suas praias, pela magia dos parques de diversão e por ser um dos destinos favoritos para se fazer compras nos Estados Unidos.

Mas ao redor delas, outros municípios que não possuem a mesma fama oferecem atrações variadas que vão deixar o seu passeio ainda mais completo.

Por isso, vale a pena conferir um roteiro e dicas importantes para você visitar a Flórida e aproveitar igualmente os destinos mais famosos e as rotas próximas com muita diversão para oferecer.

Acesse o Seguros Promo e cote seu seguro viagem para a Florida com 15% de desconto!

Mapa da Flórida: cidades e atrações

A Flórida é um dos estados americanos que mais respira o turismo. São aproximadamente 60 milhões de visitantes recebidos por ano.

Vindos de fora ou de outras regiões dos Estados Unidos, os viajantes são atraídos pela grande quantidade de praias. 

Eles também vão em busca dos parques temáticos e da “Costa Espacial”, como é conhecida a região onde fica a base de lançamento de Cabo Canaveral.

O clima ensolarado da Flórida, com temperaturas amenas, é mais um atrativo especial que contribui para conquistar a preferência dos turistas.

Das cidades litorâneas, Miami é a mais famosa delas. Além das praias, chama a atenção pela noite agitada e o número de shoppings e outlets onde é possível comprar mais barato.

Mas a região costeira também vai te encantar em destinos como Fort Lauderdale, Key West, Daytona Beach, Clearwater Beach e outras praias belíssimas.

Já a fama de Orlando está ligada diretamente aos parques temáticos de Walt Disney World, um dos principais pontos turísticos do mundo todo. 

Mas a cidade também possui parques naturais, museus, restaurantes e galerias que deixam a viagem mais completa e ideal para agradar a todos os gostos.   

Quando visitar a Flórida?

A Flórida é um destino que pode ser visitado em qualquer época do ano, principalmente por ter um dos climas mais amenos em todo o território dos Estados Unidos. 

Só que é bom ficar atento a um fenômeno muito comum no mapa da Flórida em alguns períodos do ano e que pode trazer alguma dor de cabeça: a ocorrência de furacões. 

Especialmente entre os meses de agosto e outubro, o estado costuma ser atingido por tempestades tropicais que poderão evoluir para um furacão. 

Se você confia na sorte ou tomar os devidos cuidados, poderá presenciar este fenômeno sem grandes problemas. 

Os meses mais quentes são entre junho e agosto, no verão americano, com as temperaturas podendo atingir os 35 graus, principalmente no litoral.

Já no inverno, entre dezembro e fevereiro, as temperaturas caem bem, com as médias variando entre 4º e 7º graus no norte e 16º no sul. 

Uma dica importante é que você pode economizar ao decidir quando visitar a Flórida. Entre os meses de março e maio, e também setembro e outubro, os custos costumam ser menores por não ser considerada alta temporada.

Quais documentos levar para a Flórida?

Mapa da Florida: Documentos Necessários
Fonte: Pixabay

Ao programar uma viagem para a Flórida ou qualquer outro lugar dos Estados Unidos, é preciso ter em conta os documentos necessários para entrar no país.

A primeira exigência para os turistas brasileiros é ter um passaporte dentro da validade durante o período da viagem. 

Em seguida, você deverá providenciar o visto de entrada nos EUA. Ele fica registrado no passaporte e pode ser solicitado por autoridades americanas durante a viagem. 

Para quem planeja alugar um carro — essa é uma ótima opção para percorrer a Flórida —, é necessário apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um cartão de crédito internacional.

Mesmo não sendo obrigatório, o seguro viagem é recomendado pelo governo americano para evitar transtornos.

Com ele, você terá cobertura em eventuais despesas emergenciais durante a sua viagem, por isso vale muito ter atenção ao seguro.

Passagens aéreas para a Flórida

Item imprescindível de uma viagem, as passagens aéreas costumam ser uma das principais despesas do seu passeio. Por isso, é muito importante pesquisar bem antes de comprá-las.

Para chegar até a Flórida, você encontra voos diretos partindo do Brasil. Os destinos mais comuns são os aeroportos de Orlando e Miami, as cidades mais famosas e pontos de partida para a região.

É possível encontrar também voos com conexões para outras cidades. Assim, você pode programar o seu roteiro de acordo com suas preferências.

Uma forma importante de economizar na compra das passagens é fazer uma pesquisa nos comparadores de preço. 

Em nosso site Vai de Promo, você encontrará opções e descontos oferecidos pelas principais empresas para conhecer o seu destino preferido.

Cadastre-se no nosso alerta de preços para garantir as melhores promoções e descontos e poupar na hora de viajar.

Seguro viagem para a Flórida

Seguro Viagem:
EUA
Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Mesmo que não seja obrigatória para a entrada nos Estados Unidos, a contratação de um seguro viagem é sempre recomendada em qualquer viagem feita para o exterior. 

Com este item, você terá cobertura em casos de urgência médica e odontológica, atraso e cancelamento de voo, extravio de bagagem  e outros imprevistos que podem acontecer durante o passeio.

Vale ressaltar que nos Estados Unidos, o atendimento médico é caríssimo! 

Se você precisar de atendimento em emergência médica ou odontológica, terá que desembolsar uma grande quantia e comprometer o orçamento de sua viagem.

Portanto, não deixe de se precaver e contrate um seguro viagem. O Seguros Promo vai te ajudar a encontrar a cobertura ideal para seu perfil, listando ofertas das melhores seguradoras.

Faça uma cotação no nosso site e veja as melhores opções para evitar dores de cabeça durante seu tour pela Flórida.

Mapa da Flórida: cidades turísticas

Você já sabe que Orlando e Miami são os principais destinos turísticos do mapa da Flórida, mas o estado possui outros “cantinhos” capazes de surpreender com suas atrações. 

As praias, é claro, são o grande atrativo para quem trilha a região costeira. Mas há também cidades com parques, museus e teatros que vão surpreender o turista mais desavisado.

Uma dica valiosa que você deve levar em consideração: apesar de ser um estado grande, as cidades da Flórida estão próximas uma das outras.

Como as estradas são boas de dirigir, vale muito alugar um carro e fazer uma road trip.

Para dirigir nos Estados Unidos, você precisa ter mais de 21 anos. Basta apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira com prazo de validade e um cartão de crédito internacional na hora da locação. 

Veja uma lista com opções de lugares e atrações para você conhecer na Flórida e deixar a sua viagem ainda mais completa.

Orlando 

Mapa da Florida: Orlando
Fonte: Pixabay

Principal destino dos brasileiros que viajam para a Flórida, Orlando é conhecida por ser a cidade da magia! 

São aproximadamente 30 parques temáticos que atraem não só os turistas do nosso país, mas de todo lugar do mundo. É sinônimo de diversão garantida para crianças e adultos.

A atração principal é o complexo da Walt Disney World. São sete parques no total, entre eles o Magic Kingdom, onde está o castelo da Cinderela e a famosa queima de fogos que encanta seus visitantes.

Aqui você encontrará aqueles personagens marcantes do mundo Disney, como o Mickey e a Minnie, e as famosas princesas da Disney.

Há também o Disney Epcot, com atrações futuristas, o parque safari do Animal Kingdom e o Parque Hollywood Studios, com áreas dedicadas ao desenho Toy Story e à saga Star Wars.

Ainda falando de parques temáticos, não deixe de visitar os da Universal Studios, com atrações voltadas ao mundo de Harry Potter, Transformers, Homem Aranha e outros personagens.

Muitos visitantes também buscam o Sea World para presenciar o espetáculo dado por baleias, golfinhos e outros mamíferos marinhos.

Claro que existem outros parques em Orlando, mas a cidade também oferece opções diferentes para os seus visitantes.

Orlando é um ótimo destino para quem deseja fazer compras no exterior, com produtos — principalmente eletrônicos — por um preço mais barato. 

Há ainda museus para quem busca uma programação cultural. O WonderWorks oferece entretenimento com muita criatividade e diversão.

Já o Orlando Museum of Art mostra um acervo de antiguidades americanas e africanas.

Diversão na noite de Orlando também é garantida! Com bares e restaurantes ou a oportunidade de assistir jogos das ligas esportivas americanas: basquete, futebol americano, beisebol ou o “nosso” futebol.

Tampa

Tampa costuma ser o destino de muitos turistas que viajam para a Flórida por ser uma cidade bem desenvolvida e com opções de hospedagem mais barata que as famosas Orlando e Miami. 

Mas o local também tem excelentes opções de turismo, a começar pelo famoso Busch Gardens, parque de diversões onde você encontrará as maiores montanhas-russas do mundo.

Quem gosta de adrenalina e emoção pode visitar o parque e se aventurar não só pela SheiKra, Gwazi e Montu, algumas das principais montanhas-russas, mas também pelas outras atrações. 

O enorme espaço também possui espaços dedicados ao mundo animal, em que você poderá ver vários bichinhos pelo parque. 

Falando em animais, o Florida Aquarium é um complexo com mais de 20 mil animais e um dos maiores aquários do mundo. 

Além de observar a vida marinha em gigantes tanques, uma das principais atrações é a possibilidade de nadar com tubarões durante a visita.

Para completar, em Tampa não deixe de conhecer o Museu de Ciência e Indústria, que possui espaços interativos e mais de 450 atrações para entreter o público.

Sarasota

Mapa da Florida: Sarasota
Fonte: Pxhere

Os apaixonados por cultura certamente incluirão Sarasota em sua lista de viagens pela Flórida. 

A cidade tem ótimas opções de museus, parques e teatros que fazem deste um polo cultural do estado. 

O centro cultural The Ringling, por exemplo, tem tudo isto no mesmo lugar. O local é considerado uma verdadeira relíquia da arquitetura nos Estados Unidos. 

O The Ringling possui o museu com acervo do casal John e Mable Ringling, além de jardins e um teatro no local.

Há também o Sarasota Classic Car Museum para os apaixonados por carros e velocidade e o Centro de Artes de Sarasota, com exposições e programas educacionais em quatro galerias.

Um programa diferente e ideal para quem gosta de música clássica é visitar a Sarasota Opera House, que conta com bons concertos na agenda.

Sarasota também é uma das melhores opções de praia para quem visita Orlando — as cidades estão distantes 270 quilômetros.

Relaxe nas areias brancas e mar calmo da Siesta Key Beach, uma das praias mais bonitas do país. 

Outras opções de praias para conhecer na região são a famosa Venice Beach e Casey Key, ao sul, e Lido Key Beach, ao norte da cidade.  

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Quais são as cidades do norte da Flórida?

    A região norte da Flórida compõe um roteiro mais “alternativo”, já que muitos visitantes conhecem o estado pelas cidades do centro-sul.

    Com clima mais ameno, você encontrará atrativos históricos, com museus e monumentos importantes, além de parques e praias para relaxar entre os passeios.

    Jacksonville

    Mapa da Florida: Jacksonville
    Fonte: ìxabay

    Maior cidade da Flórida, Jacksonville é conhecida como centro econômico e empresarial no estado, sendo sede de importantes edifícios como o Bank of America e a Modis Tower.

    Esta é também uma cidade famosa pelas belezas naturais. Um dos principais pontos turísticos de Jacksonville é a Reserva Ecológica e Histórica de Timucuan.

    São mais de 7,5 mil hectares de espaço natural, com lago, belas paisagens e animais que vivem livremente dentro da reserva. Você poderá ainda nadar, andar de barco, pescar e se deliciar com cada canto do parque.

    Jacksonville também figura entre os destinos culturais de destaque dos Estados Unidos por seus museus. 

    No Museum of Science and History, você poderá se aprofundar na história da cidade e da região em um passeio interativo. 

    Já o Museum of Contemporary Art expõe em suas galerias quase mil obras de arte moderna desde artista locais e internacionais.

    Em Jacksonville, você poderá descansar também nas praias espalhadas pelos 35 quilômetros de litoral da cidade. 

    A Jacksonville Beach é a principal delas, movimentada com bares e restaurantes e o atrativo pier da cidade. Aqui, a praia é ideal para a prática de esportes aquáticos, como surfe e o kitesurfe.

    Tallahassee

    Muitos não sabem, mas Tallahassee é a capital do estado da Flórida. Por isso, concentra uma forte estrutura política, que contrasta com o clima jovem e universitário que envolve a cidade que abriga a Florida State University.

    O fator universitário, aliás, atrai festivais e eventos de todos os estilos — musicais, gastronômicos e culturais — durante todo o ano.

    As principais atrações turísticas de Tallahassee se concentram na riqueza natural que envolve a capital da Flórida. 

    No Parque Elinor Klapp-Phipps, por exemplo, você pode explorar trilhas em meio a um vasto espaço verde. Já o parque Edward Ball Wakulla Springs te deixa em contato com a fauna e flora aquáticas da região.

    Você poderá também visitar o Tallahassee Museum of History and Natural Science, uma área com cerca de 211 metros quadrados com várias espécies nativas de vida selvagem.

    A cidade tem também museus que ajudarão a contar a história local, entre eles o Museum of Florida History e o Florida A&M University, local que enfatiza a cultura negra no estado.

    Quais são as cidades do sul da Flórida?

    É no sul da Flórida onde estão localizadas as praias mais cobiçadas pelos turistas que conhecem o estado. 

    Os cenários paradisíacos que você encontra nesta região são buscados não só pelos turistas estrangeiros, mas por americanos que moram em regiões mais frias e aproveitam o verão para relaxar de frente para o mar.

    Miami

    mapa da Florida: Miami
    Fonte: Pixabay

    O principal destino no sul da Flórida, e um dos mais visitados no estado, é a cidade de Miami. O clima quente, suas belas praias e a noite movimentada são um cartão de visitas e tanto para os visitantes. 

    As praias de areia clara e águas de tom azul turquesa vão agradar tanto quem busca agitação quanto os que preferem a calma e o contato com a natureza.

    Miami Beach é a mais famosa entre as praias e está no coração turístico da região.

    Sua região central é sinônimo de badalação, tanto nas areias quanto no calçadão. Os cafés, bares e restaurantes também são um atrativo para o público.

    Já na parte norte, residencial, você poderá mergulhar com tranquilidade, principalmente nos dias de semana. 

    E em South Beach, você encontrará o South Pointe Park um reduto com estrutura para piqueniques, pesca e se divertir na praia com mais tranquilidade. 

    Ainda destacando as praias, outro local que vale a visita é o Matheson Hammock Park

    Perto de Coral Gables, o parque conta com uma piscina natural em meio à vegetação nativa e a água se renova a cada mudança de maré.

    Miami também é um destino muito famoso pelas compras. A cidade possui shoppings e outlets que valem um dia de visita para sair com a sacola cheia!

    Não deixe de visitar o Outlet Sawgrass Mills, o segundo maior outlet do mundo, o Shopping Aventura Mall, onde estão as principais marcas, e a BestBuy, uma das melhores lojas de eletrônicos da cidade.

    A noite de Miami também é um atrativo e tanto, principalmente pelas baladas. Além de ser conhecida por atrair festivais durante todo o ano, atraindo os amantes da música, gastronomia e moda.

    Key West

    Ao sul de Miami, você encontrará a região conhecida como Florida Keys, um conjunto de ilhas paradisíacas com várias opções de praias e parques. 

    E a viagem até Key West, a ilha mais ao sul, vai ser um dos pontos fortes da viagem.

    Para chegar lá, você percorrerá uma viagem de aproximadamente 3 horas cruzando extensas pontes que passam pelas ilhas de Florida Keys.

    Claro que as praias são o grande charme de Key West. Você poderá descansar e se bronzear nas areias fofas, ou mergulhar e praticar esportes na água. 

    Não deixe de assistir o pôr do sol da praça Mallory, um verdadeiro espetáculo acompanhado por turistas e moradores locais, que ainda aproveitam para prestigiar os artistas de rua e as barraquinhas.

    Em Key West, aproveite também para visitar os parques naturais e se deliciar nos restaurantes e bares com comidas e bebidas que vão agradar todos os paladares. 

    Fort Lauderdale

    Mapa da Florida: Fort Lauderdale
    Fonte: Pxhere

    Saindo ao norte de Miami, basta percorrer cerca de 40 minutos de estrada para chegar à Fort Lauderdale, um dos destinos preferidos até mesmo dos moradores locais.

    As praias são a grande atração da cidade e costumam ser menos movimentadas que as de Miami. O calçadão com palmeiras por sua extensão se torna um ótimo local para passear e aproveitar um final do dia.

    Não deixe de visitar Las Olas Boulevard, uma avenida que concentra bares e restaurantes, lojas e galerias para você visitar.  

    Fort Lauderdale é uma cidade cortada por rios, algo que lembra muito Veneza, na Itália. Vale um passeio de táxi aquático, que vai te mostrar a cidade por outro ângulo.

    Na cidade, você verá grandes mansões e bairros luxuosos. Fort Lauderdale também é ponto de partida e parada de cruzeiros com destino a Miami a às Bahamas.

    Naples

    A pequena cidade de Naples tem pouco mais de 20 mil habitantes e é um refúgio na costa oeste da Flórida para quem busca praias menos agitadas. 

    Banhado pelo Golfo do México, o litoral de Naples tem águas bem azuis e claras, lembrando o Caribe. Por isso, muitos turistas colocam esse destino como um dos preferidos no estado. 

    Não deixe de conhecer as praias de Delnor-Wiggins Pass State Park e Vanderbilt Beach, as duas principais da cidade. 

    O Jardim Botânico de Naples é outra ótima opção de passeio. São quase 80 hectares de áreas verdes, com vegetação nativa e espaços para passear, fazer um piquenique e conhecer plantas raras.

    Naples também possui shoppings, restaurantes, bares e outras atrações para você explorar e se divertir na cidade.

    Qual é a maior cidade da Flórida?

    Mapa da Florida: Maior Cidade
    Fonte: Pxhere

    Como tudo que envolve o mapa da Flórida, se engana quem pensa que a maior cidade do estado seja Orlando ou Miami. Na verdade, esse “título” pertence à Jacksonville, no norte da Flórida.

    Como você nas nossas dicas sobre as cidades, Jax, como ela é conhecida, é famosa por seus parques ecológicos e reservas naturais. 

    Mas os turistas que quem aproveitar a temperatura amena da Flórida também encontrarão belas praias no norte do estado onde poderão se divertir enquanto conhecem o centro econômico do estado.

    Cotação seguro viagem para a Flórida

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você conferiu as principais atrações turísticas na Flórida, pode planejar a sua viagem com tranquilidade. 

    E se você quer evitar as dores de cabeça, não deixe de fazer um seguro viagem e garantir um pouco mais de comodidade para o seu passeio. 

    Como já alertamos, não é obrigatório, mas é sempre bom se precaver nas viagens internacionais.

    Visite o site Vai de Promo, faça uma pesquisa e encontre os melhores planos e ofertas para proteger o seu passeio e evitar dores de cabeça.

    Quer conhecer a Flórida e seus principais destinos com tranquilidade? De Promo você pode! 

    aaaa