CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Valle Nevado no Chile: passeios, temporada e dicas para esquiar

O Valle Nevado é o principal destino da América do Sul para quem quer esquiar ou apenas apreciar as paisagens cobertas de neve. Vamos lá conhecer?

O Valle Nevado é o principal destino da América do Sul para quem quer esquiar ou apenas apreciar as paisagens cobertas de neve.

A região, que fica na Cordilheira dos Andes, oferece excelente infraestrutura com rede hoteleira, restaurantes e diversas pistas de esqui para todos os níveis de praticantes.

Que tal conhecer esse lugar incrível? Preparamos esse artigo com as melhores dicas para esquiar e os passeios mais interessantes do Valle. Vamos lá?

Valle Nevado: vale a pena conhecer?

A resposta é sim! O monte nevado, Chile, é perfeito para quem quer ver neve e esquiar sem ter que se deslocar para o hemisférios sul ou até para o continente europeu.

A grande vantagem é a proximidade com o Brasil e também os custos que, claro, são inferiores se comparados com outras estações de esqui, como nos Alpes Suíços, na Europa.

Sem contar que a região não deixa nada a desejar em termos de infraestrutura para receber os turistas.

Onde fica Valle Nevado?

O destino está localizado na Cordilheira dos Andes, no Chile, a 46 quilômetros da capital Santiago.

O Valle Nevado Ski Resort foi criado por empresários da França em 1988, sendo considerado o maior centro de práticas de esportes de neve do continente sul-americano.

Como chegar ao Valle Nevado no Chile?

Como chegar ao Valle nevado
Fonte: Pexels

Para conhecer a montanha nevada do Chile, há voos que partem de aeroportos das principais capitais do país até o Aeroporto Internacional de Santiago, a porta de entrada para o Valle.

Atenção à documentação exigida no Chile! Ao desembarcar na cidade, é possível pegar um transporte até a região montanhosa.

Como ir ao Valle Nevado de Santiago?

Ao desembarcar no aeroporto de Santiago, há várias maneiras de chegar até o Valle, que fica a 3.200 metros da Cordilheira do Andes.

Mesmo sendo ligeiramente perto da capital, alcançar a região não é muito simples, principalmente se a sua viagem acontecer durante o inverno, na alta temporada

A melhor forma é contratar um serviço de transfer. Em média, as empresas que oferecem esse serviço cobram a partir de 29 dólares por pessoa. Porém, os valores podem variar de acordo com a quantidade de passageiros.

É possível alugar um carro, mas já adiantamos que essa não é a principal recomendação para chegar à região nevada, principalmente para as pessoas que não têm costume de dirigir na neve.

Durante o inverno, as estradas ficam cobertas de neve e são mais escorregadias. A rodovia até lá possui curvas sinuosas e sem acostamentos, portanto, não é indicada para motoristas inexperientes. 

Na alta temporada, há uma limitação de horários para subida e descida de veículos.

Para quem não ficará hospedado no Hotel Valle Nevado Resort, há empresas que oferecem tours até a região com visitação de até três estações de esqui em um dia.

Se preferir, é possível contratar um helicóptero que parte da capital até a região nevada. Mesmo sendo uma ótima opção, os custos são consideráveis.

Se estiver disposto a pagar o translado, vale muito a pena, pois o trajeto dura apenas 15 minutos.

Qual a melhor época para ir ao Valle Nevado?

Valle nevado: melhor época
Fonte: Banco de imagens

Se o seu objetivo é ver montanhas cobertas de neve e, claro, esquiar, a temporada recomendada para conhecer a região é durante o inverno, entre os meses de junho e setembro. 

Nesta época, os hotéis e restaurantes abrem as suas portas para receber turistas e esportistas do mundo inteiro.

Quando tem neve no Valle Nevado?

Claro que o principal objetivo para quem vai fazer um passeio no Valle Nevado, Chile, é ver neve, não é mesmo?

Que tal viajar no inverno chileno? A dica é ir para a região nos meses de julho e agosto, quando a neve tem bem mais força, deixando as paisagens com um volume maior de gelo.

Como é o resort no verão?

Se você não pode viajar durante o inverno, ou até mesmo se preferir viajar pelo Chile no verão, saiba que ainda há muito para aproveitar o Valle durante a estação!

No verão, os hotéis não ficam abertos para hospedagem. Dessa forma, o passeio pelo Valle Nevado pode ser feito em um bate-volta.

Uma das vantagens de ir ao Valle sem neve são os riscos consideravelmente menores para quem vai até o local de carro. Sem o gelo, a estrada — que ao todo, possui nada menos do que 57 curvas — é mais tranquila de ser percorrida, e você pode curtir a bela paisagem.

Ao chegar no resort, a clássica volta de teleférico é uma das atrações que precisam estar no seu checklist. Por lá, o restaurante Bar Lounge ainda se mantém aberto durante a temporada — então, se bater a fome, já saberá aonde ir!

Caso faça sua viagem em um grupo de 6 pessoas ou mais, poderá agendar uma caminhada pela região, que inclui guia, teleférico, bastões de trekking e garrafas de água. O passeio pode ser programado com até 48 de antecedência.

Há ainda outras atividades que podem ser exploradas no Valle, como mountain bike e passeios a cavalo. Certamente, sua programação estará recheada de atrativos para curtir seu roteiro Chile no verão!

Passagens aéreas para o Chile

Já começou a pesquisar as suas passagens aéreas para conhecer esse destino incrível? Uma dica para encontrar as opções mais baratas do mercado é concentrar as suas buscas no nosso site, Vai de Promo.

O nosso buscador apresenta os preços mais baixos, promoções e descontos. Comece a fazer as suas pesquisas agora mesmo aqui no nosso site!

Seguro viagem para o Chile

A contratação de um seguro para fazer passeios no Valle Nevado é essencial para garantir a tranquilidade durante a sua estada no país.

Em qualquer viagem estamos sujeitos a imprevistos, que podem envolver problemas de saúde, acidentes, extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

Seu seguro para o Chile irá lhe resguardar durante as aventuras que irá fazer no Valle, garantindo proteção e tranquilidade enquanto você aproveita as pistas de esqui mais famosas da América do Sul!

Para contar com ajuda especializada nessas e em outras situações, não deixe de contratar um seguro. As melhores opções de planos, você encontra no nosso site, Seguros Promo, que traz as coberturas ideais e os menores preços!

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Como funciona o Valle Nevado?

O complexo de esqui e hotéis na região nevada não funciona plenamente o ano todo. O local abre as portas em sua totalidade a partir da última semana de junho e segue até a última semana do setembro.

Fora da alta temporada no Valle, quase todos os restaurantes e hotéis ficam fechados. Já as pistas de esqui permanecem abertas enquanto tem neve.

Ainda assim, como você pode conferir, é possível fazer trekking, escalada, passeios panorâmicos e de gôndolas e cavalgadas nas montanhas, entre outras atividades, mesmo depois que o gelo se dissipa.

O que tem para fazer no Valle Nevado?

O que tem para fazer no Valle nevado
Fonte: Pixabay

Uma coisa é certa: o que não faltam são atrações na região nevada do Chile. Entre esportes radicais, trilhas e até shows, o resort promete encantar seus visitantes com as mais variadas modalidades de lazer!

Para você não perder nenhuma delas, confira as nossas dicas:

Plaza de la Gondola

Esquiar no Valle Nevado, Chile é incrível. A vista do lugar é de tirar o fôlego. Uma das principais atrações na região é a Plaza La Gondola, onde há uma praça de alimentação com muitas opções de restaurantes.

Mas a grande atração, na verdade, fica por conta do teleférico (gôndola), que leva até diversas alternativas de pistas de esqui! 

Durante o passeio, é possível observar as pistas de esqui e montanhas cobertas de neve. O percurso também dá acesso ao bar Bajo Zero, que é bem bacana.

Esqui e snowboard

Esqui e snowboard
Fonte: Pexels

Claro que as atrações mais procuradas no Valle são as práticas de esqui e snowboard

O local oferece mais de 40 quilômetros de pistas com diferentes níveis de dificuldades, sendo 10% para principiantes, 33% de nível intermediário e 36% para o avançado.

Além disso, 21% das pistas são destinadas aos profissionais experientes. Elas ficam abertas das 9 horas às 17 horas, todos os dias.

Se não domina os esportes, é possível fazer aulas de esqui e snowboard com instrutores que falam diversas línguas, o que facilita a aprendizagem. Você vai adorar a experiência!

Show “Descida das Tochas”

Se estiver hospedado no Monte Nevado, Chile, não deixe de conferir o show de descida das tochas. O evento acontece aos sábados, às 18 horas, quando esquiadores portando tochas acesas descem as montanhas.

Se não quiser se aventurar, é possível ficar só assistindo a esse espetáculo. A Cordilheira fica toda iluminada. É incrível!

Outros passeios no Valle Nevado

Para quem é corajoso e quer curtir tudo que a região tem para oferecer, faça o Heli Ski, uma modalidade de esqui onde os praticantes podem curtir trechos das montanhas que não podem ser acessados por teleférico. 

Para alcançar essas regiões, um helicóptero leva os praticantes até o topo da Cordilheira dos Andes, para que eles possam praticar o esporte em áreas quase inexploradas.

Entre um passeio e outro, visite a Curva 17, um espaço com lojinhas, lanchonetes, guichês para compra de tickets e aluguel de equipamento.

Se estiver hospedado no Ski Resort, não deixe de apreciar o Après Ski, um delicioso happy hour que oferece porções e bebidas para os hóspedes dos hotéis.

Aproveite ainda para ter momentos de relaxamento nas piscinas térmicas existentes nos hotéis. Depois de esquiar, tire um tempo para descansar com uma massagem de pedras quentes.

Quanto custa um passeio para o Valle Nevado?

Quanto custa viajar para o Valle nevado
Fonte: Unsplash

Para acessar o Valle Nevado, no Chile, não há taxa de entrada — mas você precisa pagar pelo trajeto até lá, que custa em torno de 30 doláres.

Já no complexo, é possível comprar combos com ótimos preços para curtir as atrações da região.

Por exemplo: um ticket que dá direito a curtir as atrações e o aluguel do equipamento custará algo em torno de R$ 220 na alta temporada para apenas um dia.

Se quiser aproveitar para fazer uma aula de esqui em nível principiante, os valores cobrados vão de US$ 126 a US$ 142, já incluindo o aluguel dos equipamentos utilizados.

Mas se você ficará hospedado nos hotéis, os tickets das atrações já estão inclusos no valor da hospedagem. Para as refeições, o valor médio cobrado é de 40 dólares.

Se você não visitará o Valle durante o inverno, poderá desembolsar entre US$ 27 e US$ 68 para curtir as atividades fora da temporada, sendo o mais barato o passeio de gôndola, e o mais caro, o trajeto de biking para um grupo de 10 pessoas.

Em outras estações, também há a opção de incluir a volta de gôndola e o almoço por cerca de 52 dólares. 

É importante notar que os valores variam de acordo com a época e as datas, e também para fins de semana.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Gastronomia em Valle Nevado

    Além de praticar esportes e brincar na neve, nada melhor do que apreciar as comidas típicas chilenas, não acha? O complexo conta com ótimos restaurantes, e separamos as opções mais indicadas para você!

    La Fourchette

    Vai esquiar no Valle Nevado, Chile? Então, a gastronomia local precisa ter lugar garantido na sua viagem!

    Para quem gosta de comer bem em um ambiente sofisticado, o restaurante La Fourchette, especializado na cozinha francesa, é a melhor escolha.

    No cardápio, há opções deliciosas, como o filé de carne ao molho béarnaise, que vem acompanhado de deliciosas abobrinhas italianas, cebola glaceada, cogumelos e tomate cereja. 

    Experimente ainda o carré de cordeiro, uma das especialidades da casa.

    Mirador del Plomo

    Mirador del Plomo
    Fonte: Pixabay

    Ele também é uma excelente opção para quem quer desfrutar da gastronomia durante uma viagem ao Chile

    O restaurante oferece um cardápio bem variado com pratos da culinária mundial, que incluem carnes grelhadas, massas, peixes e frangos.

    O ambiente do local é bem agradável e está sempre cheio. Ótima opção para quem viaja em família!

    La Leñera

    Um ambiente descontraído e sempre animado. No cardápio, você encontrará muitos petiscos, porções, sanduíches, queijo, cebolas caramelizadas, carne de panela, vinho e cervejas variadas.

    A decoração do local é bem aconchegante e há muitos sofás que ficam à beira de lareiras para quem quiser se esquentar.

    Dicas para esquiar no Valle Nevado Chile

    Se será a primeira vez que você irá se aventurar na neve, saiba que existe o método learn to ride para iniciantes tanto do esqui quanto no snowboard

    Para aprender, há pistas destinadas aos iniciantes, que são gerenciadas pela Escola do Esqui.

    Não deixe de apreciar o nascer ou o pôr do sol do Valle, considerados um dos mais lindos de todo o país.

    Na mala, não esqueça de levar filtro solar e protetor labial, pois o clima frio também pode provocar queimaduras. 

    Se puder, evite conhecer as estações de esqui nos finais de semana. Elas ficam bem cheias nesses dias. Opte por dias de sol, pois a montanha fica belíssima.

    Dicas extras para viagem ao Valle Nevado

    Dicas para Valle nevado
    Fonte: Pxhere

    Para curtir cada passeio no Valle do Chile, é sempre bom ficar atento quanto ao aluguel dos equipamentos e roupas para aproveitar a neve.

    Além disso, nada melhor do que encontrar as opções ideais de hospedagens. Confira as nossas dicas!

    Aluguel de equipamentos e roupas

    Para aproveitar todas as atrações do complexo, é preciso usar trajes adequados. A roupa de neve precisa ser impermeável para que seu corpo não fique molhado.

    Por isso, antes de subir até a montanha, é preciso alugar roupa no Chile e, claro, equipamentos para se divertir na neve. Em toda a região, é possível encontrar lojas que alugam roupas e acessórios.

    Não deixe de alugar botas para neve, luvas forradas, calças impermeáveis, casacos corta-vento e óculos de neve.

    Quanto aos equipamentos, dependendo do esporte que pretende praticar, você precisará alugar esquis e prancha de snowboard, além de capacetes e bastões.

    Hospedagem

    Para programar sua hospedagem nas montanhas nevadas do Chile, é essencial ficar atento à alguns fatores.

    Para passar o inverno por lá, é preciso fazer reservas de pelo menos 3 dias. Mas se você puder ficar apenas uma diária, essa possibilidade é permitida nos primeiros dias e bem no final da temporada.

    Quanto às opções oferecidas no resort, os hóspedes poderão escolher entre estadias em hotéis — Hotel Valle Nevado, Hotel Puerta del Sol ou Hotel Tres Puntas — ou em apartamentos

    Cada hotel oferece um tipo de estrutura e padrão, sendo o mais refinado o Valle Nevado, que  até mesmo pode ser classificado como um hotel de luxo. Outro ponto de atenção é que este é o único que possui internet no quarto.

    O Puerta del Sol e o Tres Puntas são indicados principalmente para pessoas que estão viajando em grupos maiores, pois os estabelecimentos possuem portas entre os quartos, que podem ser conectados.

    Cotação seguro viagem para o Chile

    Sem dúvida, o Valle é um dos destinos mais incríveis do hemisfério sul. Para conhecer toda a região com tranquilidade, não se esqueça que contratar um seguro viagem é fundamental.

    Para encontrar as opções mais vantajosas, faça a sua cotação aqui no Seguros Promo e encontre os melhores planos para a sua viagem. De Promo você pode!

    De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Leia também:

    aaaa