CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades da Espanha: quando ir, documentação e dicas de viagem

As cidades da Espanha são belíssimas têm uma riqueza histórica impressionante, uma arquitetura inspiradora e culinária espetacular! Saiba mais sobre:

As cidades da Espanha são belíssimas têm uma riqueza histórica impressionante. A arquitetura serve de inspiração para o mundo inteiro e a culinária espanhola é espetacular.

Nem precisamos dizer que você tem motivos suficientes para conhecer um dos países mais visitados da Europa. Vem se encantar com este que pode ser o próximo destino de viagem das suas férias. 

Cote seguro viagem com 15% de desconto neste link!

Cidades da Espanha: arquitetura, história e cultura

Cidades da Espanha: Arquitetura, história e cultura
Fonte: Pexels

Sem dúvida, o que não faltam nas cidades espanholas são histórias, cultura, tradições e belezas naturais de tirar o fôlego. 

O país é regado de suntuosas igrejas e construções erguidas na Idade Média. A arquitetura dos edifícios se mistura entre estilo gótico, árabe e islâmico.

Palácios, igrejas, torres, fortes, praças fazem do destino um dos mais visitados por turistas que gostam de aliar arte, cultura e belas paisagens. 

Sem contar que a Espanha é dona de construções projetadas por artistas importantes como Antonio Gaudí. 

Obras de arte de Picasso e outros artistas também são os grandes destaques deste lugar incrível no continente europeu.

Quais são as principais cidades da Espanha?

Antes de fazer as malas rumo ao continente europeu, entenda um pouco mais sobre este país e saiba quais são as principais cidades da Espanha.

Madri – a capital do país – assim como a espetacular Barcelona com seus lugares históricos e obras de arte de grandes artistas plásticos lideram o ranking das cidades mais importantes do país.

Sevilha, Granada e Córdoba também são significativas para o turismo e economia da Espanha. As cidades de Salamanca, Toledo e Valência também exercem papel fundamental nas artes, cultura e ciência.

A cidade de Cádiz, famosa pelo seu carnaval, também entra na lista entre as mais importantes do país europeu.

Zaragoza que abriga um dos mais importantes templos marianos do mundo é considerada importantíssima para o cenário nacional, assim como San Sebastián com belas praias.

A espetacular Vigo é fundamental para a economia, pois possui um enorme centro portuário, industrial, comercial e turístico.

Qual a melhor época para conhecer as cidades da Espanha?

Cidades da Espanha: melhor época para visitar
Fonte: Pexels

Antes de escolher as cidades da Espanha para visitar, saiba que o país é um daqueles destinos que é possível conhecer o ano todo. 

Na hora de decidir o período da sua viagem, é preciso definir o tipo de tour que deseja fazer pelo país.

Cada estação reserva experiências variadas de acordo com o clima. O verão chega em junho e vai até setembro. 

Nesta época, as cidades costumam estar mais lotadas e os preços são um pouco mais salgados, mas claro que, com planejamento, é possível fazer uma viagem bem bacana.

O inverno é a baixa temporada e para os que não se importam com temperaturas mais gélidas, o passeio pelas principais cidades da Espanha para visitar é bem agradável mesmo no frio.

Basta usar roupas adequadas para garantir o sucesso dos seus passeios.

Mas se não quer nem o calor e nem o frio, as estações intermediárias são ótimas escolhas, pois as temperaturas estão mais amenas e o movimento de turistas é bem tranquilo.

Sem contar as paisagens que também ficam belíssimas nessas temporadas.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Documentos necessários para visitar as cidades da Espanha

    Fazer uma viagem pela Espanha é maravilhoso em todos os aspectos, incluindo a facilidade de entrar no país.

    Os turistas que viajam para o destino não precisam da obtenção do visto, desde que a sua estada não ultrapasse 90 dias.

    No desembarque, você precisará apresentar apenas passaporte válido, passagem de volta, reserva de hotel ou carta-convite, além do seguro viagem.

    Tenha em mãos também meios que confirmam sua condição financeira para se manter durante a viagem pelas cidades turísticas da Espanha.

    Para mais informações, confira nosso artigo que fala sobre todos os vistos e documentos necessários para viajar ao continente.

    Seguro viagem obrigatório para Espanha

    Para desembarcar em terras espanholas, você precisa contratar um seguro viagem. É exigência do governo com base no Tratado de Schengen, que autoriza a livre-circulação de turistas entre os países signatários.

    A obrigatoriedade do seguro viagem tem como objetivo garantir aos turistas condições de serem atendidos em casos de imprevistos de saúde. 

    Além disso, o seguro te dará suporte em problemas como atraso e cancelamento de voo, extravio ou dano às malas, apoio jurídico, entre outros. 

    Não monte um roteiro com as cidades lindas da Espanha sem consultar o nosso site, Seguros Promo, que apresenta os menores preços e os melhores planos para a sua viagem.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Cidades da Espanha: as 10 mais bonitas para conhecer

    O país tem as cidades mais lindas de toda a Europa. Para montar um roteiro bem bacana com as atrações mais interessantes, coloque na sua lista a capital Madri, uma verdadeira mistura entre passado e o presente.

    Barcelona também deve estar entre as suas prioridades. Ela é um verdadeiro centro histórico a céu aberto, além de possuir belíssimas obras de arte de artistas renomados, como Antônio Gaudí.

    Visite ainda Sevilha, a capital da dança flamenca, a espetacular Granada com suas construções medievais e Córdoba dona de uma diversidade cultural incrível. 

    Se estiver com a agenda livre, inclua ainda Salamanca, Toledo, Valência com prédios históricos milenares.

    As lindas cidades de San Sebastián e Cádiz também atrai milhares de turistas e devem estar no seu roteiro com as cidades imperdíveis Espanha.

    Mapa das cidades da Espanha

    Depois de saber quais lugares precisam estar na sua rota turística, preparamos um mapa para você se locomover de forma bem fácil e sem perder tempo.

    1. Madri

    Não dá para falar sobre as lindas cidades espanholas sem citar um encantador roteiro por Madri

    Localizada bem na região central, a capital se mistura entre prédios modernos e seu centro antigo, que conta com a Plaza Mayor, uma enorme praça rodeada por construções importantes.

    Na região, você poderá conhecer ainda o Palácio Real, residência oficial do rei, e o Museu Arsenal Real, com armas históricas e importantes do país.

    O lindo parque Jardins do Retiro de Madrid também merece uma visita, principalmente se sua viagem acontecer durante o verão. Visite ainda os museus que carregaram ricos acervos de arte da Europa.

    2. Barcelona

    Barcelona
    Fonte: Pexels

    Barcelona está entre as cidades lindas da Espanha, sendo inclusive um importante centro econômico, turístico e cultural do país.

    Sem contar que ela é um verdadeiro museu a céu aberto com muitas histórias e tradições, além de conter obras de arte e edifícios com arquitetura emblemática projetada por artistas renomados, como Antônio Gaudí.

    Conheça o Templo Expiatório da Sagrada Família, o Parque Güell, a Casa Milà e a Casa Batlló, todas projetados por esse artista que deixou sua marca por toda a cidade. 

    Visite também o Museu de Picasso, que tem obras importantes do artista. 

    3. Sevilha

    Toda charmosa e encantadora. Essa é a Sevilha, a capital da região da Andaluzia, famosa pelos seus importantes monumentos e pela dança flamenca, que se destaca no bairro de Triana. 

    A cidade reúne os lugares na Espanha mais incríveis, como a imponente Plaza de España, construída em 1928 e o Castelo de Alcázar, erguido na dinastia moura Almóada.

    Uma visita à Catedral de Sevilha não pode faltar. Com seu estilo gótico, ela abriga o túmulo de Cristóvão Colombo, além de um minarete que virou a torre de sino, de onde é possível apreciar Sevilha do alto.

    4. Granada

    Granada
    Fonte: Pexels

    Localizada no sul da Espanha, Granada é famosa pela arquitetura medieval e islâmica que é vista na maioria dos prédios da cidade como casarões, igrejas, palácios, fontes e enormes praças.

    Entre as atrações que precisam fazer parte do seu roteiro está o Palácio Alhambra, que fica em uma região elevada da cidade.

    Não deixe de conhecer a Capela Real de Granada, o Nasrid Palaces e o Alcazaba, um enorme palácio erguido em estilo medieval que tem um lindo jardim.

    5. Córdoba

    Ela está entre os melhores lugares para conhecer em viagem para a Espanha em razão da sua diversidade cultural.

    Córdoba foi influenciada por romanos e árabes, que deixaram uma arquitetura belíssima e obras de arte importantíssimas.

    No centro histórico, você encontrará ruas bem apertadinhas, construções feitas de pedras, belos templos e museus.

    Nas suas andanças, conheça a Catedral de Córdoba, a Jesuit Block, a Igreja dos Capuchinhos e muitos outros locais bacanas.

    6. Salamanca

    Cidades da Espanha: Salamanca
    Fonte: Pexels

    Com ares de cidade pequena, Salamanca é toda graciosa e aconchegante. Assim como várias outras cidades da Espanha, ela também conta com uma variedade incrível de prédios históricos.

    Inclusive, Salamanca tem a universidade mais antiga do país, que recebe estudantes do país todo. A atmosfera por lá é sempre animada e jovial.

    No seu tour, conheça a Plaza Mayor, a Casa das Conchas e a Igreja de Santo Estevão. Não deixe de andar pelas ruas estreitas de pedra e também às margens do rio Tormes. 

    7. Toledo

    No passado, ela foi a capital do país e ainda possui ruínas do que foi uma das cidades mais importantes da Espanha.

    Situada no topo de uma montada e rodeada pelo rio Tejo, ela conta com uma enorme muralha, além de abrigar prédios construídos com arquitetura gótica e árabe.

    Visite atrações como o Mosteiro de São João dos Reis, a Catedral de Toledo, o Alcázar de Toledo e a Ponte de San Martín.

    8. Valência

    Cidades da Espanha: Valência
    Fonte: Pexels

    Localizada na costa sudeste do país, Valência é um dos melhores destinos da Espanha para quem gosta de arte e ciência.

    A cidade conta tem vários prédios futuristas, como o museu Cidade das Artes e das Ciências e o aquário L’Oceanogrŕfic

    Além da modernidade que encontrará por lá, as praias também estão entre as principais atrações para os turistas que viajam para o Valência. 

    As construções históricas também são um charme à parte. No seu tour, visite a Catedral de Valência, as gigantescas Torres de Serranos e a linda Playa de la Malvarrosa.

    9. San Sebastián

    Vai viajar durante o verão europeu? Então, San Sebastián precisa estar na sua lista. 

    Localizada na região montanhosa País Basco, ela atrai turistas de mundo todo por conta das suas belas praias como a Playa de Ondarreta e Playa de la Concha.

    Vale a pena reservar ao menos um dia para curtir as praias espanholas e tomar um banho de mar. Mas San Sebastián não é feita apenas de paisagens naturais!

    Ela conta com um centro histórico repleto de atrações como a Basílica de Santa María del Coro, a Catedral de San Sebastián e o Museo San Telmo.

    10. Cádiz

    Cidades da Espanha: Cadiz
    Fonte: Pixabay

    Para finalizar seu passeio pelos melhores lugares para conhecer na Espanha, conheça a cidade portuária de Cádiz, banhada pelo mar. 

    Além de curtir as praias, visite as áreas históricas, que abrigam construções como Teatro Romano de Cádiz, erguido no século I, o Forte de Santa Catarina e a Catedral de Cádiz, datada do século XVIII.

    Em dias de sol, dê uma esticadinha até a Playa Santa María del Mar, a Playa De La Cortadora e à Playa de La Muralla para aproveitar o clima praiano da região. 

    Afinal, qual a cidade mais linda da Espanha?

    Com tantos lugares incríveis espalhados pelo país, é difícil eleger a cidade mais linda. 

    Porém, achamos Barcelona a cidade mais linda da Espanha em razão da sua atmosfera que se mistura entre o mundo antigo e o moderno.

    Sua organização urbana e construções arquitetônicas suntuosas fazem dela uma cidade maravilhosa. 

    As experiências proporcionadas por Barcelona você não encontrará em nenhum outro lugar. Vale a pena conhecê-la!

    Cidades da Espanha: dicas de viagem

    Independente se você desbravar todas as cidades da Espanha ou apenas algumas, o importante é entender um pouco sobre o dia a dia do país europeu.

    Na Espanha, o idioma oficial é o espanhol, porém, dependendo da região que estiver como Catalunha, você poderá encontrar línguas co-oficiais como o Catalão, Galego e Basco.

    Para se locomover entre uma idade e outra, saiba que você não terá problemas, pois o país tem um sistema de transporte eficiente com ônibus, metrôs e trens, sendo que essa última é a melhor opção para viajar por lá.

    Isso porque, ao todo, a Espanha conta com mais de 15 mil quilômetros de ferrovias que percorrem as principais cidades do país.

    Se preferir, viajar de ônibus também oferece uma boa experiência, além de ser o meio de transporte mais barato. Há ainda a opção de viajar de avião.

    Além de fazer um roteiro com as melhores cidades da Espanha, claro que a culinária também merece o seu lugar. 

    Com tantas opções de comida deliciosas, não deixe de experimentar a famosa Paella, que é feita a base de arroz, verduras, carnes e frutos do mar. Você encontrará esse prato em restaurantes espalhados por todo país.

    Para quem gosta de balada, precisa de muita disposição, pois casas noturnas em várias cidades como Madri abrem as portas à meia-noite, mas o movimento mesmo começa às 2 horas da manhã!

    Cotação seguro viagem para Espanha

    Já escolheu as cidades da Espanha? Independente de quais estarão no seu roteiro, você já sabe que não dá para desembarcar no país sem a contratação de um seguro viagem.

    Se você quer economizar e encontrar as coberturas ideais para a sua jornada, o seu lugar é no nosso site Seguros Promo, que reúne sempre os planos mais baratos e com as melhores vantagens.

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar seguro e tranquilo? De Promo você pode!

    aaaa