CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

O que fazer no Texas: conheça as principais cidades do estado

Já sabe o que fazer no Texas, a capital mundial do rodeio? Além de cowboys, cowgirls, churrasco e música boa, o estado reúne paisagens espetaculares!

Já sabe o que fazer no Texas, a capital mundial do rodeio? Saiba que não faltarão atrações!

O destino é um dos mais visitados, principalmente, pelos turistas que adoram o estilo country.

Além de cowboys, cowgirls, churrasco e música boa, o estado reúne paisagens espetaculares com montanhas, campos áridos, estradas sinuosas, parques e prédios históricos.

Vem conhecer esse estado surpreendente na terra do Tio Sam.

Cote seu seguro viagem com cupom de 15% de desconto!

O que fazer no Texas: clima, turismo e curiosidades

O estado do Texas é puro encanto, aventura e badalação, além das paisagens belas. Prepare-se para encontrar um clima mais ameno se viajar na alta temporada, que acontece na primavera e no outono.

Já no verão, as temperaturas ficam bem altas e é preciso muito protetor, roupas leves e um chapéu para suportar o calor texano. 

Na hora das refeições, o churrasco ganha destaque na mesa dos texanos, porém, de um jeito diferente do nosso. 

No estado, eles adoram carnes cheias de temperos e assadas por horas. Para servir, não pode faltar o molho barbecue. 

Texas é um estado muito importante para os Estados Unidos, sendo o segundo maior do continente, atrás apenas do Alasca. 

Como é o clima no Texas?

O que fazer no Texas: Clima
Fonte: Pexels

Antes de elaborar um roteiro com lugares para visitar no Texas, é importante entender como é o clima por lá para escolher a melhor época para conhecer o estado americano.

Durante todo o ano, o clima na região é quente e temperado com temperaturas médias que podem variar de 4 °C a 36 °C.

De forma geral, o verão é bem quente e o inverno possui um clima mais fresco em razão dos ventos fortes que passam pelo estado.

Qual a melhor época para ir ao Texas?

Para quem pretende viajar pelo país, a primavera e outono são as temporadas mais recomendadas para quem quer fugir do calor excessivo do forte calor e também do frio.

Nesta época, todo o estado fica ainda mais lindo com paisagens cobertas de flores e muito verde.

Prepare-se para encontrar as cidades do Texas com um clima muito vibrante, cheio de turistas e temperaturas bem agradáveis, que favorecem os passeios ao ar livre.

Se preferir, é possível viajar durante o verão, que acontece de junho a setembro, mas saiba que o calor é bem forte por lá. 

Por isso, roupas leves, protetor solar, bonés ou chapéu não podem faltar na sua mala. A grande vantagem de viajar nesta época é que os preços despencam.

O que fazer no Texas no verão?

O que fazer no Texas no verão
Fonte: Pixabay

Durante o verão, o que não faltam são atrações. Com tanto calor e sol brilhando forte, invista em atividades ao ar livre.

No seu tour pelo estado, conheça o enorme Parque Nacional das Montanhas de Guadalupe, a Padre Island National Seashore, uma praia hipersalina com areia branca e belas paisagens. 

O estado possui ainda muitos parques e jardins. Não deixe de visitar o Water Gardens, que fica entre Houston e Commerce Streets.

Nesta época, conheça também a Devil’s Sinkhole, uma enorme cratera, que serve de morada para morcegos. Durante o verão, é possível fazer visitas guiadas para apreciar esse fenômeno da natureza. 

As cidades do Texas reúnem ainda muitos parques de diversão e também aquáticos. 

O que fazer no Texas no inverno?

Para quem pensa que o estado oferece atrações apenas no verão, está enganado. 

No inverno, há muitos locais interessantes para conhecer. Se vai viajar para os Estados Unidos na temporada mais fria, uma boa pedida é conhecer os museus espalhados pelas mais diversas cidades do estado. 

Em Houston, que tal conhecer o Centro Espacial? O local é um enorme complexo de controle de voo da NASA. Vale a pena a visita!

Mesmo durante o inverno é possível conhecer os parques de diversão, jardins e regiões montanhosas em todo o estado. Basta um bom casaco e roupas bem quentinhas. 

Conheça a gastronomia local. Há muitos bares e restaurantes que servem pratos típicos maravilhosos. 

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Documentação, visto e vacinas

    A hora de cuidar dos preparativos para uma viagem é sempre uma delícia, não é mesmo? 

    Mas além de montar um bom roteiro com os pontos turísticos Texas, Estados Unidos, não dá para descuidar dos detalhes para entrar no país.

    Você precisará solicitar o visto americano de turismo diretamente no site Consulado Americano e preencher um formulário. Depois que efetivar o seu cadastro, o Consulado vai agendar uma entrevista presencial.

    Tendo o seu visto aprovado, ao desembarcar no aeroporto é preciso apresentar passaporte válido, passagem de volta ao Brasil e comprovante de reserva de hotel.

    Seguro viagem Texas

    Além de se preocupar com a obtenção do visto, o seguro viagem para os Estados Unidos precisa estar na sua lista.

    Embora não seja obrigatório para entrar nos Estados Unidos, este item é fundamental para garantir a tranquilidade da sua viagem.

    Um bom seguro te dará respaldo em emergência de saúde, acidentes, atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem, entre outros.

    Porém, a cobertura mais importante é a assistência médica, uma vez que o país não oferece serviço de saúde gratuito para seus cidadãos e turistas.

    Aliás, os custos com auxílio médico são exorbitantes nos Estados Unidos. Já imaginou ter que arcar com gastos que não estavam previstos no seu orçamento?

    Nem pense em viajar pelas cidades do Texas sem contratar este item. Para fazer a sua pesquisa, experimente nossa plataforma de buscas, Seguros Promo

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Você vai se surpreender com a possibilidade de comparar até quatro planos simultaneamente na mesma busca. Confira! 

    Texas mapa: lugares para visitar no Texas

    Sem dúvida, o que não faltarão na sua viagem são atrações interessantes, aventura e muita diversão. Para percorrer as cidades de forma tranquila, montamos este mapa do estado para você.

    1. Houston

    Ela é uma enorme metrópole, com vida noturna bem agitada. Mas a grande atração da cidade, na verdade, fica por conta do Centro Espacial de Houston.

    Trata-se de um enorme complexo de controle de voo da NASA, que serve para treinamentos dos astronautas.

    A cidade é repleta de prédios modernos, atrações culturais, além de bares e restaurantes. Não deixe de conhecê-la!

    O que fazer em Houston?

    O que fazer no Texas: Houston
    Fonte: Pixabay

    Visite o Space Center Houston, o Museu de Ciência Natural de Houston e de Belas-Artes de Houston, um dos maiores do país, com obras de arte de artistas importantes como Van Gogh.

    Conheça ainda o Centro Espacial Lyndon B. Johnson, onde são realizados comando dos voos tripulados, pesquisa e controle de voo da NASA, além de treinamento de astronautas. 

    Faça também uma visita ao Theater District, que abriga a bela Houston Grand Opera.

    2. Dallas

    seguro de viagemProcurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20 ! Pesquise agora clicando aqui!

    Para quem gosta de agito e animação, visite a deslumbrante Dallas, um importante centro cultural e comercial do estado, uma das cidades com crescimento mais acelerado de todo o país.

    Além disso, ela é famosa por ter sido palco do assassinato do Presidente John F. Kennedy, que aconteceu em 1963 na Dealey Plaza.

    Coisas para fazer em Dallas

    O que fazer no Texas: Dallas
    Fonte: Pexels

    Em Dallas, pontos de interesse devem incluir a Reunion Tower, uma torre gigantesca de observação, que conta com mais de 170 metros de altura, sendo um dos monumentos mais importantes da cidade.

    Para quem gosta de diversão e aventura, visite o Six Flags Over Texas, um parque com montanhas-russas, elevador que despenca, entre outras atrações.

    Reserve um tempinho para conhecer um pouco da arte e cultura da cidade. Vá ao Dallas Museum of Art e também pelo Crow Collection of Asian Art, que possuem importantes obras de arte.

    3. Austin

    Capital do Texas, Austin é belíssima e com prédios modernos e imponentes. Ela é famosa pela Universidade do Texas e por concentrar muitas casas noturnas e bares que tocam blues, rock e country.

    Sem contar que ela é dona de paisagens naturais incríveis, jardins, parques de diversão, lagos e museus. Austin também recebe uma das etapas do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.

    O que fazer em Austin?

    Austin
    Fonte: Pexels

    Se você vai fazer turismo no Texas, EUA, no verão, a cidade de Austin é um prato cheio, pois ela oferece ótimas opções de esportes, além de contar com muito verde. 

    o desembarcar no destino, conhecer o Zilker Park é quase uma regra. No local é possível fazer caminhadas, andar de bicicleta e fazer um passeio de caiaque por todo o parque. 

    O Lady Bird Lake também é perfeito para praticar esportes. Conheça ainda o McKinney Falls State Park, um parque onde é possível fazer caminhada e apreciar a paisagem verde, quedas d’água e lagos.

    Visite ainda o Capitólio do Estado do Texas, sede dos escritórios e do poder legislativo do Texas. Para quem quer apreciar uma boa música, faça um parada no Pete’s Dueling Piano Bar. 

    4. San Antonio

    A cidade é pura história e ainda mantém viva uma rica herança do período colonial dos Estados Unidos. 

    O nome da cidade faz uma homenagem ao santo porque, durante uma expedição espanhola, foi encontrado um vilarejo de índios no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio.

    A cidade é cortada lindamente pelo Rio San, que conta com muitos bares e restaurantes em toda a sua extensão. No final da tarde, eles ficam repleto de turistas e moradores locais.

    O que fazer em San Antonio?

    San Antonio
    Fonte: Pixabay

    Fazer uma parada no Riverwalk é quase obrigação durante a sua passagem pela cidade. Não deixe de sentar à mesa de bares e restaurantes às margens do rio para apreciar a atmosfera local.

    Para quem gosta de história, não deixe de conhecer o Alamo, uma enorme fortaleza fundada por padres católicos, além do Parque Histórico Nacional das Missões de San Antonio.

    Suba também até o alto da Torre das Américas no HemisFair Park para apreciar a cidade do alto. Faça uma visita ao SeaWorld San Antonio para ver apresentações aquáticas com golfinhos e baleias.

    Pontos turísticos do Texas

    Uma coisa é certa: você ficará na dúvida sobre o que fazer no Texas devido aos vários atrativos. Para não perder nada, separamos algumas atrações que precisam fazer parte do seu roteiro.

    Parque Nacional das Montanhas de Guadalupe

    O interior do Texas é repleto de atrações. Um dos pontos turísticos mais visitados é o Parque Nacional das Montanhas de Guadalupe.

    O local tem o Pico Guadalupe, que é considerado o ponto mais alto do estado a 2667 metros de altitude, além de um enorme vale com com muita vegetação e animais.

    Na região, há ainda ruínas de uma antiga estação com estábulos e um museu de história. Para conhecer o parque é possível fazer trilhas entre pinhais e florestas. 

    Você também pode fazer passeios a cavalo e, se tiver coragem, é possível escalar o cume do pico Guadalupe com mais de 900 metros de altura.

    Padre Island National Seashore

    Ao fazer turismo no Texas, EUA, não deixe de incluir o Padre Island National Seashore, um enorme lago, que separa a Laguna Madre e o Golfo do México.

    O local é uma das poucas lagoas hipersalinas que ainda existem no planeta. Todo o parque é composto por dunas, pradarias, areia branca e uma diversidade incrível. 

    Se der sorte, é possível se deparar com tartarugas marinhas.

    Water Gardens

    Exuberante! Esse é o Water Gardens, um enorme parque com 1,7 hectares, que fica entre as cidades de Houston e Commerce Streets.

    Considerado um oásis refrescante na selva de concreto, possui três piscinas e uma enorme colina com terraço, além de jardins de flores de diferentes espécies, árvores, ciprestes, cascatas e muito mais.

    A principal atração é uma piscina com 11 metros de cascata. Um espetáculo!

    Devil’s Sinkhole

    Não vá embora do Texas, Estados Unidos, sem conhecer o parque Devil’s Sinkhole, uma enorme cratera, localizada no Condado de Edwards, que é lar de morcegos mexicanos de cauda livre.

    Para visitá-lo, é preciso reservar com antecedência e os passeios acontecem somente à noite e durante o verão. Ao visitar o local, você conseguirá observar a cratera e os animais de uma plataforma.

    Curiosidades do Texas

    O que fazer no Texas: curiosidades
    Fonte: Pexels

    Um estado tão excêntrico, cheio de atrações e tradições, certamente tem muitas curiosidades.

    O Texas é mundialmente conhecido como the lone star state, que significa “o estado da estrela solitária”. 

    Esse apelido se deu há muito tempo quando o estado pertencia ao vizinho México. A área que hoje é o Texas compreendia duas regiões, uma chamada de Tejas e a outra de Coahuila.

    Ambas as cidades eram representadas por estrelas da bandeira mexicana, mas com a independências do estado, o Texas acabou sendo chamado de lone star.

    Um dos maiores rodeios do mundo acontece na cidade de Houston, recebendo mais de 2,5 milhões de pessoas em 20 dias de festa.

    Se você tem aquela ideia que o mapa do Texas é composto por paisagens áridas, está enganado. 

    Na primavera, você verá um estado repleto de campos azuis por conta das plantações de flores típicas do estado, chamadas de bluebonnet.

    Cotação seguro viagem Texas

    Já escolheu o que fazer no Texas? Dá para ficar perdido com tantos lugares bacanas para conhecer, não é mesmo?

    Não deixe de fora do seu planejamento a contratação de um seguro viagem.

    Para encontrar as opções mais vantajosas, faça as suas pesquisas no nosso site Seguros Promo, que traz os melhores planos das principais seguradoras do Brasil.

    Seguro Viagem:
    EUA
    Intermac I150 USA +Covid-19 Intermac I150 USA +Covid-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.000 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 100.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Quer viajar de forma tranquila pelas cidades texanas? De Promo você pode!

    aaaa