CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Oceanário de Lisboa: como chegar, horários, valores e atrações

O Oceanário de Lisboa, ou Pavilhão dos Oceanos, é repleto de espécies marinhas, aves e muitos outros animais que habitam o fundo do mar. Vem conhecer!

Vai para a capital portuguesa? Que tal incluir o Oceanário de Lisboa no seu roteiro?

O Pavilhão dos Oceanos, como também é chamado, é repleto de espécies marinhas, aves e muitos outros animais que habitam o fundo do mar. Vem conhecer!

Oceanário de Lisboa: diversão e educação ambiental

Oceanário em Lísboa Diversão e Educação Ambiental
Fonte: Freeimages

Diversão e conhecimento estão garantidos no seu tour pelo oceanário, que oferece observação de diferentes espécies aquáticas em um gigantesco aquário de água salgada.

Além da observação marinha, a grande atração do local fica por conta do Boneco Vasco, um mascote fofinho que anima a criançada durante o percurso. 

Ele tem esse nome em homenagem ao Vasco da Gama, navegador português. 

O espaço oferece muito mais que entretenimento aos seus visitantes. No Pavilhão também acontecem as principais pesquisas marinhas do país. 

Não deixe de visitá-lo, pois você ficará encantado com a grandeza do aquário, um verdadeiro tesouro português.

Cote seu seguro viagem obrigatório na Seguros Promo com um cupom especial de 15% de desconto

Sobre o Oceanário de Lisboa em Portugal

Para muitas pessoas o Oceanário de Lisboa é o melhor do mundo. Inclusive, esse título foi concedido pelo TripAdvisor em 2015 e 2017.

Ao passear pelo interior do pavilhão você ficará fascinado com a vida animal e com a quantidade de espécies aquáticas que existem por lá.

O oceanário oferece exposições de plantas aquáticas, algas e animais em uma piscina gigante com mais de 5 milhões de litros de água salgada. 

O local é dividido em 4 habitats que proporcionam uma sensação aos visitantes de estarem literalmente no fundo do mar.

Além disso,você poderá observar lontras muito bonitinhas e simpáticas em uma área de superfície. 

O que tem no Oceanário de Lisboa?

Oceanário em Lisboa o que tem
Fonte: Unsplash

Visitar o Oceanário de Lisboa será uma experiência muito divertida

O local tem diferentes áreas divididas por grupos de espécies. No espaço onde estão as aves é possível encontrar pinguim-de-magalhães e o papagaio-do-mar.

Já no local destinado aos invertebrados, há espécies como flor do mar e polvo gigante do pacífico. 

Os peixes também têm seu lugar no Pavilhão dos Oceanos. Você verá espécies como cirurgião paleta e escorpião roncador.

Os anfíbios são animais muito interessantes e durante a visita você poderá ver o excêntrico sapo de chifre. É possível encontrar também mamíferos como a lontra marinha.

Quanto tempo demora a visita ao Oceanário de Lisboa?

O tempo de visita para conhecer o museu oceanográfico Lisboa dependerá do que você pretende ver por lá e o tempo que permanecerá observando cada espécie. 

Porém, de uma forma geral, estima-se que 2 horas sejam suficientes para passear pelo local e conferir as exposições permanentes e temporárias.

Passagens aéreas para Lisboa

Vai viajar para Lisboa e quer aproveitar para conhecer o Oceanário em Portugal? Então, você precisa começar a fazer as cotações das suas passagens aéreas para garantir os menores preços.

Não se esqueça que pesquisar com antecedência garante as melhores vantagem. Ao fazer suas buscas, conte com o nosso site Vai de Promo, que oferece promoções, ofertas e preços que cabem no seu bolso.

Cadastre seu e-mail e seja avisado com um alerta sempre que o trecho escolhido tiver alteração.

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Além das passagens aéreas, você sabia que o seguro viagem é item obrigatório para entrar no país?

A exigência é baseada no Tratado de Schengen, que autoriza a circulação de turistas entre os países signatários. 

Não corra o risco de ser barrado na imigração, comece agora mesmo a pesquisar os melhores planos no nosso buscador, Seguros Promo.

O nosso site oferece os preços mais baixos e os planos mais recomendados para visitar o Oceanário em Lisboa e muitas outras atrações da capital portuguesa.

Onde fica o Oceanário de Lisboa?

O oceanário está localizado ao lado da Ponte Vasco da Gama, na Doca dos Olivais, no Parque das Nações.

Para você se localizar, o espaço fica bem perto da Estação Ferroviária do Oriente, o que facilita a chegada e saída dos visitantes. 

Além do Oceanário, há diversas opções incríveis de turismo em Lisboa. Conheça um pouco sobre a capital lusitana aqui.

Como ir do centro ao Oceanário de Lisboa?

Oceanário em Lísboa como ir
Fonte: Pixabay

Para chegar ao Oceanário saindo da região central é muito simples. 

O complexo de visitação fica perto da Estação Ferroviária Oriente, que também é a porta de chegada para vários tipos de transportes públicos.

É possível ir do centro ao pavilhão de trem, metrô e ônibus pela linha vermelha. Se optar pelo ônibus, você pode usar as linhas 5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782 e 794.

Oceanário de Lisboa: preços e horários

Para visitar o Oceanário em Lisboa, saiba que os horários são amplos e você conseguirá encaixá-lo tranquilamente no seu roteiro de viagem. Pode ficar tranquilo, pois dificilmente ele estará fechado.

O espaço altera o horário de expediente apenas em dois dias específicos no fim e no começo de ano. 

Os preços também são os mais variados e serão aplicados de acordo com a sua idade e com a exposição que pretende conhecer.

Quanto custa uma visita ao Oceanário de Lisboa?

Oceanário em LIsboa quanto custa
Fonte: Pexels

Crianças de 0 a 3 anos não pagam nada para entrar, sendo que elas podem conferir as exposições permanentes e temporárias sem custo.

Para crianças de 4 a 12 anos e idosos acima de 65 anos, o valor para conferir apenas a exposição permanente é de 10 euros, mas para visitar as duas o ingresso custa 12 euros.

Pessoas com idade entre 13 e 64 anos pagam 15 euros para observar apenas a exposição permanente e 18 euros para ver também a temporária.

Como ter desconto no Oceanário de Lisboa?

Para quem vai viajar com a família, saiba que valor do ingresso do Oceanário em Lisboa pode ser mais vantajoso.

Essa modalidade de ingresso dá direito a entrada de 2 pessoas (13-64) e 2 pessoas (4-12) pelo valor de 39 euros para a exposição permanente e 47 euros para as duas.

Qual é o horário de funcionamento do Oceanário?

Oceanário em Lisboa horário
Fonte: Unsplash

Ele está aberto todos os dias, das 10 às 19 horas, sendo que a última entrada acontece às 18 horas.

Mas se você for viajar no final do ano para a capital lisboeta é bom ficar atento, pois o espaço fica aberto no dia 25 de dezembro apenas das 13 horas às 18 horas.

Já no dia 1 de janeiro, o funcionamento acontece das 12 horas às 18 horas.

Quais são as restrições para visitar o Oceanário de Lisboa?

Oceanário em Lisboa O que fazer
Fonte: Unsplash

No seu tour pelo pavilhão de exposições é preciso tomar alguns cuidados, pois o espaço impõe restrições aos seus visitantes.

Não é autorizado fazer fotos usando flash ou outro tipo de luz artificial. Fumar também é proibido. Não é permitido consumir alimentos dentro do local. 

Além disso, você também não pode tocar ou mexer em plantas e animais

Se preferir, o espaço oferece armários para o armazenamento dos seus pertencentes. Caso precise, você também pode solicitar cadeira de rodas.

O que fazer próximo ao Oceanário de Lisboa?

Ao colocar o espaço de exposições na sua lista de lugares para visitar, que tal conhecer toda a região? 

Saiba que há muito o que visitar perto do Oceanário de Lisboa e seu roteiro de atrações pela capital portuguesa ficará ainda mais completo e divertido.

Parque das Nações

O Parque das Nações, cidade de Lisboa, foi construído em uma antiga área industrial e hoje possui uma estrutura muito moderna e com diversas atrações culturais e de entretenimento. 

Em 1998, o local sediou a Expo Mundial, que apresentou uma arquitetura moderna para a capital e soluções inteligentes que fizeram surgir várias atrações no complexo.

Além do Oceanário, o parque tem a Estação do Oriente, com arquitetura contemporânea, feita de vidro, arcos estilizados e aço, projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava, considerada a mais bonita da cidade.

Como se não bastasse toda a beleza do aquário Lisboa, o espaço possui ainda o Teatro Camões, que é referência nos segmentos de dança e arte.

A Feira Internacional de Lisboa também está dentro parque e recebe os mais diversos eventos de diferentes setores como imobiliário, decoração, serviços, entre outros.

Você encontrará ainda o enorme Pavilhão Atlântico em Lisboa, onde são realizados festivais de música de diversos gêneros. O espaço é gigantesco e muito moderno, construído com metais e vidros.

Para quem gosta de ciência e tecnologia, o Pavilhão do Conhecimento, que também faz parte do complexo, é um prato cheio. 

O local é um museu interativo, com o objetivo de incentivar o conhecimento nessas áreas e tornar acessível o aprendizado de ciência e física. Sem dúvida, essa parte de Lisboa merece fazer parte do seu tour pela capital.

Ponte Vasco da Gama

Oceanário em Lisboa ponte Vasco da Gama
Fonte: Pixabay

Ao visitar o Oceanário Lisboa, Portugal, faça um passeio também pela imensa Ponte Vasco da Gama, que conta com mais de 12 quilômetros de extensão.

Para você entender a magnitude da construção, ela é considerada a ponte mais extensa da Europa Ocidental e a segunda mais comprida de toda a Europa, ficando atrás somente da Ponte da Crimeia, na Rússia.

Sua construção teve início em 1995 e foi finalizada em 1998, sendo construída para a realização da Exposição Universal. 

Ela recebeu este nome para celebrar 500 anos da chegada de Vasco da Gama à Índia, em maio de 1498.

Além disso, a construção também se fez necessária para desafogar à Ponte 25 de Abril que, na época, era o único cruzamento entre a região norte ao sul do país. 

Durante a obra, mais de 3 mil operários trabalham na construção da ponte. Na inauguração, uma feijoada foi servida aos convidados.

Alfama

Na hora de decidir o que fazer perto do Oceanário de Lisboa, visite também o Alfama, uma das regiões mais típicas e populares da capital portuguesa. 

Com ruas pitorescas e charmosas, o local tem muitas atrações interessantes.

O bairro é um dos mais antigos de Lisboa e por lá o que não faltam são prédios e casarões com arquitetura típica portuguesa. 

Suas ruas de pedras são bem íngremes e a maioria delas preserva ainda características de uma era glamorosa na cidade.

Em todos os lugares, você verá pequenos cafés, restaurantes e lojinhas, que vendem artesanatos tradicionais. 

Durante a noite, a região também faz muito sucesso e seus estabelecimentos estão sempre cheios de turistas.

Para conhecer a região, a forma mais tradicional é a bordo do Elétrico 28, o bondinho mais popular de Lisboa. Ele passa pelo bairro e depois segue até o Castelo de São Jorge, datado do século 11.

Durante as suas andanças pelo bairro, conheça os museus de arte, além da Catedral da Sé, que também merece uma visita. O templo foi erguido no local onde Santo Antônio foi batizado em uma pia.

Um dos pontos altos do seu passeio pelo bairro será no Miradouro da Graça, a parte mais alta da região, que oferece uma das vistas mais lindas da cidade e do rio Tejo. 

Se puder, não deixe de ver o pôr do sol. A Feira da Ladra, o mercado ao ar livre mais famoso da cidade, também acontece na região todas as terças e sábados, das 8 às 16 horas. 

Entre uma atração e outra, não deixe de parar em um dos restaurantes do bairro é fazer uma deliciosa refeição portuguesa.

Depois de se encantar com o Oceanário de Lisboa, porque não aproveitar e conhecer Lisboa e outras cidades de Portugal? Veja este conteúdo que o Eurodicas fez com diversas dicas de o que fazer em Portugal.

Afinal, o Oceanário de Lisboa vale a pena?

A resposta é sim! Visitar o Oceanário da capital lisboeta é um das experiências mais incríveis que você terá durante o seu roteiro pela cidade. 

Não é à toa que o aquário já foi considerado o melhor do mundo. No local há uma coleção de espécies marinhas que não existe em nenhum outro lugar do mundo.

Cotação seguro viagem obrigatório para Portugal

Sem dúvida, o Oceanário de Lisboa é uma das atrações mais incríveis da capital portuguesa e merece estar no seu roteiro de viagem.

Mas não se esqueça que para entrar no país, você precisará contratar um seguro viagem. 

Faça suas pesquisas no nosso site verificador Seguros Promo e encontre as melhores opções e os preços mais baixos do mercado.

Quer viajar barato? De Promo você pode!

aaaa