CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Rotterdam: quando ir, roteiro, dicas de viagem e atrações imperdíveis

Está planejando conhecer Rotterdam? Você chegou no lugar certo, pois vamos te contar tudo o que tem para fazer nessa cidade incrível!

Está planejando conhecer Rotterdam em sua viagem para a Holanda? Você chegou no lugar certo, pois vamos te contar tudo o que tem para fazer nessa cidade incrível e cheia de atrações!

A cidade possui construções muito modernas, que são referências para a arquitetura mundial. Sem contar sua vida nortuna que é bem agitada. Vamos lá?

Rotterdam: conheça a cidade referência em arquitetura holandesa

Na década de 1940, ela esteve na rota dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Por esse motivo, quase que toda a cidade teve que ser reconstruída.

No lugar de prédios antigos em estilo holandês, novos edifícios modernos e quase futuristas transformaram a paisagem e o conceito arquitetônico de todo o país.

Entre as construções contemporâneas de maior sucesso está a ponte estaiada Erasmusbrug, que se tornou símbolo da cidade

A Central Station e o Mercado Municipal também são exemplos de que Roterdã serve de referência para a arquitetura moderna de todo o mundo.

A Seguros Promo é um comparador de seguro viagem com os melhores planos. Faça sua cotação e aplique o cupom de 15% de desconto!

Em que país fica a cidade de Rotterdam?

A cidade de Roterdã fica na Holanda, sendo considerada a segunda mais importante do país, atrás apenas da capital Amsterdã.

Com uma população de cerca de 617 347 habitantes, ela está localizada às margens do rio Nieuwe Maas na região Sul.

Como ir para Rotterdam?

Rotterdam Como ir
Fonte: Pixabay

voos diários que partem do Brasil em direção à Holanda. O trajeto mais comum é desembarcar no aeroporto internacional de Amsterdã e depois seguir de trem até o destino, que fica a menos de 60 quilômetros.

O percurso tem duração de cerca de meia hora e você descerá na estação de trem, que fica na região central da cidade.

Qual a melhor época para visitar Rotterdam?

Rotterdam Melhor época
Fonte: Pixabay

Antes de definir o que fazer em Rotterdam é sempre bom saber qual é a melhor época para aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer.

Quem não gosta de frio deve viajar no verão ou na primavera europeia, que acontecem entre os meses de abril e setembro.

No início da primavera, você encontrará um clima mais gelado, mas o continente estará se preparando para o verão, que terá temperaturas mais altas e você poderá aproveitar muito a sua viagem pelo país.

No verão, todo o continente vive seu ápice e a Holanda fica ainda mais linda e com uma atmosfera agradável. Sem dúvida, seu tour por Roterdã será incrível nestas temporadas. 

O que fazer em Rotterdam no verão?

O verão é aquela temporada que você pode fazer de tudo um pouco, uma vez que as temperaturas estão agradáveis e os passeios ao ar livre são as melhores opções. 

Nessa época, não deixe de visitar os parques da cidade que estão floridos e cheio de cores.

Faça como os holandeses e não deixe de sentar às sombras das árvores e apreciar o movimento ou até fazer um piquenique nesses locais.

Um tour pelos museus é uma boa pedida mesmo em dias mais quentes. Conheça também os famosos moinhos de vento da cidade, as casas de cubo e a Ponte Erasmusbrug.

O que fazer em Rotterdam no inverno?

Rotterdam o que fazer no inverno
Fonte: Pixabay

Ao contrário do que muitos pensam é completamente possível curtir Roterdão, como também é chamada, em temporadas mais frias como o inverno.

Nada como um bom casaco, botas, luvas, gorros e cachecóis para curtir e muito toda a cidade. Claro que a paisagem muda de cor, as temperaturas ficam bem baixas e a chuva pode ser presente nesta época.

Por isso, é bom ter na bolsa guarda-chuva ou uma capa. Nesta temporada, faça um passeio pelos museus da cidade, não deixe de conhecer a gastronomia holandesa

Afinal, o que não faltam por lá são bons restaurantes e bares que servem pratos típicos muito saborosos.

Faça ainda uma visita ao Market Hall, um enorme mercado coberto com muitos restaurantes e estabelecimentos que vendem vários produtos.

Documentação necessária para a sua viagem

Depois de entender como ir para Rotterdam, agora é a vez de saber o que precisa para entrar no país.

Na imigração, você terá que apresentar uma série de documentos, mas a boa notícia é que os turistas brasileiros não necessitam solicitar o visto, desde que a permanência no país não passe de 90 dias.

Confira os documentos necessários:

  • Passaporte com validade de, no mínimo, 6 meses;
  • Reserva de hospedagem ou carta-convite;
  • Seguro viagem;

Além disso, tenha em mãos os meios que comprovem que você tem condições financeiras de se sustentar no país durante a sua viagem.

Passagens aéreas para Rotterdam

Além de separar os documentos necessários, não deixe para comprar as suas passagens aéreas na última hora, pois os preços ficarão bem salgados.

Ao escolher a data para o embarque, prefira dias da semana, quando as passagens estão mais baratas.

Outra dica muito importante é fazer as suas cotações no Vai de Promo, o preferido dos viajantes quando o assunto são preços baixos, ofertas e descontos!

Para garantir as melhores opções, deixe seu email cadastrado no site para ser avisado sempre que surgirem promoções e até baixa no preço da passagem para Rotterdam.

Seguro viagem para a Rotterdam

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Ele é um dos itens exigidos para desembarcar na Holanda. Aliás, a contratação de um seguro viagem está atrelada ao Tratado de Schengen, do qual o país faz parte.

O acordo determina que todos os turistas que viajam pelos países signatários possuem livre circulação entre estes países integrantes. E uma das das regras do tratado é a contratação do seguro viagem. 

Com o seguro viagem o viajante terá auxílio em caso de imprevistos como acidentes, problemas de saúde, cancelamento ou atraso de voo, extravio de bagagem e diversas outras situações.

Utilize o nosso site Seguros Promo para fazer sua pesquisa, Apresentamos os planos mais recomendados e um deles certamente vai atender seu perfil de viajante e passeio! 

O que visitar em Rotterdam?

A cidade é toda moderna e com atrações interessantes. Por isso, para montar um roteiro sobre o que ver em Rotterdam bem bacana, confira as dicas dos lugares turísticos mais famosos.

Central Station

Rotterdam Central Station
Fonte: Pxhere

Muito mais do que um local de chegadas e partidas, a Central Station é uma atração à parte. 

Uma estação de trem importantíssima da cidade que recebe ônibus, trólebus e, claro, trens vindos de outros países.

Com vários andares, sua arquitetura impressiona pelo seu estilo contemporâneo, quase futurista. Nas suas andanças, pare para apreciar a estação, que conta ainda com lojas e restaurantes.

Market Hall

No seu tour pela cidade Rotterdam, o Market Hall é parada obrigatória. Com cerca de 15 lojas, 100 vendedores de frutas e muitos restaurantes, ele é considerado o maior mercado coberto do país.

Sem contar que a sua arquitetura é um espetáculo. Se estiver hospedado em um local que dá para cozinhar, não deixe de comprar peixes, pães e queijos, que estão sempre fresquinhos e deliciosos.

Se preferir, faça a sua refeição por lá mesmo. O local funciona todos os dias e a entrada é gratuita.

Euromast

Rotterdam Euromast
Fonte: Pixabay

A Euromast é um dos locais mais visitados por turistas. E não é à toa. Ela é considerada uma das maiores torres do país, com quase 200 metros de altura.

Do alto, você terá uma vista panorâmica da cidade. Além disso, o local abriga um restaurante e um hotel. 

Mas a grande atração da Euromast fica por conta do rapel e da tirolesa que garantem muita adrenalina para os corajosos de plantão.

Museu Boijmans Van Beuningen

Para quem gosta de arte e cultura, o Museum Boijmans Van Beuningen não pode ficar fora do seu roteiro. 

Criado em 1849, o local abriga obras de arte holandesa e também de toda a Europa do período entre a idade média e o século XXI.

Durante o seu tour, você encontrará obras de artistas renomados como Van Gogh, Rothko, Monet, entre outros. O museu funciona de terça a domingo das 11h às 17h. O ingresso custa 17,50 euros.

Het Park

Rotterdam Het Park
Fonte: Pexels

Um dos parques mais populares entre turistas e moradores locais. 

O Het Park é muito bem arborizado e conta com lagos, pistas de caminhada e enormes gramados, onde você pode se sentar e ter momentos de relaxamento em meio à natureza.

No verão, ele fica lotado e muitas pessoas aproveitam para tomar um sol e fazer piquenique. Sem contar que o local é palco de muitos eventos e festivais musicais promovidos em Roterdão, Holanda.

Erasmusbrug

É possível avistá-la de longe. A Erasmus Bridge foi inaugurada em 1996 e conta com quase 140 metros de altura e 800 metros de comprimento.

Com um estilo muito moderno, a ponte suspensa é palco de eventos como festivais de música e maratonas

Durante o seu passeio não deixe de fazer uma bela foto com os prédios modernos ao fundo. Um verdadeiro espetáculo!

Moinhos de Kinderdijk

Rotterdam moinhos de kinder dijk
Fonte: Pixabay

Com certeza, os moinhos de vento são um símbolo da Holanda, e em Rotterdam há muito deles que, são considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 

Ao todo, a cidade tem 19 moinhos na região de Kinderdijk, construídos no século XVIII. Na época, eles foram construídos para evitar inundações, pois essa região fica abaixo do nível do mar.

Para conhecê-los é possível fazer passeios de barco ou de bike até lá. Se preferir, dá para chegar de trem, ônibus e metrô.

Grote of Sint-Laurenskerk

Na hora de escolher o que visitar em Rotterdam, a Grote of Sint-Laurenskerk precisa estar no seu roteiro. 

Erguida entre os séculos XV e XVI em estilo medieval, ela foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial e, por isso, passou por várias restaurações.

A sua fachada chama muito atenção dos turistas, mas é no seu interior que ela é ainda mais impressionante. 

Com enormes colunas e lindos vitrais, o templo é o principal da região e recebe muitos devotos todos os dias. No verão é possível subir até a sua torre para apreciar a cidade.

Casas Cubo

Rotterdam Casa Cubo
Fonte: Pixabay

Falar sobre a cidade e esquecer de mencionar as casas cúbicas, Rotterdam, é um grande erro. 

Projetada pelo Piet Blom, esse bairro residencial que conta com casas construídas em cubos inclinados em 45 graus é uma das atrações mais visitadas pelos turistas.

Durante a construção, o objetivo do projeto era otimizar os espaços internos das residências. 

Além de fazer fotos nas suas fachadas é possível visitar um museu que existe no espaço, além de se hospedar em uma das casas de cubo.

O que fazer em Rotterdam à noite?

Para quem quer saber o que fazer em Rotterdam à noite, saiba que a cidade é puro agito e animação, além de garantir opções para todos os perfis de viajantes.

Além de bares, restaurantes e baladas é possível fazer um passeio para apreciar a arquitetura e as luzes dos seus edifícios modernos.

Faça um tour pelas Casas de Cubos, conheça o Markthal e a Igreja Laurenskerk, que fica ainda mais linda durante a noite.

Se quer apreciar a gastronomia holandesa, conheça o restaurante Jamie’s Italian do chef Oliver, que fica no Markthal. 

Mas se quer um clima mais descontraído, faça um tour pelos bares da cidade, como o Biergarten, que é muito badalado por lá.

O The Suicide Club é um pub bem bacana que serve as mais diversas opções de bebidas. Conheça também o Bartender, que oferece shots bem saborosos.

Para os turistas ainda mais animados e baladeiros, não deixe de curtir a Toffler com muita música eletrônica. A Club Vie também é uma boa opção para quem quer aproveitar a noite de Rotterdam, Holanda.

O que comer em Rotterdam?

Rotterdam o que comer
Fonte: Pixabay

Além de conhecer os pontos turísticos e a vida noturna da cidade, claro que a gastronomia precisa estar entre as prioridades, afinal, a culinária holandesa é quase que uma atração turística.

Na sua lista de comidas típicas, experimente o Stamppot, que é muito tradicional por lá. Trata-se de um purê de batata com vegetais e legumes, como cenoura, cebola e espinafre.

O prato vem acompanhado da rookworst, uma deliciosa salsicha defumada. É de comer rezando!

O Bitterballen é um petisco muito famoso e é semelhante ao pastel que comemos por aqui. Esse prato é composto por bolinhas com recheio de carne, mostarda e outros ingredientes. Aprecie essa comida típica com uma boa cerveja holandesa.

O Stroopwafel é aquela sobremesa que você não pode deixar de apreciar. Trata-se de um um biscoito recheado com caramelo. Experimente com uma xícara de café. É delicioso!

Sugestão de roteiro: o que fazer em Rotterdam em 1 dia?

Está sem tempo e com dúvida sobre o que fazer em Rotterdam em 1 dia? Saiba que, embora seja uma visita rápida, é possível conhecer as principais atrações da cidade.

Na hora de montar seu roteiro, conheça as casas de cubos e os moinhos de vento. Se sobrar um tempinho, dê uma esticadinha até a torre Euromast e aprecie a cidade do alto. Você vai adorar!

Cotação seguro viagem para Rotterdam

Seguro Viagem:
América do Norte
CORIS 100 USA BASIC +COVID19 CORIS 100 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 100.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Certamente você já está convencido que Rotterdam é um destino sensacional, não é mesmo? Então chegou a hora de iniciar as suas buscas pelos seguros ideais para sua viagem.

Ao fazer a busca das melhores opções, utilize todas as facilidades da nossa plataforma de buscas, Seguro Promo e garanta os preços mais baixos. Quer tranquilidade e segurança? De Promo você pode!

aaaa