CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem China: como funciona, coberturas e dicas de viagem

Vai viajar e está com dúvidas sobre a necessidade de contratar um seguro viagem China? Saiba que contar com esse serviço é essencial para viajar pela China.

Vai viajar e está com dúvidas sobre a necessidade de contratar um seguro viagem China? Saiba que contar com esse serviço é essencial para que seu tour pelo continente asiático seja seguro e tranquilo.

Quer saber o porquê? Vamos explicar como funciona o seguro viagem e as coberturas para indicadas para cada perfil de viajante, além de dicas sobre esse destino exótico e cheio de curiosidades. Vamos lá!

Seguro viagem China: vale a pena?

A resposta é sim! Um seguro é primordial em qualquer tipo de viagem, seja nacional ou internacional.

Isso porque imprevistos podem acontecer em qualquer lugar e, infelizmente, estamos sujeitos a passar por situações adversas como acidentes, problemas de saúde, cancelamento de voos e roubo de bagagem, entre outros.

Já imaginou você estar do outro lado do mundo, em um país que não domina o idioma e com uma cultura tão diferente, e passar por apuros sozinho?

Conseguiu imaginar a dor de cabeça que terá? Sem contar os custos extras que, provavelmente, não estarão no seu planejamento financeiro.

Por todas essas questões, um seguro de viagem internacional China deve estar entre as suas prioridades.

Cote seu seguro viagem para a China no Seguros Promo e aproveite nosso cupom de 15% de desconto!

Precisa de seguro viagem para China?

Seguro Viagem China precisa
Fonte: Pixabay

Diferente da maioria dos destinos europeus, na China, a contratação de um seguro viagem não é obrigatória.

Porém, como já falamos, esse serviço garantirá que a sua viagem aconteça em segurança, já que ele oferece as mais diversas coberturas, desde um atendimento 24 horas em português até translado de corpo em caso de morte.  

Jamais cogite sair do Brasil em direção ao continente asiático sem que o seguro faça parte dos itens da sua lista.

Claro que não queremos que nada de ruim aconteça durante a sua viagem, mas esse é o tipo de situação que precisamos estar sempre preparados.

Se ainda está com dúvida se realmente precisa de seguro viagem para China, saiba que essa atitude pode determinar o sucesso ou fracasso do seu tour pelo país. 

Como contratar um seguro viagem para a China?

Hoje em dia, você não precisa mais se deslocar para uma agência de viagens para fazer a contratação desse serviço.

Com o avanço e a comodidade que a internet trouxe para o nosso dia a dia, é possível contratar um seguro pela internet.

Uma das melhores formas é fazer as pesquisas nos sites de buscas, como o Seguros Promo. Ao acessar o nossa plataforma, basta pesquisar as opções de planos que mais combinam com o seu perfil de viagem.

Depois de contratar o serviço no nosso site, você receberá por e-mail e também em casa a apólice do seu seguro com todas as informações.

Seguro viagem para a China

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

No nosso site, Seguros Promo, você tem acesso aos planos com as coberturas mais recomendadas para a sua viagem, fornecidos pelas principais seguradoras do Brasil.

No nosso buscador, é possível fazer a cotação de até 4 planos e empresas diferentes para identificar quais são as opções mais vantajosas.

Além disso, se precisar de ajuda para escolher o melhor seguro viagem para China, você pode contar com o auxílio de um dos nossos agentes especializados e entender quais são as coberturas ideais para você.

O nosso comparador de seguros viagem ainda oferece os menores preços do mercado, descontos e promoções.

Faça agora mesmo as cotações e garanta os planos com as opções com os melhores custos-benefícios. 

Quanto antes comprar o seu seguro, mais chances você tem de encontrar os preços mais vantajosos.

Quais são as vantagens em contratar um seguro viagem China?

Seguro viagem China vantagens
Fonte: Pixabay

Ao fazer a contratação do seguro viagem para China, você tem inúmeras vantagens que vão além daquelas coberturas tradicionais como despesas médicas e hospitalares.

Dependendo do tipo de cobertura que escolher, é possível ter acesso ainda às indenizações em casos de extravio de bagagens, cancelamento ou atraso de voo.

Nas coberturas de assistência médica e odontológica, o serviço garante atendimento gratuito na rede hospitalar e em clínicas credenciadas, além do reembolso do valor gasto com serviço médico e com medicamentos em caso de emergência. 

Há coberturas que ainda oferecem assessoria jurídica com reembolso de honorários com advogados em diversas situações, como acidentes de trânsito, por exemplo.

Muitas coberturas de seguro de viagem China também possuem assistência médica para pessoas acima de 60 anos, e cobertura de gastos com liberação e transporte de corpo.

E se você pensa que vai pagar um absurdo em um seguro viagem, está enganado. Em média, o serviço para viagens internacionais pode custar cerca de R$ 10 por dia por pessoa.

Seguro viagem China: coberturas indicadas

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Em uma viagem para o outro lado do mundo, há algumas coberturas específicas que são imprescindíveis e jamais podem ficar de fora do plano que pretende contratar. Para escolher os serviços mais indicados, separamos aqui oa essenciais.

    1.  Despesas médicas e odontológicas

    Seguro viagem china despesas médicas
    Fonte: Pixabay

    Nos países asiáticos, a gastronomia é muito diferente da nossa e, por isso, a intoxicação alimentar é bastante comum entre os turistas. Mas não é só isso!

    Problemas de saúde podem acontecer em qualquer situação, desde as mais simples como uma dor abdominal, enxaqueca ou dor de dente, até um problema mais grave em que seja necessária uma cirurgia ou internação hospitalar.

    Ao contratar um seguro viagem para a China, se precisar utilizar esse tipo de serviço, basta se dirigir a um hospital que faça parte da rede credenciada. 

    Mas caso não encontre nenhuma unidade parceira, você poderá procurar qualquer unidade de atendimento e, posteriormente, solicitar o reembolso das despesas para a seguradora.

    2.  Assistência farmacêutica

    A assistência farmacêutica também é uma das coberturas importantes em um plano de seguro e, geralmente, está relacionada à cobertura de saúde.

    Durante a sua viagem, caso precise comprar algum medicamento para um tratamento emergencial, é possível incluir esses gastos no DMHO (Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas).

    Mas não se esqueça de guardar todos os comprovantes de atendimento e pagamento, para que você possa ser reembolsado após o seu retorno ao Brasil.

    3. Bagagem extraviada

    Seguro viagem china Bagagem Extraviada
    Fonte: Pixabay

    A perda de uma bagagem é uma situação corriqueira entre os viajantes, mas claro que ter uma mala extraviada pode gerar muita dor de cabeça.

    Por isso, esse é um tipo de cobertura que jamais pode faltar no seu plano de seguro viagem China.

    Isso porque, mesmo que as companhias aéreas tomem todos os cuidados com identificação da mala, as bagagens podem ser trocadas ou perdidas.

    Caso isso aconteça, a seguradora garantirá indenização para cobrir as despesas com a compra de novos itens.

    Aqui também é fundamental que você oficialize junto à companhia aérea o extravio, para que possa ter o direito ao reembolso.

    3.  Repatriação

    A repatriação cobre o traslado de regresso do segurado do local do destino da viagem até seu domicílio em casos de acidentes ou problema de saúde grave, onde o serviço de saúde do local não ofereça estrutura adequada para garantir o atendimento necessário.

    Essa cobertura também é garantida caso o segurado não tenha condições de retornar como um passageiro comum.

    Nesses casos, podem ser utilizados os chamados aviões ambulância ou voos regulares, desde que sejam adaptados com os equipamentos de uma Unidade de Cuidados Intensivos.

    5. Cancelamento de viagem

    Seguro viagem china cancelamento de viagem
    Fonte: Pixabay

    Quando planejamos uma viagem, ficamos ansiosos para que ela aconteça logo, não é mesmo? 

    Mas quando ela precisa ser cancelada, além de decepcionados, ficamos preocupados, já que precisamos cancelar reservas de hotel, carro, traslados e por aí vai…

    Com essa cobertura, o seguro de viagem internacional China cobrirá multas e taxas que podem ser cobradas pelas empresas aéreas e hotéis, por exemplo. 

    6. Assistência funerária

    Em caso de morte durante a viagem, a assistência funerária garante a indenização dos gastos com a liberação e transporte do corpo do segurado até a cidade de residência ou local de velório e sepultamento.

    Dicas de viagem para China

    Seguro viagem china dicas
    Fonte: Pixabay

    Depois de entender a importância da contratação do seguro, as melhores coberturas e como contratar, confira algumas dicas importantíssimas para a sua viagem.

    Documentação e visto

    Além de fazer a contratação do melhor seguro viagem para China, a parte burocrática para entrar no país também merece a sua atenção.

    O governo chinês exige a obtenção do visto de turismo, que é o tipo L. Para solicitá-lo, o seu passaporte precisa ter validade de, no mínimo, seis meses.

    Tendo o documento, você precisará acessar o site do Consulado e preencher um formulário com todos os seus dados.

    Depois disso, imprima o formulário e agende uma entrevista no consulado do país aqui no Brasil, levando todos os documentos pessoais, sendo eles:

    • Passagem aérea de ida e volta comprada;
    • Passaporte válido;
    • Voucher de reserva de hotel ou carta-convite enviada por morador da China;
    • Foto 3×4;
    • Informações como data de chegada e saída, cidades e lugares que pretende visitar e assinatura do representante legal.

    Clima

    Seguro viagem china clima
    Fonte: Pixabay

    Depois de saber que precisa de seguro viagem para China, é sempre bom entender o clima do país. 

    Afinal, precisamos saber qual é a melhor época para desembarcar no país e ter a viagem dos nossos sonhos, não é mesmo?

    O destino possui uma extensão territorial bem grande e, por isso, há uma variedade de temperaturas em diferentes regiões.

    Se você vai viajar para o nordeste chinês, na capital Pequim, prepare-se para encontrar um clima semiárido com invernos bem frios e longos, e verões curtos e com baixa incidência de chuva.

    Mas se você viajará para cidades como Guangzhou, que fica na região sudeste, o clima é úmido e tropical.

    Nessa localidade, os verões são longos, chuvosos e quentes. Em contrapartida, os invernos são bem menores rigorosos e mais curtos também. As chuvas são bem poucas nesse período do ano.

    De uma forma geral, as temporadas mais recomendadas para viajar para a China acontecem entre os meses de março e maio, durante a primavera, e entre setembro e novembro, no outono, quando as temperaturas estão bem mais amenas.

    Gastronomia

    Com o melhor seguro viagem para China, certamente você ficará bem mais à vontade para apreciar a gastronomia chinesa. Porém, com moderação, afinal a culinária por lá é bem exótica e todo cuidado é pouco.

    Com características únicas e sabores bem marcantes, os pratos do país são heranças milenares e, por isso, são mais do que comidas — são verdadeiras tradições entre o seu povo.

    Durante a sua viagem, você encontrará aqueles pratos tradicionais e famosos no mundo todo, como yakisoba, frango xadrez, rolinhos primavera e lamen chinês.

    Mas saiba que os chineses também consomem muitas iguarias bem diferentes. Entre os itens mais exóticos estão a carne de cobra e de cachorro, além de barbatana de tubarão, gafanhotos, aranha e muito mais.

    Se quiser se aventurar na gastronomia asiática, não precise se preocupar, pois você terá respaldo do seu seguro saúde viagem China.

    Muitos desses pratos, inclusive, são comercializados nas ruas em barracas e feiras livres. 

    Moeda

    Seguro viagem China Moeda
    Fonte: Pixabay

    A moeda corrente do país é a Renminbi, que equivale a  R$ 0,74. A nossa dica é que você faça a conversão da moeda logo no aeroporto, pois aqui no Brasil, dificilmente encontrará a moeda em casas de câmbio.

    Além de levar cartão de crédito internacional, não deixe de ter sempre em mãos a moeda em espécie, pois muitos lugares aceitam apenas essa forma de pagamento.

    Conectividade

    O país tem um regime bem rigoroso quando o assunto é a internet. Por lá, existem restrições ao uso de redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, entre outras.

    Mesmo a utilização sendo restrita, alguns programas conseguem burlar essa proibição e você consegue se manter conectado durante a sua viagem.

    Cotação seguro viagem para a China

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você já sabe o quanto um seguro viagem China é essencial para o seu tour, comece já a fazer as suas cotações no nosso site verificador, Seguros Promo.

    Não deixe para a última hora e garanta os menores preços e os melhores planos. Siga-nos também nas redes sociais, onde você encontra muitas dicas de destino e cupons de descontos para economizar na sua próxima viagem.

    Quer viajar com tranquilidade e segurança? De Promo você pode!

    Leia Também:

    aaaa