CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Cidades do Japão: melhores dicas para o seu roteiro turístico

Tantas atrações e diversidade cultural, escolher quais cidades do Japão conhecer nem sempre é tarefa fácil. Veja aqui as principais cidades neste artigo.

Com tantas atrações e diversidade cultural, escolher quais cidades do Japão conhecer nem sempre é tarefa fácil.

Seus costumes, peculiaridades e tradições tornam o país um dos destinos mais interessantes e surpreendentes do planeta. 

Para te ajudar nessa tarefa, confira as melhores dicas para o seu roteiro turístico na terra do sol nascente. Vamos lá?

Não deixe de viajar para o Japão assegurado. Cote seu seguro viagem na Seguros Promo e aplique nosso cupom de desconto de 15%.

Cidades do Japão: turismo, dicas e roteiro

Não é novidade que o país tem um dos idiomas mais diferentes do mundo. Por isso, para ter uma viagem ainda mais incrível, uma dica é aprender algumas expressões em japonês para facilitar a comunicação por lá.

Outro ponto muito importante é entender um pouco dos costumes do país, para que você não seja mal visto e também demonstre respeito com suas tradições e costumes. 

O Japão é um país que dá para conhecer o ano inteiro, mas a melhor época é aquela que combina com o seu perfil de viajante.

Os meses entre setembro e dezembro, no outono, é a melhor temporada, já que as temperaturas estão mais agradáveis.

As paisagens do Japão são incríveis e se misturam entre prédios modernos, templos e santuários que preservam as tradições e o jeito de viver dos seus antepassados.

Aproveite para se abrir para uma das culturas mais interessantes e ricas do mundo. Sua religião e crenças têm sempre muito a ensinar aos ocidentais.

Quais são as cidades mais importantes do Japão?

Cidades do Japão cidades mais importantes
Fonte: Pixabay

A lista de cidades importantes para o país são as mais diversas. No entanto, algumas delas se destacam nos mais diferentes quesitos.

Entre as cidades mais notáveis está Tóquio, uma metrópole ultramoderna e centro financeiro crucial para as atividades econômicas do país.

Yokohama, com mais de 3 milhões de habitantes, é considerada a maior cidade independente do Japão, sendo também fundamental para a nação.

Osaka é uma das principais cidades do Japão, estando em 9º com o maior PIB do mundo e com um dos centros econômicos mais desenvolvidos da Ásia. 

Seguro viagem para as cidades do Japão

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Mesmo não sendo pré-requisito para entrar no país, contratar um seguro viagem é a atitude mais acertada para a sua viagem.

Afinal, você viajará para o outro lado do mundo e estará sujeito a passar pelos mais diversos tipos de situações, incluindo aquelas não muito agradáveis.

Já imaginou estar em um país com costumes totalmente diferentes e enfrentar problemas de saúde ou acidentes, por exemplo? Certamente, terá muita dor de cabeça!

Se não quer passar perrengue, contrate um bom seguro, que te garante assistência médica e odontológica, auxílio em casos de perda ou extravio de bagagem, cancelamento de voo e muito mais.

Antes de escolher as cidades do Japão para visitar, faça as suas pesquisas no nosso buscador, Seguros Promo, que apresenta os planos mais recomendados e os melhores preços do mercado.

Melhores lugares para visitar no Japão

Uma coisa é certa: o Japão vai te deixar encantado. E não pense que é exagero. Suas cidades contam com paisagens naturais de tirar o fôlego, edifícios e templos milenares, além de muitas opções de lazer e entretenimento.

Escolher os melhores lugares do país dependerá do estilo de viagem que pretende ter por lá. Por exemplo: se quer conhecer destinos mais modernos e agitados, Tóquio e Osaka são ótimas opções.

Mas se quer visitar vilarejos e cidades pequenas que preservam construções e costumes antigos, escolha Kobe e Saitama. Independente de qual cidade escolher, saiba que a sua viagem ao Japão será maravilhosa. 

Mapa das cidades do Japão

Quer fazer uma viagem bacana e visitar as cidades mais interessantes? Saiba que você precisará de um bom mapa para se locomover entre elas. 

Por isso, preparamos um guia com os lugares turísticos que precisam fazer parte do seu roteiro.

Sapporo

Sapporo é a capital de Hokkaido e está localizada em uma região montanhosa ao norte do país.

Além das suas paisagens naturais, que no inverno ficam cobertas de neve, a cidade é conhecida internacionalmente pela sua cerveja e também por promover anualmente um festival de esculturas de neve.

As estações de esquis e suas enormes montanhas já foram palco das Olimpíadas de Inverno de 1972.

Ao visitar essa cidade de Japão, não deixe de conhecer o Parque Moerenuma, a Sapporo Mt.Moiwa Ropeway, a Nakajima Park e as estações de esqui.

Saitama

Cidades do Japão Saitama
Fonte: Pixabay

Bem pertinho de Tóquio, está a bela Saitama, uma cidade rica em história e que preserva as tradições e costumes do seu povo. O destino também é muito popular por conta das suas possibilidades de atividades ao ar livre.

Visite a ‘Pequena Edo‘ de Kawagoe, com arquitetura tradicional japonesa e repleta de vielas charmosas, canais e lojas de artesanato.

Um passeio de barco Nagatoro pelas águas do Rio Arakawa não pode faltar. O cenário é composto por montanhas e linda vegetação. 

No inverno, o tour fica ainda mais incríveis com flores coloridas, que embelezam ainda mais a paisagem.

As mais lindas paisagens japonesas você encontrará em Saitama. Se estiver na cidade nos meses de abril e maio, visite o Parque Hitsujiyama, em Chichibu, com mais de 400 mil flores shibazakura, que viram um enorme tapete. 

Chiba

O país não está na rota das praias paradisíacas, mas o Japão conta sim com regiões praianas belíssimas, como Chiba, a cerca de 40 quilômetros de Tóquio.

Se a sua viagem acontecer nas temporadas mais quentes, não deixe de conhecer a praia Moriya, com águas calmas e transparentes. Se quer uma praia mais badalada, visite a Katsuura.

Conheça ainda o Mobara Park, que fica completamente florido durante a primavera, e o sítio arqueológico, Kaori Midden.

Yokohama

Cidade do Japão Yokohama
Fonte: Pixabay

Yokohama está entre as maiores cidades do Japão com prédios modernos à beira-mar, que ficam iluminados durante à noite. Um cenário surpreendente!

A cidade garante ótimas experiências aos seus turistas com as suas mais variadas atrações turísticas, como a Yokohama Marine Tower, com quase 300 metros de altura.

Mas as grandes atrações da cidade são os parques de diversão e os templos, como o Hokokuji e o Enoshima. Visite ainda os jardins botânicos e museus.

Kyoto

Sabe aqueles templos em estilo japonês que vemos em filmes? A cidade de Kyoto é repleta deles, e é o exemplo do Japão antigo. Basta perambular pelas ruas para encontrar palácios imperiais, casas feias de madeira, santuários xintoístas e as tradicionais gueixas.

Isso mesmo! Se der sorte, você encontrará mulheres em trajes típicos no distrito de Gion.  Conheça a linda floresta de Arashiyama, o Castelo de Nijō e os templos Pavilhão Dourado, Kiyomizu-dera e Fushimi Inari-taisha.

Kobe

Cidades do Japão Kobe
Fonte: Pixabay

Kobe é um dos melhores lugares para visitar no Japão e famosa pelas enormes montanhas Rokko, que ficam ao entorno do porto. A cidade abriga ainda prédios históricos, templos, parques, termas e prédios modernos. 

Visite o Rokko Alpine Botanical Garden com lindos jardins e lagos, faça um passeio pela Grande Ponte do Estreito de Akashi e conheça o Nankin-machi de Kobe, um bairro típico chinês muito famoso por lá.

Nara

Conheça a charmosa cidade de Nara e se encante com seus templos dourados, construídos no século 8, bosques floridos e santuários. No passado, ela foi a capital do Japão, e ainda preserva muitas histórias sobre esse período.

O Daibutsu, um enorme Buda de bronze com 15 metros de altura, precisa ser a sua primeira parada na cidade. Visite ainda o templo Tōdai-ji e o santuário Shinto Kasuga Taisha, datado de 768 D.C.

O local conta com mais de 3 mil lanternas em seu interior. Faça um passeio pelo Mount Wakakusa com muito verde, árvores e cervos.

Hiroshima

Cidades do Japão Hiroshima
Fonte: Pixabay

Na hora de decidir o que fazer no Japão, Hiroshima precisa estar na lista. Hoje, moderna e reconstruída, a cidade faz parte de uma das histórias mais tristes do mundo, quando foi completamente construída por uma bomba atômica, em 1945.

Ao longo dos anos, a cidade se reergueu e se modernizou, mas ainda mantém restos da destruição.

Na cidade, visite o prédio Domo Genbaku, que está em ruínas, e o Parque Memorial da Paz de Hiroshima.

Conheça ainda o Castelo de Hiroshima, o jardim Shukkei-e e o Hiroshima Peace Memorial Museum.

Fukuoka

Fazer turismo no Japão é a certeza de encontrar muita história. A cidade de Fukuoka é exemplo disso. 

Assim como em várias cidades que citamos, lá tem muitos templos antigos, que carregam a cultura do país.

Mas além de preservar suas tradições, a cidade tem um olhar para o futuro. A paisagem de Fukuoka é uma mistura do passado, com seus edifícios históricos, e prédios e avenidas modernas.

Entre as atrações mais disputadas está o Templo Tōchō-ji, com um Buda de madeira de 10 metros de altura, e também o castelo Fukuoka-jō, construído no século XVII.

Visite ainda o Museu Folclórico Hakata Machiya, com exposições das eras Meiji e Taishō.

Nagasaki

Cidades do Japão Nagasaki
Fonte: Pixabay

Nagasaki está na lista das melhores cidades do Japão para se viver, mas nem sempre foi assim. 

No passado, ela foi atingida por vários bombardeios da Segunda Guerra Mundial, que a deixou completamente destruída.

No entanto, ao longo dos anos, ela se reergueu e transformou-se em uma metrópole moderna e com ótima qualidade de vida.

As atrações mais visitadas na cidade são a linda Mount Inasa, com mais de 300 metros de altura. É possível subir até lá por meio de um teleférico.

Conhecida como ilha fantasma, visite a Ilha Hashima, uma mini cidade totalmente abandonada, que atrai muitos visitantes. Veja ainda o lindo Parque da Paz de Nagasaki.

Tóquio

Certamente, Tóquio, capital do Japão, é a cidade mais famosa do país. E, claro, não é à toa! Toda cosmopolita, a cidade tem um ritmo frenético e é o principal centro financeiro.

Mesmo assim, ela sabe como ninguém preservar a suas histórias. Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer o Templo Senso-ji e o santuário xintoísta Meiji, cercado por florestas.

Faça um tour pelos seus bosques e jardins, como o Shinjuku Gyoen, que na primavera, fica com árvores carregadas de flores.

O Palácio Imperial, a Tokyo Skytree e o Mercado Ameyoko são paradas obrigatórias. A cidade é repleta de muitas atrações. Reserve, pelo menos, 5 dias para conhecer Tóquio, a cidade mais populosa do Japão.

Osaka

Cidades do Japão Osaka
Fonte: Pixabay

Menor que Tóquio, mas não menos espetacular. Osaka é uma cidade super moderna, com arranha-céus e edifícios suntuosos. Se você quer agito e animação, principalmente à noite, este é o seu lugar.

Por lá, o que não faltam são bons restaurantes, casas noturnas badaladas e bares. Mesmo moderna, ela também guarda a sua história por meio dos seus prédios antigos e museus.

No seu tour pela cidade, conheça o castelo Osaka Xogunato e os santuários Sumiyoshi-taisha e Shitennō-ji.

Faça um passeio pelos bairros antigos e também pelas áreas modernas. Você vai adorar essa cidade!

Nagoya

Diversão você encontra em Nagoya. Ela é uma das cidades japonesas mais importantes quando é assunto é indústria e comércio.

Nagoya reserva diferentes experiências aos seus visitantes. Para quem quer entretenimento, visite o distrito Naka com muitos salões pachinko, que são casas de jogos com máquinas de jogos de azar.

Não deixe de andar na roda gigante Sky-Boat e observar a cidade do alto. Visite ainda o Castelo Nagoya e aproveite para fazer compras, pois a cidade possui muitas lojas com ótimos preços.

Nagano

Cidades do Japão Nagano
Fonte: Pixabay

Na hora de decidir o que fazer Nagano, saiba que atrações não faltam. Repleta de templos e bosques, a cidade é famosa pelo Parque Jigokudani Monkey, morada de macacos, que tomam banhos nas suas fontes formais. É muito interessante!

Visite ainda o Zenkō-ji Temple, o santuário Togakushi-Jinja e o Matsushiro Castle. Se viajar durante o inverno japonês, é possível esquiar nas suas estações, como a Kurohime Kogen Snow Park e a Togakushi Ski Resort.

O que fazer no Japão

Uma coisa é certa: na sua viagem para o Japão não terá espaço para monotonia. A verdade é que você precisará de muita disposição para conhecer as atrações desse país incrível.

As cidades turísticas do Japão são muito ecléticas e garantem as mais diversas opções de lazer e entretenimento.

Entre as atrações, no topo da lista deve estar um passeio pelos templos, santuários e castelos antigos, onde você poderá entender um pouco da história e tradição do país.

Os parques e bosques são definitivamente os lugares mais lindos das cidades, principalmente durante as temporadas mais quentes, como primavera e verão, quando as árvores ficam floridas e os jardins ainda mais coloridos.

Modernidade também é sinônimo do país. Por isso, não deixe de conhecer seus prédios, avenidas e bairros.  

Há ainda muitos parques de diversão, baladas, bares e restaurantes que devem estar no seu roteiro. Escolha os seus top 10 Japão e divirta-se!

Principais pontos turísticos do Japão

Cidades do Japão principais pontos turisticos
Fonte: Pixabay

O monte Fuji é um dos principais pontos turísticos do Japão. Localizado na ilha Honshu, ele proporciona uma das paisagens mais lindas de todo o país.

O Templo do Pavilhão Dourado, em Quioto, é um dos mais visitados por lá. Em meio à natureza, sua construção é impressionante. Ele é um dos monumentos históricos do Japão mais importantes.

O castelo de Osaka é considerado um dos mais bonitos do Japão e recebe milhares de visitantes todos os anos. Vale a pena conhecer! O turismo no Japão será incrível!

Seguro viagem para o Japão

Seguro Viagem:
Ásia
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

As cidades do Japão são belíssimas e reservam ótimas atrações para os diferentes perfis de turistas. 

Além de montar um roteiro com todos os lugares que quer conhecer, não esqueça de incluir a contratação de um bom seguro no seu planejamento.

Se quer encontrar os melhores preços e os planos mais recomendados, conte com o nosso site, Seguros Promo e garanta as opções mais vantajosas e ideais para a sua viagem.

Quer viajar seguro e tranquilo? De Promo você pode!

Leia também:

aaaa