CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem para o Equador: importância, exigências e dicas

O seguro viagem para o Equador é obrigatório. Aqui você tirará todas as dúvidas sobre o seguro e dicas de como contratar o melhor plano você e seu bolso.

A partir do mês de maio de 2018, o seguro viagem para o Equador passou a ser obrigatório. Com isso, o país passou a integrar a lista de destinos para os quais o serviço é exigido, que na América do Sul, também conta com Cuba e Venezuela.

Se você pretende conhecer o país, saiba mais sobre a obrigatoriedade, como escolher seu seguro e dicas para aproveitar o Equador!

Por que o seguro viagem para o Equador é importante?

Obrigatório ou não, o seguro viagem é um dos itens mais importantes para o planejamento do seu passeio. Com ele, você garante uma série de benefícios e vantagens que irão lhe proteger caso aconteça alguma situação prevista em apólice.

Além disso, o seguro é um grande aliado caso vá praticar qualquer atividade esportiva no Equador, como montanhismo ou trilhas de bike. Existem planos específicos para viagens com foco em aventura!

Melhores ofertas de seguro viagem para o Equador

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

A melhor forma de garantir que estará completamente preparado para a sua viagem ao Equador é realizando a contratação do seu seguro viagem.

Para isso, você pode contar com o Seguros Promo! Em nossa plataforma, você pode comparar até 4 planos entre as melhores seguradoras do mercado, e ainda contar com uma equipe especializada para tirar dúvidas via telefone, e-mail e WhatsApp.

Como escolher um seguro viagem para o Equador?

Seguro viagem para o equador como escolher
Fonte: Pixabay

Antes de tudo, é necessário avaliar qual será o perfil da sua viagem e quais são os especificidades que cada viajante irá necessitar. Turistas gestantes, idosos ou que irão praticar esportes radicais, por exemplo, precisam de coberturas diferenciadas.

A partir disso, é hora de pesquisar, comparar e negociar! Procure saber mais a respeito da reputação das seguradoras e o feedback dado pelos clientes antes de fazer a sua escolha. Outro ponto essencial é observar com cuidado as coberturas e seus valores.

Seguro viagem para o Equador tem cobertura mínima?

Apesar de obrigatório, não há exigência de cobertura mínima para o plano de seguro viagem para o Equador. O governo equatoriano diz que o recurso é uma garantia de que o viajante possua um seguro que o cubra em acidentes e doenças durante a estadia no país.

Recomendamos que o seguro mínimo contratado tenha uma apólice que contemple 30 mil dólares de despesas médicas e hospitalares

A diferença de preço para planos de 10 mil dólares é bem próxima e, como se trata de uma viagem para um país onde geralmente o viajante não conhece a rede hospitalar, é importante que o plano tenha uma boa cobertura.

Na Europa, a exigência da apresentação do seguro viagem já é aplicada há anos. O Tratado de Schengen, por exemplo, é um acordo entre países europeus que exigem a contratação de um seguro de no mínimo 30 mil euros para a estadia nesses destinos.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como contratar o seguro viagem para o Equador?

    Seguro viagem para o equador como contratar
    Fonte: Pixabay

    Escolhido o plano ideal para a sua viagem, para efetuar a contratação do serviço é muito simples!

    No Seguros Promo, após fazer a sua pesquisa e selecionar o plano, é só preencher os dados de identificação dos segurados, a forma de pagamento e os dados do contato da compra.

    Com isso, assim que o pagamento for aprovado, você receberá no e-mail informado a apólice do seu seguro, com todas as informações necessárias para consulta em caso de acionamento.

    Lembrando que, em caso de dúvidas — antes, durante ou após o processo de contratação —, o time de atendimento e suporte do Seguros Promo estará à disposição para auxiliar no que for preciso!

    O que mais eu preciso para viajar para o Equador?

    Além do seguro viagem, outro documento necessário para entrar no país é a carteira de identidade, atualizada com foto recente

    O passaporte não é necessário graças ao Tratado de Assunção. Similarmente ao Tratado de Schengen, o acordo foi criado com o objetivo de permitir livre circulação entre os países da América do Sul.

    Outro ponto importante é a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação, para comprovar que o viajante foi imunizado contra febre amarela ao menos 10 dias antes da viagem.

    Seguro viagem para a América do Sul vale a pena?

    O próprio governo equatoriano percebeu a vantagem da exigência do seguro viagem, assim como os países europeus, ao criar o Tratado de Schengen. 

    Os custos para atendimento ou procedimento médico em qualquer lugar do mundo é bem alto. O seguro viagem é a garantia de que o viajante possa arcar com os gastos hospitalares em caso de algum imprevisto, como doenças ou acidentes.

    Além disso, o seguro viagem para a América do Sul também auxilia com problemas relacionados à bagagem, voos atrasados e muitas outras situações.

    O melhor disso tudo é o custo-benefício do seguro viagem! Por cerca de 11 reais por dia, você terá 60 mil dólares de cobertura para despesas médicas hospitalares cobertas. Já imaginou?

    Dicas de viagem para o Equador

    Seguro viagem para o equador dicas
    Fonte: Pixabay

    Agora que você já sabe a importância do seguro viagem Equador e como contratar o serviço, que tal algumas dicas para conhecer o país e curtir a sua viagem ao máximo?

    • Visite o Equador o ano todo: no geral, é possível visitar o local em qualquer época do ano, mas o clima do país varia muito em cada uma de suas regiões. 


    Para conhecer a região dos Andes, onde está a capital Quito e os vulcões, os melhores meses para viajar estão entre junho e setembro. Já para visitar a região amazônica, o ideal é viajar entre novembro e março.

    • Leve dólar: a moeda oficial do Equador é o dólar americano. Mas não se engane — apesar da moeda ser mais cara que o real, o custo de vida no Equador não é alto.
    • Fique 10 dias no país: se a intenção é explorar pelo menos três cidades, uma viagem de 10 dias é o mais recomendado. Caso seu foco seja apenas os principais pontos turísticos, 7 dias podem ser o suficiente.
    • O que conhecer: além da capital, Quito, Cuenca e Guayaquil são destinos importantes do país. Outra dica é visitar as ruínas de Ingapirca, vestígios do império Inca nas terras equatorianas.

      Para quem quer observar as belezas naturais do Equador, as Ilhas Galápagos, uma das regiões com maior diversidade de fauna marinha do mundo, são a escolha certa.

    Contrate já um seguro viagem para o Equador!

    Seguro Viagem:
    América do Sul
    AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 30.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Para escolher o plano mais indicado para suas necessidades, conte sempre com o Seguros Promo, o melhor site comparador de seguro viagem do Brasil.

    Garanta o menor preço com a gente! Oferecemos o melhor custo de seguro viagem da Internet. Faça sua cotação e comprove!

    Quer viajar tranquilo? De Promo você pode!


    Leia também:

    aaaa