CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

7 dicas importantes para viajar seguro e economizar

Após economizar comprando sua passagem aérea barata, é importante tomar alguns cuidados para viajar seguro ao realizar sua viagem internacional, para que seu orçamento não estoure com a viagem tão sonhada. Afinal, ninguém quer voltar pra casa falido, não é mesmo? Confira algumas dicas para que isso não aconteça: Viajar seguro adquirindo um seguro viagem …

Após economizar comprando sua passagem aérea barata, é importante tomar alguns cuidados para viajar seguro ao realizar sua viagem internacional, para que seu orçamento não estoure com a viagem tão sonhada. Afinal, ninguém quer voltar pra casa falido, não é mesmo? Confira algumas dicas para que isso não aconteça:

Viajar seguro adquirindo um seguro viagem

viajar seguro

Pode parecer banal, mas realmente esse é um dos itens mais importantes da lista. Ter um seguro viagem evita BASTANTE qualquer gastro extra com algo que não foi planejado. Se você ficar doente, ou sofrer algum acidente, terá uma dor de cabeça das grandes, ao pagar a conta do hospital de onde estiver. O custo em média nos Estados Unidos, por exemplo, para uma internação no hospital, é de $2,212 dólares por dia. Isso sem contar os exames e o que mais for necessário. Sendo assim, não economize na segurança e adquira já um seguro.

Em alguns países, o seguro é obrigatório. Confira aqui quais são eles.

Prepare seus cartões antes de viajar

viajar seguro

É importante comunicar a sua viagem internacional ao seu banco antes de embarcar. Isso evita que eles sejam bloqueados, caso necessite utilizá-los no outro país. Além disso, é interessante desbloquear a função internacional e verificar os limites. Um detalhe recomendado também, é assinar o verso do cartão, pois muitos países realizam a leitura pela tarja magnética.

Não compre a moeda estrangeira de última hora

Muitos especialistas recomendam realizar a compra da moeda estrangeira aos poucos. Os preços mudam com frequência e não é possível prever o câmbio, e comprando meses antes, pode sempre aproveitar quando estiver num preço menor para realizar a troca. Assim, você terá um preço médio de aquisição melhor e irá viajar seguro.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Compre sempre a moeda local

    viajar seguro

    Quando se viaja para países que a moeda não é o dólar, o euro ou a libra, você pode achar melhor comprar o dólar em espécie e trocar no destino, porém, especialistas recomendam não utilizar dessa prática, já que a troca de papel moeda no local pode sair muito cara. Assim como se não existir um cartão pré-pago a moeda no destino escolhido, a conversão do dólar é bem mais em conta do que a conversão do papel moeda.

    Qual a melhor forma de levar o dinheiro?

    O ideal é que você leve 30% do dinheiro que pretende gastar em espécie e 70% em um cartão pré-pago. Viajar seguro com o cartão pré-pago é interessante por já estar previamente carregados com a moeda estranheira, e assim você pode utilizá-lo como cartão de débito.

    Utilizar seu cartão de crédito em outro país não é recomendável, a não ser que sejam emergências, já que incluem o Imposto de Operações Financeiras (IOF) bem maior (6,38%) do que uma operação de câmbio simples (0,38%).

    Outra vantagem de se utilizar o cartão pré-pago, é que alguns deles podem ser carregados em mais de uma moeda, facilitando ainda mais sua viagem. Além disso, podem ser convertidos no ato do pagamento ou no saque.

    Excesso de compras

    viajar seguro

    Quando você vai para o exterior, é normal sentir a necessidade trazer várias coisas de lá, porém, é importante ficar atento a isenção tributária na alfândega brasileira. Cada pessoa pode trazer, sem imposto, até 500 dólares em compras pela via aérea. Caso o valor ultrapasse esse limite, deve-se declarar o que for comprado e nesse caso, o excesso será tributado em 50%.

    Alguns itens são considerados de uso pessoal e não entram nessa cota de 500 dólares, como um celular, uma câmera fotográfica, um computador, um tablet e uma filmadora. Se você comprar um desses itens lá, e já tiver levado algum, leve sua nota fiscal para comprovar, na volta, que não não foi comprado naquela viagem.

    Moedas fracas devem ser trocadas antes de voltar

    Moedas “exóticas” que são consideradas com alta volatilidade e baixa liquidez no Brasil não devem ser trazidas de volta. Você pode acabar perdendo a quantia por não encontrar comprador no Brasil, então o ideal é andar com pouco papel moeda e trocar ou gastar o dinheiro em especie antes de voltar.

    aaaa