CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viajar para Cingapura: 10 tópicos interessantes para verificar antes de arrumar as malas

Vai viajar para Cingapura? Confira nosso post com ótimas dicas de onde ficar, o que comer e quais os principais atrativos deste destino!

Para quem gosta de conhecer lugares inusitados, modernos e marcados por edificações hipnotizantes, a cidade-estado da Ásia, Cingapura, está preparada para acolher o turista e oferecer o melhor do Ocidente e do Oriente. Certamente ela vai te surpreender!

A diversidade está presente em praticamente tudo o que se encontra nesse lugar incrível. Então prepare-se: se você nunca pensou em conhecer Cingapura, com certeza esse destino entrará agora mesmo para a sua lista de próximas viagens. Confira!

Cote os melhores seguros de viagem com 15% de desconto neste link!

Viajar para Cingapura: onde fica?

A grande dúvida de quem vai viajar para Cingapura é onde fica, afinal, é um país, uma cidade? Essa confusão é válida, afinal, Cingapura é uma cidade-estado independente, logo é considerada como um país, mas sua área geográfica não é muito extensa sendo um pouco maior do que o Vaticano. 

Localizada no continente Asiático ao sul da Malásia, Cingapura é um dos países mais ricos da Ásia, além de um dos mais desenvolvidos também. Muitas pessoas procuram o país para morar, turistar ou até mesmo para fazer um intercâmbio para aprender inglês. 

Como chegar a Cingapura?

Como chegar a Cingapura?
Fonte: Pixabay

Ao preparar sua viagem para Cingapura algo importante saber é que ela será longa, pelo menos 24 horas, o tempo exato vai depender da companhia escolhida e do tempo e de onde será a conexão. 

Algumas das principais conexões acontecem em Abu Dhabi, Dubai, Doha, Zurique ou na Turquia. Em todas elas, o desembarque ocorre no Aeroporto de Changi, que é considerado com um dos melhores do mundo, inclusive é possível fazer diversas atividades dentro dele, como ir ao shopping ou ao cinema. 

Seja qual for a companhia aérea escolhida, as passagens você pode comprar no Vai de Promo com excelentes condições de preços e pagamento. Ative um alerta de preços e seja notificado sempre que houver qualquer alteração nos valores das passagens para Cingapura. 

Como é viajar para Cingapura: o que você precisa saber? 

Que será uma viagem longa nós já te falamos, mas que também será uma ótima viagem, já podemos te adiantar, afinal é um país super desenvolvido, acolhedor e com belas praias, parques e pontos turísticos. 

Mas o que você precisa saber antes de arrumar suas malas para viajar para Cingapura? Nós te contamos 10 pontos essenciais tanto para uma boa organização de viagem, quanto para você ficar ainda mais animado para conhecer esse país asíatico.

1- Preparativos para a viagem

Preparativos para a viagem
Fonte: Pexels

Se a programação de sua viagem prevê que você deve ficar até 30 dias na cidade-estado mais moderna da Ásia, não será preciso se preocupar com visto. Basta estar com o passaporte em dia e com validade mínima de seis meses.

Então, não deixe a solicitação do documento para a última hora. Leve em consideração os imprevistos que podem surgir durante o processo de retirada do passaporte e antecipe-se.

Fique atento à sua carteira de vacinas!

Para entrar em Cingapura, a vacina contra a febre amarela deve estar em dia e ter sido tomada no mínimo dez dias antes de embarcar. Além disso, exige-se a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação. Para obtê-lo, basta tomar a vacina em qualquer posto de saúde e fazer o cadastro no site da ANVISA.

Em seguida, dirija-se a um Centro de Orientação aos Viajantes com o cartão de vacinação e o seu documento de identidade para emitir o certificado internacional. Os endereços dos centros estão disponíveis no portal da ANVISA.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    2- Contrate um seguro viagem

    Antes de fechar as malas, não se esqueça de contratar um seguro de viagem. Apesar de não ser obrigatório para ir a Cingapura, não vale a pena embarcar em uma viagem que promete ser tão incrível correndo o risco de se aborrecer com alguns imprevistos.

    Ao contratar um seguro de viagem você não precisará se preocupar com nenhuma emergência que possa surgir, pois os planos asseguram as melhores soluções e resolvem tudo de forma fácil e rápida. 

    Aproveite para conhecer o que nós do Seguros Promo tem para você. Nós temos uma equipe preparada para tirar todas as dúvidas sobre seguro de viagem!

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    3- Um lugar que reúne culturas do mundo inteiro

    A diversidade cultural domina Cingapura. O país acolhe nacionalidades do mundo inteiro. Ainda que a maioria da população seja formada por chineses, indianos e malaios, é fácil encontrar pessoas de outros países da Ásia, da Europa e das Américas do Sul e do Norte.

    A religião também é diversa, com diferença de poucas quadras é possível encontrar mesquitas, logo depois igrejas e mais adiante templos budistas. 

    Essa variedade de culturas é, no mínimo, uma experiência interessante para quem não perde a oportunidade de interagir com as pessoas de países diferentes do seu. Sem dúvida, dá para adquirir muito aprendizado!

    4- Cingapura é um lugar muito festivo

    Cingapura é um lugar muito festivo
    Fonte: Pixabay

    A programação de festivais que acontecem por lá parece ser infinita, sempre tem algo que vale a pena conferir. Os mais famosos são: Ano Novo Chinês, Fórmula 1, Festival de Artes, Festival de Comida, Great Singapore Sale, Chingay Parade e a Celebração do Dia Nacional.

    Ainda vale destacar eventos como Thaipusan, Mosaic Music Festival, Mid-Autumm Festival, Deepavali, Vesak Day, Zoukout, Hungry Ghost Festival, Hari Raya Aidilfitri, Lantern Festival, Night Festival, i Light Marina Bay e Kite Festival. 

    Além desses, há diversos eventos anuais que marcam e valorizam a cultura local.

    5- Diversidade na gastronomia

    Em Cingapura, a riqueza e a diversidade também estão presentes na gastronomia. As opções são inúmeras e agradam a todos os bolsos e paladares. Por lá encontra-se a alta gastronomia ocidental e pan-asiática, praças de alimentação com uma variedade de enlouquecer na hora da fome e comidas de rua que você não pode deixar de experimentar.

    Comer se torna um item de destaque no roteiro de viagem de quem vai conhecer a cidade-estado asiática e essa certamente será mais uma coisa que vai te surpreender no passeio!

    6- Prepare-se para o calor

    Prepare-se para o calor
    Fonte: Pixabay

    Essa moderna cidade-estado da Ásia encontra-se em cima da linha do Equador e, por isso, não tem estações definidas — faz calor o ano inteiro. 

    A temperatura está constantemente em torno de 35 graus, mas o céu azul ensolarado não é regra. Cingapura também é um lugar muito úmido e chove bastante.

    Mas com tanto calor pode ficar tranquilo que tem onde se refrescar, o país fica em uma ilha que tem belas praias para aproveitar os dias mais quentes. Além disso, em Cingapura existem muitos parques aquáticos, ideais para quem está viajando com crianças. 

    7- Lugares para admirar e observar em todo canto

    Cingapura é totalmente traçada pela arquitetura moderna que hipnotiza qualquer um. Um ponto de passagem obrigatório é a baía, que oferece vistas incríveis, cenários lindos para fotos e parques para bater perna. Lá você encontrará o Merlion, uma estátua símbolo local, que é metade peixe e metade leão.

    Próximo ao Merlion, você encontrará uma vista incrível da roda gigante Singapore Flyer e do luxuoso hotel Marina Bay Sands, famoso pela sua piscina suspensa por três torres. Ainda há o ArtScience Museum, que foi construído com inspiração em uma flor de lótus.

    Tire uma noite para aproveitar o clima gostoso na arquibancada que fica em frente ao Marina Bay Sands e assista ao show das fontes de água dançantes, com luzes, laser e fogos.

    As casinhas coloridas do Clarke Quay, às margens do Singapore River, formam o centro de entretenimento mais conhecido da cidade-estado e conta com lojas e casas noturnas.

    Na Chinatown de Cingapura, a mais limpa e organizada do mundo, vale destacar o templo hindu Sri Mariamman como um bom lugar para ser visitado. É uma oportunidade para conhecer a cultura e participar dos rituais nos fins de tarde.

    Se você é daqueles que não consegue viajar sem fazer compras, não deixe de ir à Orchard Road, uma avenida de shoppings. 

    Outra das atrações mais procuradas em Cingapura é o Gardens By The Bay. Trata-se de um jardim botânico totalmente futurista, com cenários gigantes compostos por árvores artificiais, bosques e lagos.

    Lá existem estufas para visitação e é possível subir nas árvores futuristas. Em cima de uma delas, um restaurante oferece almoço e jantar.

    8- Explore os países vizinhos

    Explore os países vizinhos Tailândia
    Fonte: Topntp26 / Freepik

    Se tiver espaço em sua programação, vale a pena aproveitar para conhecer outros países legais que estão próximos a Cingapura.

    Com o passaporte e a permissão de turismo você pode visitar os países que ficam perto de Cingapura. São poucas horas de avião ou até mesmo de trem, dependendo do destino, e você ainda pode encontrar ótimas promoções voando de low coast. 

    Os países mais próximos de Cingapura e mais baratos são Tailândia, Malásia, Camboja, Filipinas e Vietnã, mas você pode aproveitar para esticar a viagem até o Japão ou até a cidade de Hong Kong, por exemplo.

    9- Cingapura desenvolveu um dialeto próprio

    Inglês, malaio, mandarim e tâmil são as quatro línguas oficiais de Cingapura, mas a que predomina é a singlish, uma espécie de adaptação do inglês à cultura local. Inicialmente o idioma soa estranho, mas rapidamente você consegue se adaptar e se comunicar na língua no dia a dia.

    As placas, em sua maioria são em inglês, assim, os turistas não vão ter grandes problemas para se locomover ou para chegar ao local de informações. E se precisar de pedir informação ou algo para comer ou beber, nos estabelecimentos os funcionários também falam inglês. 

    Mas não se assuste se escutar eles misturarem o inglês com outros idiomas, pois os moradores locais já estão acostumados e se entendem muito bem com esses dialetos. 

    10- Quantos dias ficar em Cingapura?

    Quantos dias ficar em Cingapura?
    Fonte: Hotel Ascott Orchard

    Cingapura é muito procurada por intercambistas que estão em busca de aprender inglês e até outras línguas que são faladas por lá. Mas para os turistas o tempo na cidade não é longo, no geral no máximo uma semana é possível ver as principais atrações por lá e partir para os países vizinhos. 

    Se você é um admirador de natureza vale a pena reservar alguns dias para conhecer todos os jardins da cidade, são muitos. Mas caso contrário, conheça os principais pontos, como praias, parques, museus e restaurantes e dentro de 4 a 7 dias já terá conhecido bem a cidade. 

    Cotação de seguro viagem para Cingapura

    O seguro viagem não é obrigatório para Cingapura ou para os países vizinhos, mas é essencial e ainda mais importante para quem está fazendo mochilão, afinal, imprevistos não marcam hora e nem escolhem o momento ideal. 

    No Seguros Promo você pode fazer a cotação de até 4 planos ao mesmo tempo e escolher o que tem o melhor custo benefício e as  melhores coberturas para a sua necessidade visitando o continente asiático. Acesse e confira tudo. 

    Faça sua viagem para Cingapura com mais tranquilidade. De Promo você pode

    Seguro Viagem:
    Ásia
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 MUNDO (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 35.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA) CORIS 60 MUNDO BASIC +COVID19 (EXCETO EUA)
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa