CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem para criança

Segurança é o item mais importante em uma viagem por isso preparamos dicas de como contratar um seguro viagem para criança e ter uma viagem tranquila.

Segurança é o item mais importante em uma viagem com crianças. Uma das preocupações dos pais é que seus filhos aproveitem o passeio e que não ocorra nenhum imprevisto que possa atrapalhar. Por isso, preparamos dicas de como contratar um seguro viagem para criança e ter uma viagem mais tranquila.

Por que contratar um seguro viagem para criança?

Se a preocupação com a saúde dos filhos já é grande em casa, quando se está em outra cidade ou país, com novos hábitos e culturas, os motivos para cuidar da segurança das crianças aumentam. Afinal, e se acontecer algum contratempo, como saber o que fazer?

É exatamente para isso que existe o seguro viagem. Sabemos que bebês e crianças precisam de cuidados extras e com o seguro viagem, você pode viajar tranquila sabendo que seu filho terá toda a assistência necessária desde em caso de mal estar a acidentes graves.

Nunca viaje sem seguro viagem

Nunca viaje sem seguro viagem

Muita gente julga que o seguro viagem é um gasto desnecessário, no entanto, imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Assim, quem investe em segurança, não fica desamparado. Por isso, é importante nunca viajar sem um seguro viagem, mesmo em viagens nacionais.

Para viajar segurado, você gasta em média 5 reais por dia em viagens nacionais. E, no caso de viagens internacionais, 10 reais por dia. Para viagens para fora do Brasil, o seguro é ainda mais importante: alguns países só permitem a entrada de turista que contrataram um seguro.

Seguro viagem para criança é mais caro?

Seguro viagem para criança é mais caro?

A boa notícia é que o investimento que você fará para você será o mesmo valor para o seu filho. O seguro viagem para criança não é mais caro nem mais barato do que o seguro viagem para um adulto. Mas, é importante prestar muita atenção na hora de contratar o serviço.

Alguns planos possuem um limite mínimo e máximo de idade para cobrir a pessoa. Assim, no momento de escolher o seguro viagem que irá contratar, veja se a criança está dentro da faixa etária proposta para o plano de acordo com a seguradora.

Planos de seguro viagem para criança que recomendamos

Seguro Viagem:
Seguros Internacionais
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Para viagens com muita aventura, onde o risco de acontecer acidentes é maior, recomendamos um plano com maior cobertura médica hospitalar.

Outra dica é se atentar para a repatriação. É importante verificar se a cobertura oferece repatriação para menores desacompanhados, assim, no caso de acidentes, a criança ou adolescente pode ser acompanhado por um dos pais caso precise realizar um translado médico, por exemplo.

Todas as seguradoras que você encontra no SegurosPromo possuem cobertura para bebês e crianças, mas podem acontecer variações de acordo com o destino e o tipo de cobertura desejada.

Vai viajar e ainda não fez o seguro viagem da criançada? Faça uma cotação no nosso site e compare até quatro seguradoras diferentes.

Fique atento a documentação da criança

Se for viajar com os filhos pelo Brasil, é só separar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, pode ser original ou cópia autenticada, para comprovar a filiação.

Crianças menores de 12 anos que vão viajar acompanhadas de terceiros devem apresentar uma autorização feita pelos pais e reconhecida em cartório. Agora, para viajar sozinho, a criança precisa ser maior de 12 e até os 18, é preciso autorização dos pais com firma reconhecida.

Se a viagem for internacional, menores de idade devem apresentar carteira de identidade ou passaporte e autorização reconhecida em cartório feita pelos pais.

É importante que tanto o pai quanto a mãe da criança ou adolescente assinem o documento, caso não seja possível, deve-se requerer o documento na Vara da Infância e da Juventude.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Escolha o melhor meio de transporte

    Viajar com criança nem sempre é uma tarefa fácil, até chegar ao destino é preciso muito jogo de cintura para driblar a ansiedade dos pequenos. Mas existem algumas dicas que possibilitam uma viagem com crianças mais tranquila, e escolher bem o transporte é uma delas. 

    Por isso, é importante sempre escolher o melhor transporte para a criança e planejar uma gama de entretenimento.

    Quando for viajar de carro com criança, organize-se para realizar paradas estratégicas, assim todos podem levantar um pouco, alongar o corpo e conhecer novos lugares. É importante planejar tudo com antecedência e se informar sobre os locais que pretende parar.

    Para viagens em transportes públicos, outra dica é levar jogos e planejar brincadeiras para entreter a garotada.

    Se a viagem for de avião com criança e muito longa, prepare lanches para comer caso ela sinta fome. Brincadeiras também são bem vindas, e, nesse caso, em que não haverá o balançar do carro, os aparelhos eletrônicos são uma opção, assim a criança não ficará enjoada ou com dores de cabeça.

    Atenção ao destino da viagem

    Atenção ao destino da viagem

    Uma viagem em família pede um planejamento familiar, contando, inclusive, com a opinião da criançada. O destino perfeito é aquele que atenda tanto as crianças quanto os adultos, dessa forma toda a família pode aproveitar a viagem juntos.

    Alguns destinos que agradam os pequenos são os parques de diversão e as praias. Hotéis fazenda e resorts all inclusive também são boas opções para curtir alguns dias com os filhos.

    Alguns destinos internacionais como a Disney e a Eurodisney fazem sucesso entre os pequenos. Agora, para quem vai fazer uma viagem nacional, os parques Beto Carrero World, Hopi Hari e os parques temáticos de Gramado vão agradar as crianças de todas as idades. 

    Seja qual for o seu destino de viagem, é fundamental contratar um seguro viagem para garantir a segurança da sua família e minimizar as dores de cabeça que os contratempos podem causar.

    Principais destinos de férias com crianças

    Como já citamos acima, alguns dos destinos imperdíveis para crianças são os parques. Mas muitas famílias gostam de programar a viagem de férias de julho pensando em lugares que atendam a todas idades. 

    Por isso, um dos mais procurados são os destinos com praias, onde todos se divertem e aproveitam o verão.  

    Mas algumas famílias também preferem destinos internacionais como a Europa e os países próximos. Entretanto, ao escolher esses destinos é preciso ter alguns cuidados, pois ir à Europa com crianças pode ser necessário alguns documentos específicos e principalmente um seguro viagem para uma viagem tranquila. 

    Alguns dos principais destinos na Europa com crianças são:

    • França: em especial a capital Paris, mas também as cidades com praia, como Nice.
    • Portugal: Cidade do Porto e Lisboa são muito procuradas para ir em família.
    • Alemanha: A histórica Berlim é ótima para se visitar em qualquer período do ano.
    • Inglaterra: Londres é uma mistura de história e modernidade para quem visita.
    • Itália: Um dos melhores destinos, tanto Roma, quanto as cidades menores do país. E boa comida é o que não vai faltar!

    Viaje com crianças com a tranquilidade de um seguro viagem

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Independente do destino escolhido, seja no Brasil ou um destino internacional, o que todos os pais querem é a segurança dos filhos. Por isso, contratar um seguro viagem para crianças é indispensável. 

    Faça agora mesmo a sua cotação aqui no Seguros Promo e veja que esse é um investimento que vale a pena e tem as melhores condições do mercado. 

    Programe as férias em família com tranquilidade, pois de promo você pode!


    Leia também:

    aaaa