CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro‌ ‌viagem‌ ‌Cuba:‌ ‌como‌ ‌funciona,‌ cobertura‌ ‌ideal‌ ‌e‌ ‌como‌ ‌contratar‌

Seguro viagem para Cuba é obrigatório? Dicas de como funciona, como contratar e cotação seguro viagem Cuba. Veja dicas para aproveitar sua viagem à Cuba!

Você sabia que o seguro viagem para Cuba é um dos itens mais importantes da sua viagem?

Na hora de viajar para o país é importante estar assegurado contra os possíveis imprevistos. Neste post, vamos te contar todas as vantagens de fazer o seu seguro.

Seguro viagem Cuba: como funciona

cuba seguro viagem

O que é seguro viagem? O seguro de viagem é um serviço que te deixa assegurado contra vários imprevistos que podem acontecer no destino escolhido para viagem.

Em alguns países ele é obrigatório e em outros opcional, mas o indicado é sempre viajar seguro.

Para viajar para Cuba você deve escolher um seguro que englobe algumas especificações. Para te ajudar a encontrar o mais indicado, fizemos este post bem explicadinho. Vamos para Cuba?

Seguro viagem para Cuba é obrigatório?

Sim! O seguro viagem é obrigatório para todos os visitantes que desejam conhecer Cuba, independente do país de origem ou razão da viagem.

Trata-se de uma exigência do governo cubano. Isso acontece porque no país os atendimentos médico e odontológico são gratuitos e cobertos pelo governo local, no entanto, esse benefício só contempla os cubanos residentes no país. Os estrangeiros precisam contratar o serviço.

Vantagens em contratar o seguro de viagem para Cuba

Seguro viagem Cuba
Fonte: Unsplash

Além de ser um item obrigatório da viagem, o seguro te oferece inúmeras vantagens. Quer saber quais?

Com o seguro viagem você fica assegurado contra imprevistos como atraso ou extravio de bagagens, cancelamento de viagem, assistência médica e odontológica de urgência, entre outros.

Seguro Viagem:
America Central
Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Qual é a cobertura mínima exigida por Cuba?

Na hora de fazer o seu seguro viagem para Cuba, fique atento: a cobertura mínima exigida pelo governo é de 10 mil dólares para despesas médicas e mais 10 mil para viagens emergenciais de retorno.

Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

Quais são os seguros aceitos em Cuba?

cuba seguro viagem

Apesar de ser obrigatório a contratação do serviço, nem todos os seguros são aceitos no país. Para ser válido a seguradora tem que ser reconhecida pelo governo de Cuba.

Você pode contratar o seguro através da empresa estatal cubana ASISTUR, que tem cobertura de 25 mil dólares em despesas médica e hospitalares por doença ou acidente e 7 mil dólares para evacuação sanitária.

O custo do seguro varia de acordo com o plano escolhido: básico (3 dólares por dia), para quem pratica atividades de risco (5 dólares por dia), e para maiores de 70 anos (5 dólares por dia).

O seguro pode ser adquirido pela internet ou no balcão da empresa ao desembarcar no aeroporto de Havana.

Outra opção é sair do Brasil com seu seguro viagem já contratado. Essa opção é a mais indicada, e ainda te garante assistência em português.

Algumas seguradoras brasileiras são habilitadas pelo governo cubano, portanto você pode optar por fazer o seu seguro aqui no Brasil mesmo.

Qual melhor seguro viagem para Cuba?

Como você viu são várias as opções de seguro viagem para Cuba, não é mesmo? Mas afinal, qual a opção mais indicada?

Bom, isso vai depender das suas necessidades, da idade dos viajantes e do tipo de turismo que você deseja fazer em Cuba. Alguns seguros, por exemplos, são mais indicados para quem vai fazer esportes radicais.

O importante é pesquisar bastante sobre cada opção e considerar o custo benefício de cada um.

Uma dica é contar com um site comparador. Nele fica fácil encontrar os melhores planos de seguro viagem com os menores preços.

Cobertura ideal para seguro viagem para a Cuba

Seguro viagem Cuba como funciona

Outra dica para escolher a melhor cobertura para sua viagem é analisar as suas necessidades e as condições do país visitados.

Uma cobertura ideal para quem vai conhecer Cuba, por exemplo, com certeza deve incluir as despesas médico hospitalares.

Para te ajudar a escolher a melhor opção, listamos os itens que devem estar no seu seguro viagem.

1. Assistência médica e odontológica de urgência ou emergência

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Como já dissemos o sistema de saúde de Cuba é público e totalmente gratuito, no entanto, ele só atende a cubanos residentes no país.

    Os turistas que por ventura venham precisar de atendimento médico terão que pagar pelo serviço (que pode ser bem caro!).

    Claro que ninguém espera passar mal ou se machucar, mas acidentes não escolhem hora e nem lugar para acontecer, além disso, a principal causa de idas ao hospital é por intoxicação alimentar.

    Nestes casos é bom contar com a cobertura para Doenças Médicas e Hospitalares (DMHO).

    Se você se sentir mal basta ligar para seguradora que irá te indicar o hospital credenciado mais próximo. Casa não haja um, você pode procurar outro hospital, e suas despesas serão reembolsadas em seguida.

    2. Extravio de bagagem

    Já imaginou desembarcar em Cuba pronto para curtir as principais praias do país e não encontrar sua bagagem? Descobrir que a mala não chegou acaba com a viagem de qualquer pessoa, não é mesmo?

    Mas para você ficar tranquilo e não se preocupar, o seguro viagem te ajuda de várias maneiras, entre elas: a seguradora te ajuda a procurar seus itens e caso não sejam encontrados fará o reembolso.

    O pagamento pode ser feito por unidade ou por quilo das bagagens extraviadas, sem considerar o valor dos itens contidos nelas.

    3. Atendimento em português

    Ninguém quer ter nenhum imprevisto durante a viagem, mas caso isso aconteça é bom poder contar com um atendimento totalmente em português. Deste modo fica mais fácil resolver os problemas e continuar o passeio tranquilo.

    Este inclusive é um item obrigatório regulamentado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Por isso fique atento à apólice, ok?

    Ah, todo atendimento é feito de forma simples e rápida, e os canais de atendimento (telefone, WhatsApp, entre outros) funcionam 24 horas por dia.

    4. Cancelamento de viagem

    É claro que ninguém quer cancelar aquela viagem tão sonhada, não é mesmo? No entanto, isso pode acontecer por vários motivos.

    Mas não se preocupe, a cobertura do seguro viagem cobre multas e taxas cobradas pelas companhias aéreas, hotéis e outros serviços que forem reservados previamente.

    Outras coberturas para viajar para Cuba

    Além das coberturas já citadas, na hora de escolher o seu seguro viagem para Cuba é bom ficar atento a mais alguns detalhes. Outras coberturas podem ser essenciais para sua viagem. Veja só:

    Assistência jurídica: ela inclui reembolso em despesas gastas com advogados devido a problemas que tenham acontecido durante a viagem e precisem de um aconselhamento jurídico

    Convalescença em hotel: às vezes é preciso que o turista permaneça em repouso no destino até sua total recuperação. Esta cobertura garante condições de hospedagem e atendimento médico, mesmo após o período da viagem

    Quanto custa o seguro viagem internacional para Cuba?

    cuba seguro viagem
    Fonte: Unsplash

    Essa é uma das principais perguntas na hora de contratar um seguro viagem. Na verdade, o custo do serviço varia de acordo com a seguradora e o plano escolhidos.

    No caso da estatal cubana ASISTUR, como já dissemos há 3 coberturas diferentes com valores de 3 ou 5 dólares por dia.

    Com outras seguradoras, você pode gastar aproximadamente 11 reais por dia. O valor é próximo do cobrado pela ASISTUR (que varia conforme a cotação do dólar), mas você terá o dobro de cobertura.

    Mas atenção: é importante lembrar que idosos acima de 70 anos pagam um pouco mais caro, e caso você vá praticar algum esporte deve informar à seguradora no ato da contratação do serviço.

    Ah, se você já tiver alguma doença preexistente (como diabetes, pedras nos rins, etc) é importante averiguar com a seguradora se há uma cobertura específica, ok?

    Não deixe de conferir essas informações antes de viajar! Por exemplo, cotando e comparando pelo site da Seguros Promo!

    Como contratar seguro de viagem para Cuba?

    Contratar um seguro viagem é bem simples! Basta você pesquisar e escolher o plano ideal.

    Para não perder tempo na pesquisa, o mais indicado é usar um site comparador de seguros. Depois de escolher, você pode fazer a contratação online. Logo em seguida você receberá a apólice no seu e-mail. Simples né?

    Caso opte por contratar a ASISTUR, você pode contratar o plano pelo site ou no balcão da empresa no aeroporto de Cuba.

    Como acionar o seguro viagem em Cuba?

    A gente espera que isso nunca aconteça, mas caso você precise acionar o seguro durante a viagem, você deve ligar diretamente para a seguradora. Por isso, é importante ter os documentos com os contatos da mesma sempre em mãos, ok?

    Lembrando que as seguradoras aceitam ligação a cobrar do exterior e o atendimento é feito totalmente em português.

    Se você não conseguir contato com a seguradora, pode procurar atendimento médico por conta própria e depois pedir o reembolso. Mas não se esqueça de guardar todos os recibos e documentos do atendimento médico.

    Dicas para aproveitar sua viagem a Cuba

    Dicas para aproveitar sua viagem à Cuba
    Fonte: Unsplash

    Agora que você já sabe como contratar o seu seguro viagem para Cuba, que tal descobrir as melhores dicas para aproveitar ao máximo seu passeio pelo país?

    Listamos algumas informações super úteis para você viajar tranquilo. Ah, e tem dica de ponto turístico também. Preparado?

    • Viaje entre novembro e abril: essa é a melhor época para conhecer Cuba, pois é a estação seca. Entre agosto e outubro há risco de furacões
    • Compre um mapa: GPS online não são permitidos dentro do país, por isso o melhor é comprar um mapa físico para não se perder
    • Fique atento à água: é comum casos de contaminação pela água não potável, por isso prefira sempre consumir em garrafas que estejam lacradas. Quando for pedir uma bebida, fique atento ao gelo, ok?
    • Compre charutos em lojas: ao comprar com ambulantes a chance de escolher produtos falsificados é muito grande. Lembre-se que você só pode entrar no Brasil com 25 unidades. Se trouxer mais, será taxado (e o imposto não é barato)
    • Havana é um destino seguro: no geral, a cidade costuma ser bem tranquila para os turistas, até mesmo para mulheres que viajam sozinhas.
    • Habana Vieja: quando estiver na capital, a dica é conhecer o centro histórico da cidade. O local tem belíssimos edifícios e praças.
    • Museu da Revolução: é o museu mais importante do país e conta toda a história da Revolução Cubana
    • Fábrica de Charutos: os charutos cubanos são conhecidos mundialmente, e são o maior produto de exportação do país. Estando em Cuba você pode visitar a Real Fábrica de Tabacos Partagás, no Centro de Havana e a Fábrica de Tabacos Constantino Pérez Carrodegua, em Santa Clara

    Cotação seguro viagem Cuba

    Cotação seguro viagem Cuba

    Agora que você já sabe como contratar seu seguro viagem, quais os melhores planos e as principais dicas para viajar para Cuba, chegou a hora de fazer as malas e embarcar.

    Mas atenção: não esqueça do seu seguro viagem, ok? Para encontrar o mais indicado para você, conte sempre com o Seguros Promo, o melhor site comparador do Brasil.

    Ah, não esqueça de nos seguir nas redes sociais. Lá tem sempre dicas incríveis para o seu próximo destino. Compartilhe esse texto com os amigos e familiares e boa viagem!

    Quer viajar tranquilo? De Promo você pode!

    Seguro Viagem:
    America Central
    Intermac I60 Am. Latina +Covid-19 Intermac I60 Am. Latina +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 150 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19 Affinity 60 LATAM Promocional +COVID-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 800 (COMPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa