Seguro Viagem América do Sul

Seguro Viagem América do Sul América do Sul
30 junho - 3 minutos de leitura.

A América do Sul é bastante visada pelos viajantes que querem conhecer destinos internacionais sem gastar tanto. Além disso, também é mais acessível graças a possibilidade de circular nos países apenas com a carteira de identidade, sem necessidade de apresentar vistos e passaporte.

Mas a gente bem sabe que a América do Sul vai muito além de lugares baratos e acessíveis para visitar. Aqui você encontra destinos incríveis e únicos, como Machu Picchu, Deserto do Atacama e o Salar de Uyuni, por exemplo. E se você for um viajante responsável, não vai querer conhecer nenhum destino sem o seguro.

Seguro Viagem para América do Sul é obrigatório?

Apenas dois países da América do Sul exigem o seguro viagem como documento obrigatório. A Venezuela, que estabeleceu um valor mínimo de USD 40.000 de cobertura, e o Equador, que recentemente anunciou a exigência do seguro viagem obrigatório, mas sem estipular um valor mínimo.

A questão é: independente de ser uma exigência ou não no seu destino, o seguro viagem é completamente indispensável para todo e qualquer tipo de viagem. Imprevistos não tem hora e nem lugar para acontecer. E ninguém quer ter a viagem arruinada por um resfriado, não é mesmo?

Confira então algumas dicas para escolher o seguro viagem ideal para sua viagem pela América do Sul!

Qual o melhor seguro viagem para América do Sul?

Fazendo uma busca no nosso site, você irá encontrar vários resultados, diferentes planos e diferente seguradoras. Como no exemplo abaixo, você pode observar que é possível filtrar pelo melhor custo-benefício, por seguradora e pelo maior ou menor preço.

Qual o melhor seguro viagem para América do Sul?

Para acertar na escolha do seu seguro viagem para a América do Sul, é preciso analisar quais são suas expectativas para a viagem. Comece respondendo as seguintes perguntas:

  • Você pretende praticar algum esporte durante a viagem?
  • Alguma das passageiras é gestante?
  • O objetivo da sua viagem é um intercâmbio?
  • Existe algum idoso ou idosa entre os passageiros?

As respostas vão te ajudar a chegar no produto mais recomendado para sua viagem.

Se o objetivo da viagem for praticar esportes, certifique-se de que o plano escolhido cobre o esporte que você escolheu. A seguradora mais indicada para quem vai praticar esportes é a Assist Trip, pois ela cobre todos os esportes, desde que praticados por lazer, nunca de forma profissional.

É importante frisar que se sua viagem for para o Venezuela, a cobertura do seguro deve ser de no mínimo USD 40.000. Fora isso, é recomendável sempre contratar um seguro com cobertura mínima de USD 30.000 a USD 40.000.

Por que devo contratar um seguro viagem?

Como já falamos aqui, o seguro viagem é um documento recomendável para todas as viagens. Ainda que não seja obrigatório no seu destino, não é indicado que você viaje sem contar com essa proteção.

Não é novidade pra ninguém que o sistema de saúde público não é lá muito eficiente na maioria dos países sul americanos. Por isso, caso aconteça algum imprevisto durante a sua viagem e você precise de atendimento médico de urgência ou emergência no exterior, é importante poder contar com o seguro viagem.

Confira aqui algumas das coberturas oferecidas e motivos para acioná-las:

  • Despesas médicas: podem ser acionadas em casos de acidentes pessoais como quebrar ou torcer um membro. Infecção alimentar também é um grande vilão na América do Sul, já que seu organismo pode estranhar a diferença de sabores e temperos;
  • Cancelamento de viagem: como o próprio nome já diz, essa cobertura serve para arcar com danos decorrentes de um cancelamento de viagem, como taxas de hospedagem, de cancelamento de voo, etc;
  • Extravio de bagagem: uma situação bastante comum em voos com muitas conexões. A cobertura serve para garantir a indenização do viajante caso a mala seja perdida no caminho.
  • Contrate agora seu seguro viagem pelo menor preço!

    Aqui no Seguros Promo você encontra os planos com os menores preços e as melhores coberturas. Tudo isso combinado com o melhor atendimento do mercado!

    Faça sua pesquisa e compare os resultados. Você pode fazer a comparação entre até 4 planos diferentes e ainda conta com a ajuda de consultores especializados que irão te guiar na escolha do melhor plano.



Veja também
23 janeiro - 5 min de leitura.
Mochilão pelo Brasil: por onde passar?
Faça sua cotação agora
Conecte-se com a gente
instagram