Seguro Viagem América do Sul: Como funciona? Como contratar?

Seguro Viagem América do Sul: Como funciona? Como contratar? América do Sul
16 julho - 7 minutos de leitura.

Pensando em curtir as próximas férias na América do Sul? O destino é um dos queridinhos dos viajantes no quesito viagem internacional com custo-benefício. E claro, não deixe de contratar um Seguro Viagem América do Sul.

Já pensou estar fazendo a trilha dos incas até Machu Picchu, no Peru, e torcer o pé? Ou esquiando no Vale Nevado, no Chile e sofrer um acidente? Ou apenas não se sentir bem com a mudança de altitude?

Você não vai querer ficar sem atendimento, não é mesmo? Então seja responsável e já comece a pesquisar sobre o seguro viagem ideal para sua viagem à América do Sul.

Viagem para a América do Sul

Seguro de Viagem América do Sul

A proximidade dos países da América do Sul, as belezas naturais e os diversos tipos de programas atraem turistas o ano todo.

Seja nas mini férias ou no feriado prolongado, é super rápido e barato dar um pulinho em algum dos nossos vizinhos ou em todos.

A facilidade de turistar pelos países da América do Sul é um grande benefício, principalmente para os que estão fazendo sua primeira viagem internacional.

Devido ao acordo do Mercosul é possível viajar apenas com o Registro Geral (RG), sem precisar de vistos e passaporte.

O continente concentra tudo que você procura: neve e sol, praia e mata, boa culinária e muita cultura. Ficou animado? Já comece a programar a próxima viagem.

Ah, lembre-se que apesar das estações serem as mesmas que as do Brasil, a mudança de altitude pode influenciar na respiração e disposição do viajante.

Seguro Viagem América do Sul: como funciona?

Seguro Viagem América do Sul

Um seguro viagem tem como objetivo proporcionar segurança e tranquilidade durante sua viagem.

Ele irá te dar suporte em casos de urgência médica hospitalar e odontológica, além de outros casos, como extravio de bagagens e cancelamento de voo.

Entre as diversas opções de planos e seguradoras, também é possível adicionar coberturas extras de acordo com a necessidade de cada viagem.

Após contratado, qualquer imprevisto que o viajante tiver no seu destino, ele poderá acionar o seguro, que irá direcioná-lo a um atendimento.

Se preferir, o viajante pode buscar auxílio na clínica que desejar, realizar o pagamento e assim que voltar a sua cidade receber o reembolso com comprovação, de acordo com as condições gerais do contrato.

-> Cotação seguro viagem América do Sul com desconto

O Seguro Viagem para América do Sul é obrigatório?

Apenas dois países da América do Sul solicitam seguro viagem para entrada. São eles: Venezuela e Equador.

Mas isso não significa que se você for para os demais países não deve contratar um seguro. Afinal, estamos sujeitos a imprevistos em qualquer lugar do mundo.

Lembre-se que contratar um seguro viagem é essencial para cada destino que você vá, seja internacional ou nacional.

Seguro Viagem: América do Sul
TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 11/dia*
AC 35 INTER + TELEMEDICINA Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*

Por que contratar um seguro viagem para a América do Sul?

Por que contratar um seguro viagem para a América do Sul?

É claro que sempre contratamos um seguro viagem sem a intenção de usá-lo, mas caso seja necessário, ele estará ali para te dar todo o suporte necessário.

Mas a verdade é que um seguro vai muito além da assistência médica e odontológica. Existem coberturas para extravio de bagagens, voos cancelados, acompanhamento de menores e idosos e muito mais.

Outro ponto importante é que você estará longe de casa, se comunicando por outro idioma e nem sempre em um ambiente familiar, então será um apoio extra.

Com a contratação de um seguro viagem você receberá suporte em português e 24 horas por dia para resolver todos os imprevistos da maneira mais fácil e rápida.

Qual a vantagem em contratar um seguro viagem para a América do Sul?

Qual a vantagem em contratar um seguro viagem para a América do Sul?

A principal vantagem de contratar um seguro viagem é a segurança e tranquilidade oferecida ao viajante.

Você sabia que a maioria dos países não possuem atendimento médico gratuito? Ao realizar uma consulta médica fora do Brasil você pode levar um susto com o valor da conta final.

E aqui está mais uma vantagem: a economia. O valor desembolsado para a contratação de um seguro viagem não chega nem perto do valor pago em uma simples consulta médica fora do Brasil.

Tenha ainda atendimento personalizado no seu idioma e 24 horas por dia. Bem mais fácil, né?

É possível visitar mais de um país da América do Sul com o mesmo seguro?

paises Seguro Viagem América do Sul

Foto: Pexels

Sim, é possível visitar mais de um país da América do Sul com o mesmo seguro viagem. Na hora da contratação você irá selecionar qual o continente de seu destino, então ele será válido para todos os países de lá, exceto quando o seguro é nacional.

É importante lembrar que o seguro precisa estar dentro do seu prazo de validade e possuir a cobertura mínima estipulada por cada país visitado. Então atente-se às datas da sua viagem na hora do preenchimento.

Qual a cobertura necessária para um seguro para América do Sul?

Apesar de apenas dois países solicitarem obrigatoriamente a contratação de um seguro viagem, atente-se ao valor de cobertura mínimo de cada um deles.

No caso da Venezuela, a cobertura do seu seguro deverá ser de no mínimo USD 40.000 para despesas médicas hospitalares.

Já o Equador não estabelece um limite mínimo, apenas ressalta que a cobertura deve ser válida para todo o período de estadia no país.

Porém recomenda-se sempre contratar um seguro com cobertura mínima de USD 30.000 a USD 40.000.

O que o seguro viagem internacional para América do Sul cobre?

O que o seguro viagem internacional para América do Sul cobre?

Foto: Pexels

A cobertura de um seguro viagem internacional para América do Sul vai depender do objetivo de roteiro de cada viajante e do seu plano escolhido.

Porém existem alguns itens obrigatórios determinados pela regulamentação da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), como:

  • Assistência médica e odontológica
  • Traslado de corpo

Além desses itens básicos, um seguro viagem internacional para América do Sul pode ter coberturas extras, como:

  • Cancelamento de voo
  • Extravio de bagagem
  • Acompanhamento de menores e idosos
  • Traslado de corpo
  • Regresso sanitário

Existem também coberturas mais específicas de acordo com o objetivo da sua viagem como, por exemplo, para turistas que pretendem praticar esportes radicais.

Quanto custa um seguro viagem para América do Sul?

O valor de um seguro viagem para América do Sul pode variar de acordo com a quantidade de dias contratados e a cobertura escolhida.

É possível encontrar planos que variam na faixa de RS 5 a RS 20 por dia para apólices com cobertura mais simples.

Outros planos podem variar de RS 40 a RS 150 por dia. Porém, oferecendo muito mais cobertura e segurança ao viajante.

Planos de seguro de viagem para a América do Sul

Planos de seguro de viagem para a América do Sul

Foto: Pexels

Quer saber mais detalhes sobre os planos de seguro viagem disponíveis para América do Sul?

Com o Seguros Promo você pode comparar até quatro coberturas de diferentes seguradoras para o mesmo destino, escolhendo a que melhor te atender.

Nunca deixe de pesquisar e nem que um eventual acontecimento transforme sua viagem em um desastre.

Com certeza você encontrará o plano perfeito para sua viagem e para o seu bolso. Caso tenha alguma dúvida, a equipe de atendimento estará disponível para esclarecê-las.

Como contratar um seguro para a América do Sul

como contratar seguro para america do sul

Para contratar um seguro viagem com facilidade e rapidez, utilize a nossa plataforma de busca para pesquisar, comparar e contratar.

Ao entrar no Seguros Promo, basta escolher o destino e a data de ida e de volta.

Depois preencha seus dados de contato (nome, telefone, email) e veja as alternativas de seguradoras disponíveis. Você poderá comparar os preços e similaridades entre as melhores opções de planos oferecidas.

A partir daí, você irá escolher qual plano melhor atende o seu roteiro de viagem e programação financeira. Ah, não esqueça de ler atentamente o contrato antes de finalizar a negociação.

Qual o melhor seguro viagem para América do Sul?

Qual o melhor seguro viagem para América do Sul?

Fonte: Pixabay

No geral, não existe o melhor seguro viagem para América do Sul e sim o plano ideal para você.

O melhor seguro será aquele que suprir todas as necessidades e objetivos do viajante. Por exemplo: se pretende praticar esportes, o seguro viagem com coberturas específicas para esportes será a melhor escolha.

Se a viajante estiver grávida, o seguro especial para grávidas será a melhor escolha. Então para acertar na hora de contratar o seu Seguro Viagem América do Sul responda às seguintes perguntas:

  • Pretende praticar algum esporte durante a viagem?
  • Alguma das viajantes é gestante?
  • Algum dos viajantes é idoso?
  • O objetivo da viagem é um intercâmbio?

Atentando-se aos detalhes você conseguirá escolher o melhor seguro viagem para América do Sul.

Dicas para aproveitar sua viagem à América do Sul

seguro viagem medico america do sul

Foto: Unsplash

A primeira dica para aproveitar ao máximo a sua viagem não é segredo para ninguém. Viaje sempre seguro e com tranquilidade. Não dê espaço para o azar!

Planeje-se com antecedência. Comece pelas passagens, assim você encontrará os melhores preços e irá economizar para os programas.

Faça o seu roteiro de passeios antes de sair de casa. Assim você não irá perder tempo decidindo onde deseja conhecer e aproveitará muito mais a viagem.

Pesquise o clima! Leve trajes de acordo com a estação do seu destino. Roupas leves para o calor e casacos para o inverno.

Alimente-se bem e beba muita água. Não vai querer ficar sem energia no meio da viagem, não é mesmo?

Contrate agora seu seguro viagem pelo menor preço!

Chegou a hora de contratar o seu Seguro Viagem América do Sul pelo menor preço. Acesse o site comparador Seguros Promo.

Ao comparar até quatro seguradoras e planos diferentes, você encontrará o melhor preço para o plano que melhor te atender.

Desta forma, você já garante a economia na sua viagem e ainda viaja com a tranquilidade na mala.

Cotação Seguro Viagem América do Sul barato

Agora que você já conhece tudo sobre o Seguro Viagem América do Sul, não fique parado e faça já a sua cotação.

Utilize o nosso site para encontrar os melhores preços e planos para a sua viagem.

Você ainda receberá atendimento personalizado em português e 24 horas por telefone, e-mail, whatsapp e chat.

Siga nossas redes sociais e acompanhe as dicas de seguros viagens e destinos incríveis para você conhecer.

Quer viajar seguro? De PROMO, você pode!

Seguro Viagem: América do Sul
TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 11/dia*
AC 35 INTER + TELEMEDICINA Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*
AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 26/dia*