CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Seguro viagem intercâmbio: como funciona e porque contratar

A melhor razão para contratar um seguro viagem intercâmbio é descrita por um famoso ditado: é melhor prevenir do que remediar. Saiba mais:

A melhor razão para contratar um seguro viagem intercâmbio é descrita por um famoso ditado: é melhor prevenir do que remediar. Desta forma, você estará preparado em caso de imprevistos! 

Descubra como funciona e os motivos pelos quais você não pode programar sua viagem de intercâmbio sem um seguro viagem!

Comece pesquisando seguros com desconto no Seguros Promo!

Seguro viagem intercâmbio: é necessário?

Uma viagem de intercâmbio é uma das melhores formas de desbravar novos territórios, conhecer novas culturas e viver novas experiências. 

Agora, imagine ter a viagem encurtada por um problema de saúde ou burocrático. Pode ser a transformação de um grande sonho em um terrível pesadelo. 

Tudo isso pode ser evitado com uma medida tão simples quanto a contratação de um seguro viagem. 

Este serviço oferece assistências médica, odontológica, burocrática e muito mais durante seu período de estadia fora do Brasil.

Mesmo que o estudante pretenda fazer intercâmbio em um país que não coloque o seguro viagem entre as exigências para a viagem, sua contratação é, sem dúvida, a melhor forma de lidar com imprevistos. 

Assim, não tenha dúvidas: não deixe de contratar um seguro viagem intercâmbio quando estiver planejando a inesquecível experiência de estudar em um outro país.

Não deixe de acessar o site Seguros Promo e garantir seu seguro viagem com um desconto especial!

Importância do seguro viagem intercâmbio

Importância do Seguro viagem Intercâmbio
Fonte: Pixabay

A contratação de um seguro viagem intercâmbio é a melhor forma de garantir uma viagem tranquila e segura: o serviço oferece cobertura financeira para os mais diversos tipos de infortúnios.

Cuidados médicos estão entre os gastos mais altos que um estudante pode ter durante uma viagem de intercâmbio. 

Se a viagem for de longa duração, existe uma chance considerável de que você possa precisar de assistência.

O estudante está, por exemplo, exposto a diferenças climáticas, mudanças de hábitos e até de alimentação, o que pode resultar em problemas de saúde ou até mesmo emergências médicas. 

Dessa forma, é extremamente recomendado que o viajante não embarque para o intercâmbio sem a contratação de um seguro viagem.

Como contratar um seguro de viagem para intercâmbio?

Existem diferentes seguradoras, diferentes coberturas e os mais diversos tipos de planos de seguro viagem. 

Basta um pouco de pesquisa para encontrar o melhor tipo de seguro a contratar para o seu perfil de viajante. 

Várias empresas oferecem planos específicos para o viajante intercambista, com um custo-benefício melhor em função do longo período de duração da viagem.

Em geral, esses pacotes têm coberturas bastante completas, com tarifas atrativas para viagens com duração prevista de até um ano.

Você pode pesquisar a melhor opção para a sua necessidade (e para o seu bolso) e nossa  plataforma de cotação Seguros Promo

Seguro Viagem:
Seguros Internacionais
AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 150.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Assim, terá acesso a orçamentos de diferentes empresas para escolher e garantir sua viagem tranquila. 

Vantagens na contratação de um seguro viagem para intercâmbio

Vantagens na contratação de um Seguro viagem para Intercâmbio
Fonte: PxHere

Estudar no exterior é muito diferente de passar férias em outro país. Em geral, a viagem de intercâmbio tem maior duração, podendo exceder a um ano.

Isso implica em diferenças cruciais que devem ser analisadas pelo viajante.

Os pacotes de seguro viagem são, em geral, criados justamente para proteger os intercambistas no caso de qualquer eventualidade. 

Tenha cobertura de gastos médicos e odontológicos, doenças pré-existentes, regresso antecipado no caso de hospitalização ou falecimento de familiar, prolongação de estadia por motivos médicos, entre outros.

A cobertura não compreende apenas emergências médicas: você recebe auxílio no caso de extravio de bagagens, roubos e danos à mala, atraso ou cancelamento de voo e até repatriação por motivos médicos.

    Viaje tranquilo!
    Seguro viagem com desconto para estudantes. Cadastre-se para receber nossas promos!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas para o seu intercâmbio diretamente no seu e-mail.

    Quais documentos são necessários para contratar o seguro?

    Basta fazer as contas para concluir que a contratação de um seguro viagem para seu intercâmbio é a melhor opção para garantir o seu sossego. 

    E garantir essa tranquilidade pode ser mais fácil do que você pensa.

    Para contratar um seguro viagem, você precisa apresentar um documento de identificação (preferencialmente RG), seu CPF e seu passaporte (caso seja uma exigência do país de destino escolhido).

    Se o viajante for menor de idade, basta utilizar o CPF de um dos responsáveis.

    Finalizando a contratação, você deverá receber alguns documentos: apólice da seguradora, contatos de emergência, manual do segurado e condições gerais da seguradora. Não deixe de levar cópias durante a viagem!

    Seguro viagem para intercâmbio

    Com o seguro viagem, você não precisa se preocupar em gastar todo o seu orçamento (ou até mais do que gastou para fazer o intercâmbio) em tratamentos médicos, entre outros custos extras durante sua estadia no exterior.

    Conheça abaixo um pouco mais sobre esse serviço e tire todas as suas dúvidas sobre o tema!

    Nosso parceiro Vou No Mundo fez um conteúdo com dicas bem legais sobre intercâmbio. Vale a pena conferir!

    Seguro viagem para intercâmbio: coberturas indicadas

    Seguro viagem Intercâmbio: coberturas indicadas
    Fonte: Pixabay

    Se você vai contratar um seguro viagem intercâmbio, precisa ter em mente quais serão as suas reais necessidades durante o período de duração de sua viagem.

    Assim, faça cotações que levem em consideração eventuais problemas médicos, como consultas e exames emergenciais, bem como proteção no caso de perda ou roubo de documentos.

    Confira algumas das coberturas mais indicadas para a contratação de um seguro viagem intercâmbio.

    1. Despesas médicas, farmacêuticas e odontológicas (DMHO)

    Seguro viagem Intercâmbio: DMHO
    Fonte: Unsplash

    Os principais tipos de coberturas em seguros viagem são aqueles relacionados a despesas médicas, farmacêuticas e odontológicas. Esses são, em geral, os gastos mais altos que um intercambista pode ter em viagem.

    Assim, é importante pesquisar se o plano que você pretende contratar oferece cobertura de gastos cirúrgicos, de hospitalização ou de emergência, bem como tratamentos odontológicos de urgência ou medicações.

    Caso o intercambista tenha alguma doença ou condição de saúde pré-existente, como problemas cardíacos ou diabetes, é essencial procurar um seguro que cubra também esses possíveis gastos.

    Procurando o seguro ideal para a sua viagem? Temos mais de 400 planos disponíveis com cobertura no Brasil e no mundo! Garanta 20% de desconto com o cupom BLOG20! Pesquise agora clicando aqui!

    2. Seguro para acidentes: invalidez total ou parcial 

    Acidentes e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, e os riscos são ainda mais altos no caso de viagens de maior duração, como intercâmbios. Assim, é importante se proteger de eventualidades. 

    De uma fratura no dedo a uma lesão que comprometa suas funcionalidades, sua melhor opção é certificar-se de que terá a assistência que precisar enquanto estiver fora do Brasil.

    A melhor alternativa para um intercambista se proteger é escolher um plano com ampla cobertura, como nos casos de invalidez total ou parcial. 

    Afinal, como dissemos no começo deste artigo, prevenir é melhor do que remediar.

    3. Extravio de bagagens

    Extravio de bagagem
    Fonte: Pixabay

    Diariamente, mais de 3.000 malas são perdidas no mundo inteiro, de acordo com levantamento da American Airlines. Esta é uma estatística da qual ninguém quer fazer parte, não é mesmo?

    Um bom seguro viagem não vai te oferecer cobertura apenas em urgências médicas: você também deverá estar protegido nos casos de extravio e dano total ou parcial de malas. 

    Algumas seguradoras podem até custear seus gastos no caso de atraso na entrega das bagagens. 

    Assim, fique atento às condições no ato da contratação para garantir o melhor serviço para as suas necessidades.

    4. Cancelamento de viagem

    Um dos serviços mais importantes (e indispensáveis) oferecidos por um bom seguro viagem é a cobertura no caso de atraso ou cancelamento de voo.

    Em eventuais atrasos, a seguradora deve cobrir seus gastos com hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo. No caso de cancelamento, a cobertura chega à garantia de realocação em outros voos.

    5. Orientação em caso de perda de documentos 

    Orientação em caso de perda de documentos
    Fonte: Pixabay

    Perder seus documentos durante sua viagem de intercâmbio em um país do qual não domina o idioma pode ser um grande transtorno. 

    Nesses casos você também pode contar com a ajuda de um bom seguro viagem.

    Um dos serviços mais requisitados por seguradoras é a orientação no caso de perda de documentos durante a estadia no exterior. 

    Esse auxílio, em geral, é prestado no idioma falado pelo turista, o que pode ser uma ajuda ainda mais preciosa num momento de necessidade em outro país.

    6. Assistência funerária

    Ninguém gosta de pensar em como lidar com emergências, ainda mais durante a realização de um sonho como uma viagem de intercâmbio, mas é importante se proteger mesmo nos casos mais extremos.

    Recomenda-se a contratação de um plano com cobertura nos casos de assistência funerária, como repatriação de corpo até o domicílio do contratante ou local de sepultamento.

    Essa cobertura compreende despesas com os procedimentos e objetos necessários para o translado do corpo.

    7. Repatriação

    Além da repatriação funerária, no caso de morte durante a viagem, recomenda-se também a contratação de cobertura de repatriação sanitária.

    Esse serviço cobre eventuais despesas com o translado de regresso ao Brasil na impossibilidade do viajante retornar ao país como passageiro regular, como nos casos de acidente pessoal ou enfermidade.

    Afinal, qual melhor seguro viagem para intercâmbio?

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    A melhor forma de escolher a cobertura mais indicada para você é sendo sincero sobre suas necessidades no momento da contratação de um plano.

    Faça pesquisas sobre o país de destino e os problemas mais enfrentados por turistas naquele local. A partir daí, fique de olho nas exigências e nos valores de cobertura.

    Você encontrará diversas opções no mercado, com variados preços e coberturas. Compare as diferentes ofertas para conseguir contratar a melhor opção para a sua necessidade.

    Destinos mais procurados para intercâmbio

    Agora que você já sabe tudo sobre a contratação de seguro viagem intercâmbio, chegou a hora de escolher o seu destino e se preparar para uma experiência inesquecível.

    Separamos abaixo alguns dos destinos mais procurados por intercambistas e os motivos que fazem de cada um deles um país especial. Confira!

    Canadá

    Seguro viagem Intercâmbio: Canadá
    Fonte: Pixabay

    Se você está pensando em viajar para um lugar com paisagens incríveis e muita qualidade de vida, deve considerar um intercâmbio para o Canadá

    Os custos para intercâmbio variam de cidade para cidade: Vancouver, por exemplo, tem custos mais altos que Toronto e Montreal. Assim, basta pesquisar para descobrir a melhor opção para o seu bolso.

    O país oferece diferentes opções para o intercambista: você pode estudar inglês ou francês, no ensino médio ou em nível superior, com a disponibilidade de programas para estudo ou até estudo e trabalho. 

    Outra vantagem é em relação ao seguro viagem para o Canadá, que oferece cobertura em toda a América do Norte, incluindo Estados Unidos e México.

    Estados Unidos

    Os Estados Unidos estão entre os principais destinos escolhidos por estudantes do mundo inteiro para intercâmbio. 

    A lista de cidades norte-americanas que oferecem cursos para intercambistas é grande, e os períodos de estadia variam bastante: podem ir de duas semanas a um ano!

    É importante se certificar de seguir todos os passos necessários para conseguir seu visto de estudante e contratar um bom seguro viagem, com ampla cobertura. 

    Os EUA são conhecidos pelos altíssimos custos de seu sistema de saúde, e sem um seguro viagem você pode acabar seu passeio com uma dívida de milhares de dólares.

    Portugal

    Seguro viagem Intercâmbio: Portugal
    Fonte: Pixabay

    O Brasil foi colonizado por Portugal há mais de 500 anos, e, agora, milhares de brasileiros fazem o caminho contrário, viajando a terras lusitanas para fins de intercâmbio.

    Berço de algumas das mais antigas e importantes universidades do mundo, Portugal é o destino de muitos brasileiros intercambistas todos os anos.

    Várias escolas e cursos firmam parcerias com empresas brasileiras, o que torna o processo relativamente mais simples para o intercambista. 

    O estudante também conta com a facilidade do idioma no caso de uma viagem para Portugal.

    Como o país faz parte do Tratado de Schengen, é preciso contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros mesmo que você esteja apenas de passagem por Portugal. 

    A vantagem é que o seguro viagem vale para todo o território Schengen. Isso quer dizer que você poderá aproveitar seu intercâmbio lusitano para conhecer outros países europeus sem precisar comprar um novo pacote.

    Irlanda

    Se você pretende passar até três meses fazendo intercâmbio na Irlanda, deve contratar um seguro viagem com cobertura mínima no valor de 30 mil euros com validade para o território irlandês e até mesmo para outros países europeus.

    No caso de estadia por tempo superior a oito meses, o seguro viagem não será o suficiente: o estudante deve, obrigatoriamente, contratar um seguro governamental para fins de imigração e visto.

    Austrália

    Seguro viagem Intercâmbio: Austrália
    Fonte: Pixabay

    A Austrália tem se tornado, cada vez mais, uma ótima opção para quem quer aprender inglês fora do circuito tradicional EUA-Canadá-Inglaterra. 

    Se você pretende fazer intercâmbio na Austrália, precisará contratar um seguro viagem para todo o período de duração da sua estadia. 

    Afinal, os estrangeiros não estão cobertos pelo sistema público de saúde australiano.

    Quem vai passar mais de três meses na Austrália precisa, obrigatoriamente, contratar o Overseas Student Health Cover (OSHC). Esse seguro cobre apenas situações relacionadas à saúde. 

    Assim, é recomendado que o intercambista também contrate um seguro viagem, que cobre uma gama mais ampla de itens.

    Se houver problemas com bagagens e cancelamentos de voos e até emergências relacionadas ao local de moradia.

    Cotação seguro viagem intercâmbio

    Seguro Viagem:
    Seguros Internacionais
    AC 150 AM. NORTE COVID-19 AC 150 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 150.000
    Bagagem extraviada USD 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 250 AM. NORTE COVID-19 AC 250 AM. NORTE COVID-19
    Assistência médica USD 250.000
    Bagagem extraviada USD 2.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    CORIS 60 USA BASIC +COVID19 CORIS 60 USA BASIC +COVID19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 1.000
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Como já deu pra perceber, a única forma de viajar sem se preocupar com imprevistos é com a contratação de um seguro viagem intercâmbio.

    Uma simples pesquisa de custos de saúde, por exemplo, pode comprovar a eficiência do custo-benefício de um seguro viagem, mesmo nos casos em que a contratação não é obrigatória.

    Para encontrar o melhor preço para o seu perfil de viajante e garantir um intercâmbio sem sustos, faça agora mesmo sua cotação na melhor plataforma do mercado: a do Seguros Promo.

    Estamos aqui para garantir um intercâmbio com tranquilidade e economia! De Promo você pode!

    aaaa