4 destinos para viajar nas férias de julho - Seguros Promo - Seguro Viagem On-line

4 destinos para viajar nas férias de julho

4 destinos para viajar nas férias de julho.

Uma coisa é certa: ninguém gosta de deixar passar as férias em branco. Viajar é sempre a melhor opção para garantir a diversão. Então, é importante planejar tudo com antecedência para conseguir fazer uma excelente viagem e você ainda poder economizar, principalmente se for em alta temporada, como as férias de julho.

Em julho, tem diversão garantida para todos os gostos. Por isso, fizemos um guia para te ajudar a escolher a melhor opção de viagem.  Mas você não pode se esquecer de fazer um seguro de viagem para você e a sua família curtirem as férias com tranquilidade e segurança, principalmente se forem para o exterior.

Veja agora o que preparamos para você planejar as suas próximas férias de julho.

1. Férias de julho na praia

férias de julho na praia

Praia é sempre uma boa pedida para curtir as férias e uma ótima opção para quem vai viajar sozinho, com a família, de casal ou levando crianças.

Nas terras fluminenses, a dica é Mangaratiba, uma pequena enseada que fica a cerca de 100 km da capital do Rio de Janeiro. A cidade oferece muito conforto, com os inúmeros hotéis e resorts ali presentes, além de uma infraestrutura de primeira. O que não faltam são atividades de lazer, principalmente para quem quer curtir praias, e tem opções para todos os gostos.

Na Bahia, tem diversão e luxo. Se você quer focar na primeira opção, o destino certo é Porto Seguro, onde a animação começa cedo, junto com o nascer do sol, e nunca tem hora para terminar.

Agora, se quer ter o conforto de resorts luxuosos, você encontrará a cerca de 100 km de Salvador, na Costa do Sauípe. Com certeza, você não vai mais querer voltar para casa depois de desfrutar do sistema all-inclusive.

Para quem quer aproveitar as férias de julho para dar um pulinho no exterior, é uma ótima época para curtir as praias dos Estados Unidos. O destino mais escolhido para dar um mergulho no mar é Miami Beach. Mas se gosta de fugir um pouco do comum, vale a pena conhecer o marco zero norte-americano e ficar deslumbrado com o azul cristalino das praias de Key West. As duas opções ficam na Flórida.

Na Europa, tem também ótimas praias para ir em julho. O segredo de conseguir curtir o velho continente sem pesar no bolso é fugir das cidades mais famosas, como Roma, Paris, Barcelona e Londres. Prefira conhecer lugares diferentes, como a Albânia e a sua Riviera, que conta com praias belíssimas. A Turquia é outra opção europeia com belas praias e ótimos preços. Certamente você irá se surpreender.

2. Férias de julho com frio

O destino certo para casais que querem um clima frio com muito romance é Campos do Jordão. Percorrendo menos de 200 km de São Paulo, você chegará ao destino com atmosfera europeia, cheio charme e belezas naturais. Além disso, a cidade oferece muitos bares e garante uma boa gastronomia para a sua viagem ser ainda mais gostosa. Atente-se para o fato de que, nesta época, é alta temporada, então a cidade fica bem cheia e os preços podem subir bastante.

E julho é o período ideal também para conhecer Bariloche, na Argentina. Não tenha dúvida que as férias serão incríveis em meio à neve. Nesta época, as estações de ski estão todas funcionando. Se você não conhece, é uma ótima oportunidade para experimentar as atividades de inverno.

Outra opção interessante para aproveitar a neve e ainda apreciar bons vinhos é o Chile. A capital, Santiago, fica próxima de estações de ski, como Valle Nevado, Farellones e El Colorado.

3. Férias de julho com diversão

férias de julho  em parques

Magia e diversão estão sempre presentes em um lugar onde todos viram criança. Isso tudo você encontra em Orlando, nos Estados Unidos. Em julho, é um dos destinos que mais recebe brasileiros para curtirem os parques temáticos, mesmo com as desvantagens que a alta temporada oferece — dólar alto e lotação. Orlando é ideal para viajar com a família, principalmente se tiver crianças. A cidade oferece excelente infraestrutura, boa gastronomia e centros de compras que atraem muitos turistas brasileiros.

Em Santa Catarina, tem um dos principais parques de diversão da América Latina: o Beto Carreiro World. Com mais de 100 atrações, o parque agrada diferentes públicos — com criança, então, não terá erro. Em julho, O Beto Carreiro World funciona todos os dias e ainda tem uma promoção para aniversariantes. Se você for ao parque no dia exato do seu aniversário, entrará gratuitamente.

4. Férias de julho com viagem curta

férias de julho Culinária

Campinas (SP) pode ser uma ótima escolha para quem tem pouco tempo para curtir as férias de julho. A cidade é a maior do interior de São Paulo, fica a apenas 100 km da capital e conta com o Aeroporto Internacional de Viracopos, além de ônibus de diversas cidades do interior paulista. Campinas tem muitas atrações para serem aproveitadas nas férias, como um complexo aquático, shoppings, outlets, parque de diversão, trilhas para bicicleta e muita área verde para caminhar. Em julho, vale a pena se programar para ir ao Festival de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio, que conta com o melhor da culinária caipira.

Para quem gosta de se aventurar na natureza, Brotas (SP) é a capital de esportes radicais e ecoturismo. A 250 km de São Paulo, o lugar atrai jovens que buscam esse tipo de aventura, com trilhas e cachoeiras.

No Centro Oeste, tem a praia do cerrado que fica no melhor resort da região, em Rio Quente (GO), a cerca de duas horas de Goiânia. Além da praia artificial, o complexo de hotéis conta com um parque aquático que garante muita diversão para toda a família. O melhor é que é tudo em águas termais. E ainda dá para aproveitar a viagem para dar um pulinho em Caldas Novas, uma cidade bem próxima a Rio Quente, e prestigiar o Festival de Inverno que acontece em julho, com shows no Lagoa Termas Parque.

O que não falta é opção para as férias de julho. Gostou das nossas dicas? Tem muito mais nas nossas redes sociais. Então, siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo o que pode contribuir para os seus planos de viagens.

compartilhar no facebook compartilhar no twitter
Compre aqui seu seguro viagem
Como podemos falar com você?

Segue a gente