CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

7 Destinos românticos na Europa para viajar a dois

Atenção, viajantes sonhadores! Estão à procura dos destinos românticos na Europa? Se sim, vieram ao lugar certo. Afinal, viajar a dois é sempre uma experiência maravilhosa e conhecer mais do velho continente é um sonho que habita o imaginário de milhares de pessoas. Então por que não juntar essas duas coisas? Conheça alguns dos muitos …

Atenção, viajantes sonhadores! Estão à procura dos destinos românticos na Europa? Se sim, vieram ao lugar certo.

Afinal, viajar a dois é sempre uma experiência maravilhosa e conhecer mais do velho continente é um sonho que habita o imaginário de milhares de pessoas.

Então por que não juntar essas duas coisas?

Conheça alguns dos muitos lugares pra conhecer nesse continente completo, com passeios incríveis, paisagens maravilhosas, muita história para contar e uma gastronomia de dar água na boca.

E quem consegue pensar em um lugar melhor do que esse para fazer aquela viagem romântica inesquecível?

Cote seguros com desconto neste link!

Destinos românticos na Europa: qual é seu objetivo?

destinos românticos da Europa para viajar a dois

É claro que quando o assunto é romance e Europa, todo mundo já pensa logo nos destinos mais clássicos como Paris e Veneza.

Mas que tal conhecer outros lugares para variar um pouco? Tudo depende do seu objetivo de viagem.

De uma forma ou de outra, não custa dar uma olhada nessa seleção que fizemos de destinos românticos da Europa, dando espaço também às cidades que podem escapar do radar.

Fique de olho, então, para não deixar passar a oportunidade de ver um lugar perfeito para viajar e dividir momentos únicos ao lado de quem você mais ama.

Seguro viagem para a Europa

destinos romanticos europa

Fonte: Unsplash

Os melhores relacionamentos resistem a qualquer tipo de dificuldade. Mas a gente tira férias e viaja junto pra curtir, não pra se testar, concorda?

Então deixa, que as provações virão ao longo da vida, não precisa facilitar, ok? E nada melhor pra garantir uma ótima viagem do que ter um seguro viagem contratado!

Pra quem já está acostumado a se planejar bem, o esforço é bem pouco. E o custo ainda é baixo. Especialmente comparado com quanto dinheiro pode ser poupado numa emergência.

Assim, vocês vão poder ficar bem mais tranquilos sabendo que terão o apoio da seguradora em eventos chatos, como o atraso do voo, o extravio da sua bagagem ou alguma doença súbita!

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

7 destinos românticos na Europa para viajar a dois

E aí, já começaram a se planejar? Dá uma olhada nas sugestões que vamos dar a seguir para complementar seu roteiro.

E se ainda não tiver começado, é bom ter ao menos uma noção geral dos locais visitados, atividades possíveis e dos gastos envolvidos em cada destino.

Dá até pra tornar isso mais um momento pra compartilhar momentos, sonhos e expectativas!

Então pegue seu bloco de anotações e tome nota das opções que achar mais interessantes e admiráveis:

Viajar para Viena, Áustria

Viajar para Viena Áustria

Fonte: Unsplash

A capital da Áustria é um destino românticos da Europa dentre os mais desejados. A estrutura de praticamente todos os hotéis está pronta para atender até aos hóspedes mais exigentes.

Oferecem massagens, banheiras, café da manhã… Com tantos mimos, vai ser difícil não se apaixonar por esse lugar.

As atrações são diversas. Caminhar pelo romântico jardim de Schonbrunn – um dos palácios da cidade – ou fazer um tour pelos inúmeros e maravilhosos castelos de Viena.

Talvez fazer um passeio de barco pelo rio Danúbio ao entardecer e ao cair da noite, ou mesmo escolher uma entre as diversas apresentações e óperas que acontecem na cidade.

Viajar para Lucerna, Suíça

destinos romanticos Europa

Lucerna faz jus à fama romântica que as cidades do interior da Suíça carregam. Localizada às margens do lago dos Quatro Cantões, esse é um destino inegavelmente inspirador.

A paisagem não é o único fator que deixa os visitantes encantados. Afinal, ela também surpreende pela organização, limpeza e pela rica cultura local.

A cidade é o que podemos chamar de destino completo e compacto, você tem diversas opções de lazer pela cidade e não precisa ir muito longe para conhecer as atrações principais.

O casal que decidir investir nessa cidade poderá fazer vários passeios para explorá-la. Além de ter à sua disposição uma paisagem incrível, com direito a montanhas ao fundo e tudo mais!

Viajar para Colmar, França

França

Fonte: Pixabay

Se engana feio quem acredita que a França se resume a Paris.

Mesmo este sendo um dos destinos românticos da Europa, o interior do país também esconde pequenas e charmosas cidades.

Nossa sugestão é Colmar. Esse alegre e colorido vilarejo vai fazer com que o casal se sinta em um verdadeiro conto de fadas!

As cores estão não apenas nas encantadoras casinhas mas também nas flores, que ficam espalhadas por toda a cidade.

Colmar é um dos vilarejos mais importantes da famosa e romântica Rota do Vinho. Localizado na fronteira entre França, Suíça e Alemanha, a região da Alsácia traz o melhor dos três países.

Viajar para Bruges, Bélgica

destinos romanticos Europa

Bruges tem todo charme típico de uma cidade que soube conservar seus traços medievais como nenhuma outra.

Visitar um lugar como esse é como pegar um trem direto para o passado. São tantas paisagens deslumbrantes que há quem diga até que essa é a cidade do amor à primeira vista.

É claro que os hotéis investem pesado em suas hospedagens para deixar os visitantes ainda mais encantados.

Convenhamos, é difícil resistir a uma bela paisagem, não é verdade? Então esteja preparado, pois em Bruges os cenários são de cair o queixo.

Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade oferece atrações diversas, entre elas, passeios de barco pelos canais e mais de 50 chocolatiers.

Além de tudo, durante o pôr do sol não deixem de observar o reflexo perfeito das construções na água que corre nos canais.

Viajar para Vernazza, Itália

destinos romanticos Europa

Fonte: Unsplash

O que esperar de uma cidade que atrai os casais apaixonados vindos de todo canto? Com o visual que se vê por lá, é impossível não se sentir tentado a dar um pulo nessa cidade italiana.

Vernazza é uma das cidadezinhas que fazem parte da província de La Spezia. A região toda merece uma visita, com certeza. Afinal, é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Mas o destaque dado a Vernazza é justamente porque a cidade toda é estruturada e preparada para receber casais.

Praticamente todos os estabelecimentos possuem um clima romântico e muitos se arriscam a dizer que ela é a mais bonita das Cinque Terre.

Em um paraíso como esse, dá pra comemorar datas especiais, renovar votos, fazer um pedido e é claro, se apaixonar de novo.

Viajar para Vale do Loire, França

destinos romanticos Europa

Também conhecido o Berço da Língua Francesa. Sendo ela a linguagem mais romântica, dá pra imaginar que os jardins do Vale do Loire sejam encantadores.

Vai parecer um sonho passear entre os castelos centenários que se encontram lá, parecendo que vieram de dentro de um livro de contos de fadas.

Perfeito pra um passeio bem especial, não é? Há vários, como o Château de Blois, mais central na cidade, ou o Villandry, que tem até um labirinto botânico.

E para além dos vinhos famosos na França, o Vale do Loire é conhecido por licores como o Cointreau, feito com laranja, que faz muito sucesso por lá.

Viajar para Santorini, Grécia

destinos romanticos Europa

Quando se fala em Santorini, no arquipélago de mesmo nome, vem à mente a cidade de Tira, que concentra a maior parte da arquitetura charmosa e cativante de lá.

A região toda, em formato de meia lua, se originou da atividade de um vulcão, hoje inativo, presente no centro.

Isso gerou uma paisagem linda de se contemplar. E muito bem decorada com todo tipo de serviços, como cafés, clubes, restaurantes e hotéis.

Só a ida até lá já pode ser uma experiência marcante, contemplando as belezas da paisagem num passeio de barco enquanto toma uns drinks e curte a presença do seu alguém especial. Que tal?

-> Cotação seguro viagem para a Europa

Dicas de passeios românticos na Europa

Dicas de passeios românticos na Europa

Fonte: Unsplash

Algumas atividades são universais, pra qualquer ponto que se escolha na Europa. E, em especial, para os que tenham intenções românticas!

O continente Europeu todo é lotado, entre seus pontos turísticos mais populares, de parques, naturais ou urbanos, e arquiteturas variadas, familiares, rústicas, refinadas ou deslumbrantes.

Ainda mais com boas estruturas de transporte e o Tratado de Schengen facilitando a locomoção entre fronteiras, não dá muito trabalho encontrar o próximo lugar maravilhoso pra passear!

Andar de bicicleta nos parques e bosques

Se a intenção é fazer uns bons e proveitosos passeios de bicicleta, lugar é que não falta na Europa.

Em questão de estrutura, lugares como Copenhagen e Amsterdã são muito bem adaptadas para ciclistas.

E alguns parques podem ter suas atrações bem melhor aproveitadas com mais facilidade de percorrer sua grande área, como é no Jardim Tuileries, em Paris.

Fiquem atentos também à época do ano! Os campos de tulipas na Holanda são um espetáculo maravilhoso, idealmente próximo de abril!

Fazer um piquenique

Se não se importar com lugares mais movimentados, o londrino Hyde Park ou o famoso Central Park nova iorquino são opções fantásticas – e enormes!

O Parque del Retiro, em Madri, fica perto do Museu do Prado e é um lugar muito bom e tranquilo pra curtir, cheio de flores, estátuas e fontes.

Tem lugares bem tradicionais, como o Schollberg Graz, na Áustria. Muito acessível, com um trajeto de trem que leva até dentro do parque, e é tudo bem cuidado e decorado.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Passeios de barco

    Pensando em passeios a barco, como não lembrar de Porto, em Portugal? A cidade em si já é uma maravilha. Explorá-la pelas margens traz ainda mais perspectivas.

    Tudo isso, é claro, acompanhado de uma culinária típica e muito bem apreciada pelos visitantes.

    Bruges, na Bélgica, também possui canais que cortam a cidade e são bastante atravessados por gôndolas.

    Ouvindo isso, não tem como não lembrar de Veneza, La Serenissima, também conhecida como a Cidade Flutuante, famosa pelas gôndolas e, mais recentemente, pelos vaporettos que cruzam suas águas.

    Jantar romântico em restaurante com vista

    Na própria cidade de Santorini já podem ser encontrados restaurantes com uma vista privilegiada sobre a Caldera, uma cratera submersa no centro do conjunto de ilhas.

    Um jantar um pouco antes do anoitecer em Praga também pode trazer uma visão espetacular do momento em que as luzes se acendem na cidade, compondo um show de luzes.

    E que tal uma clássica refeição à beira mar, em lugares como Llafranc, na Espanha? Se deliciar com petiscos e frutos do mar e até já emendar com outros programas especiais na praia!

    Ver o pôr do sol em algum ponto turístico do destino romântico

    Se quiser ter uma perspectiva diferente sobre esse evento, pode visitar a Capadócia para um passeio de balão!

    Se em terra o panorama já fica um encanto, tenta imaginar a diferença que faz estar a alguns quilômetros de distância do chão!

    Ainda falando de altura, mas de um jeito menos extremo, a London Eye já foi a maior roda-gigante do mundo, de 1999 a 2006. Além de ser marcante e ter uma bela vista da cidade, fica ainda mais especial no horário certo do dia!

    Mas se a intenção for um lugar mais reservado, considere lugares como a vila de Kinderdijk, onde dá pra apreciar um lindo cenário cheio dos clássicos moinhos holandeses!

    Confira artigos sobre viagem para a Europa:

    Destinos românticos da Europa, pelo menor preço!

    Agora que você já conheceu todos esses destinos românticos da Europa, deve ter batido uma vontade enorme de planejar um mochilão e conhecer vários lugares em uma só viagem, não é?

    Sabemos porque até mesmo escolher as sugestões pra este artigo já foi um desafio, entre tantas opções fantásticas!

    Mas seja pra explorar um ou vários, é sempre bom encontrar as melhores promoções, não acha?

    Afinal, sobra mais pra usar em outras atrações, viagens, ou mesmo pra guardar na poupança. Então por que não dar uma olhada no Vai de Promo e verificar se não há alguma ótima oportunidade te esperando?

    E pra fechar bem os planos de viagem, só vai faltar um bom seguro:

    Seguro viagem Europa: é obrigatório!

    O mesmo Tratado de Schengen que facilita a travessia das fronteiras europeias, sem a exigência de passaporte e visto, também torna obrigatório, no momento inicial da entrada na Europa, a contratação do Seguro Viagem.

    Ele e outros documentos devem ser apresentados ao adentrar em um dos países contidos na Área Schengen.

    E não se esqueça essa contratação tem um valor mínimo de 30 mil euros para despesas médicas, que é o valor recomendado para as viagens na Europa.

    Depois desse momento inicial, ainda é recomendado andar com seus documentos, só é obrigatório portar uma identificação legal.

    Cotação seguro de viagem para destinos românticos da Europa

    Dessa forma, só resta terminar seu planejamento, arrumar suas malas e partir!

    Está preocupado com os preços do seguro viagem internacional, com a possibilidade de acabarem entrando no caminho de outras atividades?

    Pois não estresse com isso! Em comparação com outros custos, como os de transporte, alimentação e hospedagem, o custo do seguro é muito baixo!

    Entre já no site do Seguros Promo e faça sua cotação para comprovar! E não deixe de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas novidades e campanhas. De Promo, você pode!

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    aaaa