CENTRAL DE VENDAS: Televenda (31) 4000-1667 Televenda (31) 3972-7086

Ir para o site

×

×

Viagem Europa: 7 Dicas ESSENCIAIS para viajar pela Europa

Reunimos dicas fundamentais para a sua viagem à Europa: qual temporada escolher, como montar o roteiro, formas de transporte e itens essenciais! Confira!

Quem nunca sonhou em fazer uma viagem à Europa e conferir tudo o que o continente do hemisfério Norte tem a nos oferecer?

Você já se imaginou vivenciando um pouco da grandiosidade apresentada em filmes, onde tudo parece interligar o real ao imaginário?

Nós podemos te ajudar a materializar o desejo de fazer uma viagem à Europa a partir das dicas e orientações deste post!

Iremos impulsioná-lo a embarcar pela primeira vez, ou retornar ao Velho Continente, onde toda viagem parecerá sempre a primeira visita!

Cote seu seguro viagem obrigatório para a Europa no Seguros Promo e ganhe 15% de desconto.

Viagem Europa: quando viajar? Quais países visitar?

Viagem Europa

Fonte: Pixabay

Como planejar uma viagem de turismo na Europa? Vamos aos primeiros passos antes de fazer as malas.

O ideal é ter em mente, primeiro, quais países deseja visitar e em qual época será melhor viajar. Tome cuidado para não encher muito sua lista de roteiros!

Nem sempre dá para fazer tudo o que se quer, levando em consideração a distância e tamanho dos locais, o tempo e o dinheiro gastos nesses deslocamentos!

Temporada na Europa

Temporada na Europa

Fonte: Pixabay

De meados do mês de junho até meados de setembro, é verão na Europa. Em agosto é ainda mais movimentado, por ser período de férias para muita gente (como janeiro no Brasil).

Geralmente não há chuvas no verão, e mesmo nos países mais frios, o calor é presente. Mas poderão haver dias mais frescos, também.

Nessa época, os preços são mais altos e as cidades turísticas tendem a ficar bem cheias — por isso, os restaurantes e hotéis podem requerer reservas.

Caso opte por viajar neste período, planeje-se. É possível reservar tudo com antecedência.

Alta temporada na Europa

Viagem a Europa

Fonte: Pixabay

De meados do mês de junho até meados de setembro é verão na Europa. Em agosto é ainda mais movimentado, por ser período de férias para muita gente (como janeiro no Brasil).

Geralmente não há chuvas no verão e faz muito calor, mesmo nos países mais frios. Mas poderão haver dias mais frescos, também.

Nessa época, os preços são mais altos, as cidades turísticas tendem a ficar bem cheias e ainda, os restaurantes podem requerer reservas.

Caso opte por viajar neste período, planeje-se. É possível reservar tudo com (muita) antecedência.

Média temporada em viagem pela Europa

Viagem para Europa

Fonte: PxHere

A primavera na Europa é encantadora, e pode ser uma ótima pedida viajar nesta época! Entre abril e maio, quando quase ninguém está de férias, os lugares são mais agradáveis.

O sol aparece brilhante, deixando os dias mais longos. As flores enfeitam os jardins e as árvores ficam mais verdes e exuberantes.

Na primavera, não há uma presença marcante do frio ou do calor. Geralmente o clima é bem mais ameno, variando um pouco de acordo com cada país — e os preços não são tão altos.

Ah, também não podemos nos esquecer de citar o outono na Europa, que vai do final de setembro até dezembro. Os preços também são mais amigáveis nesta época!

Ao sul da Europa, ainda haverá calor, e ao norte, o tempo é mais fresco — o típico friozinho de outono, mais ameno e sem neve ou chuva. Aproveite!

Baixa temporada na Europa

Viagem a Europa

Fonte: Pixabay

Começando no final do mês de dezembro, é baixa temporada e inverno na Europa. Os dias são mais curtos e frios, com chuva e neve em alguns locais.

Ao norte da Europa, porém, o frio chega antes, no final de setembro. A temperatura pode chegar abaixo de 10ºC. Já nos países do sul, o frio demora um pouco a aparecer, chegando em novembro.

Se você quer fazer uma viagem para Europa barata, a melhor época é esta. Os preços poderão cair até pela metade, exceto nas semanas do Natal e do Ano Novo, consideradas altas temporadas.

O inverno apresenta fins de tarde com uma bela e única luz, que pode ser vista entre 15h e 16h. Bem agasalhado, você poderá caminhar pelas ruas dos países e visitar atrações sem filas!

-> Confira dicas sobre seguro viagem para Europa

7 Dicas básicas para aproveitar a viagem pela Europa

dicas Europa

Fonte: Pixabay

Muitas são as razões que nos fazem escolher a Europa como destino. Seja pela arquitetura envolvente de Paris, a atmosfera de Londres, a gastronomia de Roma ou o encanto de Portugal, entre outras.

O fato é que é inegável o fascínio dos brasileiros pelo Velho Continente, com tantas particularidades e belezas.

Preparamos 7 dicas básicas e essenciais para seu roteiro de viagem Europa ser um sucesso do início ao fim! Confira!

1. Passaporte válido

Viagem Europa passaporte

Fonte: Pixabay

Providencie os documentos exigidos para a viagem à Europa. Muitos países só permitem receber turistas com passaportes válidos por ao menos 180 dias após a data de saída de seus territórios.

Atualmente, não é preciso ter o visto de turismo antecipado para permanência por até 90 dias em países europeus assinantes do Acordo de Schengen.

Contudo, ao desembarcar, tenha em mãos o passaporte válido, passagem de volta, reserva de hotel ou carta convite de quem irá recepcioná-lo.

Também será exigido na imigração o seguro de viagem internacional válido durante o tempo da viagem.

Sugerimos ter um comprovante de recursos financeiros: um cartão de débito de viagens ou um cartão de crédito internacional, com um valor considerável de limite. Pode ser solicitado.

2. Contrate um Seguro Viagem Europa

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Vamos aos preparos em relação aos imprevistos. Afinal, contratempos, acidentes e doenças podem acontecer antes da volta para casa, e até a mudança de clima e alimentação podem causar desconforto.

Porém, você não precisa se preocupar: é para isso que serve o seguro viagem! O serviço é exigido no continente europeu pelo Tratado de Schengen, e dá cobertura ao viajante em caso de despesas médicas e clínicas emergenciais.

Gastando menos que o valor de uma consulta médica, você poderá contratar um seguro que cubra seus dias de permanência na Europa.

Além do mais, você terá a assistência que precisar, evitando gastos que comprometam a sua viagem. Os planos incluem até mesmo suporte em caso de extravio de bagagens.

Quer saber quais são os planos mais indicados para o seu tour na Europa? Conte com o Seguros Promo! Selecionamos abaixo as melhores opções do mercado, com o custo-benefício mais interessante para você!

3. Como montar um roteiro de viagem pela Europa

roteiro viagem europa

Infelizmente, não dá para visitar tudo que a Europa oferece em uma única visita. Por isso, a dica é anotar seus planos de viagem, e depois de pesquisar e definir o que você visitará, situe-se pelos sites de pesquisa (por exemplo, guias de destino e o Google Maps).

Depois, defina a quantidade de dias em cada lugar para fazer os ajustes necessários, como cortar ou incluir locais.

Se você tem dúvidas sobre como levar dinheiro para a Europa, sem sofrer o desfalque na conta bancária com IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), recomendamos fazer a conversão da moeda no Brasil e viajar com euros ou dólares.

Como o real vale pouco na Europa, é mais interessante optar pelo dinheiro vivo. Você também pode fazer transferências internacionais, que possibilitam a cobrança do IOF mais barato.

Continue a leitura para descobrir mais formas interessantes de planejar o seu roteiro Eurotrip!

Primeira viagem à Europa: quais países visitar?

Caso não possua um destino definido em mente, é natural que a empolgação o leve a pensar em visitar diversos países e cidades ao elaborar o seu primeiro tour pela Europa. Entretanto, a melhor escolha para aproveitar bem o passeio é focar no seu objetivo!

Se você não sabe bem por onde começar, temos algumas dicas que podem lhe ajudar a definir qual será o seu destino ideal no continente europeu.

Na França, a beleza e o esplendor de Paris são incomparáveis. Sendo uma das capitais mais famosas da Europa, a Cidade Luz é uma excelente escolha para você começar sua trip conhecendo alguns dos lugares mais encantadores do Velho Continente.

Outra capital emblemática é Londres, na Inglaterra, que também é um dos destinos mais visitados na Europa. Por lá, além de atrações históricas de imenso valor cultural, você também encontrará pubs e festas de todos os tipos para preencher a noite.

Lisboa, em Portugal, possui algumas vantagens a mais: é uma cidade mais econômica, e conseguirá se comunicar em português. Além disso, ainda é possível visitar os principais pontos turísticos locais em pouco tempo e conhecer mais sobre a rica história portuguesa.

Por fim, nossa última sugestão de destino é Amsterdã, na Holanda, onde o roteiro histórico e cultural, a vida noturna e a vibe alternativa também ganham muito espaço.

    Está gostando do conteúdo?
    Receba as melhores dicas de
    viagens no seu e-mail!
    Fique tranquilo, não enviamos spam!
    E-mail cadastrado com sucesso!
    A partir de agora, você receberá as melhores dicas de viagem diretamente no seu e-mail.

    Quanto custa um tour pela Europa?

    Apesar de essa ser uma das perguntas mais feitas pelos viajantes, os gastos durante a viagem certamente irão variar muito de acordo com a escolha do destino e o perfil do turista.

    Para se ter uma estimativa, fazendo um levantamento geral de um roteiro de viagem de 15 dias na Europa — levando em conta os preços das passagens aéreas, hospedagem, transporte e passeios —, os gastos podem ir de € 1.600 euros a € 3.200, aproximadamente.

    É importante lembrar que outros fatores externos influenciam nesse cálculo, como a variação do câmbio e a temporada.

    4. Transporte na Europa: Como se locomover?

    Transporte na Europa

    Fonte: PxHere

    É importante planejar os deslocamentos entre os países e cidades com atenção, poupando tempo e dinheiro. Entenda mais sobre os meios de transporte mais assertivos para viagens pelo continente:

    Recomendamos a viagem de trem na Europa para visitar países que ficam mais próximos uns dos outros! Viaje durante o dia ou a noite, em trens de alta velocidade ou regionais.

    Àqueles com tempo, que pretendem economizar na passagem, a sugestão é optar pela viagem de ônibus. Existem empresas conhecidas na Europa que oferecem vários trechos com bons preços!

    Já para atravessar o continente, as companhias aéreas serão as indicadas da vez.

    Agora, se você deseja visitar locais de acessos mais difíceis por estações e aeroportos ou quer flexibilizar a locomoção no interior do continente, a melhor alternativa será alugar um veículo.

    5. Leve adaptador de tomadas do tipo universal

    Viagem Europa adaptador tomada

    Fonte: Pixabay

    Uma das dicas de viagem à Europa mais valiosas: Leve um adaptador/carregador de tomadas universal. Ele será muito útil para carregar seus equipamentos eletrônicos no exterior.

    O adaptador universal se ajusta a muitos padrões existentes e auxilia no carregamento do celular, caso queira levar só o cabo USB na viagem.

    Para os eletrônicos com saída de 3 pinos — a mais nova tomada usada no Brasil —, é preciso levar um adaptador de dois pinos para a utilização do carregador universal.

    Ah, não se esqueça de testar tudo antes para conferir se está funcionando, e as compatibilidades para uso.

    Existem também os carregadores portáteis e os chamados power banks, que são ótimos para levar nos passeios. Eles podem dar carga inteira na bateria do celular por várias vezes!

    6. Adquira um chip internacional para o seu celular em viagem a Europa

    Viagem Europa celular

    Fonte: Pixabay

    Mais uma dica infalível para a sua jornada: leve com você um chip de celular para viagens internacionais! É questão de segurança, comodidade e tranquilidade.

    Os benefícios são diversos: você não terá dificuldade para falar com quem quiser, não terá que se preocupar com o roaming internacional, terá um telefone à mão em caso de urgências e poderá pesquisar por locais, como restaurantes e hotéis próximos, entre outros.

    7. Prefira malas leves e fáceis de carregar

    Viagem Europa bagagem

    Fonte: Pixabay

    Menos pode ser mais! Se não tiver intenções de gastar com muitas compras durante seus roteiros pela Europa, evite viajar levando as tradicionais malas com capacidade de até 32 kg.

    Quanto mais leve a mala e fácil de carregar, mais liberdade você terá para se deslocar pelo continente europeu.

    Sugerimos que você leve apenas o essencial para a viagem. Use uma mala que transporte até 23 kg e reserve um tempinho para lavar o que precisar!

    Cotação Seguro Viagem Europa

    Seguro Viagem:
    Europa
    Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
    Assistência médica USD 60.000
    Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica EUR 35.000
    Bagagem extraviada EUR 1.200
    *Valor referente a 7 dias de viagem.
    UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
    Assistência médica USD 40.000
    Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
    *Valor referente a 7 dias de viagem.

    Agora que você tem “bagagem” suficiente de informações sobre a viagem Europa: o que levar, dicas básicas e sugestões, sigamos para a escolha do companheiro de viagem primordial!

    Seguro Viagem Europa. Qual o melhor? Existem vários tipos de planos.

    Para saber qual deles atenderá bem cada necessidades de sua viagem, considere como será a sua programação, tempo de permanência, quais destinos, se fará algum tipo de esporte etc.

    Falamos anteriormente da obrigatoriedade do seguro viagem para sua entrada e estadia na Europa. O valor mínimo de cobertura exigida será de 30 mil euros.

    Pesquise com calma uma seguradora confiável. Nós da Seguros Promo podemos acompanhá-lo em todo o processo de escolha e contratação.

    Siga-nos nas redes sociais. Conheça mais sobre nossa excelência em promover a segurança para que sua viagem seja excepcional, do início ao fim! De Promo, você pode!


    Leia também:

    aaaa